Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

NEVE / DEATH VALLEY

mensagem postada em 30/07/2009 - 02:07:17hs

Olá,

Estive na California entre 16 de fevereiro e 2 de março de 2008 (S. Francisco/Carmel/Napa Valley/Yosemite Park/Death Valey e Las vegas) nesta ordem. Embora o clima seja um pouco mais ameno nesta época, peguei muuuuuuuuuita neve em Yosemite Park. Para entrar no parque as correntes são obrigatórias, mesmo porque sem elas o carro não anda, escorrega. Posso dizer que dirigir na neve com as correntes foi muito tranqüilo, mas colocá-las nos pneus é outra história. E se tiver que colocar e tirar, colocar e tirar, aí então é que vai ficar complicado. Eu e meu marido optamos por pagar (US $ 20, ou 30,) para colocá-las e só tirar quando saíssemos de Y. Park (não sei se era “teatro” do sujeito que colocava, mas ele deitava no chão para fazer o serviço).

Um lugar que vale a pena colocar no roteiro é Death Valley. A travessia de Las Vegas a Lone Pine (cidadezinha com infra de hotéis, próxima ao Death Valley) é de aproximadamente 380km ( o goolle earth diz 5horas mais ou menos) mas levei um dia inteiro pois o lugar é lindo e com muitos pontos para parar e curtir a vista. Fiz caminho contrário – saí de Lone Pine bem cedo e cheguei a Las Vegas já anoitecendo. Dentro do Death Valley tem também dois ou três hotéis e 1 posto de gasolina.

Foi uma viagem mágica, paisagens exuberantes: praias selvagens, vinhedos, neve, deserto, luzes, espetáculos lindíssimos. Vale a pena !!

Bjos,

Meire

Fabio e demais

mensagem postada em 30/07/2009 - 12:07:58hs

Muito legal o seu post Fábio. Vou para Las Vegas e Califórnia em janeiro, porém, essa história de nevasca me deixou um pouco preocupado. Já retirei a ida à Lake Tahoe exatamente por causa de possível neve na pista, ter de colocar correntes nos pneus, etc. Imaginava nevasca apenas nos estados mais ao norte mas não na região de Las Vegas ou no Arizona.

Essa pergunta já foi feita aqui no fórum algumas vezes mas acho que não teve resposta. Assim, refaço a pergunta: como são as estradas da Califórnia, Nevada e Arizona durante os meses de inverno?

Quem puder ajudar...

Sds

FABIANO

mensagem postada em 30/07/2009 - 11:07:36hs

Obrigada pela sua resposta, quento ao frio vou ter que arriscar, mais vi que a media em fevereiro fica em torno de 13/15 graus, bem agradavel. Quanto aos parques vou analisar pois adorei o Soarim no Epcot, queria ir de novo, mais tb queria esse encanto da Original Disneyland, vamos analisar.

Maysa

mensagem postada em 29/07/2009 - 10:07:05hs

Em Fevereiro, a temperatura deve estar um frio suportavel porque ainda será inverno. Só não sei, pelo fato de ser tão seco como deve ficar a sensação térmica. Frio mesmo nessa época é NY, Chicago, Boston... Em relação aos parques: No Adventure tem o Soarin, Hollyood Tower, montanha russa e é um parque mais novo. Creio q deve agradar mais o publico adolescente. A Disneyland tem atrações parecida com Magic Kingdom, mais infantis. Eu particularmente prefiro a Disney pois tem coisas pra ver e fazer o dia inteiro e fica aberto até 24:00. Não se esqueça de ver a programação no site.

FABIANO/CHRIS

mensagem postada em 27/07/2009 - 12:07:45hs

Obrigada pelas respostas, só mais uma coisa, se eu tiver que escolher somente um deles, qual vcs me aconselham? . Já estou programando ir na Universal e no Six Flags, entao como so tenho 6 dias em LA, acho que fazer 4 parques é muita coisa, entao iria em 1 só.

Mais uma coisa, vcs sabem me dizer como é a temperatura e o clima em fevereiro, vou aproveitar o carnaval pra ir pra lá, mais to com medo de ser muito frio, vou pra Vegas tb.

Maysa

mensagem postada em 26/07/2009 - 11:07:30hs

Também concordo com a Chris. O California Adventure tem o show do Alladin e uma parada da Pixar que são muito bons, mas tomam bastante tempo. A Disneyland tem 2 paradas e 2 shows muito legal tb e brinquedos pra Kct... Sem falar o dia que eu fui tava superlotado, tava dificil de andar... Sai de Santa Monica as 09:00 e voltei as 01:30 manhã. Isso tudo com bebe de 11 meses. Bem cansativo, mas inesqcivel.

para caroline..

mensagem postada em 26/07/2009 - 03:07:29hs

olá eu de novo rsr,qual seria o site p ver sobre o parque knott´s berry farm!!!
qdo vc estara indo p a california!!!eu estou indo em dezembro com meus pais meu irmao cunhada e meu filho de 6 anos, e ele gosta muito la de orlando entao ja estou procurando saber quais sao os parques q tem lá,estou começando a fazer o roteiro c meu pai...mas ele naum quer saber de parques naum rsrs..só passeio pela cidade,rs,ate pq ele falou q queria uma pausa de parques..rsr(por causa dos de orlando,q realmente acaba sendo cansativo!!)
estamos um pouco perdidos pois acho q nosso tempo em L.A naum é muito...e vi q vc comentou sobre os estudios da warner vou estudar sobre ele tb...
bom...te aguardo ,obrigada
PAULA

duvida: distância de L. V ate grand canyon!!

mensagem postada em 25/07/2009 - 01:07:40hs

oi pessoal este fim de ano mudaremos nossa viagem nao iremos para a florida ai q triste,gosto muuuito de orlando os parques...international drive... outlets...mas ..vamos conhecer lugares novos mas sem deixar de ir a "disney" rsrsr....Sendo q agora em maio fui c minha mae e meu filho p orlando,matando as saudades daquele lugar incriiivel....rs
embarco em dezembro com meus pais,meu irmao e meu filho de 6 anos rumo a california, gostaria de saber a distancia de L.V. para grand canyon pois meu pai nao esta afim de ir e eu estou looka de vontade...
e outra coisa os parque em L.A fora a disneyland quais são,pois tenho meu filhote q adora os parques de orlando,pois vamos tb p/ san diego no sea world o q vcs acham!!!!
ah..só mais uma coisinha,alguem sabe dizer se existem outlets iguais aos de Orlando!!!
muito obrigada
um bj
PAULA

DISNEYLAND

mensagem postada em 24/07/2009 - 04:07:02hs

Gostaria de saber se da pra fazer 2 parques em um mesmo dia a Disneyland e o California Adventure, pelo que entendi é tudo praticamente junto e vende um ingresso hopper, como dizem que é bem menor que o parque de Orlando, queria saber pra ver se compro o ingresso sepadado ou o hopper?

Obrigada,

Chris

mensagem postada em 17/07/2009 - 10:07:52hs

Muito obrigada...nem vou arriscar então..
Vc disse que fez a reserva pela internet...que site é confiável?
Aproveitando estávamos vendo sobre o Citypass vc já comprou? Em NY não pegamos...será que em LA vale a pena?
Tem alguma indicação de hotel em Monterey e San Luis?

Beijos

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.