Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Aluguel de carro

mensagem postada em 09/06/2015 - 06:06:47hs

Voltei de viagem de Miami, Seattle, Vancouver e Alaska onde aluguei carro 4 vezes. Sei que pode parecer malandragem, mas vou ensinar um truque na hora de alugar carro.

Se você precisa dum Fullsize alugue um Midsize. Se precisa precisa duma SUV alugue um fullsize ou midsize. Se perceber que a fila é grande na hora de retirar, peque seu voucher e fique no páteo esperando um pouco.

Quando acabar o carro que alugou entregue seu voucher que receberá um superior sem custo adicional. Eu aluguei um Midsize e tive sorte de pegar uma SUV.

As companhias as vezes demoram para repor o carro e te entregam o primeiro que tiver disponível.

Outro truque é alugar com tanque cheio e devolver com tanque cheio, e não aceitar sob hipotese alguma a oferta deles, porque certamente você dificilmente conseguirá devolver o veiculo com o tanque vazio.

Res: Dodge Gran Caravan

mensagem postada em 09/06/2015 - 04:06:17hs

Aos que já alugaram esse carro, ele comporta 6 pessoas e as malas todas?
(mensagem de Ruarc Douglas)

Douglas,

SIM, as mini vans em geral comportam 6 pessoas com suas respectivas malas (1 para cada passageiro).
Se forem 2 malas grande para cada passageiro, não vai dar. !!
Veja a disposição interna e o compartimento de porta malas:

Res: Dodge Gran Caravan

mensagem postada em 09/06/2015 - 04:06:19hs

Boa Tarde,

Sempre alugo a Grand Caravan. Ano passado estivemos em 6 pessoas e precisamos realizar 2 viagens para o Aeroporto de Orlando na volta por conta das malas (eram 12). Para os deslocamentos em Orlando dá tranquilamente.
Se você for embora por Miami ou Fort Lauderdale fica complicada a volta na estrada.
Nesse caso você pode alugar uma van de 15 lugares ou outro carro somente para a volta.
Wallace

Res: Valor Aluguel em Fev/16

mensagem postada em 09/06/2015 - 02:06:57hs

Boa tarde.
Preciso de uma ajuda. Fui para Orlando em 2014 e aluguei um veículo da categoria Fullsize (Fcar). Já estou fazendo pesquisa para meu retorno em fevereiro de 2016 e o preço agora está 200 dólares mais caro (período de 02 semanas). Estou comparando com a mesma locadora. É isto mesmo? Ou seja, teve um aumento neste valor neste período? Alguém teria alguma dica? Obrigado.
(mensagem de CARLOS MARQUES)

Carlos,
Realmente houve reajuste de preços nos valores de locação de carros nos EUA, de 2014 para cá ! Mas fique de olho, esses preços oscilam. Aqui mesmo no VPO tem um post falando de alteração de preço (para baixo) pela Alamo via OTO. O problema é a alta estação e os seguros e taxas adicionados. Tenta fazer uma cotação pela OTO que normalmente é mais barato e vc só paga quando devolver o carro.
SDS,
Roberval.

Valor Aluguel em Fev/16

mensagem postada em 09/06/2015 - 01:06:58hs

Boa tarde.
Preciso de uma ajuda. Fui para Orlando em 2014 e aluguei um veículo da categoria Fullsize (Fcar).
Já estou fazendo pesquisa para meu retorno em fevereiro de 2016 e o preço agora está 200 dólares mais caro (período de 02 semanas). Estou comparando com a mesma locadora.
É isto mesmo? Ou seja, teve um aumento neste valor neste período?
Alguém teria alguma dica?
Obrigado.

Res: Categoria de veículos Alamo.

mensagem postada em 08/06/2015 - 10:06:51hs

Roberval, bom dia.
Muito obrigado pela pronta resposta. Você sabe quais os veiculos são disponibilizados nesta categoria, além da Journey? Abs. Lauro
(mensagem de Lauro Cesar Simões de Freitas)

Lauro,
Vou relacionar abaixo alguns carros que são similares ao Dodge Journey, e que você poderá encontrar de acordo com a locadora:
SDs,
Roberval.

2015 Dodge Journey - Similar cars:
Acura RDX ZDX Buick Rendezvous
Chevrolet Traverse Chrysler Pacifica Dodge Journey
Ford Edge Flex Freestyle Taurus X
GMC Acadia
Honda Accord CrossTour Pilot
Hyundai Veracruz
Kia Borrego
Lincoln MKX VERSAILLES
Mazda CX-9
Mitsubishi Endeavor
Mercury Mariner
Nissan Murano Cross Cabriolet Murano
Saturn Outlook
Toyota Highlander Venza.

Res: Categoria de veículos Alamo.

mensagem postada em 08/06/2015 - 09:06:39hs

Estimados,
Alguem saberia informar quais os veículos correspondem a categoria de veículo da Álamo FGAR?
Vi em alguns posts que trata-se de SUV Grande, porém não expecifica se é 5 ou 7 lugares. Abraços. Lauro
(mensagem de Lauro Cesar Simões de Freitas)

Lauro,

Na Categoria FGAR, pela Alamo, você terá acesso a uma Crossover Grande como a Dodge Journey ou similar. (comporta até 7 pessoas).
Ela conta com Piloto automático Vidros elétricos Transmissão automática Ar condicionado AM/FM estéreo e CD/MP3 Travas elétricas, entre outros acessórios.
Veja:

Itens de Série
Airbags 8.
Memória Interna/HD 30,00.
Luzes tipo LED brake light e luzes traseiras.
Tela com multi-funções 8,4.
Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
Porta traseira abertura vertical.
Bluetooth inclui telefone e inclui transmissão de música.
Controle anti-capotamento.
Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
Espelho de segurança para criança.
DVD ou VCD.
Chave ou cartão inteligente automático, inclui entrada sem chave e inclui partida sem chave.
Preparação isofix.
Indicador de pressão baixa no pneu.
Visor de Entretenimento dianteira e inclui DVD.
Freios assistidos (BAS).
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Controle de estabilidade.
Console parcial do suspenso.
Bússola.
Sistema de navegação.
Estepe em ferro e de tamanho reduzido.
Rodas dianteiras e traseiras em liga leve 17 com 6,5pol de largura.
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques, vidros elétricos na traseira.
Limpador do pára-brisa com intermitência variável.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do pára-brisa de ciclo intermitente.
Retrovisores dobráveis com acionamento elétrico.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado.
Retrovisor interno com Escurecimento automático.
Ar condicionado com climatizador com controle traseiro e saída traseira 3 e automático.
Controle ventilação secundário no banco do passageiro e bancos traseiros.
Transmissão automática com seis velocidades e modo manual no assoalho, 62TE e automática com modo manual.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais.
Compartimento abaixo do banco do passageiro e compartimento abaixo do banco do traseiro.
Direção Assistida.
Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância multifuncional.
3ª fileira de bancos com assento inteiriço, voltado para frente, com capacidade para dois lugares e banco dobrável ao nível do assoalho.
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto assimétrico, com assento bi-partido, voltado para frente, banco dobrável ao nível do assoalho, manual e manual.
Capacidade de carga: banco traseiro normal - até altura dos vidros (litros): 167, banco traseiro rebatido - até o teto (litros): 1.461 e medida do fabricante.
Sensor de estacionamento traseiro e tipo radar e câmera.
Espelho de cortesia iluminado para motorista e passageiro.
Luz no porta malas.
Luz de leitura dianteira e traseira.
Cinzeiro na dianteira.
Especificações de SUV: ângulo de entrada (°): 14,6 e ângulo de saída (°): 24,5.
Piloto automático. Imobilizador.
ABS.
Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Aerofólio na cor do veículo e no teto.
Tomada com saída 12v na área de carga, dianteira e traseira.
Equipamento de som AM / FM com CD no painel CD Player com leitor de MP3, cartão de mídia digital e inclui DVD no painel.
Seis alto-falantes.
7 assentos com configuração 2+3+2.
Dodge Journey SXT 3.6 V6 2015 Preço sugerido: R$ 124.900,00
Motor/Performance Motorização: 3.6
Alimentação Injeção multi ponto Combustível Gasolina
Potência (cv) 280.0 Cilindrada (cm3) 3.605
Tanque (L) 78.0
Porta-malas (L) 167
Ocupantes 7

Categoria de veículos Alamo.

mensagem postada em 08/06/2015 - 08:06:20hs

Estimados,

Alguem saberia informar quais os veículos correspondem a categoria de veículo da Álamo FGAR?

Vi em alguns posts que trata-se de SUV Grande, porém não expecifica se é 5 ou 7 lugares.

Abraços.

Lauro

Res: Agradecimento - Equipe do Ronaldo !!!

mensagem postada em 07/06/2015 - 05:06:00hs

Blz, quando vc fez o check in online vc já botou o número do cartão de crédito é que vou pagar tudo a vista e estou receoso com o bloqueio no cartão pois eu não sei o valor, caso o valor seja alto eu terei que antecipar as parcelas das compras feitas no Brasil para sobrar limite.
(mensagem de Fábio da fonte)

Fábio, a Alamo bloqueia no cartão o valor estimado da fatura. Quando viajei estava em situação parecida com a sua e optei por ir com uma reserva já pré-paga, assim não bloqueou nada no meu cartão no checkin, que fiz no balcão mesmo.

Res: Agradecimento - Equipe do Ronaldo !!!

mensagem postada em 07/06/2015 - 04:06:35hs

Blz, quando vc fez o check in online vc já botou o número do cartão de crédito é que vou pagar tudo a vista e estou receoso com o bloqueio no cartão pois eu não sei o valor, caso o valor seja alto eu terei que antecipar as parcelas das compras feitas no Brasil para sobrar limite.

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.