Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Visa Travel Money

mensagem postada em 06/01/2010 - 08:01:10hs

Oi, Carlos!!!
Eu comprei o meu VTM em 2007 com o Banco Rendimento, no 18º andar da Torre do Rio Sul, aqui no Rio. O que eu estou estranhando é que o meu cartão não tem os números na frente do cartão, e sim atrás, mas vou tentar comprar assim mesmo e ver no que dá. Depois posto aqui, ok??
Obrigada pela sua ajuda!!!

cricri

mensagem postada em 06/01/2010 - 08:01:52hs

Deve ser pq o seu VTM é "brasileiro". O único representante do VTM no Brasil é o Banco Rendimento, mas existem casas de cãmbio que produzem um VTM "internacional", que é o Cash Passport, mas é tudo a mesma coisa!!! O meu é esse último.

Estou torcendo pra que dê certo!

Abraços!

Dúvida VTM

mensagem postada em 14/01/2010 - 01:01:15hs

Olá pessoal, ainda estou pensando se vou adquirir o VTM ou não, mas tenho algumas dúvidas,
- como faço p/ carregá-lo ??
- coloco o dinheiro em reais ou em dólar ? se for dólar, então 1º preciso comprá-los e depois "colocar" o dólar no VTM, é isso ??
- alguém sabe se ele é bem aceito dentro dos parques para alimentação ??
- e se meu dinheiro do VTM acabar alguém do Brasil pode colocar p/ mim e eu utilizar em Orlando normalmente ??

Valeu
Raquel

Raquel - VTM

mensagem postada em 14/01/2010 - 01:01:58hs

Olá Raquel,
o carregamento do VTM é feito via doc. O valor você coloca em real pelo câmbio do dia que a empresa te passar.
Ele é aceito em 99% dos lugares... ano passado usei eles em TODOS os lugares, em nenhum tive problemas!
E pode colocar mais dinheiro daqui do Brasil pq também fiz isso e correu tudo bem...
Abraço,
Bianca.

mensagem postada em 14/01/2010 - 04:01:25hs

fiz a troca hoje dos dolares no citibank
foi tranquilo... só pude trocar 3000 em dinheiro, pq era o limite para nao correntista, depois só daqui a 30 dias posso trocar denovo..
troquei mais 1000 em TC....

só para confirmar, pq confio mais no dinheiro mesmo, o TC é bem aceito em orlando ne??? supermercados, lojas e tudo mais????
desculpe a pergunta, mas é q me deu um receio na hora, mas resolvi arriscar...

valores do cambio
CASH 1,86
TC 1,84

Gustavo

mensagem postada em 14/01/2010 - 05:01:05hs

Em 2007 levei o VTM e foi excelente ,é aceito em todos os locais até naquelas barraquinhas de sorvete dentro dos parques. O único lugar que não passou foi no Target perto do Flórida Mall que eu não sei o porque.
Acho bacana e muito seguro ,tenho medo de levar em notas e ter que deixar no Hotel uma parte.Eu peguei 2 cartões na mesma conta ,um pra mim e outro pro meu marido , então os dois gastavam e debitava de um única conta.Vc pode ligar e saber seu saldo todos os dias (e falando em português).
Se vc perder o cartão eles enviam outro em até 24 horas.
Se vc precisar alguem aqui do Brasil pode creditar dolares pra vc.

Recomendo !!

Abraços Veruska

mensagem postada em 14/01/2010 - 06:01:42hs

Sem problemas, Veruska!

Patricia Ik, nossa que chato hein... tomara q tenha normalizado em março. de qualquer forma eu vou fazer um compra de um equipamento, e ai uso logo todos os TC em uma compra só, só preciso verificar se eles aceitam la nessa loja.
Se alguem mais teve problemas com TC poderia me dizer qual foi?

Cartão de Crédito X VTM

mensagem postada em 17/01/2010 - 12:01:52hs

Pessoal,
Faltam 12 dias para minha viagem e ainda não consegui me decidir como levar os Dolares que gastarei.

Estamos pensando em levar os nossos Cartoes de Credito (um master e outro Amex), não pagamos nenhuma taxa nesses cartões devido ao nosso tipo de conta... apenas o IOF qndo retornarmos.

Acham que serão bem aceitos?

ainda assim levariam o VTM?

Acham que teremos problemas se levarmos apenas os Cartoes de Credito e U$1000?

aguardo ajuda dos amigos do VPO

obrigada...
Bru

P/ Paula - Recarga VTM

mensagem postada em 05/02/2010 - 09:02:04hs

Olá Paula,
desculpa a demora para te responder!
Estou com o panfleto deles em mãos e está escrito que a forma da recarga deve ser tratada diretamente com o agente de viagens com quem você solicitou o VTM. Por exemplo, a casa de câmbio onde irei fazer o meu aceita tanto dinheiro em espécie quanto depósito em conta... Porém ano passado, viajei por intermédio de uma agência que fazia as transações com o VTM... para eles, eu tinha que fazer somente via doc em real.
Como você é de Santos, se quiser te passo o contato da casa de câmbio e acho que lá você não terá problemas em recarregar com o dólar em cash.
Beijo,
Bianca.

Casa de Câmbio - Recife

mensagem postada em 13/02/2010 - 09:02:38hs

Oi pessoal, como todo bom brasileiro, deixei para comprar os dolares de última hora, e aqui em minha cidade não há mais para vender, alguem sabe se no aeroporto de recife tem casa de câmbio, e se a mesma funciona 24 horas? meu vôo é de madrugada, e se for o caso terei que antecipar a ida ao aeroporto...

Obrigado pessoal :-)

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").