Aluguel de Carro - Abastecimento

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Res: Tanque Cheio

 mensagem postada em 24/02/2014 - 09:02:24hs
 
 

Pessoal
Me desculpem se a pergunta for muito cretina, mas é a primeira vez em que alugo um carro e optei pelo Tanque Cheio, direto da Alamo.
Optando pelo tanque cheio, eu devo entregar o carro de qual forma? Cheio também ou do jeito como eu quiser?


Abs (mensagem de MARCIOFSANT)



Márcio, como dizem sempre nas escolas, faculdades e afins:
Não existe pergunta cretina...;-)

Vamos lá:

Se PAGOU pelo tanque cheio, você deve entregar o carro da forma como estiver seu tanque. Cheio, reserva, 1/4, não importa. O ideal já que pagou pelo tanque cheio é entregar na reserva, mas é uma aposta muito arriscada de se fazer e parar antes de chegar no aeroporto..rs

Portanto, o normal é:

Pegou o carro com tanque cheio, devolva com o tanque cheio, SENÃO eles cobrarão pela diferença que falta para encher o tanque(e beeem caro);

Como vc está pagando, na verdade vc está pagando para ter a "opção" por devolver o carro com o combustível que sobrar, sem pagar nada a mais por isso(fora o que já pagou)...

Resumindo, devolva o carro com o tanto de combustível que estiver no tanque sem nenhum problema Só não vai me devolver com o tanque cheio né? rss


Abraços



(mensagem de Marco Antonio Correia)


Obrigado Marco. Como fiz a locação pela agência de turismo, haja vista ter pago uma cotação baixa no dólar, o próprio agente estava na duvida. Não haveria uma logica nisso, mas vai saber né. Primeira vez na terra santa, tenho de me precaver . rssss

 


 
Res: Res: DUVIDA

 mensagem postada em 11/03/2014 - 11:03:30hs
 
 

depois que eu fizer o checkin pelo totem da alamo o que devo proceder? No meu contrato tem o primeiro tanque gratuito, preciso devolver o carro com tanque cheio? gostaria de ver vídeos como proceder na devolução dos carros (mensagem de DIELY)

Não precisa de vídeos!
Se você irá realizar sua locação pelo totem, siga os macros passos abaixo que dará tudo certo.

1. Escolha antes de tudo o idioma português;
2. Nome da reserva DEVE ser igual nome do cartão de crédito a ser utilizado;
3. Você deverá ter um número de reserva, ele que mapeará o "perfil"de sua locação.
4. Todas as opções que estão em sua reserva devem aparecer para vc e vc DEVERÁ escolhe-las, apenas verifique se é exatamente o que contratou na reserva.
5. Preencha todos os dados solicitados de adicionais, seguros, tanque reserva etc
6. Imprima seu contrato
7. Atravesse a rua, suba a escada rolante, lado direito, entregue seu contrato ao atendente do estacionamento, ele dirá onde está a categoria do carro escolhido.
8. Escolha um dos carros estacionados
9. Vá até a saida com o cartão de credito utilizado em maos e sua CNH brasileira. Apresente na cabine para sua liberação.
.
.
.
.
.
Passeio em Orlando
.
.
.
.
.
Retorno ao aeroporto
1. Se contratou o serviço de tanque cheio, vc poderá devolver o carro com a quantidade que estiver no tanque, meio tanque, 1/4 de tanque, quase vazio, reserva etc..Não terá custo algum.
2. Se NÃO contratou o serviço, encha o tanque antes de devolver o carro, dependendo do local que estiver em Orlando, abasteça na Orange Blossom Trail que é onde tem os postos mais baratos de Orlando e está a cerca de 5/10 min do aeroporto.
3. Devolva o carro no ponto da Alamo.
4. Entregue seu contrato ao atendente junto com as chaves para verificação do veículo;
5. Pegue suas malas e bom retorno para sua cidade no Brasil, a cobrança será todo realizada no seu cartão de crédito.


Dúvidas!? Pode perguntar!


Abs (mensagem de Marco Antonio Correia)



Olá Marco,

Me tira uma duvida.

A utilização do Toll-By-Plate da Alamo é também cobrada depois automaticamente no cartão de crédito ? Não preciso ver valores na hora de devolver o carro, etc ?

Outra dúvida, já que agora pagamos IOF para tudo. Não tem como quitar na hora da entrega do carro, tudo em Cash ?

Abraço!

 


 
Luiz Gustavo : DUVIDA

 mensagem postada em 11/03/2014 - 10:03:51hs
 
 

Luiz,
Enquanto o Marco te responde, mas só tentanto ajudar:
a) os pedágios cobrados por Toll by Plante e Sun Pass são cobrados posteriormente em seu cartão de credito, até 3 meses apos a devolução do carro; portanto é importante deixar o cartão de credito internacional que vc usou para alugar o carro HABILITADO para uso no exterior, caso contrario a locadora não consegue debitar esses valores;
b) A taxa de utilização do Sun Pass também será debitada junto com a cobrança dos pedagios;
c) tem um site que dá para acompanhar os pedagios cobrados do carro alugado;
d) Creio que não tem como quitar esses valores na hora da devolução do carro, pois há um prazo para processamento da cobrança das taxas de pedagio.

SDS,
Roberval.


Olá Marco, Me tira uma duvida.
A utilização do Toll-By-Plate da Alamo é também cobrada depois automaticamente no cartão de crédito ? Não preciso ver valores na hora de devolver o carro, etc ?
Outra dúvida, já que agora pagamos IOF para tudo. Não tem como quitar na hora da entrega do carro, tudo em Cash ? Abraço! (mensagem de LUIZ GUSTAVO PORTELA)

 


 
Bê-a-bá

 mensagem postada em 12/03/2014 - 05:03:01hs
 
 

Oi pessoal
Desculpem se parecer bobagem mas estou preocupada!
Nas últimas vezes que viajei para os estados unidos sempre estive acompanhada de alguém que se encarregou do carro (afinal os homens tem que servir para alguma coisa né? Kkkkk brincadeirinha). Qdo fui há mtos anos atrás e precisei abastecer apanhei muito para abrir o tanque e me entender com a bomba.
Semana que vem estou indo com uma amiga e vamos ser só nós Deus e o Mickey! Alguém sabe se existe um vídeo do tipo "abastecimento para dummies"?
Obrigada!
Alessandra

 


 
Alessandra : Bê-a-bá

 mensagem postada em 12/03/2014 - 08:03:23hs
 
 

Tem vários filmes no Youtube que ensinam como abastecer o carro nos EUA, como por exemplo estes: LINK e LINK
Se a bomba não aceitar o seu cartão de credito, vc deve ir no atendente e entregar seu cartão (ou deixar algum dinheiro) para que ela libere sua bomba. Decore o numero da Bomba e fale para a atendente (por Exemplo: Sixty dollars on Pump number 10 ...) . Veja também ESTE Aqui o amigo Antonio Crescenti, da Shopping Express, ensina como abastecer um carro na Florida.
SDS,
Roberval.



Oi pessoal . Desculpem se parecer bobagem mas estou preocupada!
Nas últimas vezes que viajei para os estados unidos sempre estive acompanhada de alguém que se encarregou do carro (afinal os homens tem que servir para alguma coisa né? Kkkkk brincadeirinha). Qdo fui há mtos anos atrás e precisei abastecer apanhei muito para abrir o tanque e me entender com a bomba. Semana que vem estou indo com uma amiga e vamos ser só nós Deus e o Mickey! Alguém sabe se existe um vídeo do tipo \"abastecimento para dummies\"? Obrigada! Alessandra (mensagem de Alessandra Vanosa)

 


 
Pagando com cartão de crédito

 mensagem postada em 13/03/2014 - 09:03:31hs
 
 

Gente, eu estava assistindo uns vídeos no youtube ensinando a abastecer e fiquei meio perdida em relação ao pagamento com cartão de crédito. A pergunta é meio besta, mas lá vai hahaha
Quando paga com cartão de crédito, você tem que digitar o CEP, certo? e é o CEP do endereço de cobrança do cartão, certo? E vai aceitar os 8 números do CEP do brasil?

 


 
Res: Pagando com cartão de crédito

 mensagem postada em 14/03/2014 - 12:03:07hs
 
 

Gente, eu estava assistindo uns vídeos no youtube ensinando a abastecer e fiquei meio perdida em relação ao pagamento com cartão de crédito. A pergunta é meio besta, mas lá vai hahaha
Quando paga com cartão de crédito, você tem que digitar o CEP, certo? e é o CEP do endereço de cobrança do cartão, certo? E vai aceitar os 8 números do CEP do brasil? (mensagem de carol castro )



Não, sempre 5 digitos. Aqui em US tbm são 8 digitos, mas ninguém usa. Portanto como vc disse, deve colocar o CEP de cobrança do cartão.

Tenha absoluta certeza de ligar pedindo liberação para uso no exterior se for VISA ou MASTERCARD, até o AMEX, mas AMEX nunca apresenta problemas, já os demais vira e mexe tem que salvar com o AMEX nos postos.

Portanto, se seu cep no Brasil é: 22041-080, deve digitar apenas 22041


Abs


Marco

 


 
Carol : Pagando com cartão de crédito

 mensagem postada em 14/03/2014 - 08:03:40hs
 
 

Nas minhas ultimas viagens, as bombas de combustivel dos postos de Orlando não estavam mais aceitando cartões brasileiros, mesmo colocando o cep correto.
Então é necessário que vc vá até o caixa do posto (normalmente fica dentro da loja de conveniências) e entregue o cartão para ele e peça liberação da bomba (pelo numero). Se não quiser deixar o cartão, deixe uma nota de US$ 100, peça a liberação da bomba e depois retorne para pegar o troco ou para pedir para passar no seu cartão, recuperando a sua nota de 100 dolares.
SDS,
Roberval.



Gente, eu estava assistindo uns vídeos no youtube ensinando a abastecer e fiquei meio perdida em relação ao pagamento com cartão de crédito. A pergunta é meio besta, mas lá vai hahaha: Quando paga com cartão de crédito, você tem que digitar o CEP, certo? e é o CEP do endereço de cobrança do cartão, certo? E vai aceitar os 8 números do CEP do brasil? (mensagem de carol castro )

 


 
Res: Carol : Pagando com cartão de crédito

 mensagem postada em 14/03/2014 - 09:03:05hs
 
 

Nas minhas ultimas viagens, as bombas de combustivel dos postos de Orlando não estavam mais aceitando cartões brasileiros, mesmo colocando o cep correto.
Então é necessário que vc vá até o caixa do posto (normalmente fica dentro da loja de conveniências) e entregue o cartão para ele e peça liberação da bomba (pelo numero). Se não quiser deixar o cartão, deixe uma nota de US$ 100, peça a liberação da bomba e depois retorne para pegar o troco ou para pedir para passar no seu cartão, recuperando a sua nota de 100 dolares.
SDS,
Roberval.



Gente, eu estava assistindo uns vídeos no youtube ensinando a abastecer e fiquei meio perdida em relação ao pagamento com cartão de crédito. A pergunta é meio besta, mas lá vai hahaha: Quando paga com cartão de crédito, você tem que digitar o CEP, certo? e é o CEP do endereço de cobrança do cartão, certo? E vai aceitar os 8 números do CEP do brasil? (mensagem de carol castro ) (mensagem de roberval taylor)



Roberval, qual bandeira de seu cartão? Abasteci ontem a noite com VISA emitido ai no Brasil e não teve nenhum problema. Você tentou em mais de um posto?

Não faz muito sentido tem que abastecer com dinheiro ainda mais aqui na "Credit Card's Land"!!

Grande Abraço,

 


 
Marco Antonio : Pagando com cartão de crédito

 mensagem postada em 15/03/2014 - 11:03:32hs
 
 

Marco, tentei com todos: Visa, Master e American Express. Até com VTM já tentei. Na época não estavam aceitando. Perguntei para a atendente do Posto e ela me falou que a bandeira tinha bloqueado para cartões do Brasil porque ALGUNS brasileiros abasteciam e quando chegavam no Brasil, cancelavam o cartão e contestavam a cobrança, dando prejuizo aos lojistas e tendo que dar explicações e recuperar a filmagem do posto para provar que o proprietario do cartão havia abastecido ali !!! Que vergonha a minha !!! E como já trabalhei na area de cartões de credito, sei que infelizmente isso é verdade. Alguns brasileiros desonestos fazem compras e depois contestam a fatura, dando grandes prejuizos aos bancos e às bandeiras....
Por isso, agora, pago sempre o abastecimento em especie, para evitar aborrecimentos ... SDS.
Roberval.



Roberval, qual bandeira de seu cartão? Abasteci ontem a noite com VISA emitido ai no Brasil e não teve nenhum problema. Você tentou em mais de um posto? Não faz muito sentido tem que abastecer com dinheiro ainda mais aqui na "Credit Card's Land"!! Grande Abraço, (mensagem de Marco Antonio Correia)

 


 
 
Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?