Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Sivia

 mensagem postada em 13/09/2009 - 08:09:31hs
 
 

Fui agora em ago e gastei em cash, em cc e no traveller. Realmente concordo em distribuir o dinh., posso te dizer da minha experiencia que:

O traveller morri de medo de perder pq logo na chegada vi alguns brasileiros conversando com o ronaldo e ele dizendo: o problema é q não pode perder... Realmente, em alguns lugares te mandam apenas assinar, em outros nem isso precisa.. Meu marido tb disse q não gostou do valor q pagou pelo dolar.

Como me conheço tinha anotado na minha agendinha todos os nos de cartoes. Um belo dia vi q tinha perdido meu cc e nem tinha ideia de onde pq eu o usava pouco. Aí peguei o no e liguei pra central e cancelei - deu tudo certo.

Gostei das dicas da Ana Lucia, pretendo imitar...


 


 
Roberto e Carla

 mensagem postada em 13/09/2009 - 08:09:19hs
 
 

Muuuuito obrigada!!!!
Eu achei q tivesse um mínimo em cash pra levar... mas se é só assim beleza!!
Pretendo levar o cartão com certeza, mas acho q ter um dinheirinho a mão sempre é bom!

Obrigada mais uma vez!

Sil
:-)

 


 
Para Silvia

 mensagem postada em 13/09/2009 - 07:09:35hs
 
 

Olá Silvia, com relação a método de pagamento o cartão sem dúvida é o mais prático.

Bem apenas alguns comentários, eu acho interessante vc não "colocar todos os ovos numa mesma cesta", tipo se o cartão der problema ou vc perder....nem me fale, o dinheiro vc pode ser assaltado..Jesus.

Eu para evitar surpresas (cotação do usd diferente do dia da compra), mesmo que boas, na chegada da fatura do cartão, eu adoto o seguinte critério levo 30% do que pretendo gastar em dinheiro e 70% em traveler check, este traveler é mais barato que comprar dolar e vc usa em qualquer lugar nos EUA e te devolvem o troco na boa e se vc perder o traveler, a administradora substitui sem problemas, há várias lojas em orlando para isto.

E obviamente leve seu cartão para alguma emergência ou compra inesperada para o caso de o dinheiro já ter acabado.

Espero ter ajudado.

Abraços

Roberto

 


 
SILVIA

 mensagem postada em 13/09/2009 - 07:09:58hs
 
 

Silvia,
acabei de voltar de orlando e te digo que lá dinheiro eh desnecessario... se vc tem um ou mais bons cartoes de credito.
Eu e emu marido fomos levando 70 dolares em dinheiro (que tinha sobrado de outra viagem). Na hora de entrar, nao tivemos ennhum problema, o rapaz da imigração perguntou se tinhamos trazido dinheiro, nos falamos que nao, so cartao de credito. Ele achou normal.
Pretendiamos tinhar dinheiro nos caixa eletronicos se precisassemos (ATM's), tiramos 100 dolares, mas nem usamos tudo.
Praticamente todos os lugares aceitam cartao de credito e debito. So usamos dinheiro pra pagar os pedagios (a maioria 1 dolar ou 50 centavos), os etacionamentos nos parques (12 dolares por dia em em cada parque) e as vezes pra comprar uma agua ou refir, por preguiça de passar o cartão.
Mas uma coisa eh importante pra quem so leva cartao: nao esqueça de ligar pra sua operadora de cartao de credito e informar que vc vai viajar, pra evitar que eles bloqueiem o cartão. Uma vez numa viagem tive um cartao bloqueado por "segurança", pois eles consideraram que os gastos eram "estranhos", fora do padrão. Consegui ligar e desbloquear, mas agora pra evitar dor de vabeça, ja ligo antes e comunico a viagem.
Espero ter ajudado.
Boa viagem!

 


 
Erika

 mensagem postada em 01/04/2009 - 09:04:40hs
 
 

Oi Erika, essa questão de quanto levar é relativa demais. Bem, eu particularmente não incluiria ingressos numa estimativa de gastos diários, prefiro fazer isso por fora e deixar a estimativa diária só pra comidas e extras. Os ingressos vc pode e deve comprar conjugados, tipo Universal+Island, Sea World+Aquatica, Disney+EC+DHS+AK...enfim, assim vc economiza mais. Pra comida, aí realmente depende do qto vc queira gastar, pois tem para todos os gostos. Vc pode ficar num hotel com café da manhã, comer lanche nos parques e comprar congelados pra jantar a noite no quarto, caso não queira gastar muito. Calculo uns $20 por pessoa, no máximo. Ou pode querer tomar café, almoçar e jantar fora. Dependendo do local, vc pode gastar uns $40/$50 por dia. Enfim, aí é muito pessoal mesmo...
Abs
Alessandro

 


 
Dificuldade

 mensagem postada em 01/04/2009 - 09:04:54hs
 
 

Como marinheira de primeira viagem que está começando a planejar a ida a Orlando e Miami estou sem noção de calcular o que levar para gastar lá. Li algumas postagens aqui que dizem US$150 por dia por pessoa, no caso de não ter os ingressos. Alguém confirma se ainda gira em torno disso?!
Precisava ter uma idéia p/planejar a economia...

 


 
VTM

 mensagem postada em 01/04/2009 - 06:04:27hs
 
 

Oi Thiago, tudo bem? Voltei ontem de lá e usei o VTM bastante, é excelente, aceito em todos os lugares em que se aceita a bandeira Visa. Mas é sempre bom levar dinheiro também. Aconselho a levar metade de cada, até um pouco mais no VTM. Abraço e boa viagem.

 


 
DÚVIDA!!!!

 mensagem postada em 28/08/2008 - 02:08:43hs
 
 

Vou viajar em outubro e farei a imigração em Miami, vou ficar no total 16 dias. Devo levar 1.500,00 dólares e um cartão de crédito com limite baixo. Vou com meu namorado que possui vários cartões com limites altos. Alguém sabe responder se terei algum problema na imigração? Obrigada!!!

 


 
Geane

 mensagem postada em 07/03/2008 - 09:03:43hs
 
 

Não e bem assim, em todos os países se tem uma norma para entrar no País. Um caso que esta em bastante evidencia ultimamente são dos brasileiros que foram barrados na Espanha. segue parte da matéria:

"Para os policiais, os estudantes não tinham provas da viagem para Lisboa, onde participariam de um congresso científico. Argumentaram também que eles estavam com 250 euros cada um, quando, pelas regras, os passageiros têm de ter, no mínimo, 70 euros para cada dia de estada"
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL339081-5602,00.html

Exige-se SIM que cada brasileiro tenha como comprovar que tem como se sustentar, durante o periodo da viagem, o que acontece é que, muitos (a grande maioria) eles não pedem para ver o quanto estão levando. Eu inclusive tenho uma amiga que estava entrando nos EUA por Atlanta (uma das piores) e quase foi barrada por este motivo, se vc tiver como comprovar o limite do seu cartão não deve ter problema algum.

 


 
Cash minimo para ingressar em Orlando

 mensagem postada em 06/03/2008 - 05:03:34hs
 
 

Pessoal


Alguem sabe me dizer se existe alguma quantia minima que devemos estar portando ao fazer uma viagem fly&drive?

Pretendo viajar em lua de mel e fui informado por um amigo que deveria entrar com pelo menos $1500 em especie, pois caso contrario poderia ser barrado

Essa informacao procede?

 


 
 
São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.