Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Tem que mostrar sim!!!

 mensagem postada em 03/08/2009 - 12:08:58hs
 
 

No início do ano, viajei com minha famíla para Orlando e como todos tem Nacionalidade Francesa, viajamos com o passaporte da CE, preeenchemos a autorização pela internet e tivemos que mostrar na imigração quando chegamos lá. Boa Viagem!!!!
obs: pode ser até que eles não peçam para vocês, mas é bom você ter o documento para garantir, certo?
Boa Viagem!!!

 


 
ALBERTO LUIZ AVILA - Passaporte Italiano

 mensagem postada em 14/01/2009 - 09:01:16hs
 
 

Alberto, já tinha te respondido em outro topico mas nao sei se voce viu.
Cheguei de lá essa semana.Viajei com uma amiga italiana. Ela refez o passaporte para ir aos EUA pois o anterior nao tinha o famoso codigo de barras.
Se posso te dar uma sugestão, entre em contato com o Consulado Italiano da sua cidade e peça explicações que eles lhe dirão tudo.
Minha amiga é Presidente do Comites - Comite da Emigração Italiana de MG,TO e GO. Ela é bem envolvida com a comunidade italiana de Belo Hte e sabe de todas essas necessidades de passaportes e vistos. Por isso, ela mandou fazer novo passaporte.
Qualquer duvida é so perguntar.
Adriana

 


 
PASSAPORTE ITALIANO DE MENOR

 mensagem postada em 11/01/2009 - 10:01:38hs
 
 

CARÍSSIMOS!!

ESTOU FAZENDO O PASSAPORTE ITALIANO MEU E DE MINHA FIHA, E SÓ AGORA SOUBE QUE O DA MINHA FILHA, 14 ANOS, NÃO TEM O TAL CHIP. PERGUNTA: ELA VAI TER PROBLEMA DE ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS SO COM O PASSAPORTE?

OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

BETO AVILA

 


 
SEM VISTO

 mensagem postada em 29/12/2008 - 03:12:10hs
 
 

FOI RÁPIDO E FÁCIL, TENHO PASSAPORTE ESPANHOL E TAMBÉM FUI SURPREENDIDO PELA NOVA EXIGÊNCIA, MAS DERAM A AUTORIZAÇÃO NA MESMA HORA VIA ON LINE, POSSO ENTRAR NOS EUA ATÉ 2010. É SÓ IMPRIMIR O FORMULÁRIO DE AUTORIZAÇÃO QUE SERÁ PEDIDO NA ENTRADA NOS EUA.
BOA VIAGEM A TODOS.

SITE : https://esta.cbp.dhs.gov/

 


 
Autorização para Viagem

 mensagem postada em 29/12/2008 - 01:12:52hs
 
 

Oi Pessoal,
Achei ótimo o Luiz ter criado esse novo tópico aqui no Fórum porque tenho certeza que muitos possuem passaporte emitidos por outros países e, com essa nova exigência, acredito que alguns devam estar se perguntando como farão com suas viagens.
Vou contar para vocês a experiência que já tivemos sobre esse assunto.
Temos (meu marido e eu) viagem marcada para o próximo dia 25 de janeiro (tudo comprado, pago e etc) e, desta vez, levaremos minha mãe e minha tia conosco, que, nem preciso dizer, estão SUPER ANSIOSAS E ANIMADAS.
O Léo (meu marido) tem passaporte italiano em virtude de sua dupla cidadania. Por isso, ele não tem visto americano no passaporte brasileiro (porque nunca precisou) e, com essa nova exigência da autorização prévia, confesso que ficamos apreensivos. Já imaginaram se eles não autorizam - por qualquer motivo - a viagem dele?? Como conseguiríamos entrevista para visto agora??
Enfim, ontem a noite preenchemos o formulário on line - que, diga-se, é super simples e muito parecido com o formulário I-94 que preenchemos quando chegamos aos EUA - e recebemos a resposta imediatamente: VIAGEM AUTORIZADA. Ah sim, a autorização é válida até dezembro de 2010.
A minha sugestão, para quem está na mesma situação, é que preencha o quanto antes o formulário. Se já tiverem dados da viagem (como vôo, local de hospedagem), sugiro que façam logo, até porque, em havendo alguma restrição, terão tempo para correr e tentar um visto.
Um grande abraço a todos e um Feliz 2009 !!!!

 


 
Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 mensagem postada em 29/12/2008 - 10:12:09hs
 
 

Olá pessoal,

Estou criando o presente tópico para que possamos discorrer a respeito do Programa de Isenção de Visto (Visa Waiver Program).

Programa este através do qual é permitido a nacionais de certos países viajarem para os EUA por um curto período, a negócios ou turismo, sem obter um visto.

Os cidadãos dos seguintes países não precisam de visto de turismo ou negócios para viajarem para os Estados Unidos em visitas de 90 dias ou menos: Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Mónaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, San Marino, Singapura, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Notícia publicada no VPO em 26/12/2008:

Os brasileiros que possuam passaporte emitido por países isentos de visto para entrada nos Estados Unidos terão que solicitar autorização para a viagem a partir de janeiro de 2009

Os brasileiros que possuam passaporte emitido por países (Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Cingapura, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, San Marino, Suécia e Suíça) isentos de visto para entrada nos Estados Unidos terão que solicitar autorização junto ao Departamento de Segurança Interna para a viagem a partir de 12 de janeiro de 2009.

Observe-se que a solicitação deverá ser feita pela Internet, através do preenchimento de um formulário eletrônico (somente disponível em inglês) no site Electronic System for Travel Authorization - link.

A solicitação pode ser feita a qualquer momento antes da viagem. Todavia, é recomendável seja realizada com pelo menos 72 horas de antencedência, uma vez que o procedimento é novo e também pelo fato de que a autorização pode não ser imediata.

Após o requerimento, eis as respostas que poderão ser obtidas:
- Autorização Aprovada, significa que o solicitante poderá embarcar sem problemas, pois a sua viagem foi autorizada;
- Viagem Não Autorizada, ou seja, o solicitante deverá requerer o visto de entrada de não-imigrante na embaixada americana ou no consulado; e,
- Autorização Pendente; neste caso, o solicitante terá que continuar acessando o site do ESTA - link - até receber uma posição final, ou seja, se a sua viagem está ou não autorizada.

Destaque-se que o número da aprovação será emitido pelo próprio Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA - Electronic System for Travel Authorization), ocasião onde também será solicitado que forneça ao Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras do Departamento de Segurança Interna (DHS) informações biográficas e também sobre a qualificação ao Programa de Isenção de Vistos.

A autorização do ESTA não garante a entrada nos EUA, posto que os oficiais da imigração têm total autonomia para determinar a admissão do viajante no país. Assim sendo, tal aprovação apenas autoriza o viajante a embarcar para os Estados Unidos.

Até que o ESTA se torne obrigatório para todos os viajantes do Programa de Isenção de Vistos em 12 de janeiro de 2009, os solicitantes ESTA ainda deverão preencher o formulário I-94W a caminho dos EUA para apresentação em um ponto de ingresso do país.

Eis o texto publicado no site da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília:

Novas exigências para viajar aos Estados Unidos pelo Programa de Isenção de Vistos

Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem entra em vigor em 12 de janeiro de 2009

Brasília, 25 de julho, 2008 - A partir de 12 de janeiro de 2009, todos os viajantes com isenção de visto para os Estados Unidos deverão ter um número de aprovação do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), fornecido pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS), para embarcar em um avião ou navio de cruzeiro com destino ao país. O número será emitido após preenchimento do formulário de solicitação ESTA on-line antes da viagem aos EUA. Essa exigência é determinada pelo Congresso americano como parte da Lei da Comissão de 11/9 de 2007 e tem o intuito de ajudar a garantir segurança e proteção tanto aos cidadãos americanos quanto aos visitantes dos EUA.

A nova exigência aplica-se somente aos cidadãos de países participantes do Programa de Isenção de Vistos que viajam aos EUA pelo programa. Países participantes: Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Cingapura, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, San Marino, Suécia e Suíça.

Após 12 de janeiro de 2009, os viajantes com isenção de visto não terão permissão para embarcar para os Estados Unidos, em avião ou navio, sem o número de aprovação e autorização ESTA.

O que é o ESTA?

O Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem é um sistema novo on-line, completamente automático, para inspeção de passageiros antes que eles iniciem a viagem para os Estados Unidos pelo Programa de Isenção de Vistos.

O ESTA solicitará aos candidatos que forneçam ao Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras do Departamento de Segurança Interna (DHS) informações biográficas básicas e sobre qualificação ao Programa de Isenção de Vistos. Essas informações permitirão às autoridades americanas determinar, antes da viagem do candidato, se ele está qualificado para viajar pelo Programa de Isenção de Vistos.

Quem precisa solicitar número de aprovação e autorização ESTA?

O ESTA possibilita que cidadãos qualificados dos países incluídos no Programa de Isenção do Vistos solicitem com antecedência autorização para viajar aos Estados Unidos com base no programa.

Como solicitar autorização para viajar pelo programa ESTA?

Acesse o site do ESTA https://esta.cbp.dhs.gov/ (esse site estará disponível a partir de 1º. de agosto de 2008) e preencha o formulário de solicitação on-line em inglês. (Outras línguas estarão disponíveis no futuro.) Pelo sistema na internet, você responderá a perguntas biográficas básicas e sobre qualificação normalmente exigidas no formulário I-94W de papel.

Quando devo solicitar?

A partir de 1º. de agosto de 2008, o ESTA estará disponível na internet para os cidadãos dos países do Programa de Isenção de Vistos. O sistema se tornará obrigatório em 12 de janeiro de 2009. As solicitações podem ser feitas a qualquer momento antes da viagem; contudo, o DHS recomenda que sejam feitas no mínimo 72 horas antes da viagem. Por ser um programa novo, aconselha-se aos viajantes fazer a solicitação com antecedência para evitar atrasos na viagem.

Que tipo de resposta receberei depois de fazer minha solicitação ESTA?

Você receberá uma das seguintes respostas:
1. Autorização Aprovada: a viagem para os EUA foi autorizada.
2. Viagem não Autorizada: o viajante deve obter um visto de não-imigrante na Embaixada ou Consulado dos EUA antes de viajar para esse país.
3. Autorização Pendente: o viajante deverá acessar o site do ESTA dentro de 72 horas para fazer atualizações e receber uma resposta definitiva.

Por quanto tempo a autorização ESTA é válida?

Uma autorização de viagem aprovada por meio do ESTA é válida, a não ser que seja revogada, por até dois anos ou até que o passaporte do viajante expire, o que ocorrer primeiro. A autorização também é válida para várias entradas nos EUA. À medida que as futuras viagens forem planejadas, ou se os endereços de destino ou os itinerários de um solicitante forem alterados após a autorização ter sido aprovada, essas informações poderão ser facilmente atualizadas por meio do site do ESTA.

O número de autorização ESTA garante entrada nos Estados Unidos?

Não, uma autorização de viagem ESTA aprovada não é garantia de admissão em um ponto de ingresso dos Estados Unidos. A aprovação ESTA apenas autoriza o viajante a embarcar em um meio de transporte rumo ao país, nos termos do VWP. Os inspetores da Alfândega e Proteção de Fronteiras do ponto de ingresso determinam se o viajante será admitido nos EUA. (Para mais informações, favor acessar “Para visitantes internacionais” em www.CBP.gov/travel

Ainda será preciso preencher o formulário I-94W?

Até que o ESTA se torne obrigatório para todos os viajantes do Programa de Isenção de Vistos em 12 de janeiro de 2009, os solicitantes ESTA ainda deverão preencher o formulário I-94W a caminho dos EUA para apresentação em um ponto de ingresso do país.

Informações adicionais com relação ao programa ESTA estão disponíveis em:
- www.cbp.gov/esta/
- esta_tear_sheet.pdf

Para mais informações sobre o Programa de Isenção de Vistos:
- http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1990.html

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.