Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Volta

mensagem postada em 18/06/2014 - 08:06:11hs

Pois é cara, to numa situação parecida!
Quando você volta?
Vou voltar por Guarulhos e to trazendo muita coisa também!
Um amigo meu que chegou terça agora por GRU disse que eles tão passando raio X tanto na fila de "Bens a Declarar" quando na fila de "Não a declarar"
Daí já estou me acostumando na ideia de pagar o imposto! =/

Volta

mensagem postada em 18/06/2014 - 07:06:08hs

Pessoal, venho acompanhando e resolvi criar uma conta para falar de uma experiência durante a copa e pedir uma ajuda.

Estou no programa Ciências sem Fronteiras, estou a 4 meses aqui em Michigan e estou voltando agora pois consegui atestado de depressão profunda.

Pois bem, minha amiga estava na mesma situação que eu e passou pela alfândega de POA sem passar pelo Raio X com 4 malas.

E agora eu estou voltando, porem queria saber se eles olham o passaporte para ver quanto tempo permaneci ou não, pois era para mim ficar 1 ano e meio aqui, e iria pegar atestado de residente aqui, e poderia passar tranquilo. E comprei coisas pro meu trabalho(eletrônicos, para gravar voz, miragem e tudo mais) e passa muito de $500, porem tenho esses fatos a meu favor.

Sei que é sorte e tudo mais, mas pelo que vi em guarulhos não está tão mais fácil de passar abatido devido a nova construção que fizeram. Será que guarulhos ainda é o lugar mais seguro?

Res: Confins

mensagem postada em 18/06/2014 - 04:06:33hs

Alex,
Meu marido voltou do Panama semana passada e desceu em Confins. A fiscalização esta realmente rigorosa. Ele trazia um Macbook para mim e mais nada. Foi parado na fiscalização e teve que pagar os impostos e multa.
Luciana

Pessoal, alguém com experiência na alfândega de Confins? Ouvi dizer que é a fiscalização é rigorosa. Minha experiência foi Guarulhos, mas a promoção é pra voltar por BH. Agradeço a colaboração! (mensagem de Alex F Brito)

Res: Alfandega Guarulhos Durante a Copa do Mundo

mensagem postada em 18/06/2014 - 02:06:42hs

Olá pessoal,
Gostaria de saber como está a alfândega de GRU durante esse copa, pois uma pessoa me falou que está bem rigoroso, todos tendo que passar a mala no raio X. Essa informação procede?
Vai ser minha primeira viagem, pretendo comprar um iphone e uma camera go-pro, logo vai passar da cota de 500$. Nao posso mais comprar nada? Tipo roupas, sapatos? (mensagem de marcelo gondim silva)

Marcelo,

Via de regra estão mais rigorosos sim, principalmente com eletrônicos. Lembre-se que pagará imposto(ou multa) somente sobre o excedente dos U$ 500,00.

abs

Alfandega Guarulhos Durante a Copa do Mundo

mensagem postada em 18/06/2014 - 02:06:50hs

Olá pessoal,
Gostaria de saber como está a alfândega de GRU durante esse copa, pois uma pessoa me falou que está bem rigoroso, todos tendo que passar a mala no raio X. Essa informação procede?
Vai ser minha primeira viagem, pretendo comprar um iphone e uma camera go-pro, logo vai passar da cota de 500$. Nao posso mais comprar nada? Tipo roupas, sapatos?

Res: GRU - Terminal 2 - 10/06

mensagem postada em 11/06/2014 - 11:06:14hs

Ontem o voo da TAM desembarcou no terminal 2.
Na alfandega a pessoa estava verificando o passaporte de todo mundo.
O senhor na minha frente foi enviado para a salinha.

No meu caso perguntou quantos dias eu tinha estado fora (1 semana) e olhou o passaporte (cheio de carimbo) aí me mandou para a salinha.

Foi minha primeira experiência, mas fui para a sala, coloquei as malas no raio-X, e peguei do outro lado. Ninguém falou nada, aí eu perguntei se tinha que ficar esperando e falaram que podia ir embora.

(mensagem de Wilton)

Ufa! Que susto!

Res: GRU - Terminal 2 - 10/06

mensagem postada em 11/06/2014 - 11:06:11hs

Ontem o voo da TAM desembarcou no terminal 2. Na alfandega a pessoa estava verificando o passaporte de todo mundo. O senhor na minha frente foi enviado para a salinha. No meu caso perguntou quantos dias eu tinha estado fora (1 semana) e olhou o passaporte (cheio de carimbo) aí me mandou para a salinha. Foi minha primeira experiência, mas fui para a sala, coloquei as malas no raio-X, e peguei do outro lado. Ninguém falou nada, aí eu perguntei se tinha que ficar esperando e falaram que podia ir embora. (mensagem de Wilton)

Obrigada Wilton, pelo seu depoimento !
Com certeza vc teve uma ajudinha de Santa Rita não é ?
A partir de amanha, deverão estar utilizando a tal tabela do PNC, conforme citou o Claudio da família Vianna.

Beijos,
Alice.

GRU - Terminal 2 - 10/06

mensagem postada em 11/06/2014 - 10:06:33hs

Ontem o voo da TAM desembarcou no terminal 2.
Na alfandega a pessoa estava verificando o passaporte de todo mundo.
O senhor na minha frente foi enviado para a salinha.

No meu caso perguntou quantos dias eu tinha estado fora (1 semana) e olhou o passaporte (cheio de carimbo) aí me mandou para a salinha.

Foi minha primeira experiência, mas fui para a sala, coloquei as malas no raio-X, e peguei do outro lado. Ninguém falou nada, aí eu perguntei se tinha que ficar esperando e falaram que podia ir embora.

Sem problemas

mensagem postada em 10/06/2014 - 08:06:23hs

Essa madrugada 10/06 meu namorado e o tio chegaram de Orlando no GIG. Vieram fazendo uma escala em Buenos Aires e não tiveram problemas com a alfândega. Estava apavorada porque eles tinham muito maisd de $500 dolares na mala e seriam taxados com certeza se fossem revistados. Graças a deus tudo ocorreu bem e eles passaram direto.
Obs: o vôo chegou 1:00 da manhã e só havia mais um desembarcando em um horário próximo.

Res: Res: GRU 12/05

mensagem postada em 03/06/2014 - 10:06:10hs

Quando voce volta, a saudade do Brasil acaba no aeroporto.

Não importa como eu esteja vestido, quantas malas traga, se estou sozinho ou acompanhado, etc, etc, etc, SEMPRE me mandam pro raio-x.

Na última vez, não foi diferente.

Não trazia nada de mais, nem em grande quantidade. Zero eletrônicos, roupas sujas, 80% delas levadas do Brasil, trouxe 4 pares de tênis para mim, pois os meus se acabaram, trouxe suplementos para academia para minha esposa, etc.

Passei as malas pelo raio-x, e posteriormente pediram pra eu abrir a mala. Abri as 2, olharam tudo e, como não havia o que ser taxado, pois, como eu mesmo havia TENTADO "DIZER", passando na fila NADA À DECLARAR, eu não tinha nada à declarar.

O engraçado é que, à minha frente, vinha um casal com umas 8 malas, em 2 carrinhos, com as malas despencando, e não foram parados. Eu, com 2 malas, mas empurrando pelas próprias rodinhas, fui mandado pro raio-x.

Resumo: perdi minha conexão, com o tempo que fiquei parado na receita, passando em raio-x, abrindo mala, blablabla. Fui chegar em casa quase 12 horas além do previsto, precisei mudar da aeroporto, etc.

Enfim, já cansei de ser parado, já cansei ficar indignado, já cansei de tentar entender como escolhem o pessoal pra passar pelo raio-x, etc.

Agora só penso que o ônus de passar alguns dias em um país legal, onde há segurança, disciplina, etc, é ter que passar pelo aeroporto e pela alfândega na volta. No matter what, conseguem estragar o q estava indo tudo bem.
(mensagem de Rafael Cordeiro)

Que droga!!! Pior é isso: vc não tinha nada a declarar MESMO.

Infelizmente uns pagam pelos outros... (mensagem de Patrícia Parra)

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.