Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Malas vazias

mensagem postada em 13/10/2010 - 07:10:56hs

Gente,

Bateu uma dúvida agora: estou preparando as malas e 1 mala grande com 1 média dentro vão vazias. E mais 2 malas médias, praticamente vazias.

Será que posso ter algum problema no desembarque, ao passar no raio-x e estar com tantas malas vazias? Tipo, será que podem desconfiar dessas malas vazias? Vamos em 2 pessoas e ficaremos 20 dias.

Muito obrigada, Su

Suzana

mensagem postada em 13/10/2010 - 08:10:21hs

oi Suzana!
pode ir tranquila que não falam nada, eu e a minha mãe fazemos isso todo ano.. mas fique atenta ao valor que a sua cia aérea cobra por mala adcional,pois você pode voltar somente com 2 malas, e seu marido mais 2..

Silvana

mensagem postada em 14/10/2010 - 04:10:24hs

Olá pessoal, acho que posso esclarecer algumas informações... trabalho no check-in e da Tam e quanto as bagagens de mão o padrão para voos internacionais é de 2 bagagens de no máximo 5kg, é o que devemos seguir, tem pessoas que deixam passar com um pouco mais, mas 16kg é muita coisa, provavelmente não deixarão, o que vem a ser um desktop huhuhuhu (não sei se é o que imagino) mas bem, se for algo caro e frágil é bom pensar em como vai levar isso, vc pode falar com o atendente que coloca ela no chão. Esse limite existe por questões de segurança, pois em caso de turbulência, mesmo que seja pequena, se as bagagens cairem lá de cima machucam bastante, então uma de 5kg faz menos estrago do que uma de 16kg. Esse tipo de coisa já aconteceu e pessoas ficaram feridas por causa das malas... então espero ter "ajudado" um pouco e qualquer dúvida estou a disposição.

Maxwell Nogueira

mensagem postada em 14/10/2010 - 04:10:51hs

Contando que a sua bagagem não ultrapasse no 5kg pode levar sim, juntamente com a mochila. Lemnbrando que mesmo que as malas despachadas não cheguem aos 32 kg o peso da bag de mão não muda, geralmente o funcionário diz que vai liberar pq o peso da despachada não chegou ao limite, mas ele diz isso para ser bonzinho!!!

Dalianne

mensagem postada em 14/10/2010 - 06:10:03hs

Oi,
Agradeço muito suas informações, pois meu filho deseja trazer um computador de mesa que pesa aproximadamente 12 Kg ( não 16 como informei). Liguei para o 0800 e a atendente me informou que poderia despachar como terceiro volume, pagando a taxa de aproximadamente 100 dólares.
Fico preocupada por ser um material frágil....e caro...

sds

Silvana

mensagem postada em 14/10/2010 - 11:10:29hs

Oi Silvana, como pensei, 12kg...
vale a pena vc tentar falar com a atendente para levar na mão, diga que vc coloca no chão, não coloca la em cima (no bin), pois acho que não vale a pena pagar por uma peça a mais, além de que despachando o computador, caso haja algum dano nele a empresa não se responsabiliza... ou seja, você vai pagar um valor a mais e ainda corre o risco de que ele chegue danificado, quebrado ou algo do tipo. Mas se vc conseguir fazer uma embalagem bem segura, que o pc fique protegido, pode despachar sim =D

Carolina - Bagagem AA

mensagem postada em 15/10/2010 - 04:10:16hs

Se você estiver viajando com uma criança usando o carrinho, pode despachá-lo que não conta como bagagem.
Caso contrário, conta, sim.
A cadeirinha conta como bagagem. Uma dica é colocar em uma mala ou caixa e nos espaços vazios (que são muitos) encher de roupas. Cuidado para não exceder as medidas permitidas caso opte pela caixa.

Fabiana

mensagem postada em 21/10/2010 - 06:10:20hs

Oi Fabiana,
Obrigada pela atenção!
Meu filho tem 5 anos, quero comprar um carrinho lá para que ele não fique cansado. Mas queria trazer de volta. O que você acha? Eles irão considerar como bagagem extra?
Abs,

Bagagem de mão ...

mensagem postada em 22/10/2010 - 12:10:03hs

Olá pessoal,

Este é o primeiro de muitos post´s aqui no VPO.
Queria colocar que a melhor coisa para uma viagem é o bom senso, falo isso porque li um post em que a pessoa mencionava que tinha uma mala de mão que vazia pesava 4 kg e que sabia que o limite da companhia para bagagem de mão era de 5kg ... o que fazer? Primeira coisa ... trocar de bagagem de mão. Escolha uma mochila de tecido que pese muito pouco vazia e que com isso não utilize a cota de kg. O mesmo raciocínio vale para as malas grandes, procure saber qual o peso da sua mala vazia.
Grande Abraço

Regina Gimenez

mensagem postada em 22/10/2010 - 03:10:04hs

Olá Regina,

A Gol é bem mais rigorosa do que a Tam, então a bagagem de mão podem ser 2 de 5kg, no máximo, se passar eles não deixam ir a bordo. Bag. de mão internacional são 10kg, porém divididas em 2 bolsas Espero ter ajudado. Abraços

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).