Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Silvia - GPS no IPhone

mensagem postada em 05/01/2011 - 09:01:50hs

Ano passado levei meu iPhone habilitado na Oi, e o GPS funcionou perfeitamente com o Maps do próprio iPhone, a única surpresa foi chegar ao Brasil e pagar pouco mais de R$ 3.000,00 só de dados... :-S Mancada eu dei.. :-(
Quando for, se for usar linha do Brazil, desabilita o plano de dados.
Se descobrir alguma operadora Pré-Pago com internet, me avisa, que também tenho interesse em usar.

<>s

Brunno - GPS no Iphone

mensagem postada em 05/01/2011 - 11:01:55hs

Oi Brunno, de fato usar o 3G da operadora do Brasil nos EUA é uma fria, muuuito caro mesmo. Eu não sei se tem que ter um chip pré pago local especialmente pra dados, eu imagino que navegando, que é uma funcionalidade do telefone, ele vai "comendo" seus minutos/dólares disponíveis. Só não sei qual operadora usar e o preço mais em conta para dados. Vou pesquisar e qquer novidade te falo. Obrigada!

Sarah

mensagem postada em 05/01/2011 - 02:01:02hs

Oi Sarah,

Eu acho que seria melhor alugar dois carros ou então uma van para o dia a dia.

Na chegada, dependendo da quantidade de malas que irão levar daqui, até daria para irem com a van ou os carros alugados, porém isto vai depender da quantidade de malas.

Na volta, vale muito contratar um transfer, porque receio que nem mesmo em uma van caibam vocês e as malas confortavelmente.

Outra opção para a volta seria fazer duas viagens entre o hotel e o aeroporto.

Espero ter lhe ajudado.

Abraços,
Greicy

Planejadora de Viagens

Sarah - 9 pessoas...

mensagem postada em 05/01/2011 - 09:01:45hs

Estive em dezembro com 5 adultos e 3 crianças, e locamos uma Van Ford 350 para 15 pessoas. Foi a melhor coisa que fizemos, pois no final dos 21 dias de viagem estávamos com 16 malas grandes afora as de mão!!! Caso alugue a Van, peça para tirarem o último banco trazeiro (não fizemos isso e deu o maior trabalho para acomodar as malas, pois acomodávamos nos últimos bancos...). Também foi muito gostoso estarmos todos juntos, fazendo a maior festa dentro da Van Bianca (era branca!!). Boa viagem e desfrutem bastante!!

Adalberto

Obrigada.

mensagem postada em 05/01/2011 - 10:01:11hs

Gente, obrigada pelas dicas! Bem, como vamos ficar em hotel da Disney, iremos utilizar o Magical Express para ir do aeroporto-hotel-aeroporto. Só usaríamos o carro para ir aos parques fora da Disney e aos shoppings. Nós gostamos muito do serviço de transporte que a Disney oferece. Nunca tivemos problemas. Mas Orlando é graaande, e para ir à Universal e compras, fica mais complicado. Agora que expliquei melhor, o que vocês acham? Rsrsrs.
Beijos!

Brunno e Silvia - GPS iPhone

mensagem postada em 07/01/2011 - 11:01:15hs

Pessoal, o GPS do iPhone não necessida de dados!!! Isso acontecia antigamente quanto era usado o alinhamento de antenas. Desde o iPhone 3G o GPS não usa dados!!!

Quando chego em outro pais, a 1a coisa que faço é AJUSTES - GERAL - REDE - desativar 3G, dados celulares e roaming de dados.

O GPS e o WIFI funcionam normalmente!!!

Quanto ao chip prepago para usar dados e para ligações, é ótima idéia mas não estou encontrando prepago com um preço interessante.

Se souberem me avisem!!!!

Até

GPS Iphone - Cássio

mensagem postada em 07/01/2011 - 01:01:18hs

Oi Cássio, eu tenho o Iphone 3GS e, se não me engano, quando vc traça um itinerário é necessário trafegar dados, sim. Como estou com acesso WI-FI (e com 3G, dados celulares e roaming desativados), tudo funciona normalmente, mas se por acaso precisar traçar novo itinerário a partir de um novo local de origem,isso será feito via 3G... Vou pesquisar pacotes de operadoras e se tiver novidades, retorno aqui no fórum. Vc já pesquisou quais? Poderia compartilhar? Obrigada e até a próxima!

Para Sílvia

mensagem postada em 07/01/2011 - 05:01:26hs

Sílvia, você só usa dados de estiver usando o google mapas do iPhone pois para carregar o mapa precisa de internet!! Se for um aplicativo GPS (funciona como um GPS normal e já tem o mapa) não usa dados!! Verifique no iTunes há vários. Eu comprei o da Sygic USA por quase $22. Tem da TomTom mais caro!!! Mas com certeza, esses não usam dados!! Aqui no Brasil eu tenho o app da Sygic e funciona perfeitamente!!! Espero que em Orlando aconteça o mesmo (acho que sim, até melhor pois há mais satélites).

Chip prepago - Achei uma pessoa que vendia o chip para dados e ligações mas achei caro, não lembro, acho que $80.

Valeu

Rosa Maria

mensagem postada em 10/01/2011 - 09:01:16hs

Bom Dia Rosa,

Olha, confesso que acho muito melhor e MAIS CONFIÁVEL comprar GPS diretamente nos EUA. Os mapas funcionam perfeitamente e existem vários modelos que tem opções de multi-idiomas.

Na Best Buy vc consegue ótimos preços. Recomendo vc comprar um Garmin, pois tem uma relação custo-benefício ótima e com certeza é um dos melhores para serem utilizados nos EUA.

Abraços.

Rosa

mensagem postada em 10/01/2011 - 09:01:43hs

GPS comprado no Brasil geralmente só vem com mapas do Brasil...Sugiro que você alugue um gps por 1 dia (vá até uma loja de eletronicos) e compre um GPS que custa em média 100 U$ nos EUA e o mesmo modelo + de R$ 1.000,00 aqui no Brasil..

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.