Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

GRIPE SUINA

mensagem postada em 11/06/2009 - 06:06:35hs

Olha pessoal, a OMS elevou o nível da gripe suína para Pandemia. Gostaria de saber se os parques correm o risco de serem fechados, estou indo com minha esposa e filha de um ano, particularmente estou tranquilo, acredito que o risco de pegar a gripe lá no EUA ou aqui no Brasil é o mesmo. Peço ao pessoal do VPO que peguem estas informações para todos nós que participamos dessa comunidade.
Atenciosamente,
Lincoln Iff.

mensagem postada em 11/06/2009 - 07:06:01hs

Essa estória de pandemia me deixou preocupada, estava super tranquila, apesar de certas pessoas me criticarem por estar indo com minha filha de um ano. Vou em Agosto e não pretendo cancelar nada, mas confesso que estou meio "atormentada", se for preciso eu cancelo claro, mas por enquanto acho que seria precipitação. Os relatos me dão mais estimulo.

Pandemia

mensagem postada em 13/06/2009 - 10:06:50hs

Amigos, estou preocupada. Minha viagem esta fechada para 22 de agosto. Eu já me preocupei qdo surgiu a gripe. Depois me tranquilizei, porque ela nao é letal como se pensava a principio.Mas agora que foi elevada a categora 6 de pandemia, voltei a me preocupar. Nao temo a gripe, pque podemos pega-la tanto aqui qto lá, mas ja pensou se pegamos a gripe em Orlando e passamos 10 dias no hotel de "molho"? Perdemos a viagem. Minha filha já está perdendo 02 semanas de aula, se ficar de "quarentena" perde o ano.Estou realmente muito preocupada.

Gripe suína

mensagem postada em 14/06/2009 - 02:06:20hs

Ontem, eu e meu filho retornamos de Orlando. Lá , está tudo normal, nos parques ninguém está utilizando máscaras e nem se comenta sobre o assunto.Para mim , o único problema foi o calor insuportável.Antes de viajar, consultei minha médica, que prescreveu um medicamento para aumentar nossa imunidade.Aliás,a gripe suína ,não é letal como se imaginava .Tivemos o cuidado de lavar as mãos constantemente e utilizamos um gel que é vendido nos parques, para a higiene de nossas mãos.Foi uma viagem inesquecível, nos divertimos muito e nem pensamos em gripe.
Bjs a todos!

Patricia F Alves

mensagem postada em 15/06/2009 - 08:06:12hs

Oi Patricia, muito obrigada por todas as dicas e incentivo. Estou tão preocupada que ainda não consegui sentir aquela impolgação... Você como mãe sabe como é! Esto dando um fitoterapico para meus dois filhotes, além de vitamina C. Agora, é ir e aproveitar... acho que só vou relaxar quando chegar lá e ver que está tudo normal, mas, sei que de vez em quando a preocupação vai bater... Vou sim levar o álcool gel e tomar os cuidados necessários. Vou dia 2 e volto dia 13, assim que voltar mandarei notícias.
Mais uma vez, obrigada pelas palavras de incentivo!
bjs

Fabio - agradecimento

mensagem postada em 16/06/2009 - 03:06:33hs

Oi Fabio,

Muito obrigada por postar aqui a resposta da Disney ao seu email.

Aproveito também para agradecer todo o tempo que dedica a auxiliar os usuários nos tópicos do fórum, as suas postagens sempre pontuais e todo o carinho que você dedica ao Viajando.

Um grande abraço,
Greicy

Gripe

mensagem postada em 16/06/2009 - 07:06:40hs

Ola pessoa voltei da disney no dia 14 de manha.
Lá esta tudo tranquilo eu e meu marido estamos otimos.
Vimos umas 2 pessoas de mascara no Aeroporto e só
nos parques nao vi ninguem usando.
Eu tb estava com muito medo mais estou aqui de volta e bem
A unica coisa é que esta muito quente.
Ja estamos com saudades.
Abraços a todos
Monica

Monica Queiroz

mensagem postada em 17/06/2009 - 08:06:52hs

Ai Monica que bom... mais uma palavra de incentivo... estou em busca dela em todas as mensagens do VPO. Vou dia 2 de julho, com meu marido e meus dois filhos. Peço a Deus que tudo também corra bem, e que a volta seja repleta de saudades... assim como a sua!
abs
Cris

Cristina

mensagem postada em 17/06/2009 - 01:06:50hs

Fique tranquila.
Acho que o pior já passou. As vacinas estão começando a aparecer .
Conversei com minha médica e fui orientado a viajar, eis que vou no início de julho. Apenas fez as recomendações de sempre, como lavar as mãos, tomar muito líquido e se hidratar, até porque em Orlando o calor está infernal.
E com o calor, a infecção pelo vírus é diminuta. Aqui no Brasil sim, com esse frio úmido, a possibilidade de infecção é maior. Quanto às mortes que estão ocorrendo, segundo próprias palavras de minha médica, todas as mortes foram decorrentes de problemas préexistentes nas pessoas falecidas, dizendo ainda que a gripe comum mata muito mais todos os invernos. Também estive com pessoas que voltaram recentemente e afirmaram que somente no Brasil que está presente o alarmismo.Penso Monica, que nada acontecerá, eis que a doença já se alastrou mesmo e os EUA cuidadosos como são não deixariam se fosse coisa grave a coisa correr solta. Tenha fé em Deus que tudo dará certo.
E

Tudo Normal

mensagem postada em 18/06/2009 - 11:06:21hs

Boa Noite Pessoal!!!!

Estou em Orlando, aqui está tudo MUITO tranquilo em relação a gripe, os parques estão funcionando normalmente e não vi ninguém usando máscaras.
Até o momento, podem vir sem problemas, Orlando, como sempre, continua sendo uma cidade MARAVILHOSA!!!!

Abraços
Cibele.

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.