Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Carro para 4 pessoas e 1 cadeirinha de bebê

mensagem postada em 19/06/2015 - 08:06:32hs

Pessoal,

Qual a melhor categoria para 4 adultos (2 senhoras) + 1 cadeirinha de bebê (2 anos)?

Vale a pena pegar a cadeirinha da locadora ou comprar uma em 1 Walmart?

Sobre a contratação, é melhor diretamente com as empresas ou em sites/empresas terceirizadas?

Res: Thrifty

mensagem postada em 14/06/2015 - 12:06:28hs

Essas locadoras maiores (Alamo, Thrifthy, Sixt, Hertz...etc..) acabam sendo tudo a mesma coisa.

Umas oferecem precos mais baixo, mas sem seguros. Se colocar os seguros, os precos ficam basicamente o mesmo.

Referente ao atendimento: tudo igual. Sempre tentam te empurrar o monte de coisas. Porem a alamo eh sempre a q tem fila maior no aeroporto de Miami e de Orlando.

Referente aos carros: vai muito da sorte. Os veiculos sao trocados de tempos em tempos. Ja peguei veiculos novo...com 89 milhas rodadas...como ja peguei veiculos com 9.000 e nao tive problema em nenhuma das vezes. Tb ja tive upgrade free...

A unica dica q dou: se o preco estiver muito abaixo, provavelmente eh pq nao tem seguro.

Alguém já alugou pela Thrifty? Como é o atendimento na loja do aeroporto? Como são as condições dos carros disponíveis? Estou com uma cotação para uma Caravan e eles estão com um bom preço.... Se puderem me ajudar.
Abraços,
Filipe.
(mensagem de Filipe Daniel)

Thrifty

mensagem postada em 14/06/2015 - 12:06:09hs

Alguém já alugou pela Thrifty? Como é o atendimento na loja do aeroporto? Como são as condições dos carros disponíveis? Estou com uma cotação para uma Caravan e eles estão com um bom preço.... Se puderem me ajudar.
Abraços,
Filipe.

Res: Disney Car Care Center/Alamo

mensagem postada em 13/06/2015 - 08:06:12hs

Oi, gente.
Eu tb pretendo pegar o carro no Disney Car Care Center (vou ficar os primeiros 7 dias no hotel Disney usando apenas o transporte Disney e depois vou alugar carro para ir para outro hotel fora).
Li em algum lugar que podemos ligar para a Alamo que eles mandam uma van buscar a gente no hotel para pegar o carro no Car Care Center: alguem sabe qual o número do telefone para fazer esta solicitação? A Alamo informa este número qdo reservamos o carro?
Grata a todos.

mensagem postada em 13/06/2015 - 06:06:34hs

Pessoal, aproveitando a dúvida do Murilo, desta vez pretendo ir do aeroporto de Orlando para o hotel na Disney com o Magic Transport e retirar o carro na Álamo do car care Disney.... Nesta Álamo eu posso escolher o carro como fazemos no aeroporto? Ou já te entregam um carro de acordo com a categoria reservada?

Obrigada.
Rê ºoº

mensagem postada em 12/06/2015 - 12:06:44hs

Murilo,

Além do Car Care Center, tem uma Álamo no Dolphin Resort, que é bem tranquila. O transporte para lá é fácil, dá para pegar ônibus até o DHS e um barco de lá até o Dolphin, o mesmo barco que vai para a BoardWalk.
O único detalhe desta Álamo é que a gente não escolhe o carro como no aeroporto, o manobrista é que traz o carro selecionado de acordo com a categoria.

Bom Dia!!

Já aluguei carros pela Álamo, porém sempre retirando o carro no aeroporto, porém, desta vez como vou ficar em hotel da Disney, estava pensando em só alugar o carro após alguns dias e utilizar o Disney Magical Express para o transporte de ida e volta do aeroporto, assim economizando um pouco.
Porém fico em dúvida quanto ao aluguel fora do aeroporto, alguém já aluguel no Disney Car Care Center?
O transfer do Hotel até o local para pegar o veículo é feito como? como solicitar?

(mensagem de Murilo Rocha)

mensagem postada em 12/06/2015 - 12:06:07hs

Oi Murilo

Você pode ligar do quarto ou pedir para alguém da recepção do hotel fazer a ligação para você. A Alamo agenda horário de acordo com tua conveniência e enviam uma van ao hotel para te pegar, aguarde na porta do hotel. Quando for devolver o carro, use os ônibus-Disney do Magic para retornar ao teu hotel. Tem um posto de gasolina do lado da Alamo e o preço é ok, ajuda quando for devolver com o tanque cheio. Boa viagem, divirta-se!

OBS: Eu fiz isto há 3 anos, se tiverem mudado o procedimento e não estiverem mais enviando a van, dá para ir com o onibus-Disney que sai do hotel para o Magic pois a Alamo é bem pertinho, tranquilo para caminhar.

Bom Dia!!

Já aluguei carros pela Álamo, porém sempre retirando o carro no aeroporto, porém, desta vez como vou ficar em hotel da Disney, estava pensando em só alugar o carro após alguns dias e utilizar o Disney Magical Express para o transporte de ida e volta do aeroporto, assim economizando um pouco.
Porém fico em dúvida quanto ao aluguel fora do aeroporto, alguém já aluguel no Disney Car Care Center?
O transfer do Hotel até o local para pegar o veículo é feito como? como solicitar?

(mensagem de Murilo Rocha)

Disney Car Care Center/Alamo

mensagem postada em 12/06/2015 - 11:06:01hs

Bom Dia!!

Permissão Internacional para Dirigir

mensagem postada em 10/06/2015 - 06:06:59hs

Amigos

Li recentemente uma reportagem datada de 2013 falando sobre a necessidade dos brasileiros portarem a PID para dirigir na Florida. Em dezembro do mesmo ano, estive em Orlando e não me pediram nada.

Alguém sabe me informar a respeito? A lei é válida? Preciso tirar esta documentação para alugar um carro e, principalmente, dirigir dentro na lei?

Obrigado

Res: Aluguel de carro

mensagem postada em 10/06/2015 - 06:06:08hs

o problema é não acabar o carro que vc alugou e vc n ganhar o upgrade kkkk ai fica complicado pagar bem mais caro pelo upgrade no balcão

Voltei de viagem de Miami, Seattle, Vancouver e Alaska onde aluguei carro 4 vezes. Sei que pode parecer malandragem, mas vou ensinar um truque na hora de alugar carro.

Se você precisa dum Fullsize alugue um Midsize. Se precisa precisa duma SUV alugue um fullsize ou midsize. Se perceber que a fila é grande na hora de retirar, peque seu voucher e fique no páteo esperando um pouco.

Quando acabar o carro que alugou entregue seu voucher que receberá um superior sem custo adicional. Eu aluguei um Midsize e tive sorte de pegar uma SUV.

As companhias as vezes demoram para repor o carro e te entregam o primeiro que tiver disponível.

Outro truque é alugar com tanque cheio e devolver com tanque cheio, e não aceitar sob hipotese alguma a oferta deles, porque certamente você dificilmente conseguirá devolver o veiculo com o tanque vazio.
(mensagem de PAULO NICOLETTI)

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.