Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
JULIANA - EMBALAGEM

 mensagem postada em 24/08/2011 - 03:08:24hs
 
 

Oi Juliana, já vi gente entregar mala para despachar com embalagens feita em casa e nao vi problema. Por outro lado, se você possuir o cartão Platinum It.... pode embalar nos aeroportos do Brasil DE GRAÇA, assim como o estacionamento também. Na verdade, acho que a questão do cadeado (obrigatório para embarque de lá pra cá e que pode ser comprado mais barato lá) é só uma forma de desviar a atenção. Eles já abriram e estragaram algumas malas nossas mesmo com esses cadeados. Boa sorte, MS

 


 
Pode embalar em casa?

 mensagem postada em 24/08/2011 - 03:08:07hs
 
 

Oii Pessoal.. sou marinhaiera de primeira viagem e tenho um zilhão de dúvidas.. uma delas é em relação as malas..
Vou comprar esse tal cadeado TSA para poder lacrá-la mas gostaria de saber sé posso eu mesma passar o film e já ir com ela embalada para o aeroporto ou eles só deixam despachar as que são embaladas lá mesmo pagando aquele absurdo.. sim pq quando fui para o Nordeste queriam combrar 60,00 cada uma.. um roubo né..

 


 
Juliana Isabel - Cadeado TSA

 mensagem postada em 23/08/2011 - 09:08:48hs
 
 

Juliana,
comprei um cadeado TSA no site -- palavra censurada -- . Mas são fáceis de achar em lojas que vendem malas e acessórios de viagem.
Gosto dos cadeados da marca PADO, por serem robustos e confiáveis.
Comprei tbm um cadeado TSA em Orlando. Mas o cadeado brasileiro tem qualidade superior.

 


 
Indicação compra TSA

 mensagem postada em 23/08/2011 - 01:08:15hs
 
 

Boa Tarde Galera

Alguém me indica algum site ou lugar em SP que eu possa comprar o cadeado TSA que tenha um preço legalzinho, os que eu achei custam mais da metade do que foi pago na mala...

Valeu...

 


 
Lais e Janaina - Lacres

 mensagem postada em 23/08/2011 - 12:08:25hs
 
 

O lacre plástico são aqueles fios de plástico onde vc enfia uma ponta na outra e puxa, fica preso e só rompe se vc cortar.
Como disse a Letticia, é um problema p/ cortar, pois só com faca ou tesoura vc consegue.
Como geralmente as malas têm muitos zíperes, e acaba que não temos tantos cadeados TSA para tantos fechos (e ainda tem o problema do zíper correr), eu acabo usando estas fitas para os fechos menos importantes (laterais, compartimentos pequenos, etc) e corto qdo chego lá.
O importante de lembrar é que os TSA não são uma garantia de que não irão arrombar sua mala (nada é), apenas como são os cadeados recomendados pelo Depto de Segurança dos EUA, eles garantem que abrem (se forem inspecionar) sem arrombar (pois tem a chave mestra) e colocam a carta de inspeção.
Assim, na ida para os EUA, como não levamos muita coisa de valor, eu acho que qq cadeado serve.
Como os TSA aqui no BR são uma fortuna, eu recomendaria que vc comprasse um comum, tipo PADO, só para levar na ida, e lá comprasse os TSA, que como tudo são bem baratos (Samsonite 2 por U$12).
O lacre plástico tb pode ajudar, mas lembre-se que vc deverá ter uma tesoura dentro da mala para abrir, e ainda assim somente para os compartimentos menos importantes das malas. Nos principais, na volta, eu sugeriria os TSA mesmo. E pode usar o lacre para o ziper não correr.
Eu já vi inspetor de alfândega abrindo lacre com tesoura, não sei se isto seria um problema. E tem a vantagem de, se o lacre for rompido, vc já sabe que mexeram na sua mala.

 


 
Rent Cell

 mensagem postada em 22/08/2011 - 11:08:33hs
 
 

Obrigada pela orientação! Eu só vou levar (poucas) roupas e alguns medicamentos, pois viajarei com 3 crianças, mas nada de maior valor. Então acho que vou embalar as malas aqui no Brasil, assim creio que garanto a integridade da mala e deixo para comprar os cadeados aí em Orlando.

 


 
Lacres e Cadeados

 mensagem postada em 22/08/2011 - 09:08:23hs
 
 

Olá Laís
O uso dos Cadeados TSA nao sao obrigatorios no Brasil. Eles sao obrigatorios nos EUA e em alguns países da Europa. Se você não trouxer nenhum objeto de valor na mala despachada e somente roupas nao oriento a utilização dos lacres pois se ela tiver que ser aberta aqui por voce, no momento que passar pela alfandega, voce nao terá como romper este lacre. O oficial poderá ate providenciar uma tesoura neste caso, mas a esta altura voce ja passou a ser um problema para eles. O lacre, por si só, nao ira representar segurança alguma pois ele poderá ser rompido por alguem mal intencionado ou poderá lhe causar transtornos em caso de necessidade de abertura.
Relato:
1. Em uma das minhas viajens Brasil/EUA utilizei Cadeado Normal nas minhas 2 malas. Estas 2 malas e outros 4 volumes (caixas) foram extraviados ou apreendidos e devolvidos após 2 dias. As malas foram arrombadas mas nada foi retirado. Imagino que toda minha bagagem tenha passado por uma inspeção aqui nos EUA pois a entrega delas foi feita em minha casa por um veículo oficial e nao o da Cia Aerea. A partir de entao eu utilizo o Cadeado TSA ou embalo a mala no Brasil com filme pvc no aeroporto.

 


 
Informacoes

 mensagem postada em 22/08/2011 - 09:08:08hs
 
 

Pessoal, voltei de viagem semana passada pelo aeroporto de Miami e, para mim, cadeados TSA e protecao na mala sao indispensaveis.
Comprei malas da delsey la e elas ja vieram com cadeados, mas tive que comprar outro la para outra mala e foi $10,00 no target.
Atentem para o fato de que no saguao do aeroporto tem uma placa bem grande informando que qualquer mala que nao for embalada no proprio aeroporto nao sera reembalada em caso de abertura para inspecao!
abracos

 


 
Ida só com o lacre?

 mensagem postada em 22/08/2011 - 08:08:45hs
 
 

Pessoal,

Estava pensando em ir com as malas fechadas só com o lacre e deixar para comprar os cadeados TSA lá em Orlando. O que vocês acham? Gostaria de conhecer a opinião de alguém mais experiente...

 


 
Dúvida - Lacre plástico

 mensagem postada em 22/08/2011 - 07:08:53hs
 
 

Boa noite!
Me desculpem a ignorância, mas lendo sobre suas postagens fiquei na dúvida de como usar essa fita Hellerman. Como colocá-la na mala e como isso funciona, o que ela evita?
Desde já, obrigada.

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.