Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Lais e Janaina - Lacres

 mensagem postada em 23/08/2011 - 12:08:25hs
 
 

O lacre plástico são aqueles fios de plástico onde vc enfia uma ponta na outra e puxa, fica preso e só rompe se vc cortar.
Como disse a Letticia, é um problema p/ cortar, pois só com faca ou tesoura vc consegue.
Como geralmente as malas têm muitos zíperes, e acaba que não temos tantos cadeados TSA para tantos fechos (e ainda tem o problema do zíper correr), eu acabo usando estas fitas para os fechos menos importantes (laterais, compartimentos pequenos, etc) e corto qdo chego lá.
O importante de lembrar é que os TSA não são uma garantia de que não irão arrombar sua mala (nada é), apenas como são os cadeados recomendados pelo Depto de Segurança dos EUA, eles garantem que abrem (se forem inspecionar) sem arrombar (pois tem a chave mestra) e colocam a carta de inspeção.
Assim, na ida para os EUA, como não levamos muita coisa de valor, eu acho que qq cadeado serve.
Como os TSA aqui no BR são uma fortuna, eu recomendaria que vc comprasse um comum, tipo PADO, só para levar na ida, e lá comprasse os TSA, que como tudo são bem baratos (Samsonite 2 por U$12).
O lacre plástico tb pode ajudar, mas lembre-se que vc deverá ter uma tesoura dentro da mala para abrir, e ainda assim somente para os compartimentos menos importantes das malas. Nos principais, na volta, eu sugeriria os TSA mesmo. E pode usar o lacre para o ziper não correr.
Eu já vi inspetor de alfândega abrindo lacre com tesoura, não sei se isto seria um problema. E tem a vantagem de, se o lacre for rompido, vc já sabe que mexeram na sua mala.

 


 
Rent Cell

 mensagem postada em 22/08/2011 - 11:08:33hs
 
 

Obrigada pela orientação! Eu só vou levar (poucas) roupas e alguns medicamentos, pois viajarei com 3 crianças, mas nada de maior valor. Então acho que vou embalar as malas aqui no Brasil, assim creio que garanto a integridade da mala e deixo para comprar os cadeados aí em Orlando.

 


 
Lacres e Cadeados

 mensagem postada em 22/08/2011 - 09:08:23hs
 
 

Olá Laís
O uso dos Cadeados TSA nao sao obrigatorios no Brasil. Eles sao obrigatorios nos EUA e em alguns países da Europa. Se você não trouxer nenhum objeto de valor na mala despachada e somente roupas nao oriento a utilização dos lacres pois se ela tiver que ser aberta aqui por voce, no momento que passar pela alfandega, voce nao terá como romper este lacre. O oficial poderá ate providenciar uma tesoura neste caso, mas a esta altura voce ja passou a ser um problema para eles. O lacre, por si só, nao ira representar segurança alguma pois ele poderá ser rompido por alguem mal intencionado ou poderá lhe causar transtornos em caso de necessidade de abertura.
Relato:
1. Em uma das minhas viajens Brasil/EUA utilizei Cadeado Normal nas minhas 2 malas. Estas 2 malas e outros 4 volumes (caixas) foram extraviados ou apreendidos e devolvidos após 2 dias. As malas foram arrombadas mas nada foi retirado. Imagino que toda minha bagagem tenha passado por uma inspeção aqui nos EUA pois a entrega delas foi feita em minha casa por um veículo oficial e nao o da Cia Aerea. A partir de entao eu utilizo o Cadeado TSA ou embalo a mala no Brasil com filme pvc no aeroporto.

 


 
Informacoes

 mensagem postada em 22/08/2011 - 09:08:08hs
 
 

Pessoal, voltei de viagem semana passada pelo aeroporto de Miami e, para mim, cadeados TSA e protecao na mala sao indispensaveis.
Comprei malas da delsey la e elas ja vieram com cadeados, mas tive que comprar outro la para outra mala e foi $10,00 no target.
Atentem para o fato de que no saguao do aeroporto tem uma placa bem grande informando que qualquer mala que nao for embalada no proprio aeroporto nao sera reembalada em caso de abertura para inspecao!
abracos

 


 
Ida só com o lacre?

 mensagem postada em 22/08/2011 - 08:08:45hs
 
 

Pessoal,

Estava pensando em ir com as malas fechadas só com o lacre e deixar para comprar os cadeados TSA lá em Orlando. O que vocês acham? Gostaria de conhecer a opinião de alguém mais experiente...

 


 
Dúvida - Lacre plástico

 mensagem postada em 22/08/2011 - 07:08:53hs
 
 

Boa noite!
Me desculpem a ignorância, mas lendo sobre suas postagens fiquei na dúvida de como usar essa fita Hellerman. Como colocá-la na mala e como isso funciona, o que ela evita?
Desde já, obrigada.

 


 
Obrigada!

 mensagem postada em 21/08/2011 - 04:08:33hs
 
 

Obrigada a todos que gentilmente, responderam minhas dúvidas sobre cadeados, proteção de malas! Realmente, não temos como estar 100% protegidos, mas temos que tentar evitar o máximo esta sensação desagradável do arrombamento das malas!
beijos e boa viagem a todos!

 


 
Letticia, Marlene, Rogerio

 mensagem postada em 18/08/2011 - 10:08:06hs
 
 

Pessoal,
o que eu sempre faço é extamente o que o rogério falou: coloco um cadeado TSA + fita Hellermann (lacre plástico) para o ziper não correr.
Nunca tive problemas.
O cadeado TSA é recomendado pois é o padrão nos EUA (Europa não precisa ser), e sempre que eles inspecionam a mala deixam a cartinha SIM. Se estiver aberta, sem carta, não foram eles e aí sim cabe uma reclamação à CIA aérea.
Uma dica que aprendi com minha mãe é fechar o cadeado em um lugar que ele fique meio que "protegido" pela alça da mala, e aí colocar o lacre para ele não correr. Isto, não pelo fato de poderem abri-lo, mas pelo risco de, quando a mala for jogada prá lá e prá cá, o cadeado não bater, amassar e quebrar.
Já tive diversos cadeados, inclusive TSA, quebrados no transporte, e colocando-os nestes lugares a gente minimiza (não elimina) o risco.
Já quando levo malas que tem vários zíperes e não tenho cadeado para todas, vai tudo de lacre plástico. Por isso compro saquinhos com 100 antes de viajar e levo daqui. (vende em lojas de material de construção)
Levo tb saquinhos zip-lock para tirar brinquedos das embalagens e diminuir assim o volume.

 


 
Mala arrombada

 mensagem postada em 17/08/2011 - 11:08:22hs
 
 

Olá pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês nossa experiência. No dia da viagem compramos um cadeado TSA para uma das malas, a outra não compramos porque é uma Samsonite daquelas que não tem zíper e sim 2 trancas que abrem e fecham com uma chave.

Ficamos com muito medo de arrombarem a Samsonite já que a mala é antiga e diferente das Samsonite novas de tranca, ela não abre com a chave TSA.

Para a nossa surpresa o menos esperado aconteceu. A mala de zíper com cadeado TSA foi arrombada. Estava sem um dos zíperes e o cadeado simplesmente sumiu. O detalhe é que a cartinha do TSA nem estava dentro na mala.

Até hoje não soubemos o que aconteceu, não sei se acontece de abrirem e não colocarem a carta, chegamos a falar com um cara no aeroporto de Miami e ele disse que não poderia fazer nada e só pediu desculpas dizendo que isso acontecia mesmo. Para esclarecer, não sentimos faltando de nada na mala, só abriram mesmo.

O detalhe é que tiraram o ziper sem rasgar a mala, e o outro ziper que estava preso junto com o outro, ainda estava inteiro na mala, ou seja, a pessoa que arrancou o ziper, tinha a chave para abrir o cadeado.

Tivemos que comprar outra mala aqui, e daí compramos uma Samsonite com tranca. Pela experiência que tivemos nunca mais vou comprar essas malas de zíperes.

 


 
Protec the Bag, Space Bag's e Enderço Rent Cell

 mensagem postada em 17/08/2011 - 07:08:58hs
 
 

Sra Marlene
Estamos localizados na 5736 International Dr cruzamento com a Kirkman, ao lado da Subway. O valor da embalagem aqui em nossa loja é U$ 9, exclusivo para clientes VPO. Possuimos as Space bag's no tamanho extra large e é a que mais vende para mala grande.

 


 
 
Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.