Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

cambio

mensagem postada em 29/12/2009 - 01:12:03hs

estou correndo atras de um lugar para trocar o dinheiro. Liguei para umas casas de cambio e hoje (13:30) o valor foi de 1,86 em uma e 1,90 na outra. fui no citibank e eles fazem tambem, e a caixa me informou que fazem a taxa do cambio turismo do dia.

parece que no banco é melhor, o que acham?
esses outros meios de levar dinheiro sao bons pq?

Visa Travel

mensagem postada em 29/12/2009 - 11:12:21hs

Gente, estou viajando no dia 01 de janeiro e hoje comprei pela primeira vez VTM. Será que terei dificuldade de encontrar um caixa eletrônico para sacar os dólares? Pergunto isso pois prefiro manusear o dinheiro, assim controlo mais as minhas compras hehehe
Desde já, agradeço!
Feliz ano novo a todos!

Dólar - Cotação

mensagem postada em 30/12/2009 - 11:12:03hs

Amigos,

Acabei de fazer (às 11:30 h) uma breve pesquisa e encontrei as seguintes cotações do dólar:

CitiBank
Cash - R$ 1,83
Travel - R$ 1,81

Apresentando o comprovante do pagamento do visto, os valores são esses:

Cash - R$ 1,81
Travel - R$ 1,79

No Banco do Brasil, onde sou correntista, a cotação estava melhor:

Cash - R$ 1,79
Travel - R$ 1,78

A cotação no BB é a mesma para correntista e não correntista, a diferença é que o correntista tem um pequeno desconto na tarifa (3%) que é para os não correntistas de 4%. Há ainda IOF.

VTM

mensagem postada em 30/12/2009 - 11:12:34hs

Os bancos fazem o Visa travel Money? por que eu liguei no Itau hoje e eles disseram não fazer...

pergunto isso por que o único lugar que conheço e que faz o VTM é a Cotação, e que o dolar hoje está beirando os 1,90... ou seja muuuuuuuuito superior ao valor que o André nos passou abaixo... com isso perdemos muito dinheiro!

Alguem saberia dizer?

obrigada adiantado...

Bruna Galves - VTM

mensagem postada em 30/12/2009 - 12:12:32hs

Oi Bruna,
Não é só o Cotação que faz o VTM, muitas casas de câmbio também fazem.
Aqui em Brasília tem uma muito conhecida (em vários shoppings) que faz, o meu fiz lá.
Eu acho muito mais prático que TC.
Só usei o meu para sacar uma única vez em Jan/07 e não achei nada vantajosa essa função, pois além da taxa ainda tem o limite diário.
Esse ano em Maio e Novembro usei e abusei da função crédito em tudo quanto era loja física e online. Aceitam sem problemas.
O saldo eu acompanhava através do site que vem junto com o "manual" do cartão.

Flávia

Andre Meira

mensagem postada em 30/12/2009 - 01:12:19hs

Andre,
vc falou que a cotação no BB é a mesma para correntista e não correntista e que a única diferença era que o correntista tem um pequeno desconto na tarifa. Que tarifa é esta? O valor que vc colocou de R$1,79 para cash é para todos ou apenas correntistas?

Desculpe a ignorância e obrigada pela ajuda!
Clarice

TC

mensagem postada em 04/01/2010 - 02:01:47hs

hoje quando fui ao citibank, peguei um folheto sobre TC e ta falando que posso trocar por moeda local, alguem sabe se isso é feito facilmente, e se é 1:1?

o pessoal que aceita o TC é tranquilo para dar o troco do tc em dinheiro/???

p/ Bruna - VTM

mensagem postada em 04/01/2010 - 03:01:22hs

Bruna, caso opte pelo VTM negocie com eles o valor pois eles possuem flexibilidade para reduzir 1 ou 2 centavos da cotação oficial. Se tiver dificuldade em encontrar alguem para emitir me manda seu e-mail que eu te passo onde fiz o meu.

Att
Fernando

VTM

mensagem postada em 04/01/2010 - 07:01:24hs

Desculpa intrometer na conversa, mas para o VTM é cobrado o câmbio turismo + 0,38% de IOF. Fiz o meu ha pouco tempo e já comprei várias coisas na Amazon e na Best Buy e deu tudo certo. Você acha o VTM em quase todas as casas de câmbio. Já o TC tb é mto bem aceito em Orlando e, pelo que li aqui no fórum, é aceito até em barraquinha de hot dog. Se por exemplo vc faz uma compra de 10 dólares e dá um TC de 100 dólares, eles te devolverão 90 dólares e assim sucessivamente.

Dica: a cotação do TC em bancos é melhor do que VTM. Pra quem é cliente do Banco Real, compre lá pq lá tem a melhor cotação. Se não é cliente, veja com seu banco ou então vá ao Citibank (se levar o comrpovante de pagamento de taxa de visto tem desconto de cerca de 3 centavos.)

Espero ter ajudado!
Abraço!

Visa Travel Money

mensagem postada em 05/01/2010 - 04:01:14hs

Oi, Carlos!!!
Desculpe eu me "meter" no seu depoimento, mas vi que vc efetuou algumas compras com o seu VTM, sem problemas pelo site da Amazon. A minha dúvida é justtamente essa: irei fazer as minhas comprinhas tb pela Amazon com o VTM, mas será a primeira vez, pois nunca comprei pela internet com o VTM. Vc pode me orientar de como efetuou a operação pelo site, como por exemplo, quando eles pelem o nome e o número do cartão, o número do seu tem quantos dígitos?? Pq o meu tem 14 e já li por aqui que tem que ter 16. É isso mesmo??? Estou um pouco insegura, pois não gostaria que saísse nada errado com a minha operação...rsrs...
Desde já te agradeço,
Cricri

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".