Flórida - Miami

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Francisco Caron

 mensagem postada em 15/11/2007 - 12:11:43hs
 
 

Primeiro eu queria agradecer sua boa vontade, vc é um cara gente boa, obrigado.

Eu vou acabar comprando um GPS porque pra 14 dias de carro significa +- 1/4 de um, aproveitop e uso aqui no Brasil. Andei entrando em foruns sobre GPS e acho que vale a pena.
Eu não vou conseguir comprar os hoteis de Miami pq ja fechei o pacote por causa de promoções (estou viajando muito barato) e não posso alterar o programa que fiz, vou ter que arriscar e procuar hotel lá. Na pior das hipoteses, como vou com seguro completo de carro, procuro um Motel caso não ache nada na faixa de USD 50-100, me corrija se eu estiver pensando errado.
Chego dia 13 às 06:00 da manhã e fico 13/14 em Miami e dia 15 vou para Fortlauderdale (Sawgress) e no dia seguinte vou para Orlando. Estava admitindo ir pela A1A porque não tenho pressa de chegar mas desisti por li aqui no forum sobre a quantidade de sinais e a demora para chegar em Orlando.
reformulando um pouco sobre o que falei, eu ia comprar a filmadora em Orlando (Best Buy ou alguma dessas lojas) mas to achando que vale a pena comprar em Miami pra poder filmar esses dias.
Coloca, por favor, algum lugar neste roteiro, onde eu possa comprar uma filmadora no nivel de um Best Byu, Compusa ou CCity).
Abraço

 


 
Mickkey

 mensagem postada em 15/11/2007 - 01:11:07hs
 
 

Desculpe-me a intromissao, mas as dicas do Francsico estao perfeitas. Apenas complementando, acabei comprando tambem o GPS (Garmin) e recomendo o uso, pois alem de facilitar os caminhos, vc fica despreocupado e nao perde os valiosos minutos (a sua esposa e a que vai agradecer mais !) e se qusier, compre no site do fabricante o mapa do brasil para utiliza-lo aqui.
Quanto as compras em Miami, seja no Sawgrass - Brandsmart, ou em Miami, voce vai tropecar em varias lojas de eletronicos (recomendo a Tigerdirect) e quanto aos hoteis, nao reserve, pois pegue folhetos e vc vai poder alem de escolher, utilizar os cupons de desconto. Abs Mabriso

 


 
Sugestão de roteiro...

 mensagem postada em 15/11/2007 - 10:11:18hs
 
 

Oláa gente... vai eu e + 4 pessoas pra miami agora em dezembro, vamos dia 06 e ficamos até dia 10.
Vamos ficar em forlauderdale que é perto de miami, certo?
Chegamos dia 06 a noite... dia 07 vamos ao sawgrass... queria mais sugestões do que fazer p aproveitar o maximo possivel. Se alguem puder me ajudar vai ser otimo!!

Bom feriado p td mundo!!

 


 
Mickkey

 mensagem postada em 16/11/2007 - 04:11:38hs
 
 

Não tem de que. Faço isso porque gosto muito de falar sobre Miami e Orlando e gosto muito de ajudar os outros. Fica mais fácil quando vc chega lá e sabe o que vai fazer.
Bom, como vc chega as 6:00am, é provável que perca a manhã toda atrás de hotel, se acomodando, etc. Mesmo que não vá com hotel reservado, sugiro pesquisar bastante pela internet, anotando os endereços dos hotéis que mais chamarem a atenção. Eu sempre fico no Best Western South Beach, que apesar de ser bem simples, compensa pela excelente localização. Fica a apenas 2 quadras da Ocean Drive. Como vc disse que quer comprar a filmadora antes, o que vc faz bem, pois a viagem filmada é uma ótima recordação, acho mas interessante fazer o Sawgrass logo no primeiro dia. Além de conhecer o shopping todo, vc pode comprar a filmadora na Brandsmart, que tem promoções muito boas.
Eu faria assim:
Dia 13 – Chegada as 6:00. Depois de achar o hotel e se instalar, vai direto pro Sawgrass. Passeia um pouco, vai entrando no clima das compras (sem se empolgar, pois Orlando é melhor) e aproveita pra comprar a filmadora. Se desejarem, podem fazer uma refeição no Rainforest Café, que é igualzinho os de Orlando.
Dia 14 – Acordem cedo e vão direto pro Bayside (http://www.baysidemarketplace.com/html/). Passeem um pouco e vão fazer o passeio de barco (http://www.islandqueencruises.com/indexf.htm) que sai do shopping e passa pelas casas dos ricos e famosos, incluindo Xuxa, Julio Iglesias, Shaquille O’neal, etc. Na volta, podem dar mais uma volta neste shopping que tem um clima todo diferente.
Em seguida, peguem a Biscayne Blvd sentido sul, saindo na Brickell Ave, também sentido sul, em direção a Coconut Grove. Se gostam de visitar museus, passem na Vizcaya House (3251 S Miami Ave) - http://www.vizcayamuseum.org/, que é uma mansão construída em 1916, na beira do mar, cheia de jardins lindos, e que hoje é um museu. Ao lado, tem o Museu de Ciencia de Miami (3280 S Miami Ave), que é ótimo pra ir com crianças. Ainda em Coconut Grove, vão até o Cocowalk (3015 Grand Ave) que é um shopping a céu aberto, com clima muito bom. Não deixem de apreciar a arquitetura típica dos anos 20 da maioria das casas da região.
Em seguida dirijam-se até Coral Gables, que é imperdível. A Venetian Pool (http://www.venetianpool.com/) é parada obrigatória. Construída em 1921, hoje é uma piscina publica (US$ 4,99 para uso livre) com o fundo todo revestido de corais lixados, com muitos jardins no seu entorno e algumas cascatas. A visitação é gratuita. Sigam depois até o Biltmore Hotel (1200 Anastasia Ave) que é um dos mais chiques da cidade e já foi cenário de muitos filmes de Hollywood. A visitação ao seu interior também é livre.
Encerrem o dia mais ao sul, indo até o The Falls Shopping Center (http://www.simon.com/mall/default.aspx?ID=1232) o qual é todo percorrido por corredeiras e cascatas. Muito bonito.

 


 
Continuando...

 mensagem postada em 16/11/2007 - 04:11:15hs
 
 

Dia 15 – Comecem do dia cedo novamente e vão até South Miami Beach dar um passeio a pé pela Ocean Drive e seu parque linear a beira da praia, não esquecendo de ir até o mar para ver a cor azul turquesa da água. Depois de explorar bem a região (entre as ruas 5 e 14 mais ou menos) sigam sentido norte até a Lincon Road (17th Street) que é um calçadão com diversas lojas de grifes famosas e restaurantes com mesas na calçada. Percorram o calçadão e simtam o clima diferente desta cidade maravilhosa.
Peguem o carro novamente , seguindo pela Collins Ave. Sentido norte, até o Bal Harbour Shops, em North Miami Beach. Este é sem duvida nenhuma, o shopping mais chique de Miami. Só tem lojas de grife e pessoas cheias da grana. Vale muito a pena conhecer.
Em seguida, vão até Key Biscayne, que fica próximo a Coconut Grove. Retornem pela Collins até a 5th Street, entrando a direita. Passem sobre a MacArthur Causeway que liga Miami Beach a Downtown. Do lado direito da ponte, ficam diversas ilhotas com as mansões e iates dos riquíssimos. Do lado esquerdo fica o porto de Miami, onde ancoram diariamente os maiores navios de cruzeiro do mundo. Se derem sorte vão ver alguns deles lá. Saiam da ponte pegando a esquerda na Biscayne Blvd (sentido sul). Novamente peguem a Brickell Ave. sentido sul, até chegar na entrada da Rickenbaker Causeway, que é a ponte que liga o continente à Key Biscayne. Passeem pela ilha indo até o parque estadual no seu extremo sul. Em Key Biscayne tem também o Miami Seaquarium, mas como vcs vão conhecer o Sea World depois, não vale a pena.
No final de tarde / começo de noite, sigam novamente até South Beach, para curtir o show das luzes de neon dos hotéis e o movimento insano de ferraris, lamborghinis e limousines. Se possível, sentem em umas das mesas na calçada e comam alguma coisa. É uma experiência única, ainda mais em um sábado a noite.
Acho que este roteiro fica bem legal e cobre alguns dos principais locais da cidade. Desculpe se me alonguei demais. Estou a disposição pra tirar quaisquer duvidas aqui pelo site ou pelo email. Pra quem quiser, posso enviar o arquivo com meus locais do Google Earth, que tem todos estes que eu citei. Qualquer coisa estou a disposição.

 


 
Francisco Caron

 mensagem postada em 16/11/2007 - 05:11:34hs
 
 

Meu amigo, nem sei como te agradecer, sua paciencia e boa vontade é incomum. tenha certeza que não está ajudando só a mim, mas tantos outros que poderão ler este tópico. Vou fazer cada centimetro deste seu intinerário e vou para Orlando com a sensação de que conheci boa parte de Miami em 2 dias, voltando num outro ano para, com mais calma, poder conhecer o que faltou.
Vou deixar meu e-mail no Quadro de Recados para que possa me enviar as suas rotas que estão no Google Earth.

Obrigaduuuuuuuuuuu !!!

 


 
Francisco Caron

 mensagem postada em 16/11/2007 - 05:11:10hs
 
 

Muito obrigado pelas informações.Quando estive em Miami,no ano passado,fui a Coconut Groove,mas me perdi e não fui a Coral Gables,e como o tempo era muito curto,não voltei.Dessa vez,vou estudar melhor os mapas,e conhecer tanto Coral Gables como Key Biscayne.Vou no inicio de fevereiro.Valeu pela aula.
Um abraço

 


 
FRANCISCO CARON MALUCETTI

 mensagem postada em 16/11/2007 - 06:11:36hs
 
 

Qta gente legal aqui no VPO,ate surpreende!
Vou chegar de Orlando no dia 5(ja terei feito as compras)no horario do almoco e fico ate dia 7 a noite.Estarei hospedada no Four Points Sheraton,na Collins,acho que na regiao de South Beach e estarei de carro,vou eu e minha filha de 15 anos.
Pelo que vc disse scho que vou fazer assim:no dia 5 vou ate Bay Side e faco o passeio , a noite fico em South Beach.No dia 6 pego a Collins e vou parando..Bal Harbor,Cocconut,Coral Gable ate Fort Lauderdale,e isso mesmo??Queria ir tbm ate Key West, sera que vou no dia 7??Voce tem alguma sugestao para mim,sem querer abusar..rsrsr ja abusando.

 


 
Francisco Caron - Key West

 mensagem postada em 17/11/2007 - 08:11:27hs
 
 

Oi pessoal

Preciso de uma ajudinha. Vou chegar em Miami as 5:00 da manhã, e queria ir direto para key West.
Quanto tempo eu levo para ir até lá?
Qual restaurante recomendável?

Obrigado

Luciano

 


 
Francisco Caron

 mensagem postada em 17/11/2007 - 08:11:52hs
 
 

Grande
Francisco!!!!!

Você pode me ajudar?

Chego em Miami as 5:00 e gostaria de ir direto para key west, Vou perder um dia todo certo? Qual sua opinião? Meu hotel fica em Miami, pretendo chegar no hotel anoitinha certo?

No dia seguinte, vou pelo litoral até Cape Canaveral e chego em Orlando anoitinha.

Qual sua opinião.

Obrigado


luciano

 


 
 
Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.