Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

mensagem postada em 13/03/2010 - 11:03:48hs

Olá Flavia,

Qualquer lugar lá aceita cartão.
Leva uns 50 dolares por dia ( como garantia ), se vc for usar o cartão direto.
Só não esqueça de avisar para a operadora do seu cartão sobre a sua viagem. Não é raro bloquearem seu cartão lá fora e vc ter o trabalho de ligar para autorizar a compra e etc...Ligue e diga a data da sua viagem e caso vc for gastar mais do que seu padrão normal, passe um valor aproximado, o ideal é ligar uns 3 dias antes da viagem.
Isso é importante principalmente para os cartões American Express que não possuem um limite definido.
Abs,

Luis dúvida neste limite está incluiso o cartao

mensagem postada em 13/03/2010 - 09:03:18hs

Luis
Dúvida neste limite está incluiso o cartao de crédito?
Vou com meu esposo e criança?
Dizem que e bom levar U$20,00 por dia caso vc tenha cartao e vtm.
Esta é uma quantia suficiente? dá problema na imigração?
Eles questionam sobre o cartao de credito?

Dúvidas...

mensagem postada em 05/03/2010 - 11:03:25hs

Eu e meu marido pretendemos levar U$6000 para cada um (5000 no VTM e 1000 em éspecie). Como estamos dentro do limite do EUA eu apenas não terei que declarar nada, certo?
E qto ao limite de saída do Brasil (R$ 10.000), nós vamos ultrapssar, então, como devemos proceder??? onde eu devo declarar esse limite?? na ida, no aeroporto???
Obrigada, pessoal!!!

Mínimo de dinheiro

mensagem postada em 04/03/2010 - 09:03:19hs

Olá,
Gostaria que alguém pudesse me ajudar numa dúvida que eu tenho, vou pra Disney dia 12 de Março, estou querendo levar 300 dolares e o cartão de crédito, será que podem encrencar por eu estar levando tão pouco dinheiro? E será que lá eu vou conseguir usar o cartão ou vão ter lugares que não vão aceitar ?
Desde já agradeço a atenção.

Abraço

Bruno

mensagem postada em 20/01/2010 - 12:01:13hs

O limite de valor para sair do Brasil é de R$ 10000 e não em usd. Caso este valor seja maior, vc deve declarar na Receita Federal, não há imposto...o que vc deve é comprovar que este dinheiro é seu e que tem procedência lícita.

Ao entrar nos EUA daí sim o limite são 10000 usd, daí neste caso vc deverá apresentar a documentação de que este valor é lícito, documento da Receia Federal.

Agora entrar no país com uma moto !?!?!?!?!?!

Não sei te informar, mas acredito que entra nos limites de isenção.

Espero ter ajudado

ENTRAR COM MAIS DE U$ 10.000,00......DÚVIDAS !

mensagem postada em 20/01/2010 - 09:01:52hs

EU VEJO UM MONTE DE GENTE FALANDO UM MONTE DE COISAS, MAS O PRINCIPAL NINGUEM RESPONDEU:
-EXEMPLO..EU ENTRANDO COM U$ 15.000,00.....PASSEI 5.000,00 DO LIMITE. OK...EU DECLARAREI OS U$ 5.000,00 EXCEDENTES,MAS NINGUEM DISSE....DE QUANTO É O VALOR QUE EU PAGAREI DE IMPOSTO SOBRE O EXCEDENTE,NO CASO OS 5.000,00. TIPO, EU TENHO UM IRMÃO AI E QUERO COMPRAR UMA MOTO....MAS COM A MINHA GRANA E DEIXAR A MOTO LÁ COM MEU IRMÃO.
E AI,O QUE ACONTECE? ESSE VALOR VAI FICAR CONSTANDO NO MEU PASSAPORTE E NO I-94 DE ENTRADA ? ISSO VAI APARECER DE ALGUMA FORMA AQUI NA RECEITA DO BRASIL?
SE EU E MINHA ESPOSA ENTRARMOS CADA UM COM U$ 7.500,00 EU SEI QUE NAO HAVERÁ PROBLEMA,MAS QUANDO EU FOR SAIR DO PAÍS, O IRS PODERÁ ME PERGUNTAR DE COMO EU COMPREI UMA MOTO DE U$ 15 MIL SEM DECLARAR NA ENTRADA ?
AGRADEÇO SE RESPONDER AS PERGUNTAS NA INTEGRA E OBRIGADO !

GUIDO - VTM

mensagem postada em 07/10/2009 - 10:10:46hs

Guido,
meu filho (14 anos) viajou ano passado para os EUA em grupo e levou o VTM. Funcionou que eh uma maravilha, até para comprar uma água mineral. Também pode tirar cash nos caixas automáticos, assim ele tirava 20-30 dólares para não ficar sem nada e pagava tudo com o cartão. O interessante eh que qualquer pessoa pode depositar para você com o número do seu cartão e você também pode conferir todos os gastos no site - cinco minutos depois do crédito ou débito este já aparece no site. Ele também teve o cartão (ou melhor a carteira) roubada e foi super simples cancelar e receber um cartão para reposição.
Depois de 3 meses eu fui para o Paraguai e gastei "o que sobrou" por lá, também funcionou direitinho. E você também pode usar aqui no Brasil (apesar de não valer a pena por causa do Cambio) se quiser.

karen

Sivia

mensagem postada em 13/09/2009 - 08:09:31hs

Fui agora em ago e gastei em cash, em cc e no traveller. Realmente concordo em distribuir o dinh., posso te dizer da minha experiencia que:

O traveller morri de medo de perder pq logo na chegada vi alguns brasileiros conversando com o ronaldo e ele dizendo: o problema é q não pode perder... Realmente, em alguns lugares te mandam apenas assinar, em outros nem isso precisa.. Meu marido tb disse q não gostou do valor q pagou pelo dolar.

Como me conheço tinha anotado na minha agendinha todos os nos de cartoes. Um belo dia vi q tinha perdido meu cc e nem tinha ideia de onde pq eu o usava pouco. Aí peguei o no e liguei pra central e cancelei - deu tudo certo.

Gostei das dicas da Ana Lucia, pretendo imitar...

Roberto e Carla

mensagem postada em 13/09/2009 - 08:09:19hs

Muuuuito obrigada!!!!
Eu achei q tivesse um mínimo em cash pra levar... mas se é só assim beleza!!
Pretendo levar o cartão com certeza, mas acho q ter um dinheirinho a mão sempre é bom!

Obrigada mais uma vez!

Sil
:-)

Para Silvia

mensagem postada em 13/09/2009 - 07:09:35hs

Olá Silvia, com relação a método de pagamento o cartão sem dúvida é o mais prático.

Bem apenas alguns comentários, eu acho interessante vc não "colocar todos os ovos numa mesma cesta", tipo se o cartão der problema ou vc perder....nem me fale, o dinheiro vc pode ser assaltado..Jesus.

Eu para evitar surpresas (cotação do usd diferente do dia da compra), mesmo que boas, na chegada da fatura do cartão, eu adoto o seguinte critério levo 30% do que pretendo gastar em dinheiro e 70% em traveler check, este traveler é mais barato que comprar dolar e vc usa em qualquer lugar nos EUA e te devolvem o troco na boa e se vc perder o traveler, a administradora substitui sem problemas, há várias lojas em orlando para isto.

E obviamente leve seu cartão para alguma emergência ou compra inesperada para o caso de o dinheiro já ter acabado.

Espero ter ajudado.

Abraços

Roberto

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.