Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

DS-160 "familiar"

mensagem postada em 16/09/2010 - 01:09:58hs

Boa Tarde,

Vou viajar com esposa e filho. Há alguma diferença entre preencher 3 formulário ds-160 ou marcar na página Thank you como familiar para importar os dados?
Outro pergunta :
No preenchimento do meu formulário apareceram alguma questoes que não apareceram no da minha esposa É normal?
Por exemplo, outros lugares que estudei além do ensino fundamental e no caso de emprego anterior nos ultimos 5 anos.

Obrigado.

vmoura 12 - DS 160

mensagem postada em 16/09/2010 - 01:09:25hs

Bom dia,
Marcar na página como familiar para importar dados vai te economizar tempo e reduzir as chances de você ser contraditório, mas pode-se preencher um de cada vez.
Não sei se é o caso, mas o formulário daquele que é o provedor da viagem tem mais perguntas mesmo, principalmente no que diz respeitos as finanças e ao emprego.
Espero ter ajudado.

Obrigado Cristiane

mensagem postada em 16/09/2010 - 05:09:36hs

Imaginel também essa questão do provedor, porém não consegui distinguir qual pergunta me apontaria como tal. A questão "Are you the principal applicant?" te obriga a preencher yes para todos os familiares.
Outra coisa que só apareceu para mim foi Have you made specific travel plans? e pediu logo abaixo Provide a complete itinerary for your travel to the U.S.:. No caso da minha esposa e filho apareceu Intended Date of Arrival e Intended Length of Stay in U.S. e por mais que eu preenche e salva, quando retorno não está gravado. Deve ter algum bug ou algum cookie na máquina.
att

Formulário família

mensagem postada em 18/09/2010 - 01:09:25hs

Boa noite, VPO!!!
Estou chegando no final do formúlário (foto), porém ainda não sei como chegar no formulário que terá que ser preenchido com os dados de cada um de minha família e também enviar as fotos deles...será que é depois que eu enviar a minha foto?...como faço?...alguém pode me ajudar, por favor????...obrigado

José João

mensagem postada em 18/09/2010 - 12:09:16hs

José, ao iniciar, é solicitado o teste da foto.
Se a qualidade de sua foto for aprovada, você passará a preencher seu formulário.
Haverá uma parte onde perguntará se terá outras pessoas viajando com vc.
Se positivo, vc deverá marcar o sim e abrirá janelas para o preenchimento de cada uma delas, mas nesse momento, sem foto. Apenas nome e grau de parentesco.
Ao final, quando aparecer a página de confirmação e vc mandar imprimir, vc vai visualizar a opçao para dar continuidade para membros da família. Você deverá clicar ali e todas as informações em comum serão aproveitadas. E as fotos terão o seu momento de solicitação. Não se preocupe.
Só peço sua atenção quanto ao tempo!
Se demorar e não salvar, terá que começar tudo novamente e perderá o aproveitamento das informações comuns.
Boa sorte.

José João

mensagem postada em 18/09/2010 - 12:09:53hs

Pelo que eu entendi quando preenchi o meu formulário, este formulário família, na verdade, é como se você estivesse fazendo um formulário separado para cada pessoa. Ele apenas "puxa" as informações já informadas,tipo: endereço da residência, data da viagem, voos, contato que terá (hotel), enfim, essas informações em comum. Apenas para facilitar e não precisar ficar preenchendo estas informações tudo de novo.as
Mas, no restante, é como se fosse um formulário separado para cada membro.,
Portanto, é solicitada a foto (dentre outras informações individuais) de modo separado.

Dúvidaaaa Gigante

mensagem postada em 18/09/2010 - 03:09:46hs

Prezados friends do VPO!!! Alguém me ajude..enviei meu formulário DS-160, ontem , mas apesar de todo cuidado, depois fiquei com uma dúvida enorme! Trabalho na Petrobras como contratada, atarves de outra empresa.Todo meu vínculo de empresa é a Petrobras, por exemplo, salário ela q paga, trabalho no edificio SEDE da Petrobras no Rio, tudo é lá, mas para algumas coisas tenho que solivitar a empresa que presta serviços. Quando pedem o empregadro no formulário, coloquei as duas empresasa, mas no endeerço cololquei o local onde trabalho. Aii será q deveria ter colocado o endereço da prestadora de serviço??? Putz.. e se fiz totalmente errado, posso modificar e reenviar e pegar nova confirmação, certo? Alguém já passou por isso e pode me esclarecer, essa dúvida tá me deixando tensa!!! Sei lá...,né?

Obrigaduuuu

Simone

mensagem postada em 18/09/2010 - 04:09:30hs

Para demonstrar total veracidade das informações prestadas e ficar tudo em conformidade com a documentação, eu colocaria o nome da empresa que efetivamente estou contratada (afinal, qual empresa consta na sua CTPS?) e, se não for a Petrobras e sim a terceirizada, no item onde pergunta sobre o que faz na empresa, aí então eu mencionaria a Petrobrás.
Mas acho que essa sua preocupação é a toa. Como a Crismoura falou, o que mais interessa é eles saberem que você tem fortes vínculos com o Brasil.
Olha, o fato de ter carteira assinada já vale muito.

Sobre o preenchimento por Militar...

mensagem postada em 20/09/2010 - 05:09:56hs

Gente, estou apanhando para preencher o D 160 do meu marido, pois eles perguntam sobre treinamento com armas de fogo e acho óbvio que militar saiba lidar com arma, fico pensando se isso vai interferir, estamos renovando. Pedem também o tempo de serviço militar (quando serviu), só que ele ainda serve, pois é militar. Como fazer? Qual a data final que coloco?

Que formulário enorme e absurdo!! Detestei!

Abraços e agradeço pela ajuda.

Sandra

mensagem postada em 20/09/2010 - 05:09:34hs

Acho que você deve preencher com a verdade.
a data informa a data de inicio de serviço dele até a data q vc tiver preenchendo o formulario.

acho que nao vai interferir não, como ele é militar acho que facilita ter vinculos para voltar

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.