Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Ze Paulo

mensagem postada em 06/09/2010 - 01:09:16hs

A TAM em Orlando e em Miami nao é tao rigorosa, pelo menos nao foi comigo.

Mas, voce pode levar além de uma mala de mao, uma mochila !!!!

A questão que os agentes do aeroporto encrencam é com o tamanho dessa mala de mao. Se for aquele "cachorrinho "nao tem problema.
E mais , se nao me engano a mala de mao pode ter 10kg....

Sobre bagagem de mão TAM

mensagem postada em 06/09/2010 - 02:09:55hs

Gente, o limite da bagagem de mão da TAM é realmente 5kg. Em NY, fica um funcionário de plantão bem na entrada da fila do check-in, pesando as malas. Não sei como está em Miami e Orlando, mas acho que alguém que voltou recentemente por lá deva saber...
Neste ano, a funcionária da TAM quis encrencar comigo, pois minha mala de mão estava com 12Kg. Detalhe: a mala é rígida e acho que já pesa uns 4 quilos vazia... Abri a mala e mostrei que só havia o nintendo wii do meu filho, dois relógios, 1 telefone sem fio e um HD portátil. Ela acabou liberando porque viu que, de fato, a mala estava quase vazia, além de ser bem pequena, dentro daquele padrão que eles exigem. Só que depois que entrei na fila para despachar a bagagem, vi esta funcionária barrando muita gente, mas muita gente mesmo! O pessoal era obrigado a abrir a bagagem de mão e colocar vários pertences na mala que seria despachada (aconteceu com uma amiga minha).E isto ainda era a melhor hipótese, pois houve tb mtos casos de gente que teve que pagar um volume a mais, pq a bagagem de mão era maior que o limite permitido pela Cia aérea.

INFORMAÇÃO DIRETO DO SITE DA TAM

mensagem postada em 06/09/2010 - 03:09:57hs

A franquia de bagagem de mão para cada passageiro adulto ou criança acima de 02 anos de idade é para:

Vôos domésticos, vôos internacionais (Classe Econômica) e América do Sul: 01 (um) volume + um item ou artigo pessoal

Vôos EUA/Europa (Classe Executiva e Primeira Classe): 01 (um) volume + um item ou artigo pessoal

Não poderão exceder a 5Kg e a somatória das dimensões (altura + largura + comprimento) 115cm ou 45 polegadas.

Peso máximo :
05 kg

Infelizmente não consegui passar a foto,mas estes dados são diretamente do site da Tam,lamento dar esta noticia chata,mas foi só para que vcs não tivessem uma surpresa na hora do checkinn.
Espero ter ajudado.

COPA - alguém saberia me informar???

mensagem postada em 19/09/2010 - 11:09:40hs

Olá, galera, VPO. Uma semana maravilhosa pra todos vcs! Viajo em outubro pela Copa, saio de SP para Orlando, tenho muuuuitas dúvidas sobre bagagem. Bom, pelo que entendi tenho direito de levar ou trazer 2 malas de até 32 kg + a bagagem de mão, que não faço ideia do peso. Agora se na volta eu quiser trazer mais 2 malas, qto eu pago? Pago excesso ou pago por volume? Posso despachar caixas? Alguém sabe a dimensão, peso e valores, etc? Por favor me ajudem. Bjs a todos.

Cris - Carolina / arpáo

mensagem postada em 21/09/2010 - 10:09:30hs

Olá meninas,
Desculpe entrar na conversa, mas fiquei com uma duvida: se canivete e tesourinha náo podem ser levados na bagagem de máo, será que o arpáo náo segue o mesmo procedimento? Tente esclarecer por telefone com a cia aérea. Quando descobrir, poste, please! Beijocas
Meire

Dica!

mensagem postada em 23/09/2010 - 05:09:03hs

acha que sua bagagem vai dar mais do que o permitido? ainda esta sem mala? ai vai a dica...come aquelas malas tipo sacolas bemmmmmmm grandes pq na hora da pesagem ela emperra nas laterais da balança do check in e inibe (burla) a balança de modo que o peso demonstrado vai ser menor do que o real....sempre faço e isso e da certo. espero que ajude alguem!

Bagagem de mão - Duvida

mensagem postada em 10/10/2010 - 01:10:46hs

Pessoal.. a viagem está chegando e tenho uma dúvida. Vou viajar de TAM e lá as regras são 2 bagagens despachadas com até 32kgs e mais a bagagem de mão limtada a 5kgs e 115cm de dimensão máxima..

Agora pergunto a quem ja voou de TAM.. Tenho uma mala pequena que está dentro das limitações dos 115cm. Posso levar a bordo essa mala pequena e mais uma mochila... voces acham que alguem vai reclamar... pelo que li a mochila é item pessoal e a mala pequena seria a bagagem de mão, está certo?

Obrigado!

Bagagem de mão - TAM

mensagem postada em 10/10/2010 - 09:10:48hs

Ola.
Em Setembro/2010 fui para Orlando - São Paulo pela TAM, a bagagem e mão tem que ter no maximo 5kg com as somas das medidas sendo no maximo 115cm e mais uma bolsa. No meu caso as duas malas despachadas não chegaram a 25kg, mas a de mão chegou a 10kg, o funcionário da TAM me alertou que a bagagem de mão só podeira ter 5kg, mas como as malas despachadas não atingiram 32kg ele iria permitir, a outra sacola de mão nem foi pesada.
Infelizmente a TAM só permite 5kg na bagagem de mão, muito pouco, pois minha mala vazia tem quase 2kg!!!

Silvana

mensagem postada em 10/10/2010 - 11:10:12hs

Ola.
Isso mesmo, vc tem dois volumes de mão com no maximo 5 kg cada um. Um volume é a bagagem de mão com aquelas medidas (115cm), o segundo volume pode ser uma bolsa de mão, uma sacola, um agasalho, uma maquina fotografica... no meu caso, este segundo volume não foi pesado.
Não sei o tamanho deste desktop, mas na volta após pegar as malas despachadas, antes de passar na alfandega, o que puder colocar nos bolsos da roupa que estiver usando seria bom. Peguei "vermelho", tudo foi passado no rx, inclusive sacolas e bolsas de mulher, mas as pessoas nao passam no rx, o que estiver no bolso não foi revistado.

Silvana

mensagem postada em 11/10/2010 - 12:10:30hs

Não sei, mas não vi ninguem pagar por excesso da mala de mão, vi pessoas passarem conteudos da mala de mão para a mala despachada, acho melhor vc ligar no 0800 da TAM para não ter problemas no embarque, mas pelo que percebi a TAM não é tão rigorosa com as normas da mala de mão, mas fiquei com a impressão de que os 10kg da minha mala já era muito, mais que isso não sei se eu teria embarcado.
Abraço

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.