Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Passaporte - URGENTE!!!

mensagem postada em 24/04/2013 - 03:04:37hs

Vou viajar agora a noite com 2 amigas e uma delas so viu agora que o passaporte vence dia 15/05/13!!! Estamos programadas para voltar dia 08/05... No site do consulado brasileiro nos EUA, e da embaixada americana, fala que nao precisa mais obrigatoriamente de ter um passaporte com validade de 6 meses... Alguem sabe mais detalhes??? Estamos desesperadas!!!! (mensagem de Thais Eller)

Oi querida.
Fique tranquila.
A informação procede.
Vá viajar e aproveite bem!

Veja resposta para mesma dúvida:

É verdade! O seu passaporte tem que estar válido durante o período que vc estiver lá.Não se preocupe, vc pode ir com o seu passaporto atual. Em janeiro/2010 fui p/ os EUA e meu passaporte vencia em maio/2010. Não tive nenhum problema para entrar no País.
Veja o que diz o site da Embaixada Americana sobre isso:
O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?
Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

Passaporte - URGENTE!!!

mensagem postada em 24/04/2013 - 03:04:02hs

Vou viajar agora a noite com 2 amigas e uma delas so viu agora que o passaporte vence dia 15/05/13!!! Estamos programadas para voltar dia 08/05... No site do consulado brasileiro nos EUA, e da embaixada americana, fala que nao precisa mais obrigatoriamente de ter um passaporte com validade de 6 meses... Alguem sabe mais detalhes??? Estamos desesperadas!!!!

Validade do passaporte

mensagem postada em 16/04/2013 - 10:04:26hs

Pode parecer um item básico, mas não custa reforçar.

A programação desta viagem teve início há 40 dias, mas só após a emissão dos bilhetes com pontos vimos que um dos passaportes venceria em 5 meses e 20 dias após o embarque, com visto válido até 2020.

Corremos para o site da pf e a data para o agendamento foi 08/04. Logo, com a entrega para 6 dias úteis, cairia hj, dois dias antes da viagem!

Sei que muitos já veem isso com antecedência, o que é de total prudência, mas são detalhes que podem inviabilizar a viagem se não forem observados.

Res: Posto Via Parque

mensagem postada em 16/04/2013 - 10:04:30hs

Estive hj no posto via parque - Rio de Janeiro. O atendimento foi ótimo e bem rápido. Agendaram para retirarmos o passaporte no dia 29/04.
Cuidado quem estiver com carteira de identidade muito antiga pois fomos avisados que pessoas com documentação antiga podem ter dificuldade na hora da retirada.
lembrando que agendei no meio de fevereiro e essa foi a data mais próxima que consegui nesse posto. (mensagem de Barbara Montenegro)

É isso mesmo Barbara, qdo meu marido foi atendido no Via Parque quem nos atendeu nao quis aceitar o RG dele,aceitou somente a carteira do Crea pois estava atualizada, ele disse que td documento de identificação tem prazo de validade de 10 anos, é bom atualizar para nao ter problemas!

Res: Site da policia Federal - PROBLEMAS

mensagem postada em 16/04/2013 - 10:04:46hs

Gente, é só no meu computador ou o site da PF tá todo lascado?

Tentem por favor entrar no site http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/requerer-passaporte e clicar em agendamento ou emissão do passaporte....
aqui aparece uma mensagem assim:

Certificado de servidor inválido
Você tentou acessar www7.dpf.gov.br, mas o servidor apresentou um certificado inválido.

como faço pra tirar o passaporte???? (mensagem de Bruna Galves Fort dos santos)

Bruna, tentei agora e estava tudo bem, sem problemas...
Tenta aí e boa sorte.
Abraços.
Cláudio.

Posto Via Parque

mensagem postada em 16/04/2013 - 09:04:55hs

Estive hj no posto via parque - Rio de Janeiro. O atendimento foi ótimo e bem rápido. Agendaram para retirarmos o passaporte no dia 29/04.
Cuidado quem estiver com carteira de identidade muito antiga pois fomos avisados que pessoas com documentação antiga podem ter dificuldade na hora da retirada.
lembrando que agendei no meio de fevereiro e essa foi a data mais próxima que consegui nesse posto.

Bruna

mensagem postada em 16/04/2013 - 09:04:26hs

as vezes acontece isso mesmo , o site fica com essa msg de erro dependendo da onde se clica. Hj mesmo eu entrei e estava assim. Tenta outro navegador eu usei o chrome e o internet explorer mas nos dois o erro persistiu.

Site da policia Federal - PROBLEMAS

mensagem postada em 16/04/2013 - 09:04:52hs

Gente, é só no meu computador ou o site da PF tá todo lascado?

Tentem por favor entrar no site http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/requerer-passaporte e clicar em agendamento ou emissão do passaporte....
aqui aparece uma mensagem assim:

Certificado de servidor inválido
Você tentou acessar www7.dpf.gov.br, mas o servidor apresentou um certificado inválido.

como faço pra tirar o passaporte????

Res: Res: Res: Não teve jeito... reagendei.

mensagem postada em 11/04/2013 - 12:04:36hs

Estaremos no mesmo dia no Shopping Leblon renovando passaporte .....tomara que a emissão seja mais rápida que o agendamento! (mensagem de Mario Martins)

Você já tem o visto?
Pelo menos eu já tenho, fico mais tranquilo quanto a isso... é só o passaporte mesmo.

Abraços.
Cláudio. (mensagem de Família Viana)

Já tenho visto. Renovei semana retrasada. No meu caso nem necessito do passaporte novo tão cedo e tb não agendaria para renová-lo agora pois viajo mes que vem e vai que tem uma greve na PF???? (já bati na madeira aqui ..hehe )

Res: Res: Não teve jeito... reagendei.

mensagem postada em 11/04/2013 - 12:04:08hs

Estaremos no mesmo dia no Shopping Leblon renovando passaporte .....tomara que a emissão seja mais rápida que o agendamento! (mensagem de Mario Martins)

Você já tem o visto?
Pelo menos eu já tenho, fico mais tranquilo quanto a isso... é só o passaporte mesmo.

Abraços.
Cláudio.

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.