Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

NADA de Gripe

mensagem postada em 06/06/2009 - 09:06:00hs

Olá para todos.... acabei de chegar de Orlando no dia 03 e podem ir tranquilos... não ouvi nem vi nada em relação a gripe... a única coisa que observei em vários lugares eram pessoas utilizando alcool gel principalmente antes das refeições o que eu acho uma atitude adequada independente de gripe.
No retorno encontramos vários médicos oncologistas de todo Brasil retornando de um congresso e nenhum deles de máscara ou com cara de preocupados e até ouvi deles comentários de que também não observaram nada de máscaras e etc.
Os parques estavam cheios na semana do Memorial Day, muitas crinaças e muitas grávidas.

Para quem tem viagem marcada... CURTAM CADA SEGUNDO POIS É O MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA SER FELIZ!!!!

Bjos

GRIPE SUINA

mensagem postada em 10/06/2009 - 05:06:53hs

Pessoal, acabei de ler no site www.G1.com.br que a OMS está se preparando para aumentar para nível 6 o risco da Nova Gripe. Segundo eles esse nível eleva a condição para PANDEMIA, gostaria de saber se isso fecharia os parques, pois estou a 19 dias de ir para Orlando com minha família. Por favor alguem me fala alguma coisa a respeito disso. Ok.
Abraço a todos.
Lincoln Iff

mensagem postada em 10/06/2009 - 12:06:31hs

10 June 2009 -- As of 06:00 GMT, 10 June 2009, 74 countries have officially reported 27,737 cases of influenza A(H1N1) infection, including 141 deaths.

The breakdown of the number of laboratory-confirmed cases by country is given in the following table and map.

=============================================
Segundo meus levantamentos a gripe suina continua com aumento diario de 1000 novos casos NO MUNDO, o que na minha opinião é pouco e comprova que ela não está fora de controle...
Não pode é passar de 1000 ao dia...

Quem voltou há mais de 10 dias?

mensagem postada em 10/06/2009 - 01:06:01hs

Amigos, que foram e voltaram, ou mesmo aos que estão em Orlando... Voltaram bem e nenhum sintoma apresentaram?
Aos que estão em Orlando, quais são as notícias? É uma viagem repleta de sonhos, por mim teria desistido há muito tempo, mas, meus filhos e meu marido insistem em ir... Há um mês atrás achava que tudo iria mudar, mas, pelo que leio a respeito todos os dias é que estamos perto de pandemia. Li, inclusive que se chegar a ser anunciado estado de pandemia, muitas fronteiras podem ser fechadas... Gente, esse sonho tem se tornado tortura para mim... mas só para mim, pois em casa, como disse ninguém pensa dessa forma. Não sei se aproveitarei o necessário, pois, estarei o tempo inteiro preocupada com a saúde de todos nós, principalmente dos meus filhos. Muitos casos dos quais acompanhamos nos noticiários são de pessoas vindas dos Estados Unidos, mas, nunca sabemos de que cidade exatamente essas pessoas vieram... Nada se fala de Orlando... não entendo... Se alguém tiver alguma informação diferente, por favor, postem aqui, ficarei imensamente grata.
abs

Cristina

mensagem postada em 10/06/2009 - 01:06:18hs

Olá Cristina,

Cheguei dia 03/05 e estou ótima, meu marido também... acho que era mais fácil pegar uma gripe aqui (em SP está um mega frio, né?)do que lá. O calor é que está de matar... rsrsrs! Meu primo e a namorada estão lá agora e estão aproveitando muito ( e eles também pensaram em desistir).
Como já tinha escrito aqui... lá não se fala nada de gripe, os parques estão normais.
Antes de ir conversei com vários médicos (trabalho no HC de SP) sobre ir e eles me deram o maior apoio. Em todo caso levei alcool gel para facilitar a higienização das mãos, mas isso já é um hábito. Vale lembrar que a grande maioria dos vírus respiratórios são transmitidos pelo CONTATO das mãos com secreções das vias aéreas. Portanto o uso de máscaras só serve para que as pessoas não passem a mão no nariz (mesmo que sem querer) e nas pessoas ou que se caso as mãos estejam contaminadas elas não entrem em contato direto com as vias aéreas.
De resto só curtir...

bjos

Samira

mensagem postada em 10/06/2009 - 01:06:34hs

Muito obrigada, pelas palavras de incentivo!
Você levou o alcool gel daqui? Podemos levar no avião ou mesmo entrar com esses frasquinhos nos parques sem problemas?
Samira, não querendo abusar, mas, como você disse que trabalha no HC, existe mais alguma recomendação além do álcool, para que eu possa levar ou comprar por lá?
Muito obrigada mesmo! Prometo que quando voltar postarei para você, contando como foi nosso passeio!

bjs

Cristina

mensagem postada em 10/06/2009 - 01:06:20hs

Oi Cristina,

Eu levei 02 daqueles frasquinhos pequenos de 60 ml( 01 na mala e 01 na bolsa de mão). Fui pela TAM e no embarque quando eles perguntam eu falei sobre o alcool gel e o volume e tudo bem. Comprei também uns lencinhos pequenos em sache com alcool 70% (alcool swab)que eu uso para limpar meu estetoscopio e levei para limpar alguma superficie (lá só usei para limapr minha crocs...rsrsrs). Mas vi lá para comprar o alcool gel e o swab no WalMart e bem, bem mais barato... lá na parte dos remédios... até pensei em comprar mais swab prá mim...
Semana que vem volto a trabalhar e qualquer novidade e atualização que os médicos me falem eu te escrevo...
bjos

Egerton de Lima

mensagem postada em 10/06/2009 - 01:06:51hs

Amigo, desculpa te dizer uma coisa: o número de casos aumenta mais de 1000 por dia há muito tempo. Para começar, os EUA começaram a divulgar semanalmente. Assim todos os boletins da OMS (WHO) até a próxima sexta feira não incluirão os novos casos dos EUA. No boletim que for divulgado depois disso, aí com certeza haverá um aumento de mais de 5000 casos num dia só, já que só nos EUA este tem sido o aumento semanal de casos. No Chile já tem quase 2000 casos. Na Argentina, quase 300. O pessoal reclamou que a imprensa brasileira exagerou, mas foi este exagero que impediu que a gripe se espalhasse muito no Brasil. A doença se espalhou e muito. Se passar para nível 6 só quer dizer que se espalhou demais e que está se transmitindo dentro de outros países (Chile e Austrália, por exemplo). Isto não quer dizer que está mais grave, ou que seja mais arriscado morrer da doença. Mas com certeza é mais fácil pegá-la. Eu provavelmente irei viajar, a não ser que haja algo muito específico na Flórida que mude a situação.

Cristina

mensagem postada em 10/06/2009 - 09:06:50hs

Cristina, fui com meu marido e filha de 4 anos, voltamos a mais de 20 dias e estamos todos bem! minha filha teve tosse lá, mas por causa do ar refrigerado, da chuva, das atrações que molham etc, o que torna quase impossível não ter uma tosse ou dar uns espirros. fiquei com medo dela ter febre, mas graças a deus nada aconteceu conosco. como todos que foram ou estão lá disseram, la esta tudo super normal, nao se fala da gripe! eu vivia passando alcool gel nas minhas maos, na minha filha e no meu marido sempre que lembrava, e vi muita gente fazendo isso. ng usava mascaras e vi várias crianças tossindo e espirrando, o que me deu um panico, mas logo lembrei que minha filha tb estava com tosse e que não era nada demais. Nos próprios parques vc encontra os "hand sanitizer" em forma de canetinha ou alcool gel de personagens, como da Hannah Montana! nao me arrependo de ter ido e estamos fazendo uma força tarefa para voltar ainda esse ano, agora levando a minha filha que estara com 1 ano

não deixe de dar notícias e se for, aproveite muiiiito!!!

áh! nao tem problema embarcar com alcool gel, desde wque seja do pequenininho, de colocar na bolsa!

Cristina- de novo

mensagem postada em 10/06/2009 - 09:06:25hs

esqueci de postar, quanto ás crianças fale com o pediatra. a pediatra da minha filha receitou um remedinho fitoterapico que parece aumentar a imunidade. ela começou a tomar um pouco antes de viajarmos e terminou quando o frasco acabou. tb tomou vitamina c todos os dias e muiiito líquido por lá!
abraços

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.