Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Gripe - ajuda URGENTE

 mensagem postada em 31/07/2009 - 04:07:53hs
 
 

Pessoal, estou desesperado e preciso de muita ajuda (opiniões, comentários, noticias, tudo). Embarco com a familia neste domingo e eu, minha esposa e uma de minhas filhas estamos com um pouco de tosse; fomos ao médico, descartado gripe suina, mas estamos com aqueles sintomas de gripe comum e tosse alérgica (sendo tratada com antibiótico, xarope e etc). Minha preocupação é se vamos conseguir viajar, digo, se nos será permitido pela cia aérea de viajarmos, ou, se durante o vôo, tossirmos (no nosso caso será impossível tantas horas sem tossir ou espirar), se vamos sofrer algum constrangimento, isolamento, etc. Pergunto isso pq uma amiga fez uma viagem de Goias para São Paulo e dentro do avião os comissários perguntaram se havia alguém com tosse e uma pessoa se apresentou, e em seguida chamaram anvisa e tal... Alguém viajou recentemente e havia alguém tossindo no avião? Houve algum incidente? Não estou nem preocupado com o aspecto financeiro, isso se resolve, o que me aflige é um eventual constrangimento e frustração nas crianças. Alguém pode me ajudar?

 


 
Gestantes

 mensagem postada em 31/07/2009 - 08:07:06hs
 
 

Ana Lucia, se vc vai no inverno, aconselho a prestar atenção nos resultados da vacina que começará a ser aplicada nos EUA em outubro.

O meu caso é mais chato, a minha viagem para comprar o enxoval do neném é para final de agosto e minha esposa está grávida de 4 meses. Anteontem (29JUL) saiu um boletim do US Center for Disease Control and Prevention dizendo que gestantes têm 4 vezes mais probabilidade de serem hospitalizadas do que outras pessoas que pegam o vírus.
Inclusive disseram que as gestantes estarão no primeiro grupo que tomará a vacina quando esta sair.

Confesso que não decidimos se cancelamos ou não. Mas tô achando que tá mais fácil de pegar esse vírus aqui no Rio do que em Orlando...

Abcs.

 


 
Dez dias.

 mensagem postada em 30/07/2009 - 11:07:39hs
 
 

Estamos no Brasil há 10 dias, que é o prazo que o
Ministério da Saúde recomenda para se observarem
sintomas. Confesso que tinha até esquecido disso, só
lembrei porque um colega de serviço falou (talvez ele
estivesse preocupado em pegar de mim). Mas ninguém
pegou gripe (nem a suína nem a normal, que também
poderia ter atrapalhado) e a viagem foi perfeita. Como
já disse aqui, a decisão é muito pessoal e não quero
influenciar ninguém, mas não me arrependo de ter ido, e
com certeza, se fosse para ir de novo para os EUA (para
NY ou DC) amanhã, nós iríamos.

 


 
Nem pensem em cancelar

 mensagem postada em 20/07/2009 - 08:07:24hs
 
 

Amigos :

Fui para Orlando dia 27/06 e voltei dia 12 de julho.

A cidade está ótima e o calor maravilhoso.

Os parques estão cheios, os outlets bombando de coisas boas e baratas.

E a gripe ?

Não ouvi falar nada, nada nos parques, lojas ou restaurantes. No calor que está, informei-me e me disseram que o vírus não aguenta sobreviver em altas temperaturas.

Nadei com golfinhos no discovery cove, fui em todos os parques...cansado só mesmo de se divertir, comer bem e passear. Fui de carro até Clearwater, Madero Beach, Tampa, San Pete... e nada.

Não se fala de gripe, ninguém de máscara e nada mais. Achei mesmo que ia pegar no desembarque aqui no Brasil. Quase mil pessoas em filas para uma só funcionária de máscara pegando um papel com o nome de cada um e o número do vôo. Até agora não me ligaram .

Também pensei muito em cancelar...fui com a família e os filhos pequenos. O risco de pegar gripe suína é mesmo aqui.

Podem ir tranquilos.

 


 
Claudia Melo

 mensagem postada em 19/07/2009 - 03:07:35hs
 
 

Muito obrigada por seu carinho>
Veja como a situacao está mudando.
A gripe se alastrou tanto aqui no Brasil, que o afastamento das cranças na volta por 10 dias, é inútil, uma vez que a gripe já está circulando entre nós. Vamos aguardar o posicionamento da escola agora na volta.
Mas a voce, eu desejo como diz minha filha uma " hiper-mega-plus " viagem. Aproveitem tudo.
Boa viagem. Vao com Deus.
Beijos.

 


 
Nada de gripe... nem espirro... viaje tranquilo

 mensagem postada em 18/07/2009 - 11:07:27hs
 
 

Voltamos dia 15/07 de Orlando e não há nenhum sinal de gripe por lá. Somente aqui no aeroporto em GRU havia pessoas usando máscaras (no embarque em junho e no desembarque há poucos dias). Pra falar a verdade, nem espirro vimos. Lá é verão!!!! Nem pense em cancelar sua viagem. Pare de sofrer com isso e boa viagem. abraços,

 


 
Seguro saude

 mensagem postada em 18/07/2009 - 07:07:52hs
 
 

Gente, eu tenho seguro aqui no Brasil da Sul America...pouca gente sabe mas este seguro serve também pra viagem fora do pais (acho que deve depender de qual plano é...) Mas vale a pena perguntar pro seu plano...não tem custo adicional...

Quanto a gripe, esta semana estou acabada...a gripe me pegou forte, não fui ao medico porque não tive febre. Se a gripe normal acabou comigo imagino a Suina...Vou viajar em setembro com minha filha de 4 anos, fico muito preocupada, mais por ela. Mas já estamos com tudo pronto, passagens, hospedagem, ingressos...Não vamos mudar os planos, mas vamos tomar mais cuidados com higiene...Fora isso não tem o que fazer. Como o virus já esta entre nós, viajando ou não o risco é quase o mesmo!

 


 
Gripe suina no RS

 mensagem postada em 16/07/2009 - 01:07:12hs
 
 

Eu sei que dá medo viajar pensando nesta gripe, mas já temos tantos casos aqui no Brasil que o risco atualmente é grande em qualquer lugar.Meu esposo é médico e diz que aqui em Passo Fundo onde moramos tem vários casos.Mas só estão testando os casos realmente graves.Com isso se tem a ilusão que não se alastrou, mas é mais comum do que se acredita.Mas na maioria da população ela passa sem maiores problemas, sendo igual a qualquer outra gripe.Alguns casos evoluem mal vindo a óbito e nem sempre se sabe porque evolui desta forma.Mas o im´portante é procurar atendimento imediato, aqui ou na Flórida.Estamos com vagem para dezembro e vamos mesmo com o risco da gripe, com um bom seguro é claro

 


 
gripe suina

 mensagem postada em 16/07/2009 - 10:07:10hs
 
 

Bom Dia!!Estou com passagem marcada para 3 de agosto para Orlando e Miami.Mas estou muito na dúvida de viajar...Meu filho só tem 8 meses, e hoje chegou em Belém,uma "turma" de 17 pessoas incluindo crianças todas com a gripe.Estou apavorada!! Que dúvida!!!!

 


 
Leda, Valéria e Camila

 mensagem postada em 16/07/2009 - 09:07:23hs
 
 

Comprei o alcóol gel em farmacia, aqui em São Paulo, são frasquinhos pequenos, custam no máximo 6,00 reais. Levei um na mala de mão, mostrei no momento do chek-in no aeroporto, sem problema algum. O que não pode e passar de 100 ml. Dentro das malas que embarquei levei mais uns 6 frasquinhos, que usamos durante os 12 dias que ficamos em Orlando.
Tentem relaxar, posso dizer, porque estava como voces... apreensiva, principalmente com a saúde de meus filhos. Foi ótimo, aproveitamos muito e estamos muito bem. Meus filhos reclamavam, mas, lá estava eu alquinho gel nas mãos, inclusive, na hora das refeições. Agora ficou a saudade... aproveitem, e vão com Deus! Tudo dará certo.
bjs e boa viagem ao mundo da magia!

 


 
 
No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.