Planejamento - Preparação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações

Índice  

Eduardo Siqueira

mensagem postada em 26/10/2011 - 11:10:49hs

Aaahhh, você foi 2 anos seguidos!!! Rsrs... Eu só fui em 1998 e 2011!! Mereço 2013 também vai!! Rsrsrs...

Ou, achei setembro MUITO quente também!! Tinham me dito que não era, por isso escolhi esse período!! Mas nossa, tava insuportável...

Por isso agora estou pensando em ir em Março, depois do inverno... Para não correr nenhum risco!!

Mas estou com medo de pegar chuva... Ou muito frio... Vamos ver o que o pessoal responde!!

Abs, Tia Tha

Pessoal que já foi em Março!

mensagem postada em 26/10/2011 - 11:10:08hs

Pessoal

Alguém sabe me dizer como é o tempo lá em Março???

Em 2013 estou querendo ir nessa época para não correr o risco de pegar calor - pois julho foi infernal e setembro deste ano também!

Mas não tenho idéia de como é! Será que é muito frio? Chove?

Se alguém puder me ajudaaar..

Beijos, Tia Tha

Uiara

mensagem postada em 20/10/2011 - 10:10:14hs

A minha situação é parecida com a sua, pois estou buscando 5 passagens .

Pelos preços atuais, eu acho muito melhor esperar até 7 meses de antecedência e cotar em todos os sites e também em agências.
Acho mais provável de encontrar bons preços nas agências, melhor até do que agora, afinal o dólar não esta ajudando muito neste momento.

Recentemente eu fiz uma simulação de passagem e hospedagem para daqui a 6 meses, e o menor preço foi na agência, pois tinham passagens em tarifa operadora pela American Airlines.
Só o hotel que a diferença foi pouca.
Quanto aos ingressos e ao carro, os melhores preços são mesmo com o Ronaldo.

Acho que se você fizer uma simulação entre o final de Janeiro e o final de fevereiro talvez já tenha uma idéia bem próxima.

Carlos

mensagem postada em 20/10/2011 - 12:10:06hs

Carlos vc vai comprar a passagem por agencia? se eu comprar uns 7 meses antes como vc falou pelo site da cia aerea sai mais barato que agencia de turismo? Ou vc vai comprar pacote Fly & Drive com agencia?
Pensei em comprar Fly & Drive e ingressos com o Ronaldo ou comprar na agencia de turismo só as passagens e o resto fazer td com o Ronaldo. Iremos num grupo de 6 adultos e pensamos em ficar em uma casa.

Uiara

mensagem postada em 19/10/2011 - 08:10:53hs

Apesar das companhias aéreas disponibilizarem a grade de vôo com aproximadamente 11 meses de antecedência, as tarifas promocionais chamadas como “Tarifa Operadora” são disponibilizadas para as agencias com antecedência de apenas 6 ou 7 meses.

Estou tentando comprar passagens para agosto de 2012, mas os preços regulares estão muito altos, assim apesar do tempo menor para pagamento, achei melhor esperar até fevereiro.

OBRIGADA

mensagem postada em 18/10/2011 - 11:10:31hs

Obrigada pessoal pelas respostas e dicas.
Irei em outubro/2012, acham que fechar fly and drive por agencia até fevereiro de 2012 esta bom né?
qual tempo antes da viagem é mais barato? logo que abrir preço de voos? soube que são 330 dias antyes isso seria final do mês que vem

obrigada

Carlos A. r Muito Obrigada!

mensagem postada em 18/10/2011 - 08:10:01hs

Carlos,

Muito obrigada pela ajuda.

Agora é torcer para que minha prima consiga o visto.
A entrevista dela é quinta agora.

Vamos torcer para que ela pegue um Consul simpático e não implique com ela. Tomara!!!

Abç!

Uiara

mensagem postada em 18/10/2011 - 04:10:47hs

Todas as promoções que vi em compras coletivas tinham preços similares ao de agências regulares. Os preços muito atraentes tinham limitações de datas, ou o hotel não era dos melhores, e até não incluiam a parte área. Sinceramente, para viagem internacional ainda não confio neste modelo de compra.

Monica Benincasa

mensagem postada em 18/10/2011 - 04:10:13hs

Creio não fazer muita diferença se a viagem será por agência ou não, afinal em teoria isto é decidido após ter o visto, e imagino não significar maior ou menor risco.

O que acho fundamental além da carta custeio são os documentos que comprovem que o irmão tem de fato condições de custear a viagem, como por exemplo a declaração de imposto de renda ou o último contracheque dele. Pode não ser importante financeiramente, mas se ele também tiver um visto, uma cópia deste pode ajudar. Além disto, o Histórico Acadêmico dela também é um dado importante.

No mais, manter a tranqüilidade para que, se questionada, saber explicar de forma clara e objetiva porque teve o primeiro visto negado.

Espero que dê tudo certo, boa sorte !

Fábio ou quem puder ajudar.

mensagem postada em 18/10/2011 - 06:10:04hs

Dicas para tirar visto tendo 24 ano...
Mensagem postada em 17/10/11 19:36:40hs
Pessoal,
Boa noite!

Preciso de sugestões de vcs para o caso da minha prima, pois eu já tenho visto.

Situação dela:

Tem somente 24 anos.Mora com os pais em casa própria.
Estuda somente em uma faculdade pública.
Não trabalha, pois faculdade pública tem horários complicados e toma quase o dia todo e o restante do dia ela faz estágio não remunerado na própria faculdade.

Segunda vez que tenta visto.
Na primeira,ela encontrou com um tio que também estava tentando visto e, por distração, qdo entrou no consulado foi perguntada se estava junto,e ela respondeu que sim e deram a eles 1 mesma senha, mesmo eles tendo pago 2 para entrevistas separadas, pois não iriam juntos viajar.
Na entrevista o consul não entendeu o por que estavam juntos e negou o visto dos 2 pois o Tio além de aposentado, não tinha renda segundo eles suficientes para os dois.

Desta vez ela vai sozinha para entrevista e vai levar comprovantes de renda e carta de custeio feita pelo irmão que é engenheiro, pois ele é quem vai pagar a viagem como presente de aniversário para ela.

Ela irá, se conseguir o visto vai viajar comigo que tenho visto de 10 anos e mais algumas amigas nossas tb com visto. Eu e minhas amigas já temos passagens e estamos esparando somente a definição dela para reservas de hotel. Não vamos por agência e sim por conta própria.

O que acham melhor ela colocar no formulário e dizer na entrevista?. Que vai com a gente por conta própria ou vai com a gente por agência? Que dicas dão para ela para não ter o visto negado novamente.

Me perdoem pelo texto enorme, mas a tensão e dúvidas são enoremes. Rsrsrs.

Obrigada!

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.