Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Flavia

mensagem postada em 13/12/2009 - 05:12:08hs

Nossa Flavia, novidade pra mim. Tentei cadastrar o cartão como compra no site da Amazon e não consegui de jeito algum, o n° do cartão não é aceito ...pode me ajudar?? vou deixar meu e-mail la no recados e bete papo, entre em contato comigo, PLEASEEEE!!
Ale

EEEEEEEEEBBAAAA

mensagem postada em 17/12/2009 - 03:12:16hs

Galera, comprei meus tão sonhados dólares kkkk Infelizmente não peguei uma boa cotação, devido a alta do dólar, mas só de ter tirado isso da minha cabeça... q delícia!! Comprei o VTM e dólar em especie (pq a casa de cambio estava sem traveller)

tenho uma dúvida: parece que o site Amazon diz q aceita o VTM mas na pratica não aceita... é vdd??

Obrigado a todos pela ajuda

VTM

mensagem postada em 17/12/2009 - 04:12:28hs

Gente, eu ontem estava ligando pra todas as casas de cambio pra ver onde eu conseguiria uma melhor cotação pra fazer meu VTM...liguei para várias e uma delas (não vou dizer o nome pq acho que não é permitido) a pessoa que me atendeu disse pra eu ligar depois de ter acabado de fazer a cotação, que ele cobriria o preço. Dito e feito...o mais baixo que consegui ontem foi 1,85 já com IOF embutido...e ele então me fez a 1,84 com IOF embutido.

Na minha pesquisa, cheguei a ver 1,89 SEM IOF, ou seja, com o IOF, iria a 1,90

eu já vi posts aqui da comunidade citando o nome dessa agencia, mas prefiro esperar autorização pra dizer
bjssss

Gustavo

mensagem postada em 17/12/2009 - 04:12:23hs

Comprei numa agencia cujo nome é CONFIDENCIAL (kkkkk). Daí me fizeram a 1,83 sem IOF, mas pechinchei mto, chorei, chorei, até que consegui. Mas isso foi antes das 14 horas, quando o dólar disparou pra valer.

Um abraço

Carlos Eduardo Resende - Amazon VTM

mensagem postada em 17/12/2009 - 05:12:23hs

Oi Carlos,
Amazon aceita sim VTM......fui agora em Novembro e comprei na Amazon e em outros sites com meu VTM.
O seu tem quantos digitos, tem codigo de seguranca (ponto de interrogacao)
E igual ao que aparece no link (ponto de interrogacao)
http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340

Flavia

Carlos Eduardo Resende

mensagem postada em 18/12/2009 - 08:12:43hs

Oi Carlos,
Se for a casa de cambio que estou pensando, é a mesma onde compro minhas doletinhas.
Quase certeza que o seu VTM é igual ao meu, com 16 digitos, data de validade, nome da casa de cambio, a pombinha do Visa, codigo seguranca, espaco para assinatura e sem nome na frente.
Se for pode comprar tranquilo na Amazon.

Flávia

TC ou Espécie ou VTM

mensagem postada em 19/12/2009 - 08:12:59hs

Pessoal,

Embarco em Janeiro para NYC e Orlando.

Fora os cartões de credito estou pensando em levar U$4.500, porém não sei qual a melhor forma: TC, Espécie ou VTM... Na visão de vocês qual a melhor forma?

Muito Obrigado!!!

Bruno

Duvida

mensagem postada em 19/12/2009 - 10:12:04hs

Além dos dólares ,vamos levar três cartões VTM .É preciso declarar o valor total somente em espécie ou incluir o valor do VTM também? E caso perguntem na imigração qual o valor que falamos,respondemos só o montante em dólares ou citar o VTM também?

Amanda

mensagem postada em 26/12/2009 - 03:12:17hs

Amanda, para essa quantidade eu não levaria em dinheiro, escolheria o VTM ou Travel check. Neste viagem estarei levando tudo em Travel pq encotrei um valos mais barato em relação ao VTM, mas com certeza o VTM deve ser bem mais prático. Agora, essa quantidade em notas... nunca. Uma vantagem do travel em relação ao VTM é que tem seguro, então se você perder ou for roubado eles te dão outro.

Cartão VTM

mensagem postada em 26/12/2009 - 03:12:50hs

Os cartões vêm gratuitamente com a proteção/seguro Travelex Latitude Recovery.
Uso desde 2006 e nunca tive problemas.
Quando viajo faço compras online com ele e em algumas lojas pedem uma id, que pode ser tranquilamente a cópia do passaporte.

Em novembro colocamos no papel da imigração somente a quantia em cash, não colocamos nada que tínhamos em VTM e Travel.

Flávia

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).