Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

uso da PID

mensagem postada em 10/05/2010 - 12:05:25hs

realmente a PID não é orbrigatoria para se retirar o veiculo, e apresenta-la nao ajuda e é necessario como na resposta da alamo, apresenta-la em conjunto com uma habilitaçao valida do pais de residencia.
Na verdade a PID tem a mesma serventia do seguro do carro, caso nao aconteca nada durante a viagem nao serve pra nada, mas se acontecer alguma coisa... ela será solicitada.

estou levando a minha e espero nao usar da mesma maneira que nao quero usar o seguro.

PID ALAMO

mensagem postada em 10/05/2010 - 11:05:38hs

Olá a todos,

Há tempos venho lendo os assuntos sobre a PID, já me impressionei uma vez e corri na Touring (30 reais em 2008) para fazer a minha.

Antes de fazer a PID eu liguei para a Álamo e me deram a exata informação que o Henrique postou abaixo (Que era necessária a habilitação traduzida). O Ronaldo repetiu mais de 500 vezes que a PID não era necessária. Como a Crismoura disse: Apenas a carteira de habilitação do Brasil mesmo.

Resultado: Cheguei em Orlando com uma PID para mim e outra para meu marido, cheguei no balcão da Àlamo e apresentei a carteira traduzida, o atendente da Alamo enrugou a testa, pediu para eu guardar a PID e solicitou a minha habilitação do Brasil.

A PID é uma garantia sim, mas não é obrigatória e nem eles lá na locadora (no balcão) tem conhecimento sobre ela.

hab. internacional

mensagem postada em 10/05/2010 - 07:05:56hs

pessoal segue a resposta dada pela alamo em relaçao a hab. int.
"Dear Henrique Kalbermatter,

Thank you for your email.

To rent a vehicle from Alamo Rent A Car, a valid driver's license in the renters name must be presented at the time of rental. International renters must present a valid, readable, unexpired license from their country of residence. If the license from the country of residence is not in English, an unexpired International Driver's License must be presented in conjunction with the license from their country of residence. Learner Permits or photocopies of licenses are not accepted. Temporary driver's licenses are accepted only for change of residence or replacement of lost or stolen licenses.

If I can be of further assistance, please feel free to reply to this email or contact our reservations department at 1-800-GO-ALAMO (1-800-462-5266).

Regards,

Ed
Alamo Rent A Car"

A minha ja esta a caminho, um grande abraço a todos e boa viajem.

PID

mensagem postada em 05/05/2010 - 09:05:16hs

Pessoal estive em uma empresa de turismo, e recebi a
informação de que agora a PID é obrigatoria, o nome
da
empresa de turismo foi censurado aqui uma vez e nao
tenho como colocar, eles ficaram de me mandar o
documento por e mail assim que eu tiver disponibilizo
aqui para vcs. mandei tambem um e-mail para a alamo
estou aguardando a resposta
Estive em Orlando ano passado e nao tive nenhum
problema assim como varios amigos, um deles inclusive
foi parado pela policia pois estava com os farois
apagados.

Segue a duvida

ALINE - PID

mensagem postada em 03/04/2010 - 08:04:26hs

Aline e demais amigos do VPO,

Boa noite.

Honestamente não sei se a PID é obrigatória ou não.

Para alugar o veículo não é necessária.

Não fui parado pela polícia ou qualquer autoridade de
trânsito, portanto tb não sei nada sobre isso.

Entretanto li aqui no fórum relato em que uma
pessoa se envolveu em acidente e teve que aguardar
45 (Quarenta e cinco) dias pela chegada da CNH
traduzida (que nada mais é do que a PID)!

Aqui no RJ a PID custa menos de R$ 100,00 e é
entregue em D + 1.

Eu preferi levar...

Sds,

Marcelo Ferreira.

mensagem postada em 03/04/2010 - 06:04:58hs

Aline,

Não conheco nenhuma informacao oficial. Entretanto. há anos muitos turistas que vao e vem de Orlando nos relatam que nao ha necessidade de carteira internacional se voce for ficar menos de 30 dias.

Eu mesmo aluguei mostrando minha carta brasileira.

PID - Tirar ou não tirar

mensagem postada em 03/04/2010 - 02:04:38hs

Pessoal estive pesquisando sobre este assunto e no site do departamento de trânsito da Flórida há um manual (handbook) do qual extraí o texto abaixo.

Who Does Not Need One?
The following persons may drive in Florida without a Florida driver license, if they have a valid license from another state or country:
• Any non-resident who is at least 16 years old.

O link para o site da qual extraí está abaixo. Sei que este link não é do departamento de trânsito, mas o site do departamento redirecionou para este.
http://www.lowestpricetrafficschool.com/handbooks/driver/en/1/2http://www.lowestpricetrafficschool.com/handbooks/driver/en/1/2

Alguém tem algum outro link de um órgão oficial que confirme ou disminta essa informação?

Obrigado.

Aline

mensagem postada em 17/02/2010 - 11:02:51hs

meu pai ja foi parado la nos eua infelizmente e sem querer ele deu uma fechada em uma viatura da pm, tenha calma eh tranqauilo mas a polcial era meio brava o cara q tava com ela era mais tranquilo ele conferiu a cnh pergunto de qual pais era mas q a mulher num tava querendo alivar a multa
foram 100 dolares vc paga nos correios e pronto fomos embora

Meire - PID

mensagem postada em 21/01/2010 - 01:01:53hs

Concordo integralmente com você.
Porém, esse assunto já gerou vários debates aqui e o pessoal que nunca foi (e, por isso, é mais inseguro, naturalmente), acaba ficando preocupado, achando que não poderá dirigir ou que ficará em risco se não levar a PID.
É óbvio que o ideal seria que todos levassem a PID. Na prática, contudo, não é isso que ocorre. Pelo contrário, poucos levam. Na prática, nem eles pedem. Eu tenho. Uma vez fiz uma experiência. Quando solicitado no guichê, dei a PID e o atendente nem sabia do que se tratava e insistiu em pedir a CNH. Conheço pessoas que foram abordados por policiais e uma que se envolveu em um acidente relativamente sério. Todos estavam só com a CNH e não tiveram qualquer problema por causa disso.

PID - Orlando e Miami

mensagem postada em 21/01/2010 - 01:01:15hs

Fui a Orlando em 2008 e à Miami em 2009 sem a PID. De fato, as locadoras não pediram, e eu não fui parada pela polícia, mas isso não quer dizer que a legislação não prevê.
Acho temerária a posição categórica de não ser necessária a PID.
Parabéns ao colega Mickkey q expôs todas as informações necessárias (com embasamentos) para que cada um decida o risco que irá suportar.
Pessoalmente, nunca tirei a PID pq não sabia q havia previsão legal. Mas procurei e realmente consta a previsão da necessidade no site da embaixada americana.
Lendo o tópico inteiro, entendi q a PID é apenas uma tradução da CNH. Não é essencial para alugar o carro, mas diminui o tempo para casos de sinistro (conforme relato do colega Grupo 7).
Em caso de imprevisto grave, é 100% certo dizer q as autoridades irão aceitar o "eu não sabia" ou "nunca me pediram"? Ou irão seguir a legislação vigente?
Portanto, para uma viagem tranquila, irei pedir a minha na minha viagem de 2010.
Meire.

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.