Embarque - Desembarque - Formulário I-94

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Embarque - Desembarque - Formulário I-94

 mensagem postada em 20/12/2007 - 02:12:39hs
 
 

Olá pessoal,

Estou criando o presente tópico para que possamos trocar informações a respeito do dúvidas relativas ao formulário I-94.

Tal formulário, para aqueles que não sabem, é entregue pelo agente imigratório por ocasião do desembarque nos Estados Unidos e deve ficar em poder do visitante durante toda estada.

No I-94 consta o prazo autorizado para o visitante permanecer nos Estados Unidos e esse prazo é incluído no Arrival-Departure Record (registro da chegada), através do Formulário I-94 e do papel que lhe é referente que é anexado pelos agentes no passaporte do cidadão estrangeiro.

Destaque-se que você deve obrigatoriamente manter o Formulário I-94 afixado em seu passaporte durante a sua permanência nos Estados Unidos e devolvê-lo a imigração quando da sua saída dos Estados Unidos.

Se você perder o Formulário I-94 deverá procurar o Departamento de Segurança Interna (DHS).

Para saber como proceder no caso de retornar ao Brasil sem devolver decantado formulário quando da sua saída do território americana leia o procedimento na seção específica do site - link.

Tópicos relacionados:
- Embarque - Declaração de Bens
- Embarque - Desembarque - Imigração

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Comprovação de saída - Carla

 mensagem postada em 13/12/2007 - 12:12:55hs
 
 

Olá Carla, tudo bem?
Muito obrigada pela explicação!
Só não entendi algumas coisinhas..
Na hora de sair dos EUA, vc entrega o I-94 na imigração mesmo?
E assim, É só entregar e eles já sabem que você está saindo?
A mesma coisa nesses terminais... é só colocar a digital que
eles já sabem que você está saindo? Como é isso?
Muito obrigada... mais uma vez, desculpa tantas perguntas..
=D
Mesmo se não souber responder essas perguntas, já
agradeço, me deu uma boa esclarecida ;D
Brigadão!!
Beijookas!!
P.S.: Se alguém souber e puder explicar também, agradeço também ;D

 


 
Débora - comprovação de saída e bagagens

 mensagem postada em 12/12/2007 - 12:12:31hs
 
 

Débora, vou tentar lhe ajudar.
datas - a data de entrada fica registrada em seu passaporte mas a data de saída não. aí está o problema para alguns. Quando você está no avião (indo para os EUA), ele sentregam um formulário chamado I94 que você deve preencher. Lá na imigração( entrando nos EUA)você mostra o papel e eles vão colocar uma data e devolvem o papel. Quando for sair dos Estados Unidos deve entregar o papel mas eles não dão nada como recibo porém, em alguns aeroportos eles tem um terminal que você coloca sua digital e recebe um comprovante de saída. Mas não há porque se desesperar. se por acaso esuqeceu de entregar o formulario, você pode escrever para eles e mandar o I94 ou até mesmo ver se sua situação está regularizada (endereço no site da Embaixada Americana).
Quanto às malas, voc~e pode viajar com 2 malas (despachadas) e uma mala de bordo (verificar o tamanho e peso no site da Cia aérea que vai viajar). Se levar mais uma mala ou uma delas passar do peso tem que pagar uma taxa de 100 dólares.
Espero ter ajudado
Qualquer coisa é só perguntar
Beijinhos

 


 
Cristhiano

 mensagem postada em 28/11/2007 - 11:11:18hs
 
 

pô com 30 anos e casado era pra ser de 5 anos. -- palavra censurada -- do agente! Mas tudo bem, você tem o visto e pode viajar. Mas você DEVE ir com sua esposa e entrar por Miami, senão vai dar rolo na imigração. Se você for e voltar dentro do prazo, na renovação deve levar os 5 anos. Só não deixa para renovar depois de 1 ano que este de 5 meses vencer. Renovação dentro de 1 ano de vencido é bem mais fácil, não precisa de entrevista.

Como é sua primeira viajem para Miami/Orlando, capaz dos 24 dias serem pouco!!!! Normalmente a imigração carimba o I-94 com duração de 6 meses, ou seja, você deve voltar ao Brasil em no máximo 6 meses. 24 dias não é muito para turismo não.

 


 
Visto

 mensagem postada em 09/11/2007 - 02:11:25hs
 
 

Boa noite pessoal,

Tenho uma dúvida.
Ao chegar nos EUA, com o I-94 preenchido, o oficial lhe diz quanto tempo está autorizado a permanecer no país, certo? Idependente o tempo de visto que vc tenha no passaporte.

Digamos, um exemplo:
O oficial (nos EUA) autoriza a minha permanência no país por 1 mês. Excedo esse tempo e volto pro Brasil com 2, 3 meses. Vai dar problema se eu quiser retornar aos EUA novamente? O que acontece? Alguem pode me esclarecer essa questão?

Obrigado!!.. um abraço!

 


 
Olá Clóvis!

 mensagem postada em 01/09/2007 - 11:09:33hs
 
 

Você encontrará maiores informações a respeito do procedimento a ser adotado no caso de não haver entregue o Formulário I-94 na saída dos Estados Unidos na seção fixa do site "Visto" (link).

É de extrema importância a correção de decantada informação ("registro da sua saída") junto ao "Departamento de Segurança Interna (DHS)", caso contrário, da próxima vez que solicitar sua admissão no país o DHS pode concluir que você permaneceu nos Estados Unidos além do período autorizado ficando o seu visto sujeito ao cancelamento e pode ser que você seja obrigado retornar imediatamente ao seu porto de origem

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Comprovante de saída dos EUA

 mensagem postada em 31/08/2007 - 05:08:04hs
 
 

Prezados Colegas viajantes,
peço desculpas pela mensagem meio longa, mas acho-a apropriada.
Semana passada, na saída dos EUA eu e minha família tivemos essa dúvida: Como comprovaremos que sáimos dos EUA dentro do prazo? E se o funcionário da TAM, empresa que nos trouxe de volta, perdesse DOIS dos 192 comprovantes que ele recebeu na porta de embarque? Só dois!

A resposta não a obtivemos no aeroporto de Miami, mas hoje achei uma no site - http://www.cbp.gov/. Tá tudo em inglês.

A pergunta que tá lá é:
I did not turn in my I-94 when I left the U.S., what should I do?


A longa resposta diz, em suma, que você deverá ter provas suficientes que esteve fora dos EUA, entre eles:
1. Cartão de embarque (esses nós temos e estão dentro do passaporte);
2. Carimbo de entrada em outro país;
3. Comprovantes de recebimento de salários;
4. Comprovantes de uso de cartão de crédito, etc.
Ah, na resposta também diz que você pode enviar os documentos comprobatórios para um endereço em Londres. Acabo de mandar uma pergunta para eles sobre como podemos saber que a saída foi apropriadamente resistrada, para assim podermos voltar tranquilos. O tempo prometido para o envio da resposta é dois meses! Vamos esperar....

Mais detalhes (em inglês), em:

resposta 1

e

Resposta 2

Bjs

Clóvis

 


 
Admission Card!

 mensagem postada em 27/06/2007 - 03:06:33hs
 
 

Olá pessoal,

Na seção fixa "Visto" aqui do "Viajando para Orlando" (link) eu informo a respeito da importância do "Formulário I-94", pois é nele que consta exatamente o prazo que o visitante está autorizado a permanecer nos Estados Unidos (“Arrival-Departure Record”).

Você deve obrigatoriamente manter o "Formulário I-94" afixado em seu passaporte (ou grampeado) durante toda a sua permanência nos Estados Unidos e devolvê-lo a imigração quando da sua saída dos Estados Unidos.

Se você perder o "Formulário I-94" deverá procurar o "Departamento de Segurança Interna (DHS)" - para maiores informações - clique aqui.

Caso você se esqueça de entregar o "Formulário I-94" após sair dos Estados Unidos a sua saída não será registrada corretamente. Assim sendo, é necessário que corrija tal informação, ou seja, deve providenciar ao "Departamento de Segurança Interna (DHS)" informações suficientes para que registrem corretamente a sua saída, caso contrário, a próxima vez que solicitar sua admissão no país o DHS pode concluir que você permaneceu nos Estados Unidos além do período autorizado ficando o seu visto sujeito ao cancelamento e pode ser que você seja obrigado retornar imediatamente.

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.