Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Duvida Preços

mensagem postada em 27/05/2015 - 10:05:27hs

bom dia pessoal!

Me falem uma coisa ontem cotei passagem pela copa para novembro 2 adultos e 1 criança de 4 anos, consegui 4500.00 (acho que posso colocar isso aqui?? tem tanto tempo que nao posto nada, mas passagens nunca tiveram problemas, se tiver me perdoe!)
Como voces acham que esta o preço? tem gente cotando pra mesma época? ja viajei algumas vezes pela copa e gostei!

ATENÇÃO: minha cotação foi direto no site da COPA

Res: Jetblue

mensagem postada em 27/05/2015 - 12:05:45hs

Galera,

Alguém aqui já voou de Jetblue?

Estou cotando um voo de Fort Lauderdale para Austin no Texas para fazer uma roadtrip até Orlando e o preço dessa companhia foi o melhor, ainda mais por não cobrar a primeira bagagem despachada.

Alguém tem algo a comentar sobre a experiência que teve com essa empresa?

Obrigado!
(mensagem de Andre Queiroz)

Andre,

Eu já viajei o trecho Orlando/NY (JFK) e NY (JFK)/Fort Lauderdale, ambos os trechos 2 vezes, sendo a última agora em Janeiro e nunca tive problemas com a Companhia, sempre gostei desde a compra pelo site até o serviço no Aeroporto. De fato eles não cobram a primeira bagagem despachada (tem que tá rigorosamente dentro do peso permitido, tem um funcionário com uma balança na entrada da fila). Em todos os trechos tive entretenimento de bordo grátis com vários canais (filmes, esportes, variedades...), basta levar o fone de ouvido. É uma Cia Aérea grande, no JFK por exemplo ela tem um Terminal inteiro. Espero ter ajudado (:

Jetblue

mensagem postada em 26/05/2015 - 06:05:58hs

Galera,

Alguém aqui já voou de Jetblue?

Estou cotando um voo de Fort Lauderdale para Austin no Texas para fazer uma roadtrip até Orlando e o preço dessa companhia foi o melhor, ainda mais por não cobrar a primeira bagagem despachada.

Alguém tem algo a comentar sobre a experiência que teve com essa empresa?

Obrigado!

Res: American Airlines

mensagem postada em 26/05/2015 - 04:05:43hs

Passei por isto ano passado na Delta! Mudaram a aeronave, para uma menor e simplesmente remarcaram todos os assentos aleatoriamente! foi um caos dentro do avião...mas todos se uniram e arrumaram lugares perto! Somente uma "querida" me fez viajar longe da família, pois ela não abria mão da janela! Detalhe que o vôo era noturo, a "querida" colocou um tapa olho, tomou um remédio, e dormiu quase a viagem toda! O Difícil foi ela sair da janela para ir ao banheiro, kkkkkk!

Azul solicita GRU / MCO

mensagem postada em 26/05/2015 - 10:05:21hs

A partir de 15/12 já deve ter GRU / MCO pela Azul, além de voos saindo de CNF também.

Está sendo investido R$ 10.000.000,00 em cada A330 com o retrofit. Já tem algumas quase prontas e até o fim do ano todas estarão "retrofitadas" rs

mensagem postada em 21/05/2015 - 01:05:57hs

Boa noite!
Comprei passagens com a AA, ao entrar no site com as reservas para fazer a escolha dos assentos, tive certa surpresa. Não tem assento disponível perto um do outro. O fato relevante é que tenho um filho de 8 anos e uma filha de 2. Não vou se for separado deles.
Alguém já passou por essa situação. A AA conseguiu realocar os assentos de modo que ficassem juntos?

Abraços,

Bruno
(mensagem de Bruno Ribeiro Antonio)

Olá Bruno,

passei exatamente por essa situação! Viajei esse mês para Orlando (fui dia 01 e voltei dia 15) e na hr de marcar os assentos só apareciam poucos e teria que pagar mais um valor. Liguei para AA e fui informada que ainda existiam assentos, mas não estavam mais disponíveis para marcação, apenas os conforts que seriam pagos, mas me garantiram que eu conseguiria embarcar .
Cheguei muito cedo no aeroporto com receio de não resolver essa situação e consegui assentos juntos (eu e meu marido) sem ter que pagar nada por eles (e eram conforts, mas não vi diferença).
Acredito que dará tudo certo e vc conseguirá ficar junto com as crianças, mas por via das dúvidas chegue bem cedo no aeroporto.

Abrs e boa viagem!

Res: Promoção Azul Fort Lauderdale

mensagem postada em 21/05/2015 - 01:05:16hs

Pessoal, vi que tá bem barato, basta ver as datas bem certinho.
Via Fort Lauderdale já com taxas, vai e volta por R$ 1.063,00

(mensagem de Juliano)

Achei com para Setembro também por 30mil milhas ida e volta(15mil cada trecho).

Bebê

mensagem postada em 21/05/2015 - 10:05:53hs

Com essas promoções imperdíveis, estou pensando seriamente em ir para Orlando. Na época da viagem, meu bebê terá 1 ano e 8 meses. Ele entra na tarifa bebê (no colo). Alguém já foi com um bebê no colo pela Copa? Ele pode ocupar um lugar?

mensagem postada em 21/05/2015 - 09:05:19hs

Ótimo, muito obrigado!

Bruno,

Os assentos podem ser alterados até o check-in. Tente ligar na AA alguns dias antes da viagem para verificar se você pode mudar os assentos para garantir lugares lado a lado. Tente também entrar novamente no site, pois pode ser que haja mudanças dos outros passageiros e apareçam assentos próximos disponíveis.
Se você não conseguir mudar os assentos, no momento do embarque você solicita aos comissários a realocação, enfatizando que você está com crianças.

mensagem postada em 21/05/2015 - 09:05:33hs

Oi Roberval Taylor, obrigado pela resposta.
Minha impressão é bem essa mesmo. Estão forçando venda.
Bom, vou para NYC dia 4/07, por isso me chamou a atenção a falta de assentos, ou seja, só no meio do meio e tudo separado.
De qualquer maneira devo entrar em contato com a Cia. para garantir os assentos juntos dos pequenos.
Abraços,

Bruno

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.