Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

RELATO CLASSE EXECUTIVA AVIANCA

mensagem postada em 03/06/2015 - 10:06:56hs

Bom dia,

Gostaria de começar a minha experiência na “classe executiva” da AVIANCA...

Esclarecendo que não serão apenas reclamações, mas elogios também.

Resolvemos viajar pela AVIANCA, eu e minha esposa e pegamos um vôo GIG – MIA, este vôo fez escala em LIMA, nosso código de reserva era 2LVXZ2. Optamos por viajar na classe executiva para irmos com mais conforto, pois seria uma viagem longa.

A primeira decepção:

- Ao entrar no avião que faria o trecho GIG-LIMA, uma acanhada “classe executiva” que não condiz com a AVIANCA, já que parecia uma classe econômica mal e porcamente melhorada. As poltronas pouco reclinavam, para quem se dispôs a pagar a mais pela viagem; o entretenimento de bordo é uma piada, com uma tela coletiva para assistir um filme que você não podia escolher e que era menor do que a que meus filhos assistem no banco de trás do meu carro.

Acredito que esta seria uma classe executiva para um vôo curto de no máximo duas horas, e não um vôo de mais de quatro horas e trinta minutos.

Como vocês fazem um vôo BRASIL- LIMA com o filme somente com a opção em inglês e espanhol???

Segunda decepção

- A equipe de bordo mal ofereceu uma água para a classe executiva, uma má vontade danada, sofrível o atendimento, até a refeição fraca para um padrão de classe executiva.

A primeira surpresa positiva

- A sala VIP do aeroporto de LIMA muito luxuosa, com um serviço muito bom... Nesta hora começou a nossa viagem na classe executiva padrão AVIANCA.

Segunda positiva

- Ao embarcar no A330 (LIMA-MIAMI) , ficamos felizes porque esse era o padrão tão esperado para a viagem, simplesmente perfeito. A equipe de bordo muito atenciosa, pois minha poltrona apresentou um defeito e o comissário prontamente consertou, e a partir daquela hora conseguimos curtir uma CLASSE EXECUTIVA nos padrões internacionais.

Mesmo o avião tendo ficado parado mais de uma hora antes da decolagem, não comprometeu, mas se fosse no outro vôo teria sido um castigo.

Segue o retorno..

NO RETORNO

Primeira decepção

- Na hora de despachar as malas fui informado de que só teria direito a despachar duas malas, achei estranho, pois todas as empresas que voei na CLASSE EXECUTIVA me deram direito a despachar mais uma mala, como fui pego de surpresa tive que pagar U$ 170 (cento e setenta dólares) em uma mala extra de 24kg, fiquei decepcionado com esta situação.

Primeira alegria

- A sala VIP da AVIANCA no aeroporto de Miami, foi maravilhosa, deu de 10 na sala VIP da DELTA.

- O vôo MIAMI- LIMA seguiu o padrão exemplar do LIMA – MIAMI, avião perfeito, comida maravilhosa, serviço de bordo bom poderia ter sido melhor, entretenimento muito bom com filmes novos e opções em português.

- Sala Vip de LIMA não deu para curtir muito, pois a espera para o outro vôo foi rápida, mas o que utilizamos continuava no mesmo padrão.

Segunda decepção

- Ao entrarmos no avião observamos que era a mesma configuração do vôo GIG-LIMA um horror, para começar os fones de ouvido não funcionaram, apesar do esforço da aeromoça em consertar, e não era só o meu que não funcionava, TODOS pelo menos da classe executiva que estavam na minha fileira ficaram sem funcionamento.

- Filme só em inglês e espanhol, mas ai não teria problema, pois sem fone de ouvido funcionando nem música pude ouvir.

- Poltronas péssimas, pouco reclinavam, a aeromoça regulou o ar numa temperatura que cheguei a suar.

CONCLUSÃO

Como a última impressão é a que fica, ficamos muito decepcionados com a AVIANCA na sua CLASSE EXECUTIVA, e imaginamos o que vamos sofrer em Julho, pois estaremos viajando com nossos filhos e parentes na classe econômica da AVIANCA.

Gostaria que este relato fosse tomado como construtivo, pois gostamos de viajar e a AVIANCA seria uma companhia que gostaríamos de utilizar mais vezes, mas deste jeito como ocorreu com esses vôos fica difícil, a não ser por este de Julho que já compramos as passagens e não temos como cancelar.

Segue a resposta da AVIANCA

Bom día Prezado Senhor Serafim

Somos muito gratos a você para nos dar um feedback tão valioso para melhorar o nosso serviço; certamente, comentários como o seu são o que nos permite detectar as áreas de oportunidade de melhoria e, portanto, foram compartilhados com as áreas relevantes para a ação.

Lamento que a nossa Classe Executiva não tem as comodidades esperadas por você; Estamos realizando um processo detalhado para todos os nossos aviões têm a mesma experiência e qualidade para esta cabana; por isso esperamos que em sua próxima viagem, você pode apreciá-los, você pode ver mais detalhes no seguinte link: http://www.avianca.com/pt-sv/informacao-viagem/a-bordo/classe-executiva.aspx

Res: Jetblue

mensagem postada em 31/05/2015 - 09:05:15hs

De nada, André!

Olha esse ano no período que eu fui, na metade do mês de janeiro, os aeroportos estavam tranquilos, tudo funcionando normalmente, mas me lembro que na última semana de janeiro já tinha previsão de nevasca e teve, foi fechado tudo, aeroportos, metro, não podia circular veículos nas ruas (só os de emergência), não me recordo se chegou em DC, mas os estados de NY, NJ, MA, ME, CT foram afetados. Então acho que depende mais de sorte André, e ficar acompanhando as notícias, mas como temos que comprar com antecedência a sorte é nossa maior aliada! Se for apenas a neve, tudo funciona normalmente, mas com nevasca tudo fecha!

Abs,

mensagem postada em 29/05/2015 - 05:05:58hs

Muito obrigado, Murillo!

Vi aqui um preço bem bacana de FLL para Washington.

Como estavam os aeroportos 'lá de cima' agora em Janeiro? Tem muito risco de ficarem fechados por causa da neve?

Estava olhando pro Texas pois o risco lá é menor. Mas achei um preço muito bom para DCA (65 dolares!).

Abs,
Andre

Andre,

Eu já viajei o trecho Orlando/NY (JFK) e NY (JFK)/Fort Lauderdale, ambos os trechos 2 vezes, sendo a última agora em Janeiro e nunca tive problemas com a Companhia, sempre gostei desde a compra pelo site até o serviço no Aeroporto. De fato eles não cobram a primeira bagagem despachada (tem que tá rigorosamente dentro do peso permitido, tem um funcionário com uma balança na entrada da fila). Em todos os trechos tive entretenimento de bordo grátis com vários canais (filmes, esportes, variedades...), basta levar o fone de ouvido. É uma Cia Aérea grande, no JFK por exemplo ela tem um Terminal inteiro. Espero ter ajudado (:
(mensagem de Murillo C)

Res: Duvida Preços

mensagem postada em 27/05/2015 - 05:05:53hs

R$ 1.378,00 por pessoa, ida e volta com as taxas e encargos inclusos nesse valor. Não sei se essa promoção ainda permanece até hj. Quando eu comprei esse valor estava disponível para muitas datas de praticamente todos os meses, até o mês de dezembro.

mensagem postada em 27/05/2015 - 04:05:18hs

Eu comprei no Domingo passagem saindo do RJ para Orlando no mês de outubro por R$ 1378,00 pela Copa. Achei um ótimo preço e acredito que dificilmente irá baixar muito mais do que isso.
(mensagem de Laila C B)

Ida e volta pra uma pessoa só né?!

pagou barato mesmo

mensagem postada em 27/05/2015 - 11:05:58hs

Realmente esses são os melhores preços atuais para Orlando saindo do Rio de Janeiro nesta época. Infelizmente as promoções com preços bem baixos não abrangiam o RJ nesta época, mas ainda podem aparecer mais promoções.
Como a Copa permite reserva por 72h sem pagar, sugiro vc ir reservar e esperar ver se surge outra promoção. Mas os valores às vezes mudam alguns reais de um dia pra outro de acordo com a cotação do dólar.
(mensagem de Carolina Duarte)

Pois é...eu venho pesquisando preço desde janeiro....e até agora essse foi o mais baixo.....não tem aparecido nada mesmo não, de qualquer maneira fiz a reserva...vou ficar de olho.
Agora fiz cotação pra Agosto so pra saber, e também nao esta longe desse valor não!

mensagem postada em 27/05/2015 - 11:05:23hs

Realmente esses são os melhores preços atuais para Orlando saindo do Rio de Janeiro nesta época. Infelizmente as promoções com preços bem baixos não abrangiam o RJ nesta época, mas ainda podem aparecer mais promoções.
Como a Copa permite reserva por 72h sem pagar, sugiro vc ir reservar e esperar ver se surge outra promoção. Mas os valores às vezes mudam alguns reais de um dia pra outro de acordo com a cotação do dólar.

mensagem postada em 27/05/2015 - 10:05:38hs

bom dia pessoal!

Me falem uma coisa ontem cotei passagem pela copa para novembro 2 adultos e 1 criança de 4 anos, consegui 4500.00 (acho que posso colocar isso aqui?? tem tanto tempo que nao posto nada, mas passagens nunca tiveram problemas, se tiver me perdoe!)
Como voces acham que esta o preço? tem gente cotando pra mesma época? ja viajei algumas vezes pela copa e gostei!

ATENÇÃO: minha cotação foi direto no site da COPA
(mensagem de marcelo paiva)

Marcelo, tudo bem?

Olha, com base na minha experiência, esse valor não está tão absurdo se considerarmos a cotação do dólar, mas você consegue pagar bem menos do que isso.

As companhias tem feito muitas promoções em função da queda na demanda, por isso tem sido possível encontrar melhores preços. Recomendo que você vá pesquisando pelos agregadores de passagens aéreas e fique sempre de olho em promoções - vários sites na internet postam quando há preços bem baixos - pois é possível reduzir essa sua cotação pela metade em alguns casos.

Fica um dica boa: por volta de 60 dias antes da sua viagem é quando as passagens estarão com o melhor preço, mas promoções podem acontecer a qualquer momento.

Há umas duas semanas houve uma promoção que começava em R$ 690 + taxas ida e volta para Orlando.

Boa sorte!

Duvida Preços

mensagem postada em 27/05/2015 - 10:05:27hs

bom dia pessoal!

Me falem uma coisa ontem cotei passagem pela copa para novembro 2 adultos e 1 criança de 4 anos, consegui 4500.00 (acho que posso colocar isso aqui?? tem tanto tempo que nao posto nada, mas passagens nunca tiveram problemas, se tiver me perdoe!)
Como voces acham que esta o preço? tem gente cotando pra mesma época? ja viajei algumas vezes pela copa e gostei!

ATENÇÃO: minha cotação foi direto no site da COPA

mensagem postada em 27/05/2015 - 12:05:45hs

Galera,

Alguém aqui já voou de Jetblue?

Estou cotando um voo de Fort Lauderdale para Austin no Texas para fazer uma roadtrip até Orlando e o preço dessa companhia foi o melhor, ainda mais por não cobrar a primeira bagagem despachada.

Alguém tem algo a comentar sobre a experiência que teve com essa empresa?

Obrigado!
(mensagem de Andre Queiroz)

Andre,

Eu já viajei o trecho Orlando/NY (JFK) e NY (JFK)/Fort Lauderdale, ambos os trechos 2 vezes, sendo a última agora em Janeiro e nunca tive problemas com a Companhia, sempre gostei desde a compra pelo site até o serviço no Aeroporto. De fato eles não cobram a primeira bagagem despachada (tem que tá rigorosamente dentro do peso permitido, tem um funcionário com uma balança na entrada da fila). Em todos os trechos tive entretenimento de bordo grátis com vários canais (filmes, esportes, variedades...), basta levar o fone de ouvido. É uma Cia Aérea grande, no JFK por exemplo ela tem um Terminal inteiro. Espero ter ajudado (:

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.