Companhias Aéreas - Visto Mexicano

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Jocelio

mensagem postada em 18/11/2009 - 02:11:10hs

Olá Jocelio tudo bem? Eu também vou de mexicana dia 17/12 e gostaria de algumas informações se for possível. Estarei indo com meus filhos de 2 e 7 anos, você chegou a ver essa salinha que as pessoas ficam sem visto? Se viu poderia me falar sobre ela? Porque não estou querendo tirar o visto. As bagagens são só de 2 de 23kg, pq todas as pesquisas que fiz estão falando de 2 de 32kg. Desde já agradeço as informações, um abraço! PS.: meus parentes moram todos em Goiania.

Weliton

mensagem postada em 19/11/2009 - 03:11:13hs

Oi Weliton, comigo está tudo bem e com voce? Eu não cheguei a ver a salinha que tanto falam, (talvez até fiquem na área de embarque) pq vi que quem não tinha o visto entregava o passaporte e eles davam um papel pra pessoa, e lá no Mexico antes de descer do avião não me lembro de escutar nenhum aviso ou recomendação dentro do avião para passageiros sem visto. Quanto a bagagem, eu tambem fui pensando que eram 2 peças de 32 Kg pois vi no site da Mexicana que nos voos entre Guarulhos e Mexico é essa franquia,(não diz entre Guarulhos e EUA, mas pela lógica e por praticamente todas as outras serem essa franquia, pensei que deles tbm fosse) porem em Miami o funcionário disse que o voo era entre Miami e Mexico e que a franquia era diferente, sendo 2 de 23kg, eu ainda disse que nao estava indo pro mexico e sim pro Brasil, mas ele disse que tinha que pagar e eu paguei, ele me cobrou menos KG, mas 20kg deram 100 dolares. (Outra observação em relação a bagagem, é que eles não queriam somar a minha bagagem com a da minha irma, dizem que é individual, ai insisti, e ele somou e dividiu pois a dela tinha menos de 46kg). Acho bom se informarem aqui e quando chegarem em Miami, pois eles não tem um padrão de informação. Se alguem souber de alguem que trouxe 2 de 32kg me fale pois quero entrar em contato com eles. Qualquer outra informação estou a disposição.

Jocelio

mensagem postada em 19/11/2009 - 04:11:06hs

Oi Jocelio, boa tarde! Hoje eu tentei novamente entrar em contato via chat com os atendentes da Mexicana, mas é uma confusão só. Cada hora me falam uma coisa.
Procurei o telefone da Mexicana aqui no Brasil e consegui falar com eles.
O que me passaram é que até dias atrás, a franquia de bagagem era de 2 malas de 32 kg. cada. Agora passaram a ser 2 malas de 23 kg mais 5 da bagagem de mão.
O excesso de bagagem custa 5 dolares mais importo por kg excedido.
Talvez, se vc ligar lá pode alegar que quando vc foi a franquia era de 32 kg (me falaram que mudou esses dias).
O telefone de lá é (11) 31231800.
Espero ter ajudado.
Abraços!

DUVIDA

mensagem postada em 09/12/2009 - 09:12:20hs

Achei que ia encontrar aqui no forum milhares de pessoas indo pra Miami/Orlando pela Mexicana, com a promocao que ela tava de 398,00 dolares o ticket de ida e volta.
Mas pelo visto nao tem tanta gente assim, hehe.

Bom, minha duvida 'e a seguinte:
O voo de ida, tem tempo ate de mais na conexao na cidade do mexico, cerca de 5 horas.
Porem, na volta, tenho apenas 1hr25min entre voos... o que daria uma margem muito pequena pra atraso, e como a mexicana nao 'e das mais pontuais, nao seria coisa improvavel. E a mexicana tem apenas um voo diario entre mexico e sao paulo.
O que acontece, 'e que nao tirei o visto mexicano.
Entao o que aconteceria se eu perdesse a conexao? Teria que passar mais de 24horas na salinha fechada? Nao poderia ter acesso nem ao aeroporto?

Kiam

mensagem postada em 09/12/2009 - 10:12:44hs

Pelo que li bastante aqui nesse tópico, sim, se vc não tiver visto mexicano tem que ficar na salinha, idependentemente do tempo q for de conexão.

Abraços
E boa viagem!! Divirta-se bastante....

daqui 36 dias sou eu *-*

Kiam

mensagem postada em 10/12/2009 - 08:12:10hs

Poxa! Esta barato mesmo! Não encontrei essa promoção!
Em relação ao aeroporto, a informação que temos é que somente as pessoas com visto (tanto de turista como de trânsito) podem sair dessa sala. E eles ficam com o passaporte ate o momento de embarque.
O Jocélio já viajou, mas ele tirou o visto. Falou que o aeroporto é legal.
Vc não tem tempo para tirar o visto?
Eu daria a sugestão de tirar, é simples e pelo menos vc poderia sair do aeroporto se fosse ficar as 24 horas mesmo.
Além de que na ida vc ficará 5 horas também.
Se vc for tirar o visto e quiser algumas dicas, fico à disposição.
Eu vou viajar dia 04/02, mas a Luciana vai dia 17 agora, talvez ela possa descobrir como que é essa sala, se é tão ruim quanto falam, apesar de que ela também tirou o visto, acredito que ela possa pelo menos ver como é.
Qualquer dúvida, é só perguntar, ok?
Espero ter ajudado!

Kiam

mensagem postada em 11/12/2009 - 09:12:47hs

Pelo que eu li a respeito, caso você perca o voo e tenha que ficar mais de 24 horas, você será enviado novamente para os Estados Unidos e de lá pegará um voo para o Brasil com algum parceiro da Mexicana (pelo menos é o correto a se fazer, pois a lei do Mexico não permite que se fique mais de 24 horas sem visto). o meu tempo para troca de aviao era de apenas 1 hora, e por isso resolvi tirar o visto, mas deu tudo certo e não aconteceu de perder o voo.

Visto

mensagem postada em 06/01/2010 - 08:01:48hs

Eu tirei o visto mexicano nos poucos meses que teve consulado aqui em Porto Alegre. É super fácil e eu recomendo, vai que, além da conexão, você decida conhecer o México um dia desses? ^_^

Mas lembrem-se que o visto pode variar de 30 dias ate 10 anos e são eles que escolhem. Então, quando for fazer a entrevista (na minha perguntaram: Tu vai a turismo? Tua mãe vai pagar a viagem?) diga quanto tempo precisa de visto. Eu estou indo pro México, mas, se for por conexão, calcule os dias na ida e na volta.

O tempo que eles dão é aleatório, mas eles levam em consideração o tempo que vocês pedem. Sei disso porque tinha gente com conexão na fila pro visto e eles estavam comentando. Fora isso, é super aleatório, minha irmã ganhou por 5 anos e eu só por 6 meses. <.<

E levem todos os papéis. Pelo menos em Porto Alegre eles pegam e conferem papel por papel, depois te entregam os originais. Mas eles não são tão duros quanto os EUA, se você esquece um papel (a minha irmã não tinha TODA a cópia do imposto de renda, só um comprovante menos!) eles te dão umas horas pra conseguir. Tinha um cara que não tinha a foto do tamanho certo e também teve um tempo pra conseguir.

E vale muito a pena, é barato.

Espero que isso ajude!

Visto mexicano

mensagem postada em 12/01/2010 - 09:01:22hs

Oi pessoal!! Hj eu fui tirar o visto mexicano e foi tudo muito tranquilo, encorajo todos os interessados, ate mesmo por conexao, que e o meu caso, porque alem do inconveniente de uma conexao demorada, ninguem merece ficar preso como numa gaiola. Deixar a viagem um pouco menos cansativa e, no caso de um atraso ou cancelamento, nao ter mais dor de cabeca.....
O preco, como nosso amigo comentou abaixo, vale mais a pena do que nao tirar....
Sem contar que fomos muuuitisssimos bem atendidos no consulado, desde o portao ate a saida......muita gentileza e delicadeza de todos os funcionarios!!!
Um exemplo!!!

Quanto a bagagem, estarei indo pela Aeromexico. Alguem viajou recentemente e sabe do limite???

Abs!!!

O;a Luciana ..

mensagem postada em 22/01/2010 - 11:01:49hs

Que bom que vs postou algum comentário sobre a aéromexico.. Eu estou indo com ela pra miami agora dia 10.. e estava doida pra saber algum coisa ..
Qtoa a famosa salinha vi q vc não sabe, mas conto qdo eu voltar, pois meu marido q não quis tirar o visto mexicano.... vai me contar.. rsrsrs
Eu e meu filho c temos passaporte italiano, não vamos precisar !! Coitado , vai ter q ficar sozinho ,, rsrs
O q vc achou do aviaão e do servico de bordo ???
E lá no méxico é tudo tranquilo ??? O aéroporto é legal ?? Afinal são 4 horas de escala ... E eu c uma crianca de 11 anos.. afffiiii ... quero só ver !!rsrs

Bjus.... e desculpa tantas perguntas , mas eu estava louca pra falar c algém q tivesse voltado..

Cris

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".