Companhias Aéreas - Visto Mexicano

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Visto mexicano

 mensagem postada em 12/01/2010 - 09:01:22hs
 
 

Oi pessoal!! Hj eu fui tirar o visto mexicano e foi tudo muito tranquilo, encorajo todos os interessados, ate mesmo por conexao, que e o meu caso, porque alem do inconveniente de uma conexao demorada, ninguem merece ficar preso como numa gaiola. Deixar a viagem um pouco menos cansativa e, no caso de um atraso ou cancelamento, nao ter mais dor de cabeca.....
O preco, como nosso amigo comentou abaixo, vale mais a pena do que nao tirar....
Sem contar que fomos muuuitisssimos bem atendidos no consulado, desde o portao ate a saida......muita gentileza e delicadeza de todos os funcionarios!!!
Um exemplo!!!

Quanto a bagagem, estarei indo pela Aeromexico. Alguem viajou recentemente e sabe do limite???

Abs!!!

 


 
Visto

 mensagem postada em 06/01/2010 - 08:01:48hs
 
 

Eu tirei o visto mexicano nos poucos meses que teve consulado aqui em Porto Alegre. É super fácil e eu recomendo, vai que, além da conexão, você decida conhecer o México um dia desses? ^_^

Mas lembrem-se que o visto pode variar de 30 dias ate 10 anos e são eles que escolhem. Então, quando for fazer a entrevista (na minha perguntaram: Tu vai a turismo? Tua mãe vai pagar a viagem?) diga quanto tempo precisa de visto. Eu estou indo pro México, mas, se for por conexão, calcule os dias na ida e na volta.

O tempo que eles dão é aleatório, mas eles levam em consideração o tempo que vocês pedem. Sei disso porque tinha gente com conexão na fila pro visto e eles estavam comentando. Fora isso, é super aleatório, minha irmã ganhou por 5 anos e eu só por 6 meses. <.<

E levem todos os papéis. Pelo menos em Porto Alegre eles pegam e conferem papel por papel, depois te entregam os originais. Mas eles não são tão duros quanto os EUA, se você esquece um papel (a minha irmã não tinha TODA a cópia do imposto de renda, só um comprovante menos!) eles te dão umas horas pra conseguir. Tinha um cara que não tinha a foto do tamanho certo e também teve um tempo pra conseguir.

E vale muito a pena, é barato.

Espero que isso ajude!

 


 
Kiam

 mensagem postada em 11/12/2009 - 09:12:47hs
 
 

Pelo que eu li a respeito, caso você perca o voo e tenha que ficar mais de 24 horas, você será enviado novamente para os Estados Unidos e de lá pegará um voo para o Brasil com algum parceiro da Mexicana (pelo menos é o correto a se fazer, pois a lei do Mexico não permite que se fique mais de 24 horas sem visto). o meu tempo para troca de aviao era de apenas 1 hora, e por isso resolvi tirar o visto, mas deu tudo certo e não aconteceu de perder o voo.

 


 
Kiam

 mensagem postada em 10/12/2009 - 08:12:10hs
 
 

Poxa! Esta barato mesmo! Não encontrei essa promoção!
Em relação ao aeroporto, a informação que temos é que somente as pessoas com visto (tanto de turista como de trânsito) podem sair dessa sala. E eles ficam com o passaporte ate o momento de embarque.
O Jocélio já viajou, mas ele tirou o visto. Falou que o aeroporto é legal.
Vc não tem tempo para tirar o visto?
Eu daria a sugestão de tirar, é simples e pelo menos vc poderia sair do aeroporto se fosse ficar as 24 horas mesmo.
Além de que na ida vc ficará 5 horas também.
Se vc for tirar o visto e quiser algumas dicas, fico à disposição.
Eu vou viajar dia 04/02, mas a Luciana vai dia 17 agora, talvez ela possa descobrir como que é essa sala, se é tão ruim quanto falam, apesar de que ela também tirou o visto, acredito que ela possa pelo menos ver como é.
Qualquer dúvida, é só perguntar, ok?
Espero ter ajudado!

 


 
Kiam

 mensagem postada em 09/12/2009 - 10:12:44hs
 
 

Pelo que li bastante aqui nesse tópico, sim, se vc não tiver visto mexicano tem que ficar na salinha, idependentemente do tempo q for de conexão.

Abraços
E boa viagem!! Divirta-se bastante....

daqui 36 dias sou eu *-*

 


 
DUVIDA

 mensagem postada em 09/12/2009 - 09:12:20hs
 
 

Achei que ia encontrar aqui no forum milhares de pessoas indo pra Miami/Orlando pela Mexicana, com a promocao que ela tava de 398,00 dolares o ticket de ida e volta.
Mas pelo visto nao tem tanta gente assim, hehe.

Bom, minha duvida 'e a seguinte:
O voo de ida, tem tempo ate de mais na conexao na cidade do mexico, cerca de 5 horas.
Porem, na volta, tenho apenas 1hr25min entre voos... o que daria uma margem muito pequena pra atraso, e como a mexicana nao 'e das mais pontuais, nao seria coisa improvavel. E a mexicana tem apenas um voo diario entre mexico e sao paulo.
O que acontece, 'e que nao tirei o visto mexicano.
Entao o que aconteceria se eu perdesse a conexao? Teria que passar mais de 24horas na salinha fechada? Nao poderia ter acesso nem ao aeroporto?

 


 
Jocelio

 mensagem postada em 19/11/2009 - 04:11:06hs
 
 

Oi Jocelio, boa tarde! Hoje eu tentei novamente entrar em contato via chat com os atendentes da Mexicana, mas é uma confusão só. Cada hora me falam uma coisa.
Procurei o telefone da Mexicana aqui no Brasil e consegui falar com eles.
O que me passaram é que até dias atrás, a franquia de bagagem era de 2 malas de 32 kg. cada. Agora passaram a ser 2 malas de 23 kg mais 5 da bagagem de mão.
O excesso de bagagem custa 5 dolares mais importo por kg excedido.
Talvez, se vc ligar lá pode alegar que quando vc foi a franquia era de 32 kg (me falaram que mudou esses dias).
O telefone de lá é (11) 31231800.
Espero ter ajudado.
Abraços!

 


 
Weliton

 mensagem postada em 19/11/2009 - 03:11:13hs
 
 

Oi Weliton, comigo está tudo bem e com voce? Eu não cheguei a ver a salinha que tanto falam, (talvez até fiquem na área de embarque) pq vi que quem não tinha o visto entregava o passaporte e eles davam um papel pra pessoa, e lá no Mexico antes de descer do avião não me lembro de escutar nenhum aviso ou recomendação dentro do avião para passageiros sem visto. Quanto a bagagem, eu tambem fui pensando que eram 2 peças de 32 Kg pois vi no site da Mexicana que nos voos entre Guarulhos e Mexico é essa franquia,(não diz entre Guarulhos e EUA, mas pela lógica e por praticamente todas as outras serem essa franquia, pensei que deles tbm fosse) porem em Miami o funcionário disse que o voo era entre Miami e Mexico e que a franquia era diferente, sendo 2 de 23kg, eu ainda disse que nao estava indo pro mexico e sim pro Brasil, mas ele disse que tinha que pagar e eu paguei, ele me cobrou menos KG, mas 20kg deram 100 dolares. (Outra observação em relação a bagagem, é que eles não queriam somar a minha bagagem com a da minha irma, dizem que é individual, ai insisti, e ele somou e dividiu pois a dela tinha menos de 46kg). Acho bom se informarem aqui e quando chegarem em Miami, pois eles não tem um padrão de informação. Se alguem souber de alguem que trouxe 2 de 32kg me fale pois quero entrar em contato com eles. Qualquer outra informação estou a disposição.

 


 
Jocelio

 mensagem postada em 18/11/2009 - 02:11:10hs
 
 

Olá Jocelio tudo bem? Eu também vou de mexicana dia 17/12 e gostaria de algumas informações se for possível. Estarei indo com meus filhos de 2 e 7 anos, você chegou a ver essa salinha que as pessoas ficam sem visto? Se viu poderia me falar sobre ela? Porque não estou querendo tirar o visto. As bagagens são só de 2 de 23kg, pq todas as pesquisas que fiz estão falando de 2 de 32kg. Desde já agradeço as informações, um abraço! PS.: meus parentes moram todos em Goiania.

 


 
Jocelio

 mensagem postada em 15/11/2009 - 11:11:18hs
 
 

Muito obrigada pelas informações! Realmente as informações pelo telefone são bem incoerentes. Cada hora eles falam uma coisa diferente. Ainda bem que vc já me esclareceu quanto à bagagem, pois, com certeza, eu iria pagar excesso!
Mais uma vez, obrigada!

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.