Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Indo com criança

 mensagem postada em 28/04/2009 - 10:04:53hs
 
 

Pessoal,
eu vou seguir o que a pediatra falar. ela é super bem informada, as filhas moram no exterior (uma no canada). Quanto ao remedio, ate onde eu sei, se for tomado e a pessoa nao estiver contaminada (existem muuuiiitos tipos de virus da gripe), o organismo desenvolve resistencia ao antiviral... entao, acho que nao temos que tomar nada. tb li que ele nao esta mais disponivel nas farmacias e que o estoque será direcionado a OMS.
fico um pouco tranquila de saber que se algo acontecer (o que não acontecerá), temos seguro de viagem que inclui assistencia medica. acho que esse item é mais importante que antiviral e mascaras... bom, eu so embarco dia 10, ate lá a situação estará definida.
vamos nos falando!

 


 

 mensagem postada em 28/04/2009 - 11:04:25hs
 
 

Oi gente! Minha passagem é 05/05 e estou desesperada com essas notícias alarmantes. Não penso de jeito nenhum em desistir da viagem, até pq minha passagem não é reembolsável...

Ontem comecei a tomar Cebion (vitamina C) para não pegar uma gripe comum aqui no RJ e viajar gripada - fico imaginando eu passando na imigração com gripe comum, eles não vão me deixar entrar!

Gostaria de saber o que os jornais da Flórida vem vinculando sobre a gripe suína, e até o momento não tem nenhum caso confirmado ou suspeota na Flórida. certo?

 


 

 mensagem postada em 28/04/2009 - 11:04:46hs
 
 

Gente, temos que pensar positivo! da mesmo forma que podemos pegar a gripe lá...podemos pegar aqui pois o vírus está por aqui tb...minha única preocupação é chegar em Orlando e os parques estarem fechados...vou fazer um cruzeiro pelo Caribe e tiver mexicano no navio...aí...acabou mesmo!

 


 
Má notícia

 mensagem postada em 28/04/2009 - 01:04:28hs
 
 

Swine Flu Case Confirmed In Orlando Florida At Disney Attractions
April 28, 2009
Swine Flu Case Confirmed In Orlando Florida

Posted: 10:41 am EDT April 28, 2009Updated: 11:22 am EDT April 28, 2009

ORLANDO, Fla. — Eyewitness News has learned of Orlando’s first confirmed case of swine flu. According to the chief medical officer for Adventist Health System, Loran Hauck, the case was diagnosed Tuesday morning.”A case was diagnosed here in Orlando today on a tourist from Mexico who came to Disney attractions two days ago to visit,” Hauck wrote in an email obtained by Eyewitness News.No further details have been released, but Eyewitness News is working to learn specifically what days the tourist was at the parks and which park the tourist went to.Details about the tourist, beyond being from Mexico, have not been released.Eyewitness News contacted the Orange County Health Department who was unable to confirm the report.

 


 
Folha Online - Agora a tarde

 mensagem postada em 28/04/2009 - 01:04:02hs
 
 

"28/04/2009 - 12h12
Colaboração para a Folha Online, no Rio

Três pessoas da mesma família foram encaminhadas nesta terça-feira a um hospital no Rio após desembarcarem no aeroporto Tom Jobim com sintomas como vômito e diarreia. Devido ao temor de um avanço da gripe suína, os três foram encaminhados ao hospital Evandro Chagas, da Fiocruz.

A família esteve em Orlando (EUA) e, para chegar ao Brasil, fez escalas no México e no Panamá. Outras três pessoas que passaram mal ao desembarcar hoje no Tom Jobim foram avaliadas e liberadas em seguida --elas teriam apresentado falta de ar e enjoo."

 


 
Nao desisto!

 mensagem postada em 28/04/2009 - 02:04:33hs
 
 

Olá pessoas!

Também estou preocupada com a gripe suína. Cheguei mesmo a ligar para a agência de viagens e sondar a possibilidade de cancelamento da viagem, o que se tornou praticamente inviável, dado que, como viajaremos no dia 18/5, nao teríamos quase nada a receber, com excecao das passagens.

Sendo assim, andei lendo os posts deste site maravilhoso (como tem nos ajudado!), e cheguei à conclusao de que é uma grande bobagem deixarmos de viajar para Orlando, mesmo com a notícia de casos "pipocando" por lá também. Se é uma epidemia, nao estamos a salvo 100% em lugar nenhum deste mundo. Lógico que, se tivesse filhos e a viagem fosse para o México, pensaria mais algumas vezes, mas acho que a probabilidade de contrairmos a doenca lá ou aqui é, em cerca de 10 dias, praticamente a mesma.

O lance é, dentro do aviao, usarmos as tais máscaras, mantermos sempre as maos bem limpas, lavando-as bastante e muitas vezes, e lá, relaxarmos, pois, se ficarmos pensando em o quanto é perigoso, etc, etc, ficaremos num stress que prejudicará a viagem!

Meu marido já está gripado (comecou hoje), mas nao é da gripe suína. A época é super propícia para resfriados aqui em Brasília, por causa da mudanca de clima, etc. Vamos tomar bastante vitamina C, fortalecermos o nosso sistema imunológico e pronto. É uma gripe como outra qualquer, que apenas trará complicacoes maiores, se estivermos com o imunosistema debilitado.

Sem pânico, felicidade total na terra do Mickey!

Tati, para fecharem os parques, muito antes vao nos informar do cancelamento dos voos (sim, sem o circunflexo já da nova regra, viram?) hahahah!

Um beijo a todos deste site e obrigada milhoes pelas dicas!

 


 
gripe suina

 mensagem postada em 28/04/2009 - 03:04:10hs
 
 

OI PESSOAL ,MINHA VIAJEM ESTA MARCADA PARA DOMINGO ,E A MINHA IRMA QUE MORA EM SP ,ESTA DECIDINDO SE VAI OU NAO ,A QUESTAO E QUE EU MORO EM CANCUN ,E QUERO DIZER QUE AQUI FORAM CONSTATADOS 22 CASOS SENDO QUE 17 DELES SAO NEGATIVOS....COMO VCS PODEM VER OS MEIOS DE COMUNICACAO ALARDEM BASTANTE ,NAO DIGO QUE NAO SEJA REAL ,MAS COM CERTEZA MUITAS COSAS SAO DETURPADAS ..EU VOTO PELO CONSENSO E NAO PELO PANICO DESACELERADO QUE E MUITO PIOR QUE QUALQUER GRIPE ....

 


 

 mensagem postada em 28/04/2009 - 03:04:31hs
 
 

Gente, viajo para NYC na segunda com minha família, e tenho acompanhado as notícias sobre esta epidemia.
Procurei nosso médico que é Pneumologista e ele disse que é desnecessário suspender a viagem, inclusive a irmã dele esta indo para a Europa esta semana. Mandou tomar a vacina e vitamina C. Nós estamos pensando em dar um upgrade no Seguro Saúde. É bom poder trocar informações, mas ainda estou insegura. Meu medo é chegar encontrar lugares cm restrição de entrada ou ter problemas na chegada ao Brasil. Vamos continuar tocando informações. Abraços

 


 

 mensagem postada em 28/04/2009 - 04:04:40hs
 
 

Quanto mais eu leio mais eu me convenço a ir e não desanimar. A doença já está se espalhando há 3 meses, a diferença é que estava "na moita" e justamente por isso sem o tratamento correto.
"Vou me jogar" com fé que vai dar tudo certo!

 


 
Calma

 mensagem postada em 28/04/2009 - 04:04:03hs
 
 

Atenção :

Caso os EUA tivessem realmente certeza de que se trata-se de uma pandemia, ou mesmo uma epidemia incontrolável, a primeira coisa que seria feita seria o fechamento dos aeroportos para os voos do méxico.

E isto não aconteceu, até o momento.

Até porque os casos noticiados nos EUA não levaram ninguém a óbito, motivo pelo qual estão estudando o porque nos EUA ninguém morreu e no México já morreram cerca de 100 pessoas.

E mais. Tenham certeza que há muitos interesses em jogo, tais como, economia, finanças, turismo, imagem do país e as férias de julho chegando.

Se a urgência recomendasse, com certeza os aeroportos estariam fechados e os parques também.

O problema é que parte da imprensa brasileira, está superestimando o problema, com laivos de calamidade e tragédia. A rádio jovem pan em sp já está fazendo campanha aberta pelo fim do clima de fim de mundo e apocalipse que algumas empresas de televisão estão fazendo, desnecessariamente. Parece até que estão usando um assunto atual, que é sério, mas não calamitoso, para esconder outro mais importante.

 


 
 
Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.