Residentes na Flórida

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico foi criado por sugestão do amigo Antonio Crescenti para que todos os residentes da Flórida possam trocar informações sobre o diferencial que lhes é oferecido pelos parques temáticos, ou seja, os passaportes anuais, descontos, etc.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Elisabete!!!

 mensagem postada em 28/10/2011 - 04:10:24hs
 
 

Oi querida, eu falei do companheiro porque tinha lido que algo sobre o casamento. Mas acho que confundi as pessoas, sorry!!!
Obrigado por nos responder. Mesmo sabendo que toda cidade tem leu lado A e seu lado B, Orlando me encanta pelo alto astral, pela organização, preços baixos, natureza privilegiada, etc.
tenho esse sonho de ficar mais tempo, mesmo que seja daqui alguns anos, na minha aposentadoria( tenho 40 anos), mas é um lugar especial no meu coração. Amo passear por Baldwin Park, Celebration, Winter Park ou então sentar a beira do lago Eola e observar o cotidiano dessa cidade tão intensa. Eu considero os residentes de Orlando pessoas muito especiais e com muita sorte. Fique com Deus, muita sorte, all the best for you. Eu amo esse forum

 


 
Elizabete

 mensagem postada em 24/10/2011 - 09:10:45hs
 
 

Lendo seus relatos, onde fica claro a realidade de se viver num outro pais, e a vida por traz do cenario turístico, sigo com minhas certezas: vou continuar amando a Disney, e o mundo ficticio criado por Walt, Roy e os que vieram depois. O proposito deles é perfeitamente aceito por mim: por um período de tempo (no caso, minhas ferias), ser feliz e vivenciar a magia Disney em toda sua extensão. Claro que não passa por minha cabeça que viver num outro pais, fora de sua pátria, é facil. Como tudo na vida, há pontos positivos e nagativos. Para todos vcs que se aventuraram em busca de algo diferente, ou de um sonho, parabens. Torço para que tudo que deseje se realize, aí ou em qualquer parte do Planeta. E eu fico por aqui, aguardando mais umas férias para ir curtir só o lado bom de Orlando, o Reino Encantado. Um beijo, amiga. Espero te conhecer na minha proxima viagem.

 


 
Elisabete

 mensagem postada em 24/10/2011 - 10:10:11hs
 
 

Bom agradeço as dicas e os relatos, mais aqui vai uma explicação minha heheh

eu vou a florida pelo menos 5 vezes em um ano, e pra mim a vontade de morar ai e ter uma experiencia fora do pais como residente, não esta ligada a magia dos parques, até mesmo pq nem me interesso muito por morar em Orlando.

esse ano fui 4 vezes e em apenas uma delas fui aos parques e ainda assim pq havia os festivais night of joy e o rock the universe, pra mim ir aos parques sem a familia perde realmente qualquer magia.

quando penso em morar na florida não vejo como um problema a questão educação das minhas filhas, por alguns motivos, o primeiro dele é pq seriam por apenas 6 meses no maximo, o segundo pq nenhuma das minhas filhas tem idade para a escola, talvez a Ju com 4 possa fazer o kid garden mais mesmo assim nem sei se seria nescessario.

minha vida no Brasil continuaria rodando, tenho uma auto escola aqui e consigo que ela ficque funcionando e gerando receita para se manter aqui e fazendo uma retirada para usar ai.

a ideia ou sonho continua, porem não de morar para sempre, apenas de ter uma experiencia fora, nunca tive medo de viajar com criança pequena, ou de encara qualquer desafio com elas e esse tb não seria diferente.

continuo estudando e vamos ver quem sabe saia do papel hehe.

mais uma vez obrigado pelas dicas e relatos.

 


 
Elisabete Reis

 mensagem postada em 24/10/2011 - 12:10:11hs
 
 

Ola, amiga. Não nos falamos mais. Eu fui e voltei e nem te conheci pessoalmente... puxa, que pena! Mais uma vez obrigada pelos creditos at&t, funcionaram perfeitamente. Meu filho adorou a viagem, quem sabe em janeiro volto ai com ele para mais uns dias de "felicidade sem culpa". Parabens pelo greencard. Sucesso e muuuuuuuuito boa sorte na vida.

 


 
Elisabete Reis, obrigada

 mensagem postada em 24/10/2011 - 12:10:29hs
 
 

Obrigada pela resposta tão esclarecedora!!!Puxa, as vezes a gente pensa mesmo que um green card é tudo e vc explanou tão bem que não é bem assim. Mas fico feliz em saber que vc encontrou um companheiro e está vivendo dias melhores na Flórida ao lado dele. Nós que estamos do lado de cá e visitamos essa cidade tão linda achamos que a magia está em todos os cantos. Voltei de Orlando há 20 dias, uma pena não ter te conhecido pessoalmente, mas não faltará oportunidade!!! Adorei o que vc escreveu sobre a " culpa" .O astral do Brasil é muito diferente. Parece que " have fun" aqui é pecado. Um super beijo

 


 
Para Elisabete Reis

 mensagem postada em 23/10/2011 - 10:10:03hs
 
 

Vc tem mais uma admiradora pela história de coragem que teve. Praticamente recomeçou tudo na vida!! Que garra!!
Gostaria de saber se é possível um turista alugar um apartamento por 1 ano na Flórida, daqueles que a gente vê noo guias. Meus pais são aposentados e gostariam de passar 1 ano aí.. Ficariam 6 meses e depois mais 6 meses.
Os aluguéis dos condos tem preços tentadores.
Essa semana ouvi na rádio CBN aqui no Brasil que os brasileiros que compram imóveis a vista nos EUA ( a partir de 750 mil dólares) recebem o green card. Será verdade?
Um grande beijo, que seus dias sejam maravilhosos nessa terra abençoada e que os negócios possam melhorar de vez no setor imobiliário

 


 
Elisabete!!

 mensagem postada em 21/10/2011 - 11:10:25hs
 
 

Nossa!!
Li sua história e te admiro mais!!
Parabéns por vc ter vencido aí!!
Continue assim, menina!!
Tb acredito nisso, mas isso é para quem é mto evoluído... e são poucas pessoas...
Como dizia o nosso filósofo, poeta Renato Russo: "Sempre em frente!"
Bjo

 


 
Elisabete

 mensagem postada em 21/10/2011 - 10:10:43hs
 
 

Elisabete, obrigado por vc dividir a sua experiência com a gente. Acho que serve de alerta para não nos empolgarmos com a possibilidade de morar fora e entrarmos numa furada. Que bom que no final as coisas deram certo pra vc.
Estarei indo pra Orlando em fevereiro, e assim como a Andrea vou te pedir depois pra me atualizar como estão as coisas por aí, tá? Sem querer abusar...rs
Abs

 


 
Elisabete

 mensagem postada em 21/10/2011 - 09:10:43hs
 
 

Elisabete, mesmo sem nunca ter vivido esta experiência de morar fora, tudo o que vc está falando é exatamente o que eu imagino. Só realmente fiquei curioso em saber pq vc resolveu ir morar aí e pq vc não volta pra cá. Se não quiser responder não precisa, mas diante de tudo o que vc falou aqui fiquei realmente curioso. Talvez sua experiência sirva pro pessoal pensar mais um pouco antes de tomar esta decisão.
Abs

 


 
Elisabete

 mensagem postada em 21/10/2011 - 05:10:24hs
 
 

Pois é Elisabete, eu realmente prefiro continuar tendo as minhas depressões pós-Disney do que ter uma depressão real por estar longe das pessoas que gosto, da família, da praia, do chopp gelado, do meu Fluminense, etc...rsrs...
Quero continuar achando que a Disney é um sonho ao invés de encarar a realidade e os problemas de quem mora em outro país. Sei que tem pessoas que se adaptam, que prosperam e não pensam em voltar, mas acho que deve ser uma minoria.
Abs

 


 
 
Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".