Relatos - O significado de Orlando em minha vida

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
ORLANDO -

 mensagem postada em 31/07/2012 - 07:07:21hs
 
 

Minha estória é engraçada. Há muito tempo tinha um sonho de ir a Disney. Vivia lendo tudo sobre os parques. Em 1990 minha irmã ia levar os filhos na época com 8 e 11 anos e me perguntou se eu queria ir. Nem precisava né... tirei meu passaporte, visto e já estava prontinha.... quando meu carro começou a pifar e o mecanico disse que ia fundir a máquina. Ai meu Deus... o que fazer... viajar ou trocar de carro..... bem, como o carro era o unico patrimonio que eu tinha na epoca resolvi não ir e trocar meu carro.
Fiquei super triste né... mas pensei que ainda iria um dia. O tempo foi passando e em 1996 resolvi fazer um curso de guia turistico para a Disney. Era muito engraçado.... toda turma já tinha viajado pra lá e eu era a unica que não conhecia nada ...... aprendi tanta coisa, que já conhecia todos os parques sem nunca ter ido. O tempo foi passando e meu sonho já estava ficando pra trás. Pensava que nunca mais iria ...... Até que em 2007 meu sobrinho que na época de 1990 com 11 anos, ia fazer 1 ano de casamento e resolveu comemorar na Disney , e me chamou. Ah... gente, foi uma felicidade só. Fui.... e muito feliz fiquei. Como amei aquele lugar. Antes nem tivesse ido, porque hoje troco qualquer coisa por um dia em Orlando. Aquele lugar é mágico.... me dá paz, tranquilidade, fico tão feliz quando estou lá , vocês não imaginam, ou melhor, imaginam sim. Bem, depois disso posso dizer que já fui mais 2 vezes no ano passado, 1 vez esse ano e agora em outubro estou indo com o mesmo sobrinho só que pra Miami. Vamos fazer compras dessa vez. Mas até março do ano que vem, com certeza estarei em Orlando novamente se Deus quiser. Lá é o meu lugar, porque sempre vou preferir a paz que sinto quando estou em Orlando .
Abraços em todos.

 


 
Só vôo me entende

 mensagem postada em 28/04/2013 - 08:04:52hs
 
 

Um lugar com um tópico chamado "depressão pós Disney" só pode ser o único lugar onde tem gente que me entende.
A Disney é minha motivação para trabalhar...
É o único lugar onde eu esqueço todos os problemas...
É onde eu finjo que é tudo de verdade e acredito por 10 dias pelo menos!

 


 
Orlando

 mensagem postada em 29/04/2013 - 08:04:18hs
 
 

Normalmente não costumo definir um significado...nunca consigo.
Orlando está na minha vida desde que me conheço por gente, com minha mãe levando grupos e mais grupos como guia para a Orlando... quando ela fazia grandes reuniões com os passageiros para mostrar planejamento, dicas e entregar documentos...eu sempre me fazia presente, indo ou não com ela.
Em escolher ser agente de viagens, e ter oportunidade de trabalhar exclusivamente com produto Disney, ao me especializar, e ser guia de viagens também.
Mas vi que não era disso que eu precisava....eu precisava estar lá!
Hoje, depois de mudar de área, percebo que sou amante Disney.... não como agente, mas como viajante.
O que fica em mim TODOS OS DIAS, é o cheirinho de cada lugar, o sabor de um sorvete, ou a música que toca em determinado parque. Ver as princesas, os personagens, os funcionários tão felizes em estar trabalhando lá, cada personagem que participa das paradas, transbordando felicidade... É um lugar dos sonhos, exatamente como o gênio Walt projetou.
Saber ''segredinhos'' da Disney, como por exemplo: TODOS OS FOGOS DA DISNEY SÃO IMPORTADOS DO BRASIL! A PESSOA QUE FAZ O MICKEY NOS PARQUES, SEMPRE É MULHER! A LAVANDERIA DA DISNEY É GIGAAAAAAANTE, ROUPAS DOS PERSONAGENS LAVADAS DIARIAMENTE... ETC
Minha mãe sempre me deixou muito perto de Disney, e hoje, na área de marketing, procuro ainda assim, trazer a Disney e Orlando especificamente...leio algumas matérias e livros, na excelência de atendimento Disney, e trago para minha profissão.
Orlando tem significado imensurável na minha vida, ensinados pela minha mãe.

 


 
Res: Orlando

 mensagem postada em 29/04/2013 - 09:04:46hs
 
 

É difícil falar disso, até porque o que não vemos é difícil explicar, e mais difícil será para uma outra pessoa entender do jeito que entendemos.
Mas lendo o que a Larissa disse eu comecei a pensar um pouco e tirei algumas conclusões...
Na verdade quando era mais novo eu queria ir aos parque aquáticos de orlando... eu me lembro do programa do gugu que sempre ele mostrava algo sobre a disney, mas minha paixão pela água, me fazia ter vontade de conhecer esses parques.
Eu nunca havia pensado em ir a Disney, até que eu fiz 15 anos e vi que vários amigos meus foram. Vendo as fotos (ainda com máquinas com filme) me chamou atenção o que eles diziam da comida, não liguei pros parques, muito menos pras compras, eu queria comer tudo aquilo que eles diziam que comeram.
Mas eu não fui, confesso que fiquei um tempo chateado e como o tempo é o senhor da razão, isso passou. eu cheguei a pensar que nunca iria aos Estados Unidos! Quando somos jovens não entendemos a seguinte verdade da vida: " Não a bem que pra sempre dure, nem há mal que nunca se acabe"...
Tive a oportunidade de viajar em 2007 para a Argentina, e em 2008 para a África(Tunísia) e Europa (França) à trabalho. Nesse momento eu começava a organizar minha vida e começava a pensar ser possível conhecer os EUA, nesse ponto eu nem pensava mais na Disney pensava em ir pra terra do Tio Sam.
Eu fui transferido pro México (Cancun) no final de 2008, e seria melhor pra mim se fosse com o visto americano, na época, eu juro que achava que meu visto ia ser negado, mas o senhor que me atendeu nem exigiu meus documentos, disse que estava tudo certo, perguntou apenas a quanto tempo trabalhava na empresa que trabalhava, e onde meus pais trabalhavam. Sobre a viagem apenas pra onde eu iria... E só....
Não acreditei quando ganhei o visto, foi uma felicidade só! Agora eu tinha um visto americano e estaria em Cancun! Seria fácil! em 6 meses conheceria Miami e Orlando!

Mas a vida prega uma peça em todos nós, minha vida mudou de cabeça pra baixo, resolvi largar a empresa que estava, cansei de viver de maneira itinerante, queria fincar raízes, fazer família, e pouco antes de embarcar abri mão de tudo.

Foi difícil recomeçar... Demorei 1 ano mais ou menos, e quando eu tive oportunidade de viajar, foi pra NY! Confesso que fui pra lá pensando na Disney, mas não tive como ir lá. Apesar de maravilhosa a viagem faltava algo.
No ano seguinte eu fui a Disney, quando cheguei lá eu realmente entendi o que aquilo significava pra mim. Eu estava com 32 anos, podendo realizar um sonho que teve indas e vindas, mas que sempre ficou em um cantinho dentro de mim.

No ano seguinte ganhei uma viagem de lua de mel pra Miami... Não fui a Disney. Apesar de morar junto com minha esposa há alguns anos, só nos casamos ano passado. A viagem foi muito boa, curtimos muito, a noite de Miami é muito boa, mas faltou algo...

Já no aeroporto de Miami nos prometemos uma coisa: Nossa próxima viagem será com nossos gêmeos e todo ano os traremos pra Disney. Acredito que não será possível fazê-lo, mas tentaremos, e eu farei o possível pra isso.

Agora em março fomos pra lá e foi fantástico! Sensacional! Acho que a alegria de levá-los, é maior que a minha de ir. Acho que outra alegria como essa será possível quando eu levar um neto meu.

A satisfação foi tanta que eu resolvi já planejar a do ano que vem... comecei a olhar o preço das passagens pra novembro e etc. Quando achei preços muito atrativos eu fiz uma surpresa pra todos e emiti os bilhetes aéreos ainda pra novembro desse ano... não consegui... Pensei que faltava muito pra novembro do ano que vem, e aí então entendi o quanto esse lugar se tornou especial pra mim.

Minha alegria é plena, e vejo que aqui encontrei pessoas como eu. Por isso eu sempre vou estar aqui debatendo, trocando informações, lendo relatos e ajudando quem precisar de ajuda.

Abraços a todos

 


 
Fé - Orlando

 mensagem postada em 01/08/2013 - 06:08:32hs
 
 

Hj estava conversando com uma amiga e o assunto era fé. Claro q teve a ver com a visita do Papa e etc. Ela me acha muito cética sobre tudo então eu lhe contei uma história.
Estive em Orlando no mês de abril e fiquei por 19 dias. Quando cheguei, fiquei em dúvida sobre comprar 3 passes de ônibus de 7 dias, ou comprar apenas 2 e pagar os outros dias avulsamente.
Cheguei ao hotel ao meio-dia e o check-in era às 15:00 h. A atendente, muito gentil, nada questionou e liberou o quarto sem qualquer problema.
Coloquei uma bermuda (calor... aff) e saí em direção ao Visitors Centre para comprar o passe de ônibus.
Enquanto descia a I.D., ia pensando sobre o q fazer. Não conseguia chegar numa resposta.
Ao chegar em frente ao Walgreens da Sand Lake Road, resolvi entrar e comprar uma garrafa de água, pois o calor estava forte. Ao Sair do Walgreens pensei: Meu Deus, o q faço?
Uma questão tão banal. Se deveria gastar 16 dólares a mais ou não.
Atravessei o estacionamento e cheguei a avenida quando percebi que uma americana gesticulou para mim.
Com meu Inglês ¨fluente¨ fui tentar ajuda-la.
Ela me apontava um cartão de trolller e gesticulava.
O que eu entendi foi a validade de 3 dias... mas e daí? Qual era a dúvida?
Pedi para que falasse devagar para eu entender.
Quando entendi, fiquei chocada em todos os tons... Ela havia comprado um passe de 3 dias do troller mas não poderia usar. Havia validado o passe às 10 e pouco daquele dia e estava querendo saber se eu gostaria de ficar com o passe.
E dizem q Deus não existe ou não se importa com pequenas questões.
Saí flutuando... Fui de troller até o Visitors Centre, comprei dois passes e usufrui do passe generosamente doado pela americana.
Muitas outras coisas aconteceram nessa viagem q me fizeram crer ainda mais.
Cética eu? Nunca. Só não sou besta. Deus é perfeito e gratuito. Se cobrarem é ágio.

 


 
Impossível definir...

 mensagem postada em 25/08/2013 - 11:08:39hs
 
 

Amigos,
A Disney é o lugar para onde eu mais amo viajar!!!!
Já estive 6 vezes em Orlando e 1 na Euro.
Mas amar de paixão só os parques da Flórida!!!
É lá que eu reponho todas as minhas energias e volto a ser criança!!!
Fui a 1ª vez aos 11 anos. Minha mãe, com muito sacrifício, realizou meu sonho pois achava muito engraçado a minha fixação em ir à Disney, uma vez que meus irmãos mais velhos nunca demonstraram interesse. Meus irmãos NUNCA estiveram lá e até hoje não entendem... Minha irmã diz: \"você vai para a Disney de novo? Tem tanto lugar no mundo para conhecer!\"
Ok! Intercalo minhas viagens, mas se tivesse que optar com certeza a escolha seria Orlando!
Minha melhor amiga também é Disneymaníaca e desde 2001 sempre vamos juntas com nossas famílias! Nossos filhos também amam aquele lugar!!!
Faltam 123 dias para minha viagem e a ansiedade está a mil!!! Não vejo a hora de eu e minha amiga repetirmos a cena abaixo...


Sempre choramos na porta do Magic Kingdom e agradecemos por estar lá mais uma vez!!!

 


 
Convivencia

 mensagem postada em 25/08/2013 - 11:08:47hs
 
 

Eu fui com a minha filha ano passado em outubro. Aniversario de 6 anos. Para nós dois, além de viver toda atmosfera mágica, os parques da Disney, nadar com golfinhos, ver a admiração dela com o wishes, o olhar de encantamento com os personagens na hora das fotos, teve a oportunidade da convivencia de apenas nós dois, pois ela não mora comigo. Foi muito bom ficarmos juntos, cuidando dela, e graças a Deus, apesar de todos os meus temores, deu tudo certo!
Aguardo ansiosamente nova oportunidade de nova viagem, mas as ferias escolares nos limitam muito...
Um grande abraço a todos!

 


 
Inesquecivel.

 mensagem postada em 05/12/2013 - 03:12:09hs
 
 

Estive, pela primeira vez, em Maio/13. Esposa, avó, 3 filhos (13, 09,04). Escutei muito que o menor não ia aproveitar, não ia se lembrar de nada e um monte de outras coisas que nada contribuíam. Mas entendia que, até por ser a primeira vez, a foto de todo família lá seria importante. A viagem foi fantástica, o lugar é magico, tudo funciona, as pessoas se respeitam e a experiência é incrível. Gostaria que todas as pessoas tivessem, ao menos uma vez na vida, a chance de fazer esta viagem.

Meu pequeno aproveitou sim, se entusiasmou e, ao contrario do que falam, lembra de tudo e de pequenos detalhes.

Embora tenhamos viajado para outros lugares, estes dias em Orlando foram, sem sombra de duvida, as melhores férias que já tivemos. Adoramos tudo.


 


 
INEXPLICÁVEL

 mensagem postada em 05/12/2013 - 10:12:14hs
 
 

BOA NOITE,

SE TENTASSE RESUMIR COM CERTEZA IRIA ESQUECER DE ALGO.
OS PARQUES, A CIDADE, TUDO FUNCIONA, LIMPO,ORGANIZADO, COMPARADO COM S.P....
ESTIVE 3 VEZES, A ÚLTIMA PRA COMEMORAR OS 15A DA MINHA FILHA, QUE NÃO QUIS FESTA,MAS SIM IR PASSEAR E CLARO AS COMPRAS.
SEMPRE QUE FALAMOS DE VIAGEM ORLANDO VEM NA CABEÇA, QUEREMOS CONHECER OUTROS LUGARES, IR MAIS VEZES PARA EUROPA,,,ETC...
MAS QUANDO LEMBRAMOS DE ORLANDO, BATE UMA SAUDADE,,UMA VONTADE DE VOLTAR,,,UMA EMOÇÃO, OLHOS MAREJAM,,,NÃO SABEMOS DIZER O REAL SENTIMENTO QUE AFLORA QUANDO SE INICIAM OS PREPARATIVOS,,,E QUANDO CHEGAMOS,,, SÓ AGRADECENDO AOS CÉUS...

ABRAÇOS A TODOS

CARLOS E FAMILIA

 


 
MAGIA

 mensagem postada em 08/12/2013 - 01:12:05hs
 
 

Talvez magia seja a palavra que melhor posa definir Orlando e o que se passa com lá desembarca.

Fui em 2011 em lua de mel, depois de muita “briga” com minha então noiva para definir o destino da nossa viagem. Para quem gosta de parques, acho que não deve haver lugar melhor no mundo.

Mas não é só isso. Sabe aquele lugar que tudo parece funcionar tão bem, onde tudo parece se encaixar direitinho, onde tudo é tão perfeitinho que dá a impressão de ser um mundinho todo à parte? É lá.

Minha esposa, na época, achava que Orlando e Disney eram bobagens, coisas de criança, “onde já se viu um homem desse tamanho ficar pensando em Mickey, etc, etc” , mas acabei vencendo a chave de braço e nossa viagem foi para Orlando mesmo.

No primeiro dia, fomos ao Magic Kingdom e dava para perceber as coisas irem mudando na concepção dela. E de repente, no final do desfile do Dreams Come True, me levanto e olho para ela e vejo os olhos lacrimejando. Perguntei por quê chorava e ela meio dopada tentava justificar “Ah, eu vi o carro do Mickey e da Minie chegando e pensei que eu estava aqui na terra deles...” É...pois é... interessante como as coisas mudam..

E é por isso que vc não quer voltar e quando volta sofre de depressão, e vc quer voltar pra lá no mês seguinte. E quando parece que a depressão passou vc se vê vendo álbuns de fotos e os vídeos que fez e fica lendo relatos de viagem os quais vc já vivenciou, mas cada vez que lê, aquilo parece que te alivia a saudade.

Ainda não tive oportunidade de voltar para Orlando. Mas o meu sonho, espero que possa se tornar possível, seria retornar pra lá com minha família, especialmente meus pais, acho que seria um outro enfoque. Acho que seria legal vê-los entender aquilo que lhes é incompreensível hoje.

Vamos ver.

Abs!

 


 
 
Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.