Alimentação - Intolerância Alimentar

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para que possamos discorrer e trocar informações a respeito das opções em Orlando para alimentação daqueles que tenham intolerância a algum tipo de alimento. Por exemplo, pessoas portadoras da doença celíaca causada pela intolerância permanente ao glúten.

leia essas informações

Índice  

intolerância à lactose

mensagem postada em 17/07/2010 - 10:07:22hs

Gostaria de agradecer aos amigos Flavia, Janine e Almir pela atenção dada e também aos esclarecimentos.
Estou mais segura e confiante. Já imaginava que os americanos pudessem ser extremamente rigorosos com esta questão alimentar, porém sempre fico apreensiva...Vou continuar me informando, pesquisando e buscando as informaões necessárias para tornar este momento inesquecível.
Obrigada e um grande abraço,
Laura

Site com produtos para intolerencia a lactose

mensagem postada em 16/07/2010 - 06:07:57hs

Não tenho intolerancia, mas minha irma descobriu esse ano que tem e esta tomando o comprimido da LACTAID, e esta se adaptando bem.
www.lactaid.com

Vimos que vende os produtos dessa marca, bem como de outras no Walmart.

Espero ter ajudado.

Flávia

Laura - intolerância à lactose

mensagem postada em 16/07/2010 - 06:07:58hs

Oi Laura,

Não sou intolerante à lactose, mas sou celíaca o que
já exige uma alimentação especial. Em janeiro de 2009
estive em orlando pela primeira vez e estou indo
novamente em 2011 (também em janeiro)... Orlando é
simplesmente o paraíso para qualquer pessoa com
restrição alimentar!!!!!!!! Eu estava numa excursão e
o que fiz foi o seguinte: quando chegamos a guia nos
levou ao Walmart para as primeiras compras (petiscos,
água etc. - eu só comprei água e refrigerante).... e
antes de o ônibus partir para o check-inn no hotel
fui de táxi para o Whole Foods!!!!!!!!! Comprei três
sacolas cheias (metade da comida trouxe para o Brasil
porque não consumi tudo!!!! - passou na alfândega)...
tudo que vc. possa imaginar (bolacha, pão,
salgadinho, waffer etc)!!!!!!!! Nos parques, só tive
dificuldade por causa do ritmo da excursão... é tudo
muito rápido e eu não pesquisei direito os
restaurantes antes de ir, às vezes estávamos de um
lado do parque que só tinha fast-food.... mas tive
mais sorte do que juízo, eles também tinham comida
sem glúten (comi cachorro-quente!!!!!!!! com pão sem
glúten)... posso te garantir com tranquilidade e
certeza: a maioria dos restaurantes sabem atender
pessoas com necessidades especiais, é
incrível!!!!!!!!! Por exemplo, no Hollywood Studios,
numa lanchonete pedi refeição sem glúten, o atendente
abriu um livro procurou "refeição sem glúten" e me
respondeu que tinha tal opção... muito legal! Todos
são orientados sobre intolerâncias alimentares....
muito bem instruídos!
Fique tranquila, se planeje para as necessidades da
sua filha e curta muitoooooo a viagem! Eu amei e já
estou planejando a minha volta!
bjos,
janine

Sem Leite e Derivados

mensagem postada em 12/07/2010 - 08:07:12hs

Oi Laura. Geralmente os locais da Disney e a maioria dos restaurantes em Orlando tratam os celíacos (intolerantes ao glúten) e intolerantes a leite, ovos, crustáceos, amendoim e castanhas como alérgicos e os procedimentos são os mesmos, ou seja, comunicar sua alergia ou intolerância (milk free) ao garçon que ele chamará o chef de cozinha que será o responsável pela sua comida. Veja o vídeo da Marilis na Disney http://www.youtube.com/watch?v=qxat4Bmno4o Em se tratando de comprar alimentação isenta de leite procure as lojas da Whole Foods Market a mais incrementada fica na 8003 Turkey Lake Road entre a rodovia I-4 (saida Sand Lake) e a Dr.Philip. Consulte também o site http://www.specialgourmets.com ele mostra os locais onde há atendimento especial a quem tem alguma intolerância alimentar. Espero que tenha ajudado.

alimentação

mensagem postada em 02/07/2010 - 07:07:51hs

Gostaria que o pessoal do VPO me ajudasse. Em janeiro irei para Orlando com a minha filha. Ela tem 15 anos e possui uma grande restrição alimentar. É alérgica a leite e derivados e por isso possui uma alimentação muito regrada. Se ingerir qualquer alimento que contenha os alimentos citados tem uma reação alérgica grave. Como irei alimentá-la em Orlando??? Alguém pode me orientar?

Site para consultar lojas produtos sem glúten

mensagem postada em 23/06/2010 - 09:06:49hs

Pessoal

No site www.specialgourmets.com vc. consulta estabelecimentos com produtos sem glúten, lactose, soja etc. em diversos países.
Para Orlando consultar o seguinte link: http://www.specialgourmets.com/index/show-results-list/requester/list/searchType/3/searchCity/Orlando%2C+Florida%2C+USA/searchDiet/0,1/searchEstType/0,1,2,3,4/searchChains/0/advanced/1
abraço,
janine

Restaurantes com refeições sem glúten nos parques

mensagem postada em 23/06/2010 - 09:06:25hs

Pessoal,

Para a minha próxima visita a Orlando estou pesquisando mais profundamente os restaurantes com refeições sem glúten dentro dos parques (na primeira visita não foi tão fácil almoçar, apesar de ter tido algumas experiências maravilhosas, a exemplo do cachorro quente sem glúten).
Dividi a lista de restaurantes por parque:

Magic Kingdom
Columbia Harbour House
Cosmic Ray’s Starlight Café
Pecos Bill Tall Tale Inn & Cafe
Casey's Corner

Disney’s Animal Kingdom
Restaurantosaurus
Donald's Safari Breakfast

Epcot
Liberty Inn
Sunshine Seasons
Electric Umbrella
Sunshine Season Food Fair

Disney’s Hollywood Studios
Backlot Express
ABC Commissary
Rosie’s All-American Café

Downtown Disney
Pollo Campero

Island of Adventure
Confisco Grille (cardápio especial gluten free)
Mythos Restaurant

Universal Studios
Finnegan's Bar and Grill (full-service)
Lombard’s Seafood Grille (full-service)

Dicas - lojas com produtos sem glúten

mensagem postada em 22/06/2010 - 10:06:58hs

Pessoal,

Me recadastraei neste site e ao apagar o cadastro anterior verifiquei que todas as minhas mensagens seriam apagadas! Como havia dicas valiosas sobre produtos sem glúten, resolvi copiá-las e publicá-las novamente.
bjos,
janine

Refeição GF nos vôos!
Mensagem postada em 04/10/08 13:01:19hs
Adicionar aos favoritos
Oi Pessoal,

Minha mãe pediu para registrar neste fórum que nos vôos da American Airlines é possível pedir refeição sem glúten! No momento da compra da passagem aérea é preciso indicar a necessidade de alimentação especial! O meu irmão que também é celíaco não teve problema nos vôos, as comissárias serviram a refeição especial sem problema algum (etique GF - Gluten Free)!!! Além disso, ela também pediu para lembrar que há lojas Whole Foods em várias outras cidades nos EUA (oba, depois de Orlando, quero experimentar a comida GF em New York rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs)!!!!!!!!!! Bjos, Janine.
link

Whole Food
Mensagem postada em 05/09/08 18:19:10hs
Adicionar aos favoritos
Minha mãe acabou de voltar dos EUA com meu irmão que é celíaco e trouxe outra dica ótima: Whole Food! Eles tem uma lista de produtos sem glúten (arquivo pdf) e a loja em Orlando não fica muito longe dos hotéis. Segue o link para todos conferirem: link

Whole Foods Market
8003 Turkey Lake Road, Phillips Crossing
Orlando, FL 32819
407.355.7100
407.355.7101 fax
Store Hours: 8:00 a.m. to 10:00 p.m. seven days a week.

Hot Dog sem glúten

mensagem postada em 26/09/2009 - 12:09:32hs

Oi pessoal, o melhor hot dog da disney é no Casey's Corner no Magic Kingdom (final da Main Street, última casa à esquerda) Para quem não pode com glúten é só pedir hot dog gluten free e se deliciar com um pão sem farinha de trigo.

Cerveja Sem Glúten em Orlando

mensagem postada em 30/05/2009 - 12:05:23hs

Quando se convive com um celíaco determinadas situações até emocionam a gente, por exemplo: O sorriso da Marilis ao encontrar a cerveja sem glúten Redbridge na rede de supermercados Whole Foods nos Estados Unidos.

Essa rede cresceu muito porque eles deram importância ao intolerantes alimentares, aos vegetarianos, naturalistas e aos orgânicos. Eles têm gôndolas (Gluten Free) especializadas para os celíacos.

Na verdade a Marilis nunca ligou para cerveja mesmo antes de saber que era celíaca, o fato que emociona é encontrar um produto similar feito para quem tem essa intolerância. Parece "criança" no Castelo da Cinderela.

Nota: O sabor da cerveja é muito bom.

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.