Walt Disney World - Disney College Program

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Gustavo

 mensagem postada em 13/09/2014 - 11:09:25hs
 
 

Oi, Gustavo!
Desculpa não ter falado nada antes hahahahaha loucura na facul por causa do ICP. Então, eu acho que, por enquanto, não tenho nenhuma dúvida, mas, se eu tiver, vou te procurar sim. Muito obrigada!

 


 
A saga do meu sonho - parte 5: o resultado

 mensagem postada em 14/09/2014 - 04:09:40hs
 
 

Olá, galera! Chegamos ao último episódio desse sonho!! O dia mais aguardado do processo seletivo!

Voltei pra casa e tive uma semana morta. Não conseguia fazer nada que não fosse ICP. Assim que cheguei de viagem, liguei o skype com uma grande amiga minha e conversamos sobre nossas entrevistas. Sim, eu cheguei e já fui pro skype porque estava com saudades. Loucura, né?
No início da semana seguinte, algumas pessoas tiveram a Dashboard mudada e aparecia "no longer in consideration". Isso significava que a pessoa havia reprovado no programa.
Foi com o coração na mão e os olhos prontos para chorar que eu olhei minha dash e vi que ela continuava igual. Ufa. Agora só havia duas opções pra mim: aprovada ou stand-by.
Um amigo meu ficou com a Dash assim, infelizmente. Ficamos todos muito tristes por ele, mas todos estamos desejando só o melhor e torcendo para que ele tente ano que vem, porque todos nós sabemos que ele é incrível, Disney look e que com certeza será um cast member fantástico. Se isso aconteceu com ele, algum problema teve, e esse problema será resolvido no ano que vem. Ele é o maior exemplo de perseverança e de persistência que eu já tive o privilégio de conhecer. P, estou torcendo muuuito por você!!!
Quinta-feira de manhã chegou a primeira onda: só três pessoas receberam o e-mail de aprovado. O Futuros e o wpp ficaram O caos. De tarde, começou a sair o resultado da galera. Chegou o de muitos amigos meus, mas nada do meu. Aproveitei um resfriado que eu peguei e tomei Resfenol, que me apaga. Dormi e acordei renovada.
Desenhei um Mickey no pulso, coloquei as orelhinhas da Minnie e não saí da frente do pc, com o e-mail, o Futuros e a Dashboard abertos. Meu f5 tava pedindo arrego, tadinho.
Nisso, minha Dash mudou pra "action required". Minha amiga alumni disse que isso acontecia quando eles iam colocar a nova etapa. Como stand-by não muda o status, isso me deu um pouco de alegria no meio daquele estresse.
As ondas de Merchan começaram a sair, e praticamente TODOS os meus amigos haviam recebido. As ondas pararam e eu surtei. Comecei a chorar de desespero e de tristeza, tendo a certeza de que eu tinha ficado de stand-by, mesmo com a Dash diferente.
Disse pros meus amigos que eu estava muito feliz por eles, mas que eu ia sair dos grupos porque eu tava muito mal. Eu não parava de chorar.
Quando o e-mail da Disney chegou, eu parei de chorar de tristeza e de agonia, e comecei a chorar de alívio e de felicidade. Gravei um áudio dizendo que eu tinha passado. Esse áudio é a prova de que é possível chorar e rir ao mesmo tempo.
No e-mail da Disney não diz a data do seu programa e a sua role, mas te dá o link da sua job offer. Voltei para o quarto (recebi o e-mail enquanto estava no banheiro me acabando de chorar) e, com lágrimas nos olhos, chorei mais: passei pra Merchandise, a minha favorita, e pro dia 02/12!!!
Acabei de me emocionar aqui ao lembrar que SIM, EU VOU TRABALHAR NA DISNEY. SIM, O MICKEY SERÁ MEU CHEFE. SIM, EU VOU FAZER SONHOS SE TORNAREM REALIDADE, ASSIM COMO FIZERAM O MEU SONHO SE TORNAR REALIDADE.
A ficha não cai, e eu duvido que vá cair antes do meu Traditions. A sensação? Indescritível.
Acabei tendo que trocar de roomate, porque a minha caiu em outra data, e uma amiga minha caiu no dia 02. Estou um pouco chateada por não poder dividir quarto com minha ex roomie, mas a minha atual é incrível e tenho certeza de que seremos muito felizes dividindo um quarto. Minha roomie passou pra Merchan também.
E a saudade dos meus irmãos de inúmeros lugares do país? Ela continua gigante. Mas agora, ela mudou pra uma saudade ansiosa. Deixei de dividir com eles esse sonho. Passamos a dividir uma realidade. Uma realidade que vai se concretizando aos poucos, mas que terminará com um embarque sensacional para o que serão as melhores férias de nossa vida.
Eu só tenho que agradecer muito ao Frank por acreditar em mim. Espero ter a oportunidade de encontrá-lo e agradecê-lo pessoalmente. E eu só tenho que agradecer a todo mundo que acreditou, que me ajudou e que vibrou junto comigo. Vocês que me apoiaram, eu não tenho palavras boas o suficiente pra me expressar, mas fica aqui o meu muuuito obrigada e o meu desejo pelo seu sucesso e pela realização de seus sonhos.
Pequenos ou grandes, sonhos são sonhos e estão aí para acontecerem. E é com essa frase que eu termino essa saga, para, em breve, começar outra.

Have a magical day, folks ºoº

 


 
Res: A saga do meu sonho - parte 5: o resultado

 mensagem postada em 14/09/2014 - 07:09:20hs
 
 

PARABÉNS !!!
E que venham incríveis histórias e aproveite bastante essa fase da sua vida ao lado do Mickey e sua turma.
Só pela sua empolgação e pelo que acompanhamos por aqui, temos certeza que quem tiver a oportunidade de te encontrar por lá, será tocado pela magia Disney.

 


 
Res: A saga do meu sonho - parte 5: o resultado

 mensagem postada em 16/09/2014 - 06:09:17hs
 
 

Parabéns!!!
Fico emocionada e feliz de ver as pessoas correndo atras e conquistando seus sonhos!!! Fiquei emocionada com tudo o que vc contou.
Nada nessa vida vale mais que realizarmos nossos sonhos e sermos felizes!!!
Que essa felicidade dure para sempre!!!

bjs

 


 
Rodrigo

 mensagem postada em 16/09/2014 - 07:09:03hs
 
 

Oi, Rodrigo!
Então, em Merchan, você trabalha em loja. Pode trabalhar como caixa, no estoque, organizando a loja ou merchantainment (merchandise + entertainment), que é entreter os guests nas lojas. Existem outras opções de role (você pode trabalhar nos brinquedos, com comida, limpeza, etc) e, se você descer o fórum, tem um post meu que eu explico cada uma delas com bastante detalhe.
Não tem idade máxima, mas tem que preencher alguns pré-requisitos: saber entender e se comunicar em inglês e estar cursando entre o segundo semestre e o último de uma facul reconhecida pelo MEC são algumas delas.
Aproveitando, vou deixar aqui um site muito bom feito por uma ex-cast member brasileira que explica tuuudo detalhadinho.
Keep the magic ºoº

 


 
A saga da minha realidade - parte 1: a Job Offer, pagamento das Fee, compras, reservas e vistos

 mensagem postada em 02/10/2014 - 11:10:33hs
 
 

Olááááá, gente!! Tudo bem?
Primeiramente, queria me desculpar pelo sumiço: tem sido uma loucuuura! Mas voltei pra contar pra vocês da minha realidadeee *-*.
Então, assim que recebi a Job Offer (e estava chorando rios, como dito anteriormente), eu aceitei. Lá embaixo tem um lugar para você preencher e confirmar.
Logo depois chega um e-mail para você realizar o pagamento das Fee, que são duas taxas: $200 para as primeiras semanas do housing (depois vem descontado do seu paycheck) e $100 para festas do housing.
Tivemos o prazo de 7 dias para aceitar a Job Offer e pagar esses $300 dólares.
Aí começa aquela parte meio chata: passagens, hotel (no meu caso, que vou chegar um dia antes em Orlando), imprime documentos, verifica tudo, busca os melhores preços, transporte, comida no dia do hotel, conversa com os professores e etc. Acho essa parte chata, porém é incrível, porque estar nessa parte significa que eu passei!
Então hoje eu recebi um e-mail da STB informando que meu DS2019 chegou ao Brasil. Em breve o terei em mãos e poderei agenda a entrevista para o visto!! Estou bem empolgada.
Faltam menos de 2 meses para eu viajar (59 dias, pra ser precisa), e não vejo a hora de ir. Por enquanto, não tenho muito a contar pra vocês, mas estou à disposição para qualquer dúvida
Have a magical evening, folks ºoº

 


 
Res: A saga da minha realidade - parte 1: a Job Offer, pagamento das Fee, compras, reservas e vistos

 mensagem postada em 02/10/2014 - 11:10:22hs
 
 

Oi Raquel!
Muito legal acompanhar seu processo, sua empolgação. Emocionante para quem ama a Disney, não é verdade?

Chegaremos em Orlando dia 19/12. Quem sabe não te vejo por lá? Já sabe onde vai trabalhar?

Bjs e boa sorte!
Vera

 


 
Res: A saga da minha realidade - parte 1: a Job Offer, pagamento das Fee, compras, reservas e vistos

 mensagem postada em 03/10/2014 - 08:10:32hs
 
 

Olááááá, gente!! Tudo bem?
(...)
Então hoje eu recebi um e-mail da STB informando que meu DS2019 chegou ao Brasil. Em breve o terei em mãos e poderei agenda a entrevista para o visto!! Estou bem empolgada.
Faltam menos de 2 meses para eu viajar (59 dias, pra ser precisa), e não vejo a hora de ir. (...)
(mensagem de Raquel Padilha)


Oi Raquel,

fica em cima do pessoal do STB. Eles são muito enrolados.
Se quiser depois te conto o problema que tive com eles aqui em BSB ok ?
Boa sorte e agenda o mais rápido possivel a entrevista na Embaixada para conseguir seu visto com o DS 2019.
SDS,
Roberval.

 


 
Res: A saga da minha realidade - parte 1: a Job Offer, pagamento das Fee, compras, reservas e vistos

 mensagem postada em 03/10/2014 - 05:10:43hs
 
 

Ah, Vera. Me emociono sempreee. Ouvindo as músicas da Disney e sabendo que vou fazer sonhos se realizarem então hahahahaha. É realmente um sonho que se tornou, de alguma forma inexplicável, realidade *-*.
Não sei ainda onde irei trabalhar, mas, assim que eu souber, vou contar a vocês! Obrigada por todo o apoio!
Keep the magic ºoº

 


 
Res: A saga da minha realidade - parte 1: a Job Offer, pagamento das Fee, compras, reservas e vistos

 mensagem postada em 03/10/2014 - 05:10:47hs
 
 

Oi, Roberval!
Agências de turismo e de intercâmbio são assim mesmo mas pode deixar que vou ficar com as ears bem preparadas pra eles.
E quero saber sua experiência com a STB!! Conta maaais!
Keep the magic ºoº

 


 
 
Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.