Planejamento - Gorjeta

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Gorjetas

mensagem postada em 28/05/2011 - 05:05:40hs

Pessoal, boa tarde! Estamos planejando a viajem e surgiu uma dúvida com relação as gorjetas... Notamos que os post's são de 2007. Então resolvi escrever para atualizar os valores. Gostaria de saber qual é o padrão de TIP's para camareira, rapaz da locadora de automovel, carregado de mala, restaurante e outros (alguma outra profissão necessita de gorjeta?).

Obrigada,

Giovana

Marcio Garcia

mensagem postada em 15/06/2010 - 08:06:11hs

É isso, lembrando que o valor da gorgeta no la carte já vem maracado e é de acordo com o valor da nota, que por sua vez depende dos pratos que escolheram.

No serviço de balcão (quick)não há pagamento de gorgeta.

abçs...

Dining Plan - Silze

mensagem postada em 15/06/2010 - 07:06:26hs

Oi Silze, deixa ver se entendi, nas opções do Dining Plan:
- Buffet self-service : 3/5 por pessoa;
- Table service: ver o valor na conta;

E quando vc utiliza o quick-service tem que dar alguma gorjeta?

Obrigado e abraços.

CAMILA FERRARO - GORGETA DINING PLAN

mensagem postada em 15/06/2010 - 06:06:12hs

Olá! Vou fazer um acréscimo às informações da Cris. Mesmo nos restaurantes do tipo self service, as atendentes da mesa, que a preparam, trazem as bebidas e fazem a cobrança, esperam receber gorgeta. Já usei o Dining 2 vezes e usarei pela terceira em setembro próx. Nesse caso o valor é meio "opcional", mas costuma-se dar em torno de 3/5 dól por pessoa. Qto a porcentagem a ser dada (serviço a la carte), ela já vem definida em nota, pois apesar de vc não "desembolsar" nenhum valor para o pagamento da refeição, o valor existe e depende dos pratos escolhidos. Ano passado as porcentagem foram em torno de 15% a 18%, nenhuma de 10%. Aliás, essa porcentagem foi maior que em 2008. Só para vc ter uma idéia, em um dos almoços, acho que no Turke House, juntamos todo o dinheiro (estávamos em 15 pessoas) e deixamos na mesa. Qdo estavamos já na porta, a atendente nos chamou pois estava faltando 2 dólares dos 105 que deveríamos deixar. Enquanto eu não paguei essa "diferença" ela não sussegou.

abçs....

Crismoura

mensagem postada em 28/06/2009 - 08:06:00hs

Obrigadaaa pela resposta! Vou dar 10%, provavelmente.. porque com tanto restaurante que eu marquei vou a falência.. haha
Agora, esse negócio de ter que dar gorjeta pra todo mundo me confunde.. haha.. pro cara que leva a gente no magical express tem que dar também?
Se der sempre um dólar tá bom?

beijos

Gorjeta Dining Plan

mensagem postada em 27/06/2009 - 05:06:28hs

Gente, queria tirar uma dúvida.
No pacote de refeições de agosto e setembro, que a gente ganha, não estão inclusas as gorjetas! O que acontece se não pagarmos? Precisamos calcular pro número de pessoas da mesa (no caso, duas)? Como funciona exatamente isso?
Queria saber como é na realidade, porque até agora só achei opiniões de cada um falando uma coisa..

Obrigada,
Beijos

Gorjeta - Para quem?

mensagem postada em 27/06/2009 - 01:06:06hs

Olá! Gostaria de uma listinha básica com informações a quem e quanto dar de gorjeta. Já sei que para as camareiras do hotel cerca de 1 ou 2 $ por dia. Para o motorista do free shuttle (opcional). E para o motorista do táxi, alguém do hotel que leve as bagagens (se tiver), no aeroporto? Nos restaurantes já vem incluso na conta ou se paga por fora? Nos fast-food é necessário?
Valeu!!!
Gizella

Tip - em dinheiro?

mensagem postada em 19/07/2008 - 11:07:52hs

Olá Pessoal,

Nos restaurantes, o valor da gorjeta vem discriminado à parte ou eu devo calcular?
Posso incluir tudo na conta e pagar um só valor com cartão de crédito ou tenho que pagar o valor da conta e acrescer de 15 à 20% em dinheiro e dar ao garçon?
Preciso me planejar com a quantidade de notas de valores baixo que tenho que levar!
Obrigada!
Fabiana

Gorjetas em hoteis e restaurantes

mensagem postada em 30/12/2007 - 10:12:24hs

Nunca deixei gorjetas em hoteis, e o serviços de limpeza sempre foram bem feitos. Pelo menos nos hoteis em que fiquei hospedado.
Em restaurantes deixava 15%, sempre em valores inteiros para cima.

Gorjetas em hoteis e restaurantes

mensagem postada em 06/11/2007 - 12:11:41hs

Acabei de voltar de Orlando e também fiquei no Ramada da ID, comecei deixando U$2.00 por dia e no final da viagem não deixava nada. O serviço é péssimo e independe do valor que vc deixar de gorjeta. Eles nunca deixavam toalhas no meu quarto, todos os dias tinha que ligar na recepção, não recolhiam o lixo, entre outras coisas...Com relação a restaurantes sempre deixei 15%, mas dá pra deixar 10% sem problemas.

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".