Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Vale tudo!

mensagem postada em 14/12/2007 - 10:12:58hs

travel check, habilitar o cartao de debito para saque internacional (fale com seu gerente), dinheiro ...
Se e sua primeira vez, entao nao complica muito a sua vida diversificando.
Na segunda voce vai ficar mais a vontade e mais tranquilo para diversificar formas de levar $$$, ok !

Rafael Macedo

mensagem postada em 14/12/2007 - 10:12:30hs

Quando perguntam quanto esta levando, e´qunato dinheiro vc tem entre Travel cheques e dolares. Levando em conta que no VTM se nao me engano o limite e´de US$3.000, ainda restariam outros US$7.000 para levar de outras formas. Nao esta incluido nessa cota o que vc sacar la´fora ou gastar no seu cartao. Espero ter te ajudado. Boa viagem!

Taxas sobre Travel Check

mensagem postada em 26/12/2007 - 11:12:14hs

Bom dia, pessoal,

Acabei de comprar alguns travel checks para levar e fiquei com duas dúvidas.
Quando compramos com eles, qual a taxa cobrada por sua utilização? Digo, se quiser almoçar nos parques ou fazer compras no shopping, qual será a taxa cobrada por sua utilização?
Eles são bem aceitos nos parques ? E nos shoppings ?

Obrigada desde já!
Bjssss

Travel Check

mensagem postada em 26/12/2007 - 12:12:34hs

Bruna,

Fique tranquila o travel é muito bem aceito e nao cobra taxa nenhuma é como se fosse dinheiro em espécie, porem se o valor do travel for alto e sua compra for baixa ás vezes eles não tem troco.

Travel Cheques

mensagem postada em 26/12/2007 - 01:12:00hs

Sempre que levei Travel Cheques para Orlando, pagava várias coisas com eles (até de valor baixo) e sempre ficava com o troco em dinheiro.
Nenhum estabelecimento cobrava taxas.
Um boa dica para quem pretende comprar TC e tem cartão Smiles da Varig.
A American Express está dando milhas Smiles e 2% de desconto nas compras acima de $500.
Eu comprei depois de fazer uma pesquisa e esse foi o preço com a melhor cotação.
Mas é só até 31 de dezembro.

Segue o link:
http://www.americanexpress.com/br/tc/Promocoes_e_Parcerias.html

Bruna - Travel.

mensagem postada em 26/12/2007 - 01:12:09hs

Bruna,

Não tem taxas para desconto, o troco é em espécie, já fiz compra de 3,50 com travel de 100 e tive o troco sem problemas, só não esqueça que para trocar o travel você tem que estar com passaporte original em mãos, para conferencia da assinatura.

Roberto Marchioni

Dúvida

mensagem postada em 26/12/2007 - 03:12:55hs

Olá pessoal!
Como sempre as dicas citadas no fórum são excelentes... e já estou ficando viciada nesse site!
Gostaria de uma ajudinha pois estou com uma dúvida: viajo em julho/08 com a minha irmã e levarei o Visa Travel (recomendado pela agência), porém estou pensando em levar algum dinheiro em espécie, algo em torno de $150 para despesas pequenas como sorvetes, pipoca, etc.
Você acham realmente necessário?
Muito obrigada!
Beijo!

dinheiro

mensagem postada em 26/12/2007 - 05:12:44hs

Eu levei a maior parte em espécie e travelers,só em 01 posto de gasolina eles não aceitavam travelers,usei a função débito do meu cartão tranqüilo, nem senha vc digita,cartão de crédito e também fiz saques em moeda local, no meu próprio hotel de um caixa de banco local, direto da minha conta corrente no B.B, por essa operação era cobrada a taxa de 3.50 (achei alta e quase não usei)Acho que isso é muito pessoal, toda forma de pagamento é aceito por lá.

Dedê - saque da conta do BB

mensagem postada em 26/12/2007 - 07:12:13hs

Oi Dedê, me explica, por favor, o procedimento para o saque lá em Orlando de valores depositados na nossa conta corrente do Banco do Brasil aqui do Brasil. Essa para mim é uma ótima novidade.

Dedê

mensagem postada em 26/12/2007 - 07:12:15hs

Na sua opinião quanto de dinheiro voce acha necessário levar ?

Quanto voce acha que seria bom levar para os parques ?

É melhor dinheiro ou Travel Check ?

Tambem temos o american express.. sou eu mau marido e minha filha de 1 ano e 7 meses....

Bjs,

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.