Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Relato sobre a viagem á Califórnia parte 3

 mensagem postada em 03/10/2016 - 07:10:48hs
 
 

Continuando o relato, agora chegando á Anaheim por volta das 15 hs, fizemos check in no hotel Castle Inn & Suítes, deixamos as malas no quarto e já saímos para visitar a Downtown Disney, que fica há 2 quadras do hotel.
Jantamos no Earl of Sandwich e curtimos o restinho da noite ali. Voltamos para o hotel, mas antes, passamos no Walgreens ( que fica na esquina do hotel) para comprar nosso café da manhã, pois o hotel não oferecia.
No dia seguinte, fizemos o California Aventure, que estava tranquilo e sem filas extensas, tanto que fui na montanha russa Scream 2 vezes seguidas.
No outro dia, foi a vez da tão sonhada Disneyland, porém o parque estava lotado e as filas eram grandes...foi preciso recorrer ao fast pass várias vezes...alías, pegamos o fast pass para o World of Colors assim que entramos e realmente tivemos um lugar privilegiado.
No terceiro dia, hora de fazer as malas e começar a pensar no retorno.
Muito agradecida á Deus por este presente, deixo meu relato e ofereço a minha ajuda a quem precisar.
Abraços,
Vivi

 


 
Relato sobre a viagem á Califórnia Parte 2

 mensagem postada em 03/10/2016 - 07:10:26hs
 
 

Depois de 3 dias em San Francisco sem carro, saímos do hotel e chegamos á locadora para pegar o carro e começar a
descida do Pacífico. Por questão de tempo, começamos pela Hgw 101 até a 17th mille drive, depois chegamos á Carmel por volta de meio dia, curtindo a praia um pouquinho, passamos pelo Carmel Plaza e almoçamos no mercadinho Bruno's Market e Deli, que prepara seu lanche na hora, com precinho super bom, pois os restaurantes em Carmel tem preços salgados.
Aí sim, pegamos a famosa Highway 1 passando pelos pontos lindos de Big Sur, as famosas pontes, e entramos na Pfeiffer Beach (é preciso muita atenção para achar a entrada). Lugar maravilhoso! Tem que pagar 10 dólares por carro para entrar...lá recebi a notícia que o Julia Pfeiffer Burns State Park estava fechado), assim como outros parques que vimos pela estrada.
Próximo ponto foi o Piedras Blancas com os elefantes marinhos na praia.
Parada para dormir em San Simeon, saímos pela Hgw 101 até Solvang, onde conhecemos a cidadezinha linda com cara de Dinamarca e lojinhas charmosas.
Seguimos direto para Santa Mônica, pois tinha encontro com minha sobrinha no Pier e queria passar um bom tempo com ela que mora agora em LA, perto de SM e está grávida.Almoçamos no Bubba Gump, passeamos no Pier, fizemos a famosa Third St Promenade e seguimos para o hotel em LA, na Sunset Bld, em Hollywood.
Em LA, fizemos a pé a calçada da fama e atrações próximas, pois nosso hotel ficava há 2 quadras dali...almoçamos no Dave & Buster, pegamos o carro e fizemos letreiro Hollywood, observatório Griffith e Beverly Hills, passando na Best Buy e Target..
No segundo dia de LA, fizemos parque Universal.
Dia seguinte, pegamos a estrada para o Citadel Outlet e depois seguimos para Anaheim para curtir a Disney com hospedagem no hotel Castle Inn & Suites.
Mas esta parte fica pra outro relato.
Abraços,
Vivi

 


 
Relato sobre a viagem á Califórnia

 mensagem postada em 03/10/2016 - 07:10:14hs
 
 

Olá galera,
Depois de tanto solicitar ajudar, venho postar meu relato e oferecer minhas dicas a quem precisar.
Resumo da viagem: San Francisco, descida da costa do Pacífico passando por 17th Mille Dr, Carmel, Pfeiffer Beach, (Julia Pfeiffer Burns State estava fechado), San Simeon, Solvang, Santa Mônica e LA.
Cheguei em SF por volta de meio dia, e para chegar ao hotel peguei a van pagando 17 dólares por pessoa (estávamos em 5) e rapidamente nos deixou no hotel - porém o trânsito estava complicado.
Fizemos o check in por volta das 14 hs e já saímos para o primeiro dia de roteiro ( ficamos sem carro em SF).
Visitamos Lombard St, Ghirardelli Square, pegamos a Jefferson St, chegamos ao Fisheman's Wharf e Pier 39. Depois de visitarmos as lojinhas, voltamos á Jefferson St e jantamos no Rainforest Café...aí o cansaço nos mandou para o hotel que ficava há 3 quadras dali.
No dia seguinte, tomamos café no I Hop, fizemos o museu dde cera, e pegamos o Cable Car para a Union Square...fizemos algumas lojas, almoçamos no Cheesecake Factory e fizemos outras lojinhas até anoitecer...Cable Car novamente e volta ao hotel.
Para o terceiro dia estava planejado a Golden Gate Bridge com o hop on hop off...mas achamos caro o valor e como gostamos de andar resolvemos ir até a ponte andando pela Marina, passando pelo Palace Fine of Arts e Crissy Field...era sábado e as famílias estavam na praia...foi lindo! A melhor decisão que tomamos...subimos á pé até a ponte, chegando até o meio dela...depois voltamos a pé para o hotel, com paradinha para um sorvete no Ghiradelli Square.
Bom, vou deixar os outros pontos para outro post para não ficar tão extenso.
Até mais,
Vivi

 


 
Res: Nova aventura de dois seniores na Califórnia

 mensagem postada em 02/10/2016 - 05:10:20hs
 
 

Maria Teresa,
Muito obrigada por dividir conosco os relatos da sua viagem à Califórnia. Viajo em 5 dias para São Francisco e de lá para Los Angeles, com parada em Anaheim para conhecer a Disneyland.
Estou muito empolgada e ansiosa, mais ainda depois de ler seus relatos sobre as incríveis paisagens da Califórnia.
Gostaria de ressaltar também que parte do meu roteiro teve a sua ajuda, que há alguns meses me enviou o seu roteiro e dicas por e-mail.

Abraço,

Fernanda Covic
(mensagem de Fefa)


Olá Fernanda

Desejo uma excelente viagem para você.
Com certeza você verá paisagens lindas e voltará encantada.
Aproveite bastante.

Abs,
Maria Teresa

 


 
Res: Nova aventura de dois seniores na Califórnia

 mensagem postada em 02/10/2016 - 05:10:51hs
 
 

Maria Teresa,
Muito obrigada por dividir conosco os relatos da sua viagem à Califórnia. Viajo em 5 dias para São Francisco e de lá para Los Angeles, com parada em Anaheim para conhecer a Disneyland.
Estou muito empolgada e ansiosa, mais ainda depois de ler seus relatos sobre as incríveis paisagens da Califórnia.
Gostaria de ressaltar também que parte do meu roteiro teve a sua ajuda, que há alguns meses me enviou o seu roteiro e dicas por e-mail.

Abraço,

Fernanda Covic

 


 
Res: Nova aventura de dois seniores na Califórnia

 mensagem postada em 29/09/2016 - 04:09:34hs
 
 

Está viagem já está no topo da lista da minha lista de desejos.
Obrigada por compartilhar conosco.
Abs
(mensagem de conceição yaginuma)


Olá Conceição

Vale a pena conhecer a Califórnia.
Na outra viagem fizemos de S. Francisco a San Diego e nesta optamos por conhecer Sacramento, Lake Tahoe e o Yosemite. Nunca pensei ver tantas paisagens bonitas num só Estado.
Procure ir também. Com certeza você vai adorar.

Abs,
Maria Teresa

 


 
Foto - Clam Chowder

 mensagem postada em 28/09/2016 - 10:09:32hs
 
 



A famosa Clam Chowder, na Boudin Bakery.

Minha memória gustativa se manifestou agora. kkk

Essas coisas deixam saudades.

 


 
Nova aventura de dois seniores na Califórnia

 mensagem postada em 28/09/2016 - 10:09:04hs
 
 

Olá amigos do VPO

Hoje encerro os relatos dessa nova aventura.

Dia 25 de agosto: Pier 39 e arrumação das malas.

Quando acordei, pensava em arrumar logo as malas, mas durante o café da manhã meu marido resolveu ir mais uma vez ao Pier 39, para nos despedirmos de S. Francisco.
Deixamos o carro na estação do Bart de Millbrae e descemos na Powell Station. Fomos no shopping em frente, que tem uma escada rolante circular incrível. O interior é grandioso, vale a pena dar uma entrada para conhecer.

Pegamos o ônibus F para o Pier 39. Vimos com calma as lojas, os leões-marinhos e claro, fomos novamente na Boudin Bakery. Tomamos a clam chowder mais uma vez.

Pegamos o F para a Embarcadero Station, o Bart até Millbrae e demos mais uma passadinha no Tanforam (kkk), para ir ao Target.

Finalmente fomos fazer as malas. É a pior parte.
Meu marido só conseguiu fazer o meu check-in online, a reserva dele não aparecia.


Dias 26 e 27 de agosto: regresso ao Rio

Tomamos pela última vez o café da manhã do hotel e fomos para o aeroporto.
Entregamos o carro na Álamo rapidinho e pegamos o Blue Line Train para o terminal 3.
Tivemos que ir ao balcão da United, porque no tótem a reserva do marido ainda não aparecia. Finalmente o funcionário conseguiu localizá-la. O voo de S. Francisco para Houston foi tranquilo e pontual. Almoçamos no Aeroporto de Houston e esperamos com calma nosso voo para o Rio, que também saiu na hora certa.
Chegamos no Tom Jobim e na Polícia Federal tivemos um probleminha, porque meu marido tem um homônimo que consta numa “lista negra”. Tiveram que averiguar melhor e confirmaram que era outra pessoa.
Ele quase não embarca porque a reserva dele não aparecia e aqui quase não sai do aeroporto porque tem um homônimo com ficha suja. Aff!
Passei no Dutty Free, que está ótimo, para comprar chocolates e na Receita Federal todas as bagagens estavam passando pelo Raio-X. Sem problemas para nós.
Assim que nossas bagagens passaram, o supervisor veio brincar comigo que o café ia ficar especial. Na hora não entendi bem. Ele, então, disse que já tinha visto de tudo, menos alguém trazer um bule dos Estados Unidos. Tratava-se de uma coffee maker muito difícil de encontrar, só achei na Bass Pro Shops perto de Seattle, que realmente se parece com um bule. Foi uma encomenda da minha mãe e eu não podia deixar de trazer. Pagar mico em viagem é comigo mesma, mais um não faz diferença.

Essa viagem foi sensacional. Vimos paisagens inesquecíveis. Aproveitamos muito.
Recomendo que façam sempre um planejamento e já levem os endereços dos lugares e das lojas que pretendem ir.
Contratempos aparecem, mas aí é só não supervalorizá-los e seguir em frente.

Espero que esses relatos incentivem vocês a conhecer a Califórnia. É linda! Vale a pena conhecê-la.

Abs,
Maria Teresa



 


 
Nova aventura de dois seniores na Califórnia

 mensagem postada em 27/09/2016 - 09:09:53hs
 
 

Olá amigos do VPO

Dia 24 de agosto: Retorno a S. Francisco

O hotel não fornecia café da manhã, já sabíamos disso desde a reserva. Ele dá desconto de 25% no restaurante ao lado, o Yosemite Gateway Restaurant. Muito elegante, esse restaurante possui vários tipos de breakfast, alguns bem estranhos para aquela hora da manhã. Optamos por crepes de maçã com chantilly, super deliciosas, e café. Deu $23 para cada, já com o desconto de 25%!

Oakhurst é uma cidadezinha muito pequena, praticamente tudo gira em torno da CA-41, onde ficam os hotéis, restaurantes, lojas e lanchonetes.

Pegamos o caminho de volta. A viagem foi um pouco cansativa. Pegamos várias estradas até chegar. Algumas largas, outras bem simples e estreitas, algumas bem movimentadas, como a CA-99.

Chegamos ao hotel, o mesmo Best Western Plus do início da viagem, e saímos para o Tanforam. Primeiro almoçamos e depois fomos à Sears, Victoria Secrets e Target, Marshalls e Best Buy ( estas últimas ao lado do Tanforam). Ufa! Antes de retornar ao hotel ainda fomos no Office Depot, quase em frente.

Pegamos no Office Depot o que já tínhamos pego no Walmart: as compras de material escolar. Lá não existem papelarias de bairro, então as compras se concentram nas grandes lojas. As prateleiras ficam tão desarrumadas que até parece que passou um furacão.

Amanhã, o relato final.

Abs,
Maria Teresa

 


 
Res: Nova aventura de dois seniores na Califórnia

 mensagem postada em 26/09/2016 - 07:09:18hs
 
 

Maria Tereza,
Que viagem linda.
Obrigada pelo seu relato.
(mensagem de conceição yaginuma)


Olá Conceição

Que bom que você está gostando.
Para dois seniores, até que aproveitamos bem. kkk
Eu é que agradeço pelo seu retorno.

Abs,
Maria Teresa

 


 
 
Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.