Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Obrigada Bruno Leonard

mensagem postada em 23/04/2014 - 02:04:52hs

Bruno muito obrigada por tb me ajudar, vcs estão me deixando mais tranquila. Quero muito ir a Disney novamente, fui em 1994, mas desde 2008 qdo não consegui o visto eu fiquei com muito medo de tentar novamente, espero q as mudanças q ocorreram sejam suficientes para eles perceberem q nos só queremos ir passear....gastar tb....kkk
Muito obrigado por me ajudarem.
Espero q de td certo, vou tentar agendar para final de maio.
Obrigada.

Res: Res: Res: : Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 02:04:29hs

Obrigada Carlos pela atenção . Vou ter que sofrer mesmo de ansiedade para ir ao consulado, espero q desta vez eles estejam mais flexíveis mesmo. Meu receio e por já ter tido uma negativa para o visto. Muito obrigada pela ajuda. (mensagem de GmMila)
Prezada, boa tarde!

Tudo bem? Desculpe-me entrar na conversa, mas passei só para tentar tranquilizá-la, a negativa do visto na primeira tentativa não significa que você terá o visto negado na segunda vez. Acompanhei seus relatos abaixo e vi que muita coisa mudou desde a sua primeira entrevista, vá tranquila que tudo vai dar certo, realmente a obtenção do visto ficou mais fácil, e pelo que li, não há motivo qualquer de você ter seu visto negado.
Apenas lembre-se de levar todos os documentos que possam comprovar o que você relatou na hora do preenchimento do formulário.
Boa sorte

Res: Res: : Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 12:04:33hs

Obrigada Carlos pela atenção . Vou ter que sofrer mesmo de ansiedade para ir ao consulado, espero q desta vez eles estejam mais flexíveis mesmo. Meu receio e por já ter tido uma negativa para o visto. Muito obrigada pela ajuda.

Res: : Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 11:04:23hs

GmMila

Permita-me complementar uma informação que lhe passei.
Fiz uma consulta no site do consulado americano e encontrei a seguinte informação :

"Atenção: se já teve um visto negado em passaporte brasileiro e não teve um visto emitido após a negativa, mesmo que possua um passaporte da União Européia que preencha os requisitos para solicitar entrada nos Estados Unidos sem a necessidade de visto, terá que solicitar um visto."

Ou seja, no seu caso será necessário mesmo obter um visto no passaporte brasileiro.
De qualquer forma, creio que as chances sejam maiores, não pelo seu passaporte europeu, mas pelas mudanças em sua situação econômica e pelo governo americano hoje ser um pouco mais flexível com os vistos para brasileiros

Boa sorte

Obrigada a tds pela ajuda, mas acho q por eu já ter um visto negado antes da cidadania não posso tentar o ESTA sem ir ao consulado primeiro. Vcs acham q mesmo indo ao consulado minhas chances aumentaram de conseguir o visto? Alguém já presenciou esta situação ? Por favor preciso de ajuda....obrigada (mensagem de GmMila)

: Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 11:04:08hs

Obrigada a tds pela ajuda, mas acho q por eu já ter um visto negado antes da cidadania não posso tentar o ESTA sem ir ao consulado primeiro. Vcs acham q mesmo indo ao consulado minhas chances aumentaram de conseguir o visto? Alguém já presenciou esta situação ? Por favor preciso de ajuda....obrigada

Res: Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 01:04:36hs

GmMila

Quando você possui uma nacionalidade coberta pelo Visa Waiver Program, o consulado não emite visto para o passaporte Brasileiro. Esta foi a orientação que recebi do consulado ao tentar obter o visto para meus filhos, e renovar o meu, apenas por excesso de preocupação.

Como já respondido anteriormente, você deve emitir uma autorização de viagem ( ESTA ) pela internet, e apresentar o passaporte europeu na imigração. Não se esqueça que a sua passagem aérea deve ser emitida com os dados do passaporte europeu, nunca do brasileiro.

Apenas como curiosidade, ao apresentar recentemente os passaportes europeus na imigração, o agente tinha todos os dados de nossos passaportes brasileiros, mesmo não tendo informado estes em nenhum momento, seja na compra das passagens ou em reservas. Mas foi super tranquilo, sem maiores preocupações

Qualquer dúvida, fique a vontade em perguntar.

Gostaria de ajuda sobre o visto. Em 2008 tive o visto negado, depois disso já viajei para diversos países e em 2013 consegui a cidadania italiana e o passaporte europeu. Estou querendo tentar o visto no consulado novamente agora em maio,as chances são maiores? Agora c o passaporte europeu facilita mais para mim? Postei outras dúvidas no tópico visto, se vcs puderem me ajudar , agradeço desde já . Obrigada (mensagem de GmMila)

Res: Res: Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 12:04:18hs

GmMila,

Procure saber no consulado se você se qualifica a isenção de visto, acredito que por causa do visto negado anteriormente, você não poderá viajar apenas com o ESTA e precisará de visto.

Gmmila, se você tem passaporte italiano, viaja com ele!!! Não precisa de visto. Meu namorado já foi duas vezes para Orlando e uma para NY com o passaporte italiano. Foi super tranquilo. Ele tem o passaporte brasileiro, mas não tem visto, nunca nem pediu...

Você só precisa entrar no site do consulado e imprimir uma autorização chamada ESTA, que custa bem barato (menos de 10 dólares, se não me engano) e é válida por dois anos. É só um papel com algumas informações bem básicas. Nem se compara ao questionário para o viso brasileiro.

Espero ter ajudado.

Beijos!

Gostaria de ajuda sobre o visto. Em 2008 tive o visto negado, depois disso já viajei para diversos países e em 2013 consegui a cidadania italiana e o passaporte europeu. Estou querendo tentar o visto no consulado novamente agora em maio,as chances são maiores? Agora c o passaporte europeu facilita mais para mim? Postei outras dúvidas no tópico visto, se vcs puderem me ajudar , agradeço desde já . Obrigada (mensagem de GmMila) (mensagem de Juliana Isidoro)

Res: Res: ESTA

mensagem postada em 22/04/2014 - 11:04:45hs

Paola, se isso te tranquiliza, como acabei de falar com a Gmilla, meu namorado já foi três anos seguidos para os EUA com passaporte italiano e ESTA em dia, sem problema algum. Passa na boa!

Ola gnt,
estou programando minha primeira viagem para os EUA, nunca tive visto no passaporte brasileiro e estou querendo tirar passaporte Italiano e entrar com o ESTA. Mas li que o vc ter o ESTA não significa q vc va entrar nos eua, gostaria de saber se algm ja foi barrado na hora de entrar no país ou se sabe de algm q tenha sido barrado....
estou morrendo de medo de ser barrada!! rsrs
Obrigadaa!! (mensagem de Paola Cav)

Paola,

Eu tenho passaporte Português e o ESTA basta...

Eu tenho visto americano tb...mas nao é necessário...no consulado até me perguntaram pq eu estava tirando o visto se não precisava...

Na verdade, mesmo com o visto, vc não tem garantias de que vai entrar nos EUA...e é isso q o aviso no site do ESTA quer dizer....

Se vc chegar na imigração e eles acharem que vc não deve entrar no país, nem o visto e nem o ESTA vão garantir esse direito....basicamente é isso...

(mensagem de Henrique Vieira de Freitas)

Res: Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 22/04/2014 - 11:04:59hs

Gmmila, se você tem passaporte italiano, viaja com ele!!! Não precisa de visto. Meu namorado já foi duas vezes para Orlando e uma para NY com o passaporte italiano. Foi super tranquilo. Ele tem o passaporte brasileiro, mas não tem visto, nunca nem pediu...

Você só precisa entrar no site do consulado e imprimir uma autorização chamada ESTA, que custa bem barato (menos de 10 dólares, se não me engano) e é válida por dois anos. É só um papel com algumas informações bem básicas. Nem se compara ao questionário para o viso brasileiro.

Espero ter ajudado.

Beijos!

Gostaria de ajuda sobre o visto. Em 2008 tive o visto negado, depois disso já viajei para diversos países e em 2013 consegui a cidadania italiana e o passaporte europeu. Estou querendo tentar o visto no consulado novamente agora em maio,as chances são maiores? Agora c o passaporte europeu facilita mais para mim? Postei outras dúvidas no tópico visto, se vcs puderem me ajudar , agradeço desde já . Obrigada (mensagem de GmMila)

Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 21/04/2014 - 10:04:33hs

Gostaria de ajuda sobre o visto. Em 2008 tive o visto negado, depois disso já viajei para diversos países e em 2013 consegui a cidadania italiana e o passaporte europeu. Estou querendo tentar o visto no consulado novamente agora em maio,as chances são maiores? Agora c o passaporte europeu facilita mais para mim? Postei outras dúvidas no tópico visto, se vcs puderem me ajudar , agradeço desde já . Obrigada

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").