Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DÚVIDA NO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO

mensagem postada em 03/02/2015 - 08:02:53hs

Bom dia,

Estou ajudando uma amiga a preencher o formulário Ds160. Ela é casada e o marido também vai tirar o visto.
Eu preencho um formulário para cada um? Tem algum item diferencial ou só na hora da entrevista que marca junto?

Obrigada

Alessandra

Res: Classe do Visto B2 ou B1/B2?

mensagem postada em 03/02/2015 - 01:02:57hs

Preenchi os pedidos da minha família como B2, depois que recebi eles fui verificar e todos os vistos constam como B1/B2.
Coloquei no google e vi mais pessoas falando a mesma coisa, acho que dá na mesma você preencher como B2 ou B1/B2.
Na dúvida liga lá, minha esposa tinha algumas dúvidas de documentos ligou e foi muito bem atendida.
(mensagem de Heidir)

Para onde eu ligo? Sabe o tel?

(mensagem de rlcdo)

Sou de São Paulo então minha esposa ligou lá no consulado daqui, pesquisando no google parece ser esse o telefone: Tel: (11) 3250-5000.

(mensagem de Heidir)

Entendi. Eu sou de Vitória-ES e vou tirar meu visto no Rio.

Bom, de qualquer forma obrigado pela informação =)

Se alguém tiver mais alguma informação sobre a minha dúvida, posta, por favor.

mensagem postada em 03/02/2015 - 01:02:30hs

Preenchi os pedidos da minha família como B2, depois que recebi eles fui verificar e todos os vistos constam como B1/B2.
Coloquei no google e vi mais pessoas falando a mesma coisa, acho que dá na mesma você preencher como B2 ou B1/B2.
Na dúvida liga lá, minha esposa tinha algumas dúvidas de documentos ligou e foi muito bem atendida.
(mensagem de Heidir)

(mensagem de rlcdo)

Sou de São Paulo então minha esposa ligou lá no consulado daqui, pesquisando no google parece ser esse o telefone: Tel: (11) 3250-5000.

mensagem postada em 03/02/2015 - 01:02:10hs

(mensagem de Heidir)

mensagem postada em 03/02/2015 - 01:02:29hs

Classe do Visto B2 ou B1/B2?

mensagem postada em 03/02/2015 - 12:02:48hs

Pessoal, preenchi a classe do meu visto como B2 no formulário DS-160, mas já que ainda não fiz a solicitação e não paguei a taxa, estava pensando em mudar para B1/B2.

Vejam, eu sou da área de Tecnologia da Informação e estive pensando: se eu estiver nos EUA e onde eu estiver (NY, por exemplo) estiver tendo um evento sobre TI, uma conferência, algo do tipo, eu poderei participar só com o visto B2? Não seria mais interessante pedir logo B1/B2? Qual a possível desvantagem do B1/B2 em relação ao B2? Será que dão menos tempo (ao invés de visto de 10 anos, um visto de 2 anos, por exemplo)?

Res: URGENTE- ERRO NO FORMULARIO

mensagem postada em 23/12/2014 - 11:12:56hs

PESSOAL BOA TARDE, PREENCHI O FORMULÁRIO POREM RESPONDI UM NEGOCIO ERRADO E JA HAVIA ENVIADO, JA PAGUEI A TAXA E JA FOI AGENDADO, ALGUÉM SABE ME DIZER COMO EU FAÇO PRA FAZER ALGUMA ALTERAÇÃO ?
OBRIGADO
(mensagem de evandrorodolfo)

Quando for ao CASV para entrega do passaporte e coleta de digitais e foto, pode solicitar correção do item que foi respondido com erro.
Antes do envio poderia ser consertado mas agora é melhor pedir para corrigir lá.
SDS,
Roberval.

URGENTE- ERRO NO FORMULARIO

mensagem postada em 23/12/2014 - 06:12:41hs

PESSOAL BOA TARDE, PREENCHI O FORMULÁRIO POREM RESPONDI UM NEGOCIO ERRADO E JA HAVIA ENVIADO, JA PAGUEI A TAXA E JA FOI AGENDADO, ALGUÉM SABE ME DIZER COMO EU FAÇO PRA FAZER ALGUMA ALTERAÇÃO ?
OBRIGADO

Res: Preenchimento DS-160

mensagem postada em 20/12/2014 - 10:12:06hs

Pessoal, me tirem uma duvida por favor, eu e minha esposa, por contra-tempo, tivemos que nos ajuntar antes de casar. Nossa viagem ta marcada para agosto/2015 e agente casa em dezembro/2015, porém já moramos juntos.
Na hora do preenchimento do DS-160 qual estado cvil eu coloco, pois tem um lá, chamado de União Civil.
Lembrando que não temos nada protocolado perante a lei. Grato(mensagem de ronaldo augusto pavin)

Caro Ronaldo,

Embora voces estejam em união DE FATO, mas sem a documentação respectiva,
não poderiam eleger como estado civil a "União Civil" por falta de amparo regulamentar.Nesse caso, a única alternativa é escolher a opção "Solteiro" para ambos, o que pode complicar um pouco na hora do deferimento do visto, principalmente se um dos dois não tiver renda própria.
O ideal é que marquem a entrevista juntos e expliquem a situação para o Cônsul, no dia da entrevista na embaixada ou consulado.
SDS,
Roberval.

Preenchimento DS-160

mensagem postada em 20/12/2014 - 09:12:42hs

Pessoal, me tirem uma duvida por favor, eu e minha esposa, por contra-tempo, tivemos que nos ajuntar antes de casar. Nossa viagem ta marcada para agosto/2015 e agente casa em dezembro/2015, porém já moramos juntos.
Na hora do preenchimento do DS-160 qual estado cvil eu coloco, pois tem um lá, chamado de União Civil.

Lembrando que não temos nada protocolado perante a lei

Grato

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.