Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Sou eu quem tenho a agradecer

 mensagem postada em 13/02/2007 - 01:02:46hs
 
 

Luiz Carlos e demais, sou eu quem tenho a agradecer, pois minha viagem começou não no dia em que sai do Brasil. Começou muito antes quando comecei a navegar no ViajandoParaOrlando.
Então eu posso afirmar com paixão que minha viagem ainda não terminou.

Em relação ao GPS, paguei US$10.50 por dia. Acho que se eu soubesse um pouco mais de inglês, teria ficado por 10 ou menos, mas eu estava muito ansioso... então nem fiquei pechinchando.
Mas foi o melhor dinheiro gasto na viagem, pois me senti em completa LIBERDADE, fui onde quis e até onde não quis (no mico do aeroporto, me carimbaram um cartão com "lost customer" - foi tanta risada para tudo quanto é lado que até esquecemos de fotografar o cartão).
Então, para quem só vai andar por perto ou nos parques, o GPS é dispensável, pois é fácil andar em Orlando com um mapa.
Mas para quem quer "deixar a vida te levar" como na canção, o GPS é indispensável.

Frases do GPS como "quando possível, inverta a marcha" ou "recalculando" ou "a 150 metros mantenha-se à direita" com sotaque de Portugal vão ficar para sempre em nossos ouvidos. Até agora, meus filhos só ficam falando isso quando estou dirigindo.
Estive em Curitiba nesse final de semana, me perdi por um instante no centro da cidade, e era só frases desse tipo com o sotaque lusitano.
Tirei foto dando beijinhos na "Maria", minha esposa ficou tendo "ataques de ciúmes", enfim, foi tudo de bom ter locado o GPS.
Sinto inveja de quem está indo para lá agora...

 


 
Tópico Um - Aeroportos e Aviões

 mensagem postada em 17/02/2007 - 07:02:48hs
 
 

Decidi fazer nossa narrativa or tópicos tentando ver o diferente em cada situação pois a maioria de voces já sabe bastante dos parques e atrações mais conhecidas, vou me limitar então ao que ainda não li em outros depoimentos, muito embora possa já ter sido escrito por alguém.

No dia do embarque cheguei cedo ao aeroporto do galeão. Tudo ia bem apesar da chateaçãode minha filha menor (Bia, 6 anos) ter ficado com dor de barriga poucas horas antes do embarque - em parte por ansiedade - e a filha de um casal amigo que viajava conosco estar com febre alta! Mas enfim... acontece.

Embarcamos via American Airlines, doravante AA, e nosso voo RJ-Miami foi 100%, sem atraso, pouca turbulencia.
Cadeiras com o desconforto compatível com o preço de classe turística. Sem monitor, comida ok.

chegamos em Miami as 06:00 am e na imigração percebi que o inspetor, muito educadamente e sorridente, tentou falar em inglês com minha caçula, tipo "checando" se ela sabia a lingua... mas numa boa, sem stress, achei normal e bastante cordial. Sem problemas com as malas tb, só perguntaram o total aprox. em $$ e nos mandaram passar direto, sem abrir malas lacres ou nada.
Tinhamos então tempo de sobra para embarcar em nosso trecho MIA-Orlando e aí... começou nosso calvário..
Voo das 07;40 adiado para 08:00 depois 08:15 depois 08:30 depois 08:45.... finalmente...entramos no avião...
apertem os cintos, video de segurança o aviaão taxia e...de repente... o capitão deiz que tem um problema mecanico e tem que voltar ao portão...
zumzumzum normal...o avião volta...20 minutos mais ou menos ameaça sair....problema persiste...não sai...
mais um pouco ...agora vai....se movimenta... começa o video de novo...problema persiste... volta ao portão...já dando opção de sair ou não do avião e já informando que não há vagas em outros voos naquele dia...
mais uns 20 minutos... todos os passageiros são obrigados a sair do avião enquanto aguardam...
inquietação... nossas crianças passando mal... siamos do avião... já em outro saguão diferente do que embarcamos...desinformação.... a AA não tem posição.... mais uma meia horinha....voo definitivmnte cancelado... quem tem conexão será atendidido em uma fila aqueles infelizes como nos cujo destno final era Orlando sem posição da empresa...e o tempo passa...
mais um pouco...todos os passageiros façam fila, não outra, mas aquela mesma em que os passageros das conexões já estavam.... quem vai para Orlando ficará em stand-by nos outros voos (aguardando desistencias) qdo chegamos ao balcão depois de mais uma horinha na fila, já quase meio-dia, somos quase os 30os na fila do stand by para o voo de 13:30, embarque as 13:00 que evidentemente não aconteceu pois 30 pessoas não desistiram de embarcar no voo que segundo informaram, já estava over-booked!
E nossas malas....?? Por vontade nossa ou não elas já estavam indo para Orlando... enfim... alugamos um carro na Alamo, gastamos uma nota preta a mais pelo aluguel e pedágio, nos perdemos um pouco na saida para a Turnpike, as crianças sofrendo com toda confusão e ainda passando mal, e perdemos um dia inteiro de viagem pois só chegamos a noite em Orlando qdo fomos direto ao Ronaldo e depois ao Aeroporto tentar reaver nossas malas. Claro que no Aeroporto a desinformação era geral mas podia ser pior pois um casal que lá estava vivia um pesadelo ainda mais intenso pois eles perderam um cruzeiro então estavam em Orlando sem mala, sem hotel, sem rumo! conseguimos reaver nossas malas as 10:00 pm, um atraso somente de 14 h. em nossa programação original além de muito aborrecimento, desinformaçãoe abandono por parte da AA, salvo uma alma caridosa do check in deles em Orlando que correu atrás do paradeiro de nossa bagagem.

Para completar o capítulo AA, na volta descobrimos que, por não termos conseguido embarcar no stand-by em Miami, a despeito de termos nos apresentado no aeroporto em Orlando, explicado que fomos de carro e retirado nossa malas, eles cancelaram nossos voos de volta, pois nós "sumimos" no computador da AA e o sistema simplesmente assume que nós desistimos de tudo!
Sem sequer nos tentar localizar pois informamos a AA nosso endereço em Orlando e eles tinham 10 dias para tentar falar conosco mas não, cancelaram nossa volta.
Resultado: nos encaixaram numas poltronas ruins, separando o grupo em um voo duas horas mais tarde para Miami e 3 h. mais tarde de volta para o Rio e ainda nos falaram que nos eramos lucky (sortudos!) de eles terem conseguido nos alocar no mesmo dia em uma viagem que já está paga, reservada e confirmada desde Setembro do ano passado! Enfim este foi a parte ruim da viagem, nos próximos tópicos falo das coisas boas... com a AA vou me acertar agora aqui no Brasil da melhor maneira. Aí eles vão ver o que é ser lucky!

 


 
Tópico Dois - Magic kingdom

 mensagem postada em 18/02/2007 - 04:02:50hs
 
 

Beleza! Vamos falar de coisas boas então, vamos falar da experiencia incrível de visitar Orlando que SEMPRE vale a pena, seja a primeira, quarta vez (como foi meu caso)ou décima (como espero um dia fazer!)

no dia da chegada depois do stress jantamos no Camillas. sinceramente não gostamos muito da comida, mas estávamos cansados e desgastados com o stress durante o dia e vou dar um desconto. Na volta para o hotel fomos ao Wallgreens e, dica:
Pringles no Wallgreens é muito mais cara que no Walmart portanto de preferência ao segundo, embora o primeiro tenha uma filial na Int'l Drive. Lá é bom para as compras iniciais do café da manhã no quarto do dia seguinte pq abre 24h.
Dia 2: Walmart logo cedo e Magic Kingdom em seguida. No walmart compramos radios-transmissores muito úteis em grupos grandes. compramos dois pares e cada adulto ficou com um sintonizado na mesma frequencia, em caso de dispersão. Preço aprox. US$ 25 o par, recomendo!
MK= Sem palavras, é sempre mágico passar pelo portal da disney na estrada, no estacionamento, a ansiedade dos carrinhos para o monorail, o monorail e aentrada no parque! Personagens na Main Square: Tico e Teco na entrada, Pluto e Margarida na praça, Pinóquio e Gepeto ao lado e outros! Show de dançarinos dos bondinhos, a visão do castelo, da praça, enfim tudo muito inspirador e dá vontade de chorar qdo entramos neste parque e aí caí a ficha que, chegamos de fato. Recomendo sempre para o primeiro dia e mais um!
Brinquedos = Não deixem de ir ao Philarmagic!!!! Nunca tinha ido e é fantástico!! Além dos classicos splash, big thunder e space mountain, piratas do caribe! Parada da tarde bem legal, perto de Frontierland é mais vazio e dá para filmar e fotografar bem de perto.
Spectromagic = legal, mas não achei imperdível.

Wishes = Realmente um momento de sonho, os fogos sincronizados com a música, o voo da Sininho enfim, tudo muito 10! O parque estava mais cheio do que esperava mas não enfrentamos nenhuma fila de mais de 30 minutos, somente a do Peter Pan que inclusive deixamos para o dia da reprise. Lembranças da Disney são mais caras nos parques que no Walmart por exemplo mais aparentemente a qualidade e certamente a variedade são maiores dentro do parque então cabe a cada um avaliar a importância da lembrnaça e o orçamento. Exceto na loja World of Disney no Downtown Disney vc não acha coisas tão diversas.
Gostamos muito da loja que fica no Mickey's Toontown (é isso?) bem grande e diversificada com personagens clássicos e novos nos souvenirs. Dica = O Mickey estava de bobeira na parte da noite e podemos fotografar e filma-lo com exclusividade e calma neste horário!
Clima ameno, saída não rápida mais tranquila.
Jantamos no Pizza Hut. Dica = A pizza de Peperonni tem muita, muita pimenta! alguns de nós desistiram de comer e eu que insisti passei mal depois durante a noite. recomendo somente para quem tem o hábito de comer comidas beeeem apimentadas...

Ok, depois falo dos outros parques!

 


 
Tópico 3 = Sea World & Epcot

 mensagem postada em 19/02/2007 - 03:02:10hs
 
 

Bom o Sea World é muito legal se vc curte animais mairinhos. Além deles tem três brinquedos. Amontanha russa Kraken, muito radical, confesso que "amarelei". O mezzo montanha-russa, mezzo splash chamado Journey to Atlantis que é legalzinho, tem uma queda maior que na splash montain mas com uma inclinação menor, o que acaba dando menos medo. Tem uma queda interna em curva que é até mais radical que a queda na água vísivel para quem está do lado de fora do brinquedo. Tem um outro brinquedo que é um simulador de uma missão ao polo norte em um voo acidentado de helicoptero, legalzinho também mas não recomendo para quem enjoa fácil. Sobre as atrações com animais destaco os shows de golfinhos e baleias comuns (não a Shamu) porque mistura acrobacias dos peixes e de pessoas tipo um circo, bem colorido, movimentado e legal. O pets ahoy com animais caseiros é engraçadinho principalmente para quem tem filhos na faixa de 6-9 anos ou gosta muito de animais domésticos.
O "Believe" da Shamu me decepcionou um pouco, achei muita espera e muita fila para pouca arte da famosa baleia mas... é legal. Passeio na torre tem uma visão muito bonita do parque mas custa US$ 3,00 por pessoa pago à parte do ingresso. Fomos mesmo assim. Penso que, uma vez em Orlando devemos gastar um pouco com oportunidades díficeis de repetir como esta visão do alto. Mas é simplesmente isto, 5 minutos de uma visão privilegiada. Neste dia fomos rapidamente no Florida Mall depois do parque mas prometo explorar as compras depois em um tópico exclusivo.
EPCOT
Olha... o sentimento geral do grupo, crinaças e adultos, foi um pouco de decepção com este parque como um todo. As crianças acharam um tanto chatos os pavilhões quase sem atrações. Reservamos um almoço com as princesas no pavilhão da Noruega. Eu não fui mas as esposas e filhas do grupo que foram acharam que as princesas estavam com muita pressa, passaram rapidamente em cada mesa para autógrafo e fotos e sairam antes do fim do almoço. além de tudo a branca de neve não estava pois estava dando plantão em outro pavilhão pelo parque. Pessoalmente gostei do Soarin mas acho que ele teria muito mais efeito se fosse um filme sem cortes e mudanças de cena, o que quebra um pouco o efeito do simulador de voo livre pois qdo vce está entrando no clima a cena muda e teu cerebro se lembra que é somente um novo filme.
Missão Espaço : Marte, nota 10! Realmente dá pra botar o café pra fora mas vale a pena!! Teste track... legal. Querida encolhi a plateia... achamos chatinho. Enfim, se vc nunca foi neste parque, vá, mas com espírito de que ele tem mais coisas para adultos do que para crianças, pelo menos estava bastante vazio e não pegamos fila para nada. A atração El rio del tiempo estava fechada e a malestorm mudou desde a última vez que eu havia ido, ficou mais legal a parte da viagem de barco. Não esperamos os fogos pois as pequenas estavam realmente de saco cheio. Neste dia jantamos pela primeira vez no Vitorio's na Int'l Drive, dica do Ronaldo, achamos realmente melhor do que o Camillas mas no último dia que fomos lá tinha uma invasão de adolecentes argentinos fazendo uma bagunça que, sinceramente, se fosse o primeiro dia não voltaríamos.
...Continua em breve....

 


 
Voltamos

 mensagem postada em 20/02/2007 - 05:02:20hs
 
 

Olá
Voltamos semana passada e ainda não tinha tido tempo de escrever.
Vou relatar sucintamente a minha experiência, para, se for possível, ajudar outras pessoas, como fui ajudada por vocês.
Saímos cedo num vôo da TAM para São Paulo onde pegaríamos outro vôo da TAM para Miami e em seguida um vôo da AA para Orlando.Tudo correu bem, o aviâo da TAM dentro dos padrões ¨turista¨eram bom , com vídeos individuais.Só lamentamos a falta de informação das funcionárias da TAM no check-in , que não sabiam informar se a bagagem pegaríamos em Orlando ou em Miami. Cada uma falava uma coisa. No final pegamos a bagagem em Miami e já entregamos num setor que redireciona para Orlando pois a etiqueta da mala era até Orlando.
Hotel- Ficamos no Rodeway Inn International. O hotel atendeu às nossas necessidades, não é de luxo , mas o quarto tem um tamanho razoável,micro ondas, cafeteira , secador, 2 camas de casal, é tem ótima localização . Ficamos no edifício maior. Bom serviço de camareira. Café da manhâ não incluso, mas como fomos com nossos filhos de 10 anos , compensou pois as crianças não pagam quando tem um aduto pagante. Era U$ 6,30 por pessoa o buffet. Então para 4 pagávamos em torno de U$ 13,00.
Florida Mall - Shopping legal com boas lojas, mas o Premium tem melhores preços.
Melhores preços de eletrônicos que achamos foi na Circuit City. Mas atenção eles fazem umas promoções que duram uma semana, se você ver o produto que quer em promoção, compre pois corre o risco de deixar para o fim e na última semana pagar mais caro. Aconteceu conosco. Vimos uma TV de LCD de 20¨em promoção, não compramos e deixamos para passar lá no último dia . Conclusão a TV estava o dobro do preço. Quando perguntei ao vendedor ele disse que já tinha saído da promoção e que colocaram outros produtos na promoção e que isso acontecia todo sábado. Eles não ficam sabendo com antecedencia quais os produtos entrarão nessas promoções.Fiquem atentos!
Ross Dress for less e TJ MAx - bom mesmo para comprar roupa de cama preços muito bons, porém é uma loja popular.
Parques da Disney- seria repetitivo falar das melhores atrações pois todos já falaram. Realmente é um mundo de sonho e fantasia . A frase ¨where the dreams come true¨ se encaixa perfeitamente nesse parques.Emocionante!
Parques da Universal - Muuuiita doidera, mais agitado, mais rock. As atrações na IA que dizem que molha , molhar é pouco, encharca.
Sea World - o Belive é lindo, a Kraken e Atlantis imperdível.
Busch Gardens - Desde a última vez que estive lá ( 1993) o parque melhorou demais , tem mais atrações e me pareceu mais revitalizado , mais organizado. As montanhas Russas, nem se fala , imperdíveis.
Cirque du Soleil - Sem comentários .... maravilhoso.....imperdível....todos concordam!
Disney Quest - 5 andares de muito jogo eletrônico, meus filhos endoidaram. Os jovens gostam mais do que os adultos.
Comida nos parques - 4 opcões ( pizza, sanduíche, hot dog, frango frito) é difícil!
Restaurante Brasileiro - Vittorio´s e Camila´s . Todos dois muito bons .Algumas noites depois de parques íamos comer lá . Dá para matar um pouco a saudade de nossa comida.
Aluguel de carro - pagamos o aluguel aqui no Brasil na agência de turismo e chegamos na Álamo com o voucher. Realmente eles tentam te empurrar outros seguros e outro carro mais caro pedindo para pargar a diferença. Mas dissemos que queríamos o que já tínhamos alugado e não queríamos pagar nada além disso. Eles ameaçam falando que é tudo por nossa conta , qualquer problema, para te amedrontar , mas sabíamos que tínhamos pago seguro total e nós falamos que queríamos aquilo mesmo , daí ele nos mandou ao pátio para escolha do carro , e foi tudo tranquilo.A devolução também foi bem simples.
Ah! só uma dica importante que eu achei: Sempre comprava as fotos dos briquedos que eram tiradas, sempre pedia só a foto e era tudo bem nos parques da Disney. Quando cheguei no MIB na Universal, na síada pedi a foto ele me falou o preço ( mais caro que na disney) perguntei se era o tamanho mais barato e ele me disse que era, então paguei e recebi a foto com um porta retrato que não queria. Por isso era mais caro , porém entedi que na Universal só poderia comprar a foto com o porta retrato, chegando em outra atraçõa tinha uma moça brasileira trabalhando no balcão das foto e eu fui conversar com ela sobre isso, achando um absurdo ter que comprar com o porta retrato. Aí ela me disse que eles são treinados para venderem assim só se a pessoa pedir de antemão o sem o porta retrato e insistir, nem existe na tabela de preços sem o tal porta retrato , eles tem outra tabela que fica só com eles caso a pessoa insista. Então fica aí minha dica, aqueles que gostam de comprar essas fotos , nos parques da Universal fiquem atentos e peçam sem o porta retrato, que além de caro é muito feinho.
Tempo - Tinha dias que estava uns 8º C e outos estava mias quente , deu até para ir um dia no Bllizard Beach. Por sinal muito bom para relaxar e aproveitar.
Um abraço
Isabela e Paulo

 


 
Acabei de chegar... P1.

 mensagem postada em 26/02/2007 - 10:02:08hs
 
 

Cheguei essa madrugada e como usufrui de muita informação deste site.. minha forma de retribuir é relatar minha viagem ....
- Ida de TAM Porto Alegre/SP/Miami (vôo 100% no horário) - dica: Chegar 2 horas em ponto ou antes do horário do embarque.. e consegue-se mudar os assentos para janela/corredor... (que era o meu caso)
- Retorno de TAM Miami/SSA/SP/POA (também no horário até SP.. depois atraso de 2 horas e 20 para embarcarmos para POA.. MOTIVO: Controladores de BSB.. o que não sera novidade para domingo de final de carnaval) dica: chegar muitoooooo cedo em Miami se possível pelo menos 3 horas e meia antes.. é literalmente um stress... vi várias famílias completamente separadas em seus assentos, pois chegaram mais tarde e não restavam lugares para viajarem nas mesmas fileiras.. a impressão que tive do vôo.. "JEGUETUR"
- LOCAÇÃO DO CARRO: viajei com pacote ECONOMICO all-inclusive ALAMO, chegando lá, tentaram me vender um COMPACTO pagando U$8,00 a mais por dia pois minhas 2 malas não caberiam no carro.. (lorota).. não aceitei.. e me deram um COMPACTO sem custo algum... chegando ao estacionamento, peguei um PT CRUISER CONVERSÍVEL... espetacular.. cometi vários MICOS com este carro.. MICOS diversos.. até do tipo de não conseguir abrir a capota pelo automático e eu e meu sobrinho nos aventurararmos a abri-la manualmente.. pensem agora na situação de tentarmos fecha-la manualmente o que foi a cena hilária em pleno estacionamento do MK. ( DICA: O PT CRUISER não bebe combustível, ele COME COM FARINHA... e não cabe malas.. só o peguem se tiverem 1 mala e não comprarem nada - eu tinha 2 malas, 2 sacolas e uma raqueteira.. onde coube? por tudo.. até por cima do banco)...
- MIAMI/ORLANDO - Peguei a turnpike.. e mesmo com mapas, explicações .. e dicas.. errei "trocentas" vezes.. e pasmem o carro mostrava que eu estava no sentido N da turnpike e eu não via.. resultado.. errei na saída da ALAMO.. errei na entrada da 95 para a Turnpike.. errei na chegada de Orlando.. (a cor do cabelo definitivamente está me atrapalhando).. acabei andando a 100 milhas/h na estrada para não chegar tão tarde em Orlando.. pois estava apenas eu e meu sobrinho de 14 anos.. quando contei ao Ronaldo ele me deu maior "xixi"... isso que não falei a ele q tenho 45 pontos na carteira aqui no BR por excesso de velocidade.. (DICA: não peguem a turnpike a noite.. dá sono.. é cansativo.. e não sigam meu exemplo)
- ORLANDO/MIAMI (acertei a entrada na turnpike.. e fui até Palm Beach por ela.. depois desci para a A1 pela beira da praia.. foi uma excelente idéia.. amei ... eu tinha tempo.. por isso deu para andar por muito tempo na A1 a 35 milhas/h (compensando a alta velocidade da turnpike).
- HOTEL ORLANDO: Rodeway.. bem localizado .. mas odiei.. o quarto cheirava mal.. fiquei no 3a andar do anexo.. sem elevador.... enfim.. não recomendo
- HOTEL MIAMI: Sheraton Barl Harbour.. sem comentários.. maravilhoso e compensou todas expectativas e superou a insatisfação com o Rodeway Inn (porque fiquei em um 5* em Miami? minha reserva estava cancelada em Miami por erro da Operadora e exigi da mesma que resolvessem a situação.. me colocaram no Sheraton)
- CAFÉ - Ponderosa... é uma boa alternativa.. mas o café é horrível.. (DICA: café da Starbucks)
- COMPRAS: Compramos muitas coisas.. e vi muitos brasileiros comprando compulsivamente.. tenis NIKE trouxemos 14 e hoje vi na Nike de POA o que paguei lá U$69 aqui custa R$750.. trouxe uma digital NIKON 200 por U$2123,00 completa.. excepcional bati fotos maravilhosas.. inclusive dentro do SOARIN.. que vou enviar ao Luis para que sejam publicadas... memória de 2GB para telefone A1200i por U$89 na circuit city... cremes e cremes victoria secret em 7xU$35 - eu trouxe 30, raquetes de tenis N-Code Wilson por U$100 na loja Golf&Tennis da ID...mochila Polo por U$10,00 na Foot Locker... (DICA: passar cedinho na NIke e no finalzinho da noite .. no horário que eles colocam novos tênis em exposição, vestidos de princesas nas lojas Disney Store e nunca nos parques, barbies na TOY'R US próximo ao Florida Mall, Máquina Digital na Circuit City ou na RITZ - nesta se comprovares preço menor em 3 dias eles te devolvem a diferença)
- TICKETS - Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo.. há mais o que dizer??? ( Dica: 2 parques em um dia - Universal+Island Adventure, só se já conhecem.. que era o meu caso.. mas faltou tempo para meu sobrinho aproveitar mais.. e foram os parques que mais encontramos brasileiros)

 


 
Acabei de chegar... P2.

 mensagem postada em 26/02/2007 - 11:02:58hs
 
 

- MAGIC KINGDOM - DOMINGO: O impacto do castelo da cinderela na chegada do parque.. é de mecher com todos os bons sentimentos.. eu adoro esta imagem.. e isso faz de fato "desejarmos que os sonhos se tornem realidade"... (DICA: domingo o parque fecha mais tarde.. porém tem muita gente.. então FAST-PASS é obrigatório... Montanha-Russa??? YESSSSS, OF COURSE)
- EPCOT - TERÇA: EU AMO ESTE PARQUE... pela diversidade de informações, culturas, etnias, artesanatos, enfim... e este ano conheci o SOARIN, que passa a ser a minha melhor EXPERIÊNCIA VISUAL .. ou seja.. um cinema 3D da forma como é apresentado é de tirar o fôlego e te fazer viajar ... eu adorei.. tirei muitas fotos e vou enviar ao Luis para que sejam publicadas.. (DICA: no Soarin 1a fila.. e vá mais de 1x.. assista ao show em frente ao Canadá.. a vista é ótima.... FAST PASS novamente é obrigatório...
- MGM - QUARTA: por ser um parque rápido, chegamos ao 1/2 dia.. e deu para aproveitá-lo bem.. mesmo indo a MONTANHA-RUSSA e ao ELEVADOR DO TERROR... ( DICA: chegue cedo para o show Fantasmic e NÃO SENTE entre as primeiras 15 fileiras de bancos.. pois MOLHA.. e é frio)
- ISLAND ADVENTURE + UNIVERSAL STUDIOS: Adoro estes parques... a utilização das cores.. a decoração e ambientação.. acho expetaculares... a oferta de alimentação.. a diversidade de brinquedos... mas quanto aso que molham.... ou leve mais roupas na mochila ou não vá.. pois MOLHAM muito... quanto as MONTANHAS-RUSSAS adoro-as... e desta vez conheci a diversão do Universal MÚMIA.. achei fraquinha e para completar rebentou meu brinco (me deu prejú... mas enfim.. alguém além da minha pessoa vai para montanha-russa de brinco????).. (DICA: só vá aos 2 parques no mesmo dia se já os conheceres.. são grandes... são ótimos.. falta tempo.. e as crianças adoram...)
- PLEASURE ISLAND: a noite é sempre uma boa opção pois além de ter algumas lojas legais tem um restaurante ótimo RAIN FOREST... sem comentar a opção do Cirque Du Soleil, Disney Quest e a VIRGIN que tem de tudo...
- Florida Mall: lotado.. confuso... cheio de ofertas que por ser tão grande acaba que tu te concentra em comprar nas mesmas lojas... SACKS imperdível
- MALL AT MILENIA: vazio.. prático.. objetivo.. chiquetésimo.. e com a melhor esquina de lojas.. entre elas CHANEL E LV ... porém .. para tudo isso ... tem o seu preço.. sim o PREÇO é compatível com a oferta.. por isso só vá até lá se quiseres conhecê-lo e tiveres algo específico a comprar em uma ótima loja de grife
- CIRCUIT CITY, BEST BUY : eletrônicos sem perder tempo... de ótimos preços e a vantagem de uma loja em frente a outra..
- MALLs de DESCONTO: SIMMMMMMMMMMMM..... tem de tudo.. muita oferta.. vale a pena guardar 2 dias para as tradicionais compras...
- CUPONS DE DESCONTO: imprimi vários.. se usei? pouquíssimos.. ou porque nas lojas que entrei não aceitavam.. ou porque esqueci.. ou porque não iria comprar o mínimo que o cupon exigia...
- LOJAS DA ID: só estive em uma em frente ao Hotel para comprar a raqueteira e na Golf&Tennis.. eu tinha pouco tempo e optei por concentrar minhas energias consumistas em lojas específicas...
- WALL-MART: fui em um a caminho do Florida Mall.. ÓTIMO.. pude comprar frutas.. e vi algumas coisas bem baratas...
- WALLGREENS: vitaminas, escovas de dentes, chocolates, enfim... o básico do básico.. e na saída dos shoppings.. sempre passei por algum e comprei alguma coisas que precisava..
- ABASTECIMENTO: gasol em Orlando por 2,24 e em Miami em 2,80... é claro.. saí de tanque cheio de Orlando para Miami...
- MIAMI: tudo de bom... não deixe de ir..
*** leve mala vazias.. sempre haverá alguma coisa que irás comprar e que espaço útil na mala será necessário.
*** imigração em Miami... tranquilidade ... respostas rápidas e verdadeiras..
*** alfândega no brasil.. esperei um grupo grande passar e entrei na sequência.. sequer fui parada.. só entreguei o formulário de nada a declarar.. (tive sorte de certeza)
*** free-shop brasil.. vale a pena..
*** dólar ou travel? ... travel
*** cadeado TSA .. melhor opção para bolsas e malas de fechos
*** malas duras ... sem problemas.. espere as malas passarem pela validação da segurança e entrarem na esteira.. se precisarem abrir indique o código e eles abrem sem estourá-la...(as minhas não foram abertas)
*** tickets: RONALDO (orlando tickets online)
*** carro: Alamo
*** hotel: um melhor que o Rodeway inn
*** parques: todos que teu bolso desejar pagar
*** ID ou Kissimie??? International Drive
*** EDUCAÇÃO... essa deveria ser uma palavra mais bem praticada por todos nós nos parques, nos aviões e nos hotéis.. lamentavelmente encontrei alguns brasileiros digamos que esquecidos de praticarem a boa e bela palavra...

Enfim... façam o que naa Disney se escuta e se lê o tempo todo.. "where the dreams came true"...

A todos ... aproveitem e se precisarem algo mais que eu possa colaborar.. gritem.. daqui de PORTO ALEGRE eu certamente escutarei...

Abs,
Rosinara

 


 
OLÁ, PESSOAL!!!

 mensagem postada em 28/02/2007 - 11:02:25hs
 
 

Voltei!!! Tudo correu bem na minha viagem, mas agora estou correndo muito por causa do trabalho, que está muito intenso. Cheguei hoje às 4h, não dormi e fui logo trabalhar. Cheguei em casa às 20h, visitei minha mãe e vim para o computador dizer para todos que, assim que eu descansar, vou relatar a minha viagem com detalhes. Agradeço a colaboração de todos. Todas as dicas foram fundamentais para minha viagem e as que não segui, me arrependi. Por exemplo, seguir o Trip Advisor. Confiei na agente de viagens e me arrependi de ter escolhido o Hotel Radisson Barcelo (U$ 90,00) a diária. Os vôos foram tranqüilos, mas muito longos (cerca de 24h entre a entrada no primeiro aeroporto e a saída do último (Aracaju/SP/ATL/MCO). Enquanto a gente está no avião dá vontade de fugir. Da próxima, vou de primeira classe (se sobrar o dinheirinho). Os parques são maravilhooooosoooos!!! Pena que estavam muito cheios. As compras são muito boas. Comprei muito. Creminhos, maquiagem, tênis, ipod, roupas,óculos, relógio, etc. Tudo muito lindo. O shopping que mais gostei foi o Mall at Millenia. É simplesmente maravilhoso!
Primeiras impressões: a comida é horrorosa, salvo em restaurantes muito elegantes (sugiro o salmão do restaurante dos tubarões, no sea world). Até a "comida brasileira" deixa a sensação de que falta alguma coisa. Gostei do Camila´s e sugiro a padaria brasileira ao lado do Camila´s, acho que é a pão gostoso. O bolo de milho, pão sovado e os doces são muito bons, mas não compre o pão francês.
Alfândega e atendimento de cia aérea é ruim em qualquer lugar do mundo. Trata-se de ambiente estressante de trabalho. Portanto, muita calma nessa hora.
Nicole - nossa neverlost - nunca será esquecida. Meu cunhado quase se apaixonou por ela. Perfeita!
ORLANDO É MÁGICO. Pena que as coisas fecham tão cedo que não dá tempo para a gente fazer tudo o que quer. Os shoppings abrem às 9AM e fecham às 9PM.
Os americanos foram mais gentis e alegres que eu esperava.Ganhei até uma sobremesa de presente de uma americana e tb outra americana me ajudou a carregar os alimentos do balcão de atendimento até a mesa onde eu estava sentada.
Orlando é mesmo maravilhosa, mas estou tb muito feliz em estar de volta ao Brasil.
Já estou preparando o retorno!!
Abs, mickeiros.

 


 
1st day - A chegada

 mensagem postada em 02/03/2007 - 09:03:37hs
 
 

Após um cansativo vôo, chegamos em Orlando por volta das 8 PM, mas nossas 11 malas foram extraviadas. O voucher do aluguel do veículo estava em uma delas e ficamos retidos no aeroporto até a chegadas das malas, o que só ocorreu por volta das 12 PM. Alugamos nosso micro ônibus para 13 pessoas e a nossa querida NICOLE (apelido dado a nossa neverlost). Fomos para o hotel e descobrimos que não havia reserva para a metade de nosso grupo. Após um breve diálogo, conseguimos acomodar todos por uma noite até o dia posterior. CAMA.

2ND DAY - COMPRAS
Ainda estávamos muito exaustos e adiamos nossa sede de parque. Fomos visitar Ronaldo e rimos bastante. Ronaldo é mesmo muito alegre. Todos gostamos muito dele. Compramos os ingressos e fomos visitar o Festival Bay, -- palavra censurada -- nd e o Prime. Almoço no Victorio´s.

3rd DAY - EPCOT
Que maravilha de parque. Pena que estava muito frio e cheio. Curti cada momento naquele parque. Por ser o maior dos parques, sugiro que seja feito após um dia de breve descanso. Não consegui andar no Soarin e no Test Track. Os países, como são lindos... E os fogos! Que emoção!

 


 
VOLTEI!!!

 mensagem postada em 03/03/2007 - 09:03:59hs
 
 

Olá pessoal, voltei de viagem quinta feira e só agora to com um tempinho para escrever meu relato. Vamos lá:
Fomos de TAM e o vôo foi tranqüilo mas a aeronave não tem nada demais. As poltronas são pequenas e não muito confortáveis para um vôo internacional.
Na chegada em Miami a imigração foi tranqüila, mas não fiquem nervosos, eles são muito frios, sem direito a piadinhas ou rápidas conversas. No aeroporto mesmo pegamos o carro na ALAMO, e graças ao fórum não caímos nas armadilhas dos atendentes tentando impor taxas extras, não necessárias. Pecamos por pedir carro com tanque cheio, pois vimos depois q se nós tivéssemos abastecido seria bem mais barato. Não conseguimos alugar GPS, mas com as dicas do fórum, não teve erro na chegada em Orlando, nosso primeiro grande desafio da viagem, pois é tudo bem sinalizado. Levamos cerca de três horas e meia de viagem, com direito a um pit stop no burgue king.
Chegamos em ORLANDO por volta de uma hora da manha e fomos direto para o hotel INTERNATONAL DRIVE INN, hotel simpático e sem muito luxo, próprio apenas para noites de sono tranqüila. Ponto negativo, foi a limpeza do quarto, pois apenas o banheiro e as camas eram arrumadas.
Os parques continuam ótimos, mas como o pessoal do fórum colocou, a comida é muito cara, portanto se puderem tomem café reforçado no hotel e levem água.
Levem um tennis bem confortável, pois as caminhadas são longas, até emagrecir, hehehe.
Os primeiros dias foram de frio, cerca de 10 graus diariamente.
A melhor parte são as compras: Iniciaram desde as lojinhas da ID, passando pelo PRIME e PREMIUM OUTLETS até chegar no Florida Mall. Gente levem muito dinheiro pois realmente é tudo muito barato. Ficamos malucos!!! O Florida é mais caro ,mas da para fazer umas comprinhas lá tb, inclusive tem uma loja da Disney lá, q tem coisas mais em conta q nos parques. Nossa preocupação maior foi não gastar todo o dinheiro antes de ir para Miami, pois tínhamos muitas oportunidade na nossa frente.
Entre um parque e outro fomos conhecer o tão famoso RONALDO ESTEVES, para buscar dois produtos encomendados antes da viagem. E como todos falam, eu não poderia ser diferente, ele realmente é uma pessoa super simpática e atenciosa, minha próxima viagem será feita toda por ele e sua equipe.
Comemos no Camila’s(U$ 8, por pessoa) alguns dias, pois não agüentava fast food!! Comida boa com atendimento brasileiro, bem diferente da experiência no RED LOBSTER, pois o jantas foi caro e comida sem graça.
É interessante para ganhar tempo q se pegue o fastpass, pois os parques não estavam lotados, mas uma hora perdida numa fila acaba sendo uma hora a menos de diversão e compras. No ÚLTIMO dia fomos para UNIVERSAL e pagamos o ticket express (U$ 30,00) por pessoa, q da direito a entrada rápida nos brinquedos e ainda tivemos tempo nesse dia para ir na TARGET, muito bom por sinal.
Quando aos eletrônicos, confesso q a BEST BUY me decepcionou pelo atendimento e variedade. Gostei muito mais da CIRCUIT CITY, vale a pena!! Meu marido ta com a cabeça lá até agora, ainda nem acabou de instalar todos os produtos q comprou. Pen drive, ipod, tv é bem barato.
Ainda sobre ORLANDO, tivemos uma aula de cidadania e respeito ao próximo ao observamos como uma boa educação pode fazer com que um lugar se torne agradável e atrativo. Ruas e calçadas limpas,pessoas educadas, muitos idosos trabalhando com grande entusiasmo e dominando tecnologia, Uma lição de vida, cada um fazendo a sua parte direitinho, bem diferente infelizmente do nosso País.
No dia 25 fomos para MiAMI, e tivemos uma experiência completamente diferente, pois optamos por ficar em Miami Beach. Primeira decepção foi o hotel. Memorizem este no FAIRWIND & SUITS, nunca pensem em se hospedar lá e nessa região, pois o hotel é sem garagem, péssimo atendimento, quartos com mal cheiro e para piorar a situação o teto do hall desabou com a chuva, o local esta caindo aos pedaços. Durante a noite podemos observar prostituição nas redondezas. Cuidado meninas vcs podem ser confundidas com garotas de programas por lá, sem exagero!! Felizmente temos uma amiga lá que nos deu a oportunidade de conhecer lugares muito bonitos e agradáveis, onde podemos sonhar em um dia morar em uma mansão com uma lancha estacionada no quintal. Hehehehe
Fomos no shoping do jacaré(sawgrass), discordo de algumas pessoas q postaram q não vale mais a pena, pois ainda é possível fazer boas compras por lá. Além desse, fomos em um shoping ao céu aberto, do qual não me recordo o nome, só sei q é onde fica a NIKE TOWN.
Foram tantas compras e encomendas, q tivemos q fazer 2 viagens do hotel-aeroporto-hotel, e U$ 300,00 para despachar três grandes caixas com produtos(carrinho de bebe, cadeirinha, prancha de surf...) comprados na viagem.
Retornamos dia 28 e realmente no aeroporto existe uma fiscalização severa, tivemos q tirar tennis, abrir bolsa, entrar em câmaras... O vôo atrasou uma hora e e ficamos dentro da aeronave quando pousamos em Manaus por 1:45 por motivo de congestionamento aéreo.

Espero ajudar com a nossa experiência e também espero voltar muito brevemente para, desta vez conhecer muito mais o q Orlando tem a oferecer além de maravilhosos parques. Qualquer coisa me perguntem e obrigado a todos do fórum aprendi muita coisa. HAAAAAA, NÃO ESQUEÇAM DOS CUPONS DE DESCONTOS, USEI TODOS.
Abraços, AMANDA E RODOLFO ARAUJO

 


 
 
A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.