Bagagem - Alimentos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Junior: Trazer produtos alimenticios para o Brasil

mensagem postada em 07/06/2014 - 05:06:24hs

Esse caso posso falar por experiência propria, mas não em uma viagem pra Disney e sim pra Argentina, a Gabi trouxe dois potes de doce de leite e quando passamos na receita "JÁ ERA" pegaram os dois potes falaram que não podia trazer e jogaram um produto nele e logo depois lixo.
E complicado e acho que nesse caso e bem parecido com eletrônico, vc NAO PODE mas vai da sorte do cara parar ou não, a tia da Gabi voltou no dia seguinte e o dela passou, mas realmente eu não arrisco mais. (mensagem de Junior e Gabi)

Junior,
compreendo perfeitamente o seu Post, mas acredito fortemente que, muito mais do que ter sorte ou azar na revista da alfândega, devemos lembrar o que está por tras da norma !!
Só para vc ter ideia, o Brasil era um dos maiores produtores (mundiais) de cacau. Aí os outros países produtores trouxeram para cá uma inocente plantinha, chamada de "vassoura de bruxa", e deixaram na Bahia. Essa plantinha (que não existia no Brasil) simplesmente dizimou toda a nossa lavoura de cacau, deixamos de ser exportadores e hoje importamos cacau de outros países. Várias fazendas faliram, vários agricultores ficaram desempregados e na miséria ... Agora que a Embrapa desenvolveu uma cultivar resistente a essa praga e estamos voltando a produzir cacau (ainda timidamente) para atender ao mercado interno. Então o negocio é sério !! Abraços para vocês,
Ayrton.

Res: Trazer Cinnamon (pão doce de canela) para o Brasil

mensagem postada em 07/06/2014 - 04:06:53hs

Arlete, Em janeiro deste ano, o UOL publicou uma reportagem sobre alimentos trazidos em viagens, o que pode e o que não pode. Na reportagem tem um telefone e um endereço de e-mail do Ministério da Agricultura para informações sobre o assunto.
Link

Sempre que vou, eu compro desse
http://www.target.com/p/pillsbury-cinnamon-rolls-with-icing-8-ct/-/A-13016475#prodSlot=medium_1_1&term=cinamon+roll
Compro uns 6 e coloco na mala despachada. Nunca tive problema.
Vende no walmart também. (mensagem de Jose Augusto Silva)

Prezado Amigo Jose Augusto,

O fato de vc nunca ter tido problema, não quer dizer que seja permitido trazer alimentos in natura do exterior, inclusive que contenham leite ou seus derivados.
A norma é bem clara, nem mesmo o lanche que é servido no avião pode ser guardado e trazido para dentro do país em bagagens acompanhadas.
Qualquer alimento, para entrar em qualquer país, tem que ter o selo e liberação da Vigilância Sanitária.
O Link que a colega Monica postou é bem explicativo !!
Abraços,
Ayrton
.
PS.: Esse que vc citou em seu post é vendido congelado e é altamente perecível.
Veja:

overview Label Info

Bread Base: wheat
Main Grain Ingredient: wheat
Servings Per Container: 8.0
Container Material: paper or cardboard
Storage State: frozen
Perishability: perishable
disclaimer.
Content on this site is for reference purposes only. Target does not represent or warrant that the nutrition, ingredient, allergen and other product information on our Web or Mobile sites are accurate or complete, since this information comes from the product manufacturers. On occasion, manufacturers may improve or change their product formulas and update their labels. We recommend that you do not rely solely on the information presented on our Web or Mobile sites and that you review the product?s label or contact the manufacturer directly if you have specific product concerns or questions. If you have specific healthcare concerns or questions about the products displayed, please contact your licensed healthcare professional for advice or answers.
(mensagem de Ayrton Horikawa)

Esse caso posso falar por experiência propria, mas não em uma viagem pra Disney e sim pra Argentina, a Gabi trouxe dois potes de doce de leite e quando passamos na receita "JA ERA" pegaram os dois potes falaram que não podia trazer e jogaram um produto nele e logo depois lixo.
E complicado e acho que nesse caso e bem parecido com eletrônico, vc NAO PODE mas vai da sorte do cara parar ou nao, a tia da Gabi voltou no dia seguinte e o dela passou, mas realmente eu não arrisco mais.

Trazer Cinnamon (pão doce de canela) para o Brasil

mensagem postada em 07/06/2014 - 01:06:50hs

Arlete, Em janeiro deste ano, o UOL publicou uma reportagem sobre alimentos trazidos em viagens, o que pode e o que não pode. Na reportagem tem um telefone e um endereço de e-mail do Ministério da Agricultura para informações sobre o assunto.
Link

http://www.target.com/p/pillsbury-cinnamon-rolls-with-icing-8-ct/-/A-13016475#prodSlot=medium_1_1&term=cinamon+roll
Vende no walmart também. (mensagem de Jose Augusto Silva)

Prezado Amigo Jose Augusto,

O fato de vc nunca ter tido problema, não quer dizer que seja permitido trazer alimentos in natura do exterior, inclusive que contenham leite ou seus derivados.
A norma é bem clara, nem mesmo o lanche que é servido no avião pode ser guardado e trazido para dentro do país em bagagens acompanhadas.
Qualquer alimento, para entrar em qualquer país, tem que ter o selo e liberação da Vigilância Sanitária.
O Link que a colega Monica postou é bem explicativo !!
Abraços,
Ayrton
.
PS.: Esse que vc citou em seu post é vendido congelado e é altamente perecível.
Veja:

overview Label Info

Bread Base: wheat
Main Grain Ingredient: wheat
Servings Per Container: 8.0
Container Material: paper or cardboard
Storage State: frozen
Perishability: perishable
disclaimer.
Content on this site is for reference purposes only. Target does not represent or warrant that the nutrition, ingredient, allergen and other product information on our Web or Mobile sites are accurate or complete, since this information comes from the product manufacturers. On occasion, manufacturers may improve or change their product formulas and update their labels. We recommend that you do not rely solely on the information presented on our Web or Mobile sites and that you review the product?s label or contact the manufacturer directly if you have specific product concerns or questions. If you have specific healthcare concerns or questions about the products displayed, please contact your licensed healthcare professional for advice or answers.

Res: Res: Trazer Cinnamon (pão doce de canela) para o Brasil

mensagem postada em 07/06/2014 - 12:06:44hs

Arlete,
Em janeiro deste ano, o UOL publicou uma reportagem sobre alimentos trazidos em viagens, o que pode e o que não pode. Na reportagem tem um telefone e um endereço de e-mail do Ministério da Agricultura para informações sobre o assunto.
Link

Olá, pessoal.
Sabem se há algum problema trazer alguns pão doce Cinnamon (comprados no Cinnabon) para o Brasil? Pensei em comprar uma meia dúzia, colocar num pote plástico e trazer para a familia aqui, pois falo sempre que é delicioso e queria que eles provassem.
Posso despacha-los na bagagem ou é melhor trazer na mala de mão?
Se alguem puder me orientar, agradeço muito. (mensagem de Arlete)
(mensagem de Mônica M. Pereira)

Vende no walmart também.

mensagem postada em 07/06/2014 - 11:06:50hs

Arlete,
Em janeiro deste ano, o UOL publicou uma reportagem sobre alimentos trazidos em viagens, o que pode e o que não pode. Na reportagem tem um telefone e um endereço de e-mail do Ministério da Agricultura para informações sobre o assunto.
Link

Olá, pessoal.
Sabem se há algum problema trazer alguns pão doce Cinnamon (comprados no Cinnabon) para o Brasil? Pensei em comprar uma meia dúzia, colocar num pote plástico e trazer para a familia aqui, pois falo sempre que é delicioso e queria que eles provassem.

mensagem postada em 07/06/2014 - 10:06:10hs

Olá, pessoal.

Infelizmente não é possivel entrar no País com alimentos in natura, sem passar pelo regular processo de importação. Normas da ANVISA.
Se te pegarem, vão confiscar a mercadoria e incinerar.
Nos EUA se tentar entrar com alimento vc ainda pode responder processo e pagar multa. Só são tolerados alimentos industrializados e enlatados para bebê.
Abraços,
Ayrton.

mensagem postada em 07/06/2014 - 12:06:07hs

Aiiii que delícia... comi aqui no Brasil o Cinnamon roll, tinha várias lojas mas acho que "não pegou" e fecharam todas...até senti o gostinho agora...
Eu acho que não tem problema não...mas é só achismo... Tomara que dê, pq tbm vou trazer se puder...rsss

Trazer Cinnamon (pão doce de canela) para o Brasil

mensagem postada em 06/06/2014 - 11:06:25hs

Olá, pessoal.
Se alguem puder me orientar, agradeço muito.

Res: Mamadeira e Papinha

mensagem postada em 27/02/2014 - 11:02:05hs

Maria Flavia, o leite em pó voce pode levar naqueles potes plasticos com compartimentos, sabe? Eu levei assim e muitas amigas levam tambem. A agua para a mamadeira é simples, basta voce comprar já na area de embarque ou solicitar no proprio avião. Pode levar papinhas da nestle na mala de mao sim. Eu levei algumas.

Gente, vou viajar com meu bebê de 9 meses pra orlando. Eu posso embarcar com leite em pó? A lata tem que estar lacrada? O a agua pra mamadeira? Te que ser a do avião? Posso levar papinhas da Nestlé? (mensagem de Maria Flavia Guerra)

Res: Res: Alimentação Bebê

mensagem postada em 07/02/2014 - 11:02:04hs

Mônica, fiz como a Fernanda falou e deu tudo certo...

A diferença é quE levei na própria embalagem de papelão da neste as papinhas... Levei tantas que sobrou rs....Levei também 2 latas de ninho e uma de mucilon...

Ao sair da imigração passamos na área de bagagem com comida e colocamos as malas no raio x e o fiscal (um senhor) gentilmente perguntou: é comida para o bebê? E nos dissemos que sim e ele: quantos dias ficarão? E nos: 11 dias... Ele: ok...ok... Rindo...

Prefiro pegar pelo excesso do que pela falta... Há, minha filha tinha 1 ano e 10 meses.

Rê ºoº

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.