Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Conexao Campinas Azul

mensagem postada em 31/01/2015 - 02:01:24hs

Oi Vinicius,

Um conhecido meu foi por Campinas agora em dezembro e disse q na ida nao e necessario despachar as malas em Campinas. Na volta ele disse q se pega a bagagem, passa na receita e depois funcionarios da Azul pegam as malas e os passageiros pegam onibus p/ ir p/ terminal antigo. Estou indo depois carnaval do Galeao e teremos 2h e meia p/ conexao
abs
Cecilia

Res: Campinas Azul

mensagem postada em 30/01/2015 - 06:01:29hs

Roberval,

Muito obrigado pela resposta, vamos la ne rs.. Complicado esta ansiedade rs..
Por ser uma escala com a mesma operadora não acredito que eles não pense nisto ne? Abraços.. (mensagem de vinicius de souza quadros)

Vinícius,

SIM, a responsabilidade pela conexão é da empresa aérea.
Se por acaso houver atraso ou cancelamento de um dos vôos, eles serão responsáveis pela recolocação dos passageiros em outros vôos, além de despesas com transporte, alimentação e acomodação.
Fique tranquilo, vai dar tudo certo !!
Forte abraço,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Também acho que a responsabilidade é da Azul desde que você tenha comprado o voo completo Confins-FLL.

Avise a aeromoça que você tem conexão para FLL e o horário do voo.

O melhor é se apressar pois vai ter que pegar um ônibus de um terminal para o outro (é bem perto), passar na Polícia Federal, e etc..

Se houver algum atraso a Azul vai pagar mas você vai perder um dia em Campinas. Ou pegar o voo da Azul para Orlando que sai de manhã (11hs), se tiver vaga.

Mas o melhor é não perder tempo.

mensagem postada em 30/01/2015 - 10:01:12hs

Roberval,

Por ser uma escala com a mesma operadora não acredito que eles não pense nisto ne? Abraços.. (mensagem de vinicius de souza quadros)

Vinícius,

SIM, a responsabilidade pela conexão é da empresa aérea.
Se por acaso houver atraso ou cancelamento de um dos vôos, eles serão responsáveis pela recolocação dos passageiros em outros vôos, além de despesas com transporte, alimentação e acomodação.
Fique tranquilo, vai dar tudo certo !!
Forte abraço,
Roberval.

mensagem postada em 30/01/2015 - 10:01:55hs

Pessoal, Aguem sabe me falar se o tempo esta curto entre minha escala?
Vou sair de belo horizonte para Ft. Lauderdale mas temos escala em São Paulo e temos que trocar de aeronave, sendo assim tenho que pegar minhas mas e fazer novo embarque correto? Será que ta curto o tempo?
Vou passar na policia federal em Belo Horizonte ou São Paulo?

Voo:4187
CNF Belo Horizonte - Confins Saída: 21:04
VCP São Paulo - Campinas Chegada: 22:17

Voo:8704
VCP São Paulo - Campinas Saída: 23:53
FLL Miami - Ft.Lauderdale Chegada: 07:30

Obrigado.(mensagem de vinicius de souza quadros)

Prezado Vinícius,

Como vemos, a diferença de horário entre sua chegada e a decolagem do avião é de 01:35 (uma hora e trinta e cinco minutos).
No entanto, como sabemos, eles começam a chamar para embarcar antes do horário da decolagem, na qual obviamente o avião já estará decolando com todos a bordo !
Então eu calculo que você terá apenas uma hora para chegar, recuperar suas malas, re-despachá-las no Balcão da AZUL, passar pela Polícia Federal (Campinas) e encontrar a sala de embarque para a aeronave que fará o vôo internacional !

Não conheço o aeroporto de campinas, mas penso que dá para faze este trajeto, a pé, com o tempo que vc terá ! Mas não pode perder tempo !

Forte abraço e boa viagem !!
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Roberval,

Por ser uma escala com a mesma operadora não acredito que eles não pense nisto ne?

Abraços..

mensagem postada em 30/01/2015 - 09:01:59hs

Pessoal, Aguem sabe me falar se o tempo esta curto entre minha escala?
Vou sair de belo horizonte para Ft. Lauderdale mas temos escala em São Paulo e temos que trocar de aeronave, sendo assim tenho que pegar minhas mas e fazer novo embarque correto? Será que ta curto o tempo?
Vou passar na policia federal em Belo Horizonte ou São Paulo?

Obrigado.(mensagem de vinicius de souza quadros)

Prezado Vinícius,

Como vemos, a diferença de horário entre sua chegada e a decolagem do avião é de 01:35 (uma hora e trinta e cinco minutos).
No entanto, como sabemos, eles começam a chamar para embarcar antes do horário da decolagem, na qual obviamente o avião já estará decolando com todos a bordo !
Então eu calculo que você terá apenas uma hora para chegar, recuperar suas malas, re-despachá-las no Balcão da AZUL, passar pela Polícia Federal (Campinas) e encontrar a sala de embarque para a aeronave que fará o vôo internacional !

Não conheço o aeroporto de campinas, mas penso que dá para faze este trajeto, a pé, com o tempo que vc terá ! Mas não pode perder tempo !

Forte abraço e boa viagem !!
Roberval.

Campinas Azul

mensagem postada em 30/01/2015 - 08:01:47hs

Pessoal,

Aguem sabe me falar se o tempo esta curto entre minha escala?

Vou sair de belo horizonte para Ft.Lauderdale mas temos escala em São Paulo e temos que trocar de aeronave, sendo assim tenho que pegar minhas mas e fazer novo embarque correto? Será que ta curto o tempo? Vou passar na policia federal em belo horizonte ou sao paulo?

Obrigado.

Res: Imigração urgente , vou viajar com enteado.

mensagem postada em 30/01/2015 - 07:01:00hs

Vou dar um pitaco com 80% de certeza :
Acho que ele pode falar que é da familia, inclusive tendo um dos nomes iguais...
Os gringos usam o termo : "Stepfamily" para casos como este de filhos de mais de um casamento... abs

Imigração urgente , vou viajar com enteado.

mensagem postada em 30/01/2015 - 05:01:30hs

Boa noite, uma amiga minha me perguntou sobre o preenchimento do formulário azul e eu não soube responder, ela vai com 8 pessoas da família e mais o enteado que não mora com eles, o enteado vai por conta própria , mais a passagem foi emitida com o grupo e tendo ele um dos nomes igual, ele não sabe se diz na imigração que veio sozinho ou com amigos ou com a nova familia do pai dele e ele é filho do primeiro casamento.

Res: Embarque em Brasilia

mensagem postada em 29/01/2015 - 11:01:50hs

Oi Pessoal, viajo em outubro para Orlando. Meu voo vai ter escala em brasília. Alguém já embarcou por lá? Como é o aeroporto? Minha conexão terá 1:12hs será que é muito apertado? Obrigada
(mensagem de Michele Aparecida da Silva Martinez Parente)

Michele,

O aeroporto de Brasília passou por uma grande reforma recentemente. !!

Brasília foi o segundo maior aeroporto do Brasil no primeiro semestre de 2014. Dados divulgados pela Infraero e concessionárias mostram que o aeroporto do Distrito Federal recebeu 8,6 milhões de passageiros de janeiro a junho de 2014, superando os aeroportos de Congonhas em São Paulo (8,5 milhões) e do Galeão no Rio de Janeiro (8.4 milhões).
O Aeroporto Internacional de Guarulhos segue bem distante na primeira colocação, com 19 milhões de passageiros atendidos.

Fique atenta pois se tiver que recuperar suas malas e trocar de aeronave vai ficar meio apertado com esse intervalo de praticamente uma hora !
A ala internacional é separada da ala nacional, tem toda aquela burocracia de passar pela polícia federal, conferencia de passaportes, raio X, etc.
Boa viagem para vocês.
SDS,
Roberval.

Malas fiscalização comparativa estará totalmente implantada até o final do primeiro semestre de 2015

mensagem postada em 25/11/2014 - 10:11:21hs

Um link teve a palavra censurada, vou copiar e colar o conteúdo.

Ouvido pelo Globo, o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Checcucci, afirmou que o objetivo é dar maior eficiência ao trabalho de fiscalização. Na hora do desembarque, a Receita já terá feito uma seleção prévia dos contribuintes que precisarão necessariamente passar pela verificação de bagagens. O sistema será montado com informações que a própria Receita já tem e com dados de viagem que serão repassados pelas companhias aéreas.

“O sistema ajuda a montar um perfil dos viajantes de modo que a Receita possa selecionar melhor os contribuintes que vai fiscalizar. O processo é mais eficiente e ágil”, explicou Checcucci.

Segundo balanço da área aduaneira passado com exclusividade ao Globo, no primeiro semestre de 2014, 10,6 milhões de passageiros desembarcaram nos aeroportos brasileiros em voos internacionais. Em média, passaram pela revista de bagagem 130 viajantes por voo. O total pago em tributos pelos não declarantes (pessoas que não declararam mercadorias, mas foram paradas pela fiscalização) somou R$ 129,6 milhões. O valor é mais que o dobro do registrado no último semestre de 2013, de R$ 49,2 milhões.

Ainda na matéria do jornal, o tributarista Ives Gandra Martins avalia que o novo controle da Receita Federal pode ser considerado uma invasão de privacidade, uma vez que o Fisco vai solicitar informações que fogem de sua competência. Ele avalia que o acompanhamento dos dados de viagem caberia à Polícia Federal:

“Hoje, as pessoas têm cada vez menos privacidade. A Receita tem mais informações sobre os contribuintes do que eles imaginam. O Fisco conseguiu, por exemplo, passar a ter acesso ao sigilo bancário dos contribuintes sem ordem judicial. Isso chegou a ser questionado no Supremo Tribunal Federal (STF), mas a ação nunca foi julgada. Na minha avaliação, esse é um caminho irreversível”.

Ainda conforme o Globo, a fiscalização em aeroportos não é a única área em que o Leão quer avançar. Segundo Checcucci, a Receita também vai apertar a fiscalização nas compras feitas pela internet no exterior. Ele explicou que as remessas postais (que são entregues pelos Correios) são o maior desafio, pois a estatal não tem dados detalhados sobre quem está vendendo e quem está comprando.

Por isso, a ideia agora é trabalhar numa integração com os Correios de outros países para conseguir uma troca de informações que permita um controle maior sobre esse tipo de transação. Checcucci lembrou que as remessas postais crescem a cada ano. No primeiro semestre de 2014, por exemplo, o total chegou a 10,6 milhões, o que representa um crescimento de 17,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já a arrecadação tributária decorrente dessas remessas somou R$ 146,67 milhões, valor 22,2% maior do que o do primeiro semestre de 2013.

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.