Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Karla Sambugaro / Vacina Febre Amarela

 mensagem postada em 27/05/2012 - 03:05:49hs
 
 

Olá Karla, concordo com vc, se existe a possibilidade da doença tem q fazer a vacina sim, se existe uma exigência p/ quem vai ficar por um determinado período no local é pq existe esse risco, sendo assim não interessa se vai ficar por 10 horas ou 10 minutos, o risco é o mesmo. Já preenchi o cadastro da Anvisa, agora só falta tomar a vacina. Aliás o povo aqui em casa vai tomar também a do sarampo e já tomamos a da gripe A, pois não sabemos o q nos espera por lá.

 


 
Vacina - Febre Amarela - COPA - Panamá

 mensagem postada em 27/05/2012 - 11:05:29hs
 
 

Pessoal,
A vacina é importante sim. A Febre Amarela é transmitida por mosquito, e mosquito existe em qualquer lugar. Já pensou estragar as férias por um mosquito? Não mesmo.
Quanto a conexão, "e se" acontece algum atraso? Uma manutenção de aeronave, clima e etc? Acredito que a prevenção é o melhor negócio.

A vacina não dói, só arde um pouquinho depois de já ter sido aplicada, é grátis, previne e é obrigatória sim. Vale por 10 anos. A turma aqui em casa já vacinou e já fizemos o cadastro no site da Anvisa.

Exigências Sanitárias
BRASIL:
Partida - País não possui nenhuma Exigência Sanitária.
PANAMÁ:
- * CONFORME PUBLICAÇÃO INTERNACIONAL TRAVEL AND HEALTH 2012 DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, EXIGE APRESENTAÇÃO DO CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA CONTRA A FEBRE AMARELA PARA VIAJANTES PROCEDENTES DE ÁREA COM RISCO DE TRANSMISSÃO DA DOENÇA
ESTADOS UNIDOS:
- País não possui nenhuma Exigência Sanitária.

Vou postar o link da Anvisa http://www.anvisa.gov.br/sispafra_web/default.htm

Abs

 


 
Eder

 mensagem postada em 24/04/2012 - 08:04:36hs
 
 

Vamos embarcar de Copa de 5 de maio e tomamos a vacina. Infelizmente nao posso te dar esse feed back que precisa, mas se o pekeno melhor há tempo ( 10 dias ) acho que vale a pena tomar sim.

Me falaram que só passa a ser orbrigatório de ocorrer algum problema no Panamá e tiver que sair da área de embarque.

forte abraço e boa viagem

 


 
Dúvidas

 mensagem postada em 24/04/2012 - 04:04:02hs
 
 

Essa questão de tomar ou não a vacina contra a febre amarela sempre causa dúvidas.
Viajamos dia 08/05 e meu filho iria tomar amanhã a vacina, porém, o pequeno pegou um baita resfriado e está com um pouco de febre e nesse caso não é recomendado que se tome a vacina.
Liguei no posto da Anvisa e o atendente me disse que no caso de viagem para os EUA com conexão no Panamá não é necessário a vacinação.
Liguei na Copa Air Lines e também me foi passada a informação de que a vacina não é obrigatória, porém é recomendada.
Resumindo ninguém garante totalmente se é obrigatório mesmo ou não.
A única informação confiável seria de alguém que tenha ido por esses dias e pudesse nos contar se em algum momento foi pedido a carteira internacional de vacinação.

 


 
Vacina Febre Amarela

 mensagem postada em 14/04/2012 - 06:04:05hs
 
 

Pessoal,

Realmente não há necessidade de tomar a vacina amarela, mas temos que ter um precaução, pois se por acasa o voo atrasar e vc perder a conexão e ficar no Panamá e sair do aeroporto, vc não entra nos EUA sem a vacina!!!! Então, na dúvida, é melhor tomar!!! Eu já tomei!!! No Estado de SP o único lugar que dá a vacina aos sábados e ainda certifica internacionalmente é em São Caetano do Sul no Posto do Atende Fácil.

 


 
Re: Fernando Castilho

 mensagem postada em 09/04/2012 - 10:04:29hs
 
 

Ótimo Fernando, bem embasado e direto. Realmente não é necessário, mas é uma dúvida de muitos e essa resposta é sempre importante ter ela de forma segura para todos.

Não, que seja problema tomar essa vacina, em muitos postos aqui no Brasil você tem acesso gratuito, mas a que necessita para orgãos internacionais é a que a ANVISA faz em alguns aeroportos, com a carteira de vacinação internacional ou certificado internacional.

Em resumo estas vacinas para zonas endêmicas de algumas doenças tem que ser levadas em conta, pois são bem chatas de atesta-las e consegui-las. Aqui no RJ só de ter que ir ao aeroporto para resolver esse assunto já desanima.

Abraços e obrigada pela informação.

 


 
Vacina - Febre Amarela

 mensagem postada em 09/04/2012 - 09:04:32hs
 
 

Caros Amigos,

Viajarei para Orlando no dia 20 de abril pela Copa Airlines. Farei uma conexão no Panamá.

Minha dúvida era a mesma de muitos: Tomar ou não tomar a vacina da febre amarela.

Inicialmente liguei para a Copa Airlines e fui informado que não seria necessário tomar a vacina. Porém solicitaram que entrasse em contato com o Consulado do Panamá.

Liguei hoje para o Consulado do Panamá (21-2255 9085) e obtive a confirmação que não seria preciso tomar a vacina, desde que a minha permanência no aeroporto não ultrapasse 8 horas. Também recomendaram que ligasse para a companhia aérea, pois algumas exigem a vacina independente do tempo de pernanência.

Sendo assim, pessoas que viajarão pela Copa Airlines fazendo conexão no Panamá e esta conexão não dure mais de 8 horas, a vacina para febre amarela não é obrigatória.


Segue abaixo o link do Consulado Geral do Panamá:
http://www.panaconsul.com.br/

 


 
Vacina

 mensagem postada em 02/04/2012 - 05:04:42hs
 
 

Fui para Orlando no dia 16/02/2012. Levei meu cartão de vacinação. Porém fui informada que esta carteira somente é pedida quando vôo faz escala no Panamá. Quem segue direto para Orlando não é necessário tomar a vacina.
Sugiro que todos se vacinem pois pode haver alguma mudança de roteiro. Assim ninguém é pego de surpresa.

 


 
Vacina !!!!

 mensagem postada em 02/04/2012 - 05:04:09hs
 
 

Eu tb tomei a Triplice Viral e a da Febre Amarela no posto da Rua Siqueira Campos em Copacabana e foi super tranquilo.

Depois de uma semana, exatamente, tive um pouquinho de reação. Apenas uma febrinha de 38º e me senti com se estivesse gripadinha, mas logo passou.

Bjs.

 


 
Vacinas Febre Amarela e Sarampo - Rio de Janeiro

 mensagem postada em 02/04/2012 - 04:04:32hs
 
 

Pessoal,

Pra quem vai viajar para os EUA existe uma orientação da Anvisa para que tomem a vacina contra Sarampo.

Como vou pela Copa dia 18/04, resolvi tomar a vacina de febre amarela tbm, não é obrigatória no meu caso, já q farei apenas conexão no Panamá, mas por via das dúvidas achei melhor tomar logo as duas vacinas.

Fui hoje, 02/04, ao posto da Rua Siqueira Campos em Copacabana e lá não tive nenhuma dificuldade, foi super rápido, tomei tanto a de febre amarela quanto a Tríplice Viral.

Fica aqui como dica pro pessoal do Rio que não sabe onde encontrar as vacinas!

Boa viagem a todos!

 


 
 
Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.