Compras - Lembrancinhas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Alegguedes

 mensagem postada em 11/01/2013 - 08:01:59hs
 
 

Roupas para criança com tema do Angry Birds dá uma olhada no Walmart, vi as mesmas camisetas lá por U$ 7 e nas barraquinhas do Citywalk estavam por mais de U$ 20.

No Walmart e na Toys R Us você encontra os brinquedos e pelúcias, mas fica tranquilo que vai achar em diversos locais.

 


 
DICA: Lembrancinhas "Grátis"

 mensagem postada em 14/12/2012 - 02:12:32hs
 
 

Pra quem for ficar em algum hotel do Complexo Disney, aqui vai minha dica: Todos os dias as arrumadeiras, colocam 1 sabonete do mickey, e 1 shampoo (Que na verdade é tudo junto shampoo e condicionador) também do mickey, para cada pessoa.
Exemplo: Um casal ficará 12 dias em um hotel disney, todo o dia eles ganham 1 sabonte e 1 shampoo/condicionador. Então eles levam ou compram sabonete e shampoo para levarem na viagem, aí, eles usam o que eles levaram/compraram, e todo o dia eles guardam o shampoo e o sabonete. Então, no final da viagem eles ficam com 48 lembrancinhas!

 


 
Lisandra Soares - comprinhas solicitadas

 mensagem postada em 27/11/2012 - 02:11:36hs
 
 

Por isso que barro logo, para não ter preocupação na minha viagem.

Algumas pessoas, optam por dizer ao pessoal, para compara e mandar entregar no hotel, só que eu acho muito arriscado, pois ninguém sabe o que vai ser comprado, peso, tamanho, preço, etc.. Depois que vc concede esse pressuposto de comprar na internet, obrigatoriamente (em tese) vc terá que trazer, então como fica se for um equipamento eletrônico, que irá entrar em SUA cota, itens líquidos que tem que vir na mala, e ficam sujeitos a estourar, itens que chamam a atenção do TSA e abrem sua mala para olhar, itens pequenos mas que são super pesados e comprometem seu limite de peso, etc...

Entendo ser muito arriscada essa prática, pois tem muita gente "esperta" e sem noção, que diz " estando lá entregue no hotel a pessoa vai e traz.....

O pessoal viaja e não traz nada, nem avisa, mas quando é você que vai viajar, aparece um monte de pedidos....

Então faça parte da corrente "A COTA É MINHA" pois você vai passear e se divertir, e não arrumar problema dos outros para sua viagem.

Lembrancinha você traz para quem vc quer, e é o que vc entender como presentinho, e não pedidos e mais pedidos.

 


 
Lisandra

 mensagem postada em 27/11/2012 - 09:11:34hs
 
 

Puxa, que cara-de-pau hein? só te avisou no aeroporto? eu tinha surtado!!! Ainda bem que minha irmã, que é folgada, vai junto..hehehehe uma vez ela me pediu p/ trazer uns shampoos da Argentina, quando fui comprar, era embalagem de 1,5 litros, fala sério né? não podia trazer como bagagem de mão e se despachasse e abrisse dentro da minha mala? não trouxe, lógico!

 


 
Não resisto, tenho q contar

 mensagem postada em 27/11/2012 - 12:11:39hs
 
 

Vou contar o que aconteceu para que fiquem atentos, pois a coisa evoluiu.
Quando estava no aeroporto meu filho comentou que '?' havia feito uma compra de roupas para o filho e mandado entregar lá no hotel para ele trazer.
Aqui em casa às vezes um quer comprar mais do que o outro e procuramos distribuir as compras para equilibrir e evitar passar da cota.
Não preciso dizer como fiquei, mas não adiantava falar muita coisa (mesmo assim ele teve q me ouvir bastante). Ficou ciente dos 'riscos' e q a prioridade era para a nossa família. Dependendo teria q declarar e pagar o imposto ou correr o risco de passar sem declarar e se pegassem, pagar a multa.
Meu filho falou que não usaria a cota dele e não imaginou como seria a encomenda.
Quando chegamos no hotel ele percebeu q havia dado o nome do hotel vizinho ao q estávamos. Como tinha internet acabou avisando e depois ficamos sabendo q a primeira compra feita por '?' havia sido cancelada. Antes disso, meu filho já tinha ido no outro hotel para informar que chegaria uma encomenda e ficaram de entregar no nosso.
Só q ela fez novamente a compra e um dia, qd chegamos à noite, a caixa estava lá. Eram 14 peças (10 camisas, 2 calçados, boné e uma bermuda), com o nome do meu marido na nota fiscal de quase U$ 400,00.
Nessa hora foi engraçado, pq meu filho q até então estava tranquilo, ficou com os olhos arregalados e bem assustado. Não estávamos acreditando naquilo.
Resumindo: na volta resolvemos declarar os ipad e o fiscal ainda ficou ameaçando e insistindo em perguntar se não tinha mais coisa para declarar, até q eu falei q fora o que foi de uso pessoal, meu filho estava levando roupas q uma .... tinha comprado, mas q estava na cota dele.
Ela depois me pediu desculpas, disse q não imaginou q entrasse na cota e q pensou q eu ia ficar chateada por causa do peso e espaço na mala, mas não pensou na questão da cota.
Ainda preciso tomar coragem e ter a oportunidade de contar para ela que uma vez paguei excesso de peso na bagagem de mão por causa de uma encomenda que fez quando fui para a Argentina.
Peço desculpas pelo tamanho do relato, parece mais um testamento, mas acho q estava precisando desabafar (rs,rs,rs). Fica a dica: nunca digam em qual hotel ficarão, para não serem surpreendidos com as encomendas.

 


 
Mariana Teixeira - Diga Nao

 mensagem postada em 26/11/2012 - 09:11:27hs
 
 

Realmente essa e uma situacao dificil, realmente para os pais fica dificil negar, mas pro resto, meta bronca, aprenda a dizer nao.

Nao existe nocao na cabeca das pessoas, nao espere isso, nunca, vao sempre lhe pedir algo, sem se importar com nada.

Sei que e chato dizer NAO, mas e isso que temos que fazer.

 


 
Povo Cara de pau meeeesmo

 mensagem postada em 26/11/2012 - 09:11:34hs
 
 

Sério gente, devo ter sido amiga íntima de Madre Tereza em outra encarnação. Porque o povo está de brincadeira comigo, a última encomenda foi uma cadeirinha gigante de bebe, oi?
Poxa que isso?! Lembrei na hora das dicas do Alexandre Baima - \"Diga Não!!!!\" kkkkkkk
kkkkk ahhhh me parte o coração falar que não vou trazer, mas tive que negar.

Já não basta os vários pedidos dos meus pais (que aqui não posso negar jamais) as poucas pessoas que sabem já vem com aquela carinha de pedinte e aquele sorriso natalino, - Mari, será que você pode trazer...

Decidi que nesses últimos dias vou ficar bem anti social, e nem vou encontrar a galera, pânico terror e aflição com pedidos que andam pairando pelo ar!!!

Poxa, economizamos o ano inteirinho, me privei de tantos gastos, não comprei nada pra mim, guardando meu dinheiro. Compramos passagens, pagamos hotel, carro... são gastos altos. E o povo não entende, acha que não custa nada trazer: 6 cremes Victoria Secrets, iphone, ipod, itudo... Custa siiiiiim!!!! Custa Muuuuito!!!

Um tio ja me pediu várias camisetas de times da NBA, e eu já falei: Cadê os dólares?
kkkkkkkkkkkk

Lembrancinhas eu sempre trago, e aos montes!!!!! Poxa contentem-se com os presentinhos que eu escolhi!!! kkkkkkkkkk


ahh se eu pudesse trazia tudo pra todo mundo, mas não posso, tem a alfândega aqui, e gosto de fazer as coisas certas.

 


 
Povo Cara de Pau

 mensagem postada em 26/11/2012 - 05:11:34hs
 
 

Povo Cara de Pau



É pessoal, tem um velho ditado que diz " a desgraça de um doido é ter outro batendo na porta" Então, esse pessoal que quer dar uma de doido, seja mais doido ou mesmo abusado que eles, e diga um sonoro NÃAAOOO. A cota é sua, sua viagem é para sua diversão, então não é para ninguém ficar fazendo pedidos e ainda com a cara de pau de dizer "traz que depois eu te pago".
Primeiro, os dólares que vc está levando nunca são suficientes para o que vc quer comprar para você, imagina se vai dar para os outros. Segundo, na hora de pagar, é aquela confusão, especialmente quando vc compra no cartão de Credito que paga o imposto local + IOF internacional, e pra piorar ainda tem um engraçadinho que vê no Amazon e diz que lá custava bem menos do que foi está cobrando, só que ele não lembra NUNCA que tem imposto e mais imposto em cima. Ai, vc sai como chato, mesmo tendo sido bonzinho.

Dessa forma, para evitar isso tudo, e muito mais, digam Não de inicio e pronto, sem stress.

As vezes nos deparamos com pessoas que tem bom senso e são legais, mas a maioria não vale nada. No caso de minha esposa, quando ela ia viajar um bocado de gente pedindo coisas a ela, pois a mim não pedem nada, ai ela disse me deem o dinheiro(dólar) ou se for em real até antes de eu comprar meus dólares que troco junto. Sabe quantas pessoas fizeram isso? 2 a irmã dela e uma amiga apenas e um amigo entregou já em dolares, ele viu um phone de ouvido na amazon, mas já foi dizendo que custava $35 mas que nos só iriamos encontrar por volta dos $45 nas lojas físicas e deu a ela $100, para não ter problema com o valor ou imposto se houvesse taxação(isso é uma exceção).

Comigo, apenas minha tia que eu ofereci trazer uma mala de viagem para ela, pois eu aproveitei e trouxe minhas coisas nela...risos, ela ia comprar aqui no Brasil e o valor que ela pagou lá por uma Mala de 29" da Delsey (francesa) top de linha já com imposto foi de $181.00, onde que ela compraria aqui uma mala por esse preço? mesmo assim ela tinha pedido uma mala em torno de $100, mas me deu $200, por garantia. Aproveitei e comprei uma cinta e um cadeado TSA para ela com o troco...risos

OBS. teve uma amiga de minha esposa que pediu um IPh5 para o marido dela, pode isso, nem pra mim.

 


 
Mari Bianche

 mensagem postada em 26/11/2012 - 03:11:35hs
 
 

Uma amiga tem uma prima cara de pau que começa pedindo para trazer uma coisa e diz que vai dar o dinheiro antes. Próximo da data da viagem cadê o dindin?? Nada né! Ela diz que tá dura, faz cara de coitadinha e diz que apesar de estar precisando muito do que pediu para trazer,no momento não vai poder. Ela SEMPRE usa esta tática safada porque sabe que a prima tem um coração bom e acaba trazendo sem cobrar. Teve uma vez que ela pediu um jogo de cama de 1000 fios pois só tinha um jogo de cama. Dá pra dormir com uma dessa?

 


 
Totalmente sem noção

 mensagem postada em 26/11/2012 - 11:11:05hs
 
 

Eu acho que pedir p/ trazer eletrônicos/telefones o ó, mas minha cunhada dá um banho quando o assunto é cara de pau!! Traz um tênis p/ as crianças e aqui eu te pago (3 filhos), o que você ver de barato de roupa de inverno, traz p/ as crianças que aqui eu te pago!!!! Se não der muito trabalho, trás uma máquina fotográfica e... aqui eu te pago!!! fala sério né? pior é a parte do "aqui eu te pago" pq se eu trouxesse, o que naõ vou fazer, meu marido ficaria com pena de cobrar. Credo!

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.