Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Sonny

 mensagem postada em 24/09/2010 - 02:09:48hs
 
 

Ahhh, que demais!!
Estava com essa dúvida, pois uma amiga que foi com outra amiga cadeirante teve que pegar tds as filas nos parques da universal. Não sei o motivo.

Obrigada pelas dicas!!! Irei com certeza!!!!!
Ahhh, estou ansiosa p/ ler os relatos aqui no fórum!

 


 
portadores de necessidades especiais

 mensagem postada em 16/10/2010 - 12:10:58hs
 
 

Oi colegas,
Viajarei para Orlando no final do mês. Dessa vez vamos com o meu sobrinho, de 10 anos, que é portador de paralisia cerebral. Ele é cadeirante mas tem controle de pescoço e de tronco. Ele ama montanha russa, mas estamos muito receosos de que eles não permitam que ele vá em quase nenhum brinquedo, por suas limitações físicas (isso ocorreu em parques brasileiros). Alguém já viajou p. Orlando nessas condições? Podem me dar algumas dicas? Ele precisará levar algum atestado médico? Existe preço diferenciado de ingresso para portadores de necessidades especiais?
Grata
Lucimara Bianchi

 


 
Oi Lucimara

 mensagem postada em 22/10/2010 - 09:10:56hs
 
 

Eu sou def Visual e fui para Orlando em Agosto. Lá na Disney tem bastante Pessoas com Deficiência.
Você não vai precsar pegar filas com seu sobrinho nas atraçõrs e brinquedos. Só precisa ir nos Guest Relation de cada parque junto com o seu sobrinho e pegar o Free Pass para a Familia inteira.
Eu tenho certeza que ele vai poder brincar emtodas as montanhas, a Disney faz com que todas as pessoas possam se divertir .
Eu vi no brinquedo do Toy Store o responsavél de lá, desmontar o carrinho para poder colocar um cadeirante.Achei isso incrivél.
Acho que o PCD não tem desconto não, mas tem direito acesso atudo. pode ficar tranquila ir para Disney é senssacional, nunca fui tão bem tratado.
Boa viagem e depois me fala como foi ok.

Sonny

 


 
Para dirigir em Orlando (deficiente)

 mensagem postada em 21/12/2010 - 03:12:33hs
 
 

Meu marido possui Carteira De trânsito especial, dizendo que sua deficiência só permite dirigir carros automáticos. Como o carro que alugamos é automático, acho que não precisamos nos preocupar com qualquer outro problema em relação à documentação, não é? O que vcs acham?
Desde já agradeço
Roberta

 


 
Coluna Mais Magia

 mensagem postada em 05/01/2011 - 05:01:35hs
 
 

Eu acabei de ler a coluna Mais Magia sobre as Pessoas com Deficiência na Disney. Ficou maravilhoso e tudo queestá escrito ali é pura verdade, tive a honrra de estar lá e confiri tudo o que elas falaram..
Parabéns meninas pela coluna.

Abraços Sonny

 


 
Vivian e Cris

 mensagem postada em 07/01/2011 - 04:01:53hs
 
 

A disney e maravilhosa.
Posso dizer com toda certeza como um deficiente Visual, que eu nunca fui tão bem tratado como foi lá.. É um exemplo mundial de bondade, respeito e convivência com as pessoas com deficiência.
Indico para todo mundo

Abraços

 


 
Oi Sonny!

 mensagem postada em 07/01/2011 - 05:01:20hs
 
 

A gente fica muito feliz em saber da sua experiência, pois a Disney corresponde a todas as nossas expectativas. Ela é maravilhosa!
Nossos corações além de fazer tum, tum, tum, tum, tocam a musiquinha When you wish upon a star! De tanto que somos fãs daquilo tudo !
Um abração!!
°Vivian°e °Cris°

 


 
Utilização das ECVs

 mensagem postada em 30/04/2011 - 03:04:40hs
 
 

Olá pessoal!!

Estou amando esse site! Muitas dicas!! Estamos começando a planejar nossa viagem e esse site tá sendo sensacional!! Tenho uma dúvida que sei que vcs vão me ajudar. Meu marido tem esclerose múltipla e possui uma certa dificuldade em andar. Ele não precisa da cadeira de rodas, mas a perna arrasta um pouco na hora de andar e iremos alugar essa scooter. Gostaria de saber o seguinte:

1) Iremos alugar um carro, essa scooter entra em um carro?? Como faz?? Caso entre, deve ser aquele maior né?

2) Como é a entrada dessa scooter em relação às lojas, shoppings, outlets e restaurantes, dentro da Disney e fora dela? É possível entrar dentro restaurante ou de um dos malls, por exemplo? E se não puder, ela fica estacionada do lado de fora???

3) Por fim, naqueles cafés da manhã com os personagem (Mickey's Chef) pode entrar com ela??


Gostaria demais de vcs me ajudassem. Meu marido não consegue andar grandes distâncias e iremos com o nosso filho de 3 anos, então só mesmo com a scooter.

Aguardo a resposta!!!

Alessandra

 


 
Guest Assistence Card-sindrome de asperger

 mensagem postada em 04/05/2011 - 03:05:44hs
 
 

Olá tenho um filho de 6 anos portador de sindrome de asperger ,um autismo leve. Qeria saber se esse pass serve para toda a familia nos parque?Consigo em todos os parques? e o que faço para consegui-lo quando chegar lá. Tenho que levar um laudo da neuro dele? e quanto aos hoteis e avião você saberia me dizer algo ?quaria que você me desse toda a ajuda possível. muito obrigada.
kyria

 


 
Olá Pesoal

 mensagem postada em 15/05/2011 - 07:05:51hs
 
 

Faz um tempinho que e nãopasso por aqui, mas lendo os relatos , eu ficomuito feliz de saber que hoje a Pessoa com deficiência também esta tendocondição de conhecer a Disney.Eu fui ja 6 vezes e é senssacional......
Em novembro agora vou voltar

Abs Sonny

 


 
 
Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.