Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

1993

mensagem postada em 26/01/2010 - 07:01:43hs

Foi meu presente de 15 anos, eu não quis festa, preferi uma viagem à Disney, me lembro como se fosse ontem, eu era MUITO tímida, até hoje não sei como tive coragem de viajar sozinha, meus pais me deram uma viagem com empresa de turismo, na época era a Dimensão, mas não tinha nenhuma amiga junto, mas Deus é MARAVILHOSO e preparou tudo para que eu tivesse dias inesquecíveis naquele lugar!! Para mim foi uma transformação, saí de SP uma menina que nunca tinha ficado mais que 2 dias longe dos pais, que nunca tinha viajado de avião e que muito menos tinha ido à outro país, voltei uma moça, que aprendeu a se virar sozinha, que dá valor ao feijão com arroz que a mamãe prepara, que tem que saber lidar com dinheiro, foi a melhor coisa que me aconteceu, eu literalmente saí do casulo..rs..Sem falar nos momentos mágicos que vivi, me apaixonei tanto que já fui outras 3 vezes e vou em abril/2010 novamente e desta vez vou levar meus pais, que nunca foram, para entenderem porque sou apaixonada por aquele lugar!!

Me lembro até hoje o nome da guia, Patrícia, mas era conhecida por Patinha, inexplicavelmente, quando voltei em 2007 (14 anos depois) com meu marido, a encontrei com um outro grupo aonde????!!!! No Magic Kingdom!!! Foi muito emocionante, é claro que fui falar com ela e ela também ficou bastante emocionada!!

Naquele época não tinha Animal Kingdom, Island of Adventure, Aquatica e os brinquedos mais radicais eram a Kumba, Star Wars e De volta para o Futuro (extinto).

Foi a única vez que viagei com equipe de turismo, era necessário pois era menor de idade, foi uma experiência indescritível.

Débora

1985

mensagem postada em 27/01/2010 - 01:01:26hs

Eu tinha 10 anos e fui com uma excursão de uma empresa conhecidíssima.
Meus irmãos (na epoca com 14 e 16) foram junto.
O Epcot tinha acabado de abrir.
Não existia MGM Studios e muito menos Animal Kingdom.
Universal então, nem pensar.
Pra ter uma idéia, nem existia a Splash Mountain.

Fomos por Miami, pegamos um ônibus até Orlando e nos hospedamos num Best Western, que nos padrões de hoje ia parecer bem fulero.
Piramos nas máquinas de refrigerante e nas latinhas de alumínio (aqui nao existia vending machine e a latinha de refri era de latão, alguém se lembra?).
Tomei Dr. Pepper até ficar enjoado.
Pirei na Space Mountain e na Big Thunder Mountain Railroad.
Fui até no -- palavra censurada -- do 20000 léguas submarina, desativado algum tempo depois.
E andei no teleférico "Skyway" que cruzava os ares do Magic Kingdom.
Em Epcot tinha um pavilhão só de experimentos e brinquedos interativos que não existe mais.
E era moda levar a excursão num lugar em Orlando chamado Rosie O'gradys.
Sea World já existia e era bem mais ou menos.
E o Busch Gardens tinha só duas montanhas-russas: a Scorpion (na qual fui umas 40 vezes num dia bem vazio) e uma outra que não me lembro o nome.
Comprei lá um tubarão de pelúcia que hoje é dos meus filhos.

Em Miami a gente ia às compras numas lojas pra brasileiros muito picaretas, e o guia levava uma comissão.
Comprei um Nintendo Game&Watch do Mario Brothers que minha mãe deve ter guardado até hoje.
E muuuuuitas fitas de Atari!!!
Sem falar em bonecos do Star Wars.

Foi sem dúvida a viagem mais marcante da minha vida!

Depois fui com 14 anos, sozinho em excursão, e nunca mais...

Esse ano devo voltar, a terceira vez, com meus filhos e minha mulher (primeira vez deles!)

Felipaum

mensagem postada em 27/01/2010 - 06:01:10hs

Oi Felipe,

Eu me lembro bem do Rosie O'gradys, era na Church Street né? Naquela época não tinha City Walk e nem Downtown Disney...rs..
Boa viagem com a família, com certeza vão amar!

abr,
Débora

1998

mensagem postada em 29/04/2010 - 08:04:51hs

Ganhei a viagem de presente dos meus pais pelo aniversário de 15 anos, fui com um grupo dessa faixa de idade...nem sabia direito o q me esperava por lá, só sabia q ia para a terra do Mickey. Chegamos em Miami, fomos de ônibus para TAMPA e ficamos 3 dias lá, visitamos o Bush e o Adventury Island. Depois seguimos para Orlando onde conheci o MK, DISNEY MGM STUDIOS, EPCOT CENTER, UNIVERSAL, WET´WILD, BLIZZARD BEACH,SEA WORLD e também fomos para a CHURCH STREET e conhecemos a Casa do Terror (naõ sei se era esse o nome) mas era assustador não tinha nada assim por aqui!!
O mais engraçado é q no MK eu e minha amiga vimos uma atração com uma fila imensa e pensamos: "esse deve ser bom", entramos na fila e nem sabiamos p que...então entramos no brinquedo e tivemos uma introdução de alguma coisa q tb não entedemos e enfim sentamos numas cadeiras q ficáva-mos presas e no centro um imenso tubo de ensaio e de repente vimos q era um ALIEN dentro q do nada coloca todos em desespero pq ele foge do tubo e nos aterroriza...senti as fungadas ele no meu pescoço, me expremi toda e entrei em pânico!! Resumindo, saí da atração com um imenso tocicolo q durou 2 dias!!
MAS VALEU MUITO A PENA APESA DE NÃO TER QUASE FOTOS DESSA VIAGEM POIS 2 ANOS DEPOIS ASSALTARAM MINHA CASA E ACREDITEM SE QUISER LEVARAM MEUS ALBUNS DA VIAGEM...MAS ESSE ANO ESTAREI INDO COM MEU MARIDO E 3 FILHOS E COM CERTEZA VOU TRAZER FOTOS MARAVILHOSAS!!

2008

mensagem postada em 21/07/2010 - 10:07:58hs

Nossa idéia era fazer um Cruzeiro no Brasil...
Depois de muita conversa e um grupo de amigos incrível, resolvemos ir pra Orlando...
A Ana Flávia Delage (que é fiel aqui no VPO) já havia estado com o marido em Orlando outras 3 vezes... ainda teve mais um casal de amigos, eu, meu marido e minha filha.
Bom, foi tudo perfeito!
Desde a organização da viagem, aluguél de casa e carro.
PER-FEI-TO!!
Voltaremos no final deste ano!

1990

mensagem postada em 09/08/2010 - 11:08:53hs

Eu sou uma Disneymaníaca desde os 6 anos de idade,quando assistia a Disneylandia todos os domingos à tarde.A imagem do Walt me acompanhou através da minha vida toda a partir daí.Mas só com 28 anos consegui realizar meu sonho pela primeira vez e ainda por cima no natal.
Para mim aquela experiência foi indescritivel,o cheiro de natal é algo que não dá para esquecer e os sentimentos cresciam a cada parque que eu visitava.As músicas da parada de natal eram lindas e por mais que eu procurei nunca consegui encontar,principalmente a da Cinderela.
A partir daí fiquei tomada pela Disney,e não conseguia ficar mais de 2 anos sem ir,eu tinha banzo,e por mais que todos falavam aquela celebre frase DE NOVO? eu não estava nem aí.
Continuo cumprindo meu ritual e espero se Deus me ajudar poder voltar sempre até o fim dos meus dias.

1982

mensagem postada em 25/09/2010 - 08:09:19hs

Fui ainda criança em 82 após meus pais terem juntado dinheiro durante anos. Foi mágico, lembro de tudo, inclusive do único parque Disney na época, o Magic Kingdom. Além disso, só tinha Sea World, Rosie o'grady's em downtown, Circus, Nasa, Busch e Miami..
No último dia de MK, saímos de monorail e a guia da Dimensão puxou a música 'está chegando a hora de ir...'. Todo mundo aos prantos!!! rsrs. -- palavra censurada -- aquilo. Cheguei ao Brasil com depressão pós-Disney e minha mãe dizia: 'Lu, acho que não teremos condições de voltar'. Naquela época o dolar era mais caro, inflação a mil.. Em 83 inaugurou o Epcot e choramos aqui..rs
Em 84 fomos de novo, 86 e etc (melhor não mencionar qtas vezes mais). Trabalhei por lá e agora, volto novamente com os filhos, que ja são apaixonados e perguntam pq não podemos morar na Disney!!!rsrs
E que Deus continue nos dando condições e saúde para voltarmos muitas vezes ainda!!
Para a próxima, falta menos de 1 mês!
Lu

Julho / 1988

mensagem postada em 25/09/2010 - 01:09:46hs

Fui a primeira vez quando fiz 16 anos, com a turma do Colégio Agostiniano São José pela Dimensão, minha prima Crisitina foi junto. Foi uma delícia, ainda ganhamos de "lambuja" 1 dia passeando em NY pois nossa conexão tinha sido alterada e ficaríamos o dia todo no aeroporto de NY, então a cia de viagem bancou o dia todo nosso passeando lá. Na época somente MK, Epcot, Sea World, Busch Gardens. Lembro que fomos para Miami alguns dias tb pois era lá o local das compras, Orlando não tinha nada.
Depois veio a segunda vez, em 1994, desta vez com meus pais, meu irmão e minha prima. Meu pai não queria ir nem por decreto, falava que não ia dar $ para aqueles americanos e blá blá blá. Convencemos o velho, e adivinhem....AMOU!!!! Voltou falando "É, eles sabem mesmo fazer as coisas, né". Enfim, depois da Disney eles voltaram umas 4 vezes para os EUA. Nesta 2a vez já existia o MGM Studios (hoje Disney Hollwyood Studios) e foi tudo maravilhoso tb.
A 3a vez foi em 1996, LUA de MEL com o Mickey!!!!! Foi a primeira vez do meu marido, e foi incrível também. Desta vez Orlando já era local de compras, ficamos 15 dias, chegou uma hora que falavamos "o que vamos fazer agora?", exploramos de tudo, e ainda tivemos a Cia de nossos compadres Patrícia e Vagner.
Agora está chegando nossa 4a vez, com nossos filhotes (12 e 11 anos), iremos em Dezembro e passaremos Ano Novo lá, um sonho. Eu não vejo a hora, a saudades está enorme, afinal são mais de 14 anos e com muita coisa nova. Desta vez teremos a cia de 2 famílias que são nossos constantes companheiros de viagem - Dri e família e Sú e família - e para todos eles será a primeira vez na terra do Tio Sam. Em janeiro as meninas postarão as experiências delas com certeza.

Abs
Rosana e família

Inesquecível!!!

mensagem postada em 19/02/2011 - 12:02:33hs

Fiz a minha primeira viagem em 7/11/2010.
O motivo da viagem foi minha lua de mel e a paixão que meu marido tem por aquele lugar! Quando cheguei em Orlando entendi oq meu marido senti. A cidade é mágica. Vc respira magia a todo tempo! Os parques e atrações são sensacionais!!! Poder voltar a ser criança não tem preço. Planejo voltar em janeiro de 2012 de preferência grávida de uns 3 meses, pra usufruir dos preços maravilhosos de Orlando para montar meu enxoval e mostrar toda essa magia pros meu pais.
Super beijo pra equipe do VPO que me ajudou a planejar a minha lua de mel!

1986

mensagem postada em 16/05/2011 - 03:05:49hs

Eu tinha 13 anos, fui de excursão com a minha mãe. Na verdade nem era meu grande sonho visitar a Disney, mas depois dessa viagem, meu maior sonho, todos os dias, é voltar pra lá. Minha mãe gostou tanto (até mais que eu, acho) que voltamos em 88 e 91. Depois vieram as vacas magras, e só consegui retornar em 2002, e agora em 2011. Minha mãe não pôde me acompanhar nas 2 ultimas, e fico triste porque ela lembra até hoje de lugares, cheiros, sabores, e ela diz que que não existe lugar mais lindo no mundo (e ela nem conhece mais nenhum!). Acho que agora já adulta entendo melhor ela, porque com certeza aproveitei muito mais a viagem, e senti mais a tristeza da volta. Tenho fé que voltaremos, nós duas juntas, a ser crianças de novo naquele lugar mágico.

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.