Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Mudança de Horário

 mensagem postada em 02/10/2007 - 02:10:13hs
 
 

Amigos,

Estou embarcando amanhã (03/10)... Vou voar até Miami tanta na ida como na volta pela TAM...

Estando em Brasília, não tenho nenhum vôo direto...

Assim, nos Vôos Guarulhos/Miami e Miami/Manaus não tiveram nenhuma mudança de horário...

Entretanto, nos vôos que saem e chegam em Brasília houve uma antecipação de 10 minutos na ida e um adiamento de 30 minutos na volta...

Também não fui comunicado pela Companhia Aérea... Entretanto, acredito que essa pequena mudança não era necessário o aviso...

Abraços,

Rodrigo M. Beneveli

 


 
COPA x AVIANCA

 mensagem postada em 07/10/2007 - 12:10:20hs
 
 

Ola a todos. Pessoal gostaria de saber se alguem aqui ja viajou de Avianca, pois até onde vi existem várias pessoas q viajam de COPA e gostaram. Porém estou num empasse entre Copa e Avianca para ir a Miami. Alguém aqui já usou os serviços da Avianca? Sabem me informar a respeito das aeronaves, serviço de bordo, escala em Bogotá, etc?


Parabenizo a atitude desse fórum que vem sendo muito útil tenham certeza!!

Desde já grato,
Neto.

 


 
Milhas aéreas

 mensagem postada em 12/10/2007 - 09:10:29hs
 
 

Olá a todos, há algum tempo acompanho assiduamente o site e o Forum e este tem sido vital para minha viagem do ano que vem, minha dúvida é se alguem já viajou utilizando milhas aéreas.
Tenho muitas pontos pelo pelo cartão Amex ( cartão de crédito ) e vou converter em milhas aéreas, provavelmente pela TAM pois parece ser a companhia que requer menor numero. Será que alguem que já utilizou este sistema pode me dizer se:
- houve problemas para agendar datas ou assentos, pois serão tres passagens ( eu, esposa e filho pequeno ) e pretendo ir em setembro.
- minha pesquisa está correta quanto a TAM ou há outra opção?
- os direitos são os mesmos ( peso de malas, etc ) ?
- pela TAM só posso ir até Miami, há outra opção para ida até Orlando?

Agradeço muito pela ajuda.

Rafael Pontarolli e família

 


 
Monica e Rafael, e Ismael

 mensagem postada em 12/10/2007 - 11:10:24hs
 
 

Primeiramente, Monica, de fato a parceria TAM e American Airlines acabará em novembro. A TAM e a United já solicitaram uma autorização as autoridades Brasileiras e Americanas para colocarem em prática seu acordo. Não se tem uma data ao certo para iniciar, mas o acordo será com a United.

Rafael, meu pai converteu os pontos do Amex dele para o cartão fidelidade TAM, deu certo e estaremos indo no fim desse mes, como ainda vigora o acordo TAM e AA, nos colocaram num voo da American Airlines, mas sem mais problemas até o momento, os direitos são os mesmos. Pela TAM você pode ir com o mesmo numero de pontos ( 40.000) para Miami ou para New York. Há tambem outras opções de companhias aéreas, Continental é um exemplo, mas eu recomendaria TAM. Meu pai reservou a passagem dele pelo fidelidade separadamente do restante da familia, então não sabemos com precisão sobre os assentos, posso procurar saber e volto a informar.

Ismael, a COPA é uma companhia que vem crescendo cada vez mais e o atendimento deles realmente é bom, você irá em um avião menos ( 737-700 ) mas nem por isso perde em conforto. É uma boa opção de voo para Orlando. A colombiana Avianca, é do mesmo grupo da brasileira Oceanair, como nunca voei, não posso te dar uma opnião mais precisa, só alerto que eles utilizam aviões mais antigos que a Copa, TAM, American etc.

É a minha primeira postagem no forum, desde ja gostaria de disponibilizar ajuda principalmente no que compete ás questões aéreas já que tenho conhecimento deste setor.

 


 
Rafael Carvalho

 mensagem postada em 14/10/2007 - 02:10:01hs
 
 

Olá chara,

Obrigado pelas informações mas se vc puder conversar com seu sogro como foram os tramites para a aquisição da passagem e se houve dificuldade para estar no mesmo voo que vc eu agradeceria muito.
Certamente vale a pena pois as tarifas pela TAM são realmente mais altas do que as outras empresas aéreas porém usando milhas fica em conta.
Aguardo resposta, Abraços.
rafael Pontarolli e família

 


 
Rafael

 mensagem postada em 15/10/2007 - 06:10:22hs
 
 

Milhagem pelo Amex, você pode usar pela Continental Airlines(primeiro você tem que se associar, é grátis se quiser o número do telefone aqui no Brasil te passo). Viagei dois anos seguidos por eles e gostei muito. Os aviões são 767-300 com tvs individuais, 10 jogos de video game e até telefone(na classe econômica mesmo).

O único problema, é como os pontos não expiram (diferente da Tam que você tem que usar em 2 anos), a pontuação é maior. São 50.000 pontos(milhas), ida e volta para EUA e Canadá, na baixa temporada. O vôo vai via Huston, e é mais demorado do que ir por Miami. São 9: 45 hs até Huston e 1h 50 minutos até Orlando(num avião menor 737 ou 757.

A vantagem é que o vôo é bem tranquilo, pois chega em Huston 5:00 hs e você já faz a alfandega lá. Os agentes são bem tranquilos e simpáticos.

Qualquer dúvidas é só perguntar.

 


 
Rafael, Monica e Cristina

 mensagem postada em 15/10/2007 - 08:10:06hs
 
 

Quando meu pai foi efetuar a sua reserva pelo fidelidade, ele fez da seguinte forma:
1. Ligou no Call Center da TAM, informou todos os dados ao atendente que depois de muito tempo conseguiu uma data disponivel ( O NUMERO DE ASSENTOS QUE SERAO GRATIS PELO FIDELIDADE È LIMITADO POR VOO ) . Dessa maneira, ele fez uma pré-reserva. Recebeu um localizador e essa pre reserva seria valida por 10 dias.
2. Com a data da pre-reserva, reservamos normalmente os outro assentos, que no caso seriam 3. Efetuamos a compra desses, ja que a passagem gratis pelo fidelidade estava pré reservada.
3. Com essas confirmadas no mesmo voo, ligamos para a TAM e confirmamos a passagem gratis pelo fidelidade. Reeconfirmamos todos os dados e recebemos o numero oficial da reserva e do ticket. ( VALE LEMBRAR QUE TEM QUE PAGAR UMA TAXA DE EMBARQUE. CUSTA NA CASA DOS 200 REAIS) Pagamos por cartão de crédito. Recebemos a confirmação da passagem gratis do fidelidade no email e estava tudo certo.

O numero da TAM é 0800 570 5700. Não é muito complicado fazer a compra pelo fidelidade. Eu sugiro que tenha tempo disponivel pra esperar e se possivel antecedencia na viagem. Em resumo, não foi dificil, e não é de fato estar no mesmo voo. O que as vezes é um pouco mais complicado é acahr uma data que esteja disponivel para o fidelidade.

Cristina, a Delta é uma ótima companhia e é uma das boas opções para que vai para orlando. A aeronave é um 767, confortavel na medida do possivel e o atendimento custuma ser bom. Um detalhe, eu já vi muita gente reclamando de bagagem extraviada na Delta. Mas isso ocorre em qualquer companhia.

Monica, eu não sei se eu entendi direito a sua pergunta. Mas a melhor opção para ir para Orlando ainda é a TAM, pelo conforto dos aviões serem mais novos que a concorrente ( a exeção da COPA ), além das facilidades, das quais voê pode acumular ponto do Fidelidade e voar no Brasil, entre outras. Alem de estar voando numa companhia brasileira. O Atendimento da TAM é o melhor da rota BR/EUA na minha opnião.
Caso não foi encontrada vaga na TAM, são boas opções a AA no voo para Miami, e uma ótima companhia aérea tambem é a Continental. A Continental vai para New York e Houston, a partir destas cidades você pega um voo para Orlando.

Claudi C. Só complementando, a Continental Airlines permite voo além de Houston, São Paulo - New York direito. De lá você tem várias opçoes de voo para Orlando também. Em aeronaves 757 e 737-8 ( semelhante as da GOL )

Espero ter ajudado a todos. Qualquer duvida, estou á disposição.

 


 
Rafael Carvalho

 mensagem postada em 15/10/2007 - 08:10:34hs
 
 

Oi Rafael, eu sei desses vôos da Continental para NY. Aliás saindo do Brasil pela Continental você tem que passar por Huston ou Newark(NY), que são as bases deles nos EUA, para ir para qualquer outro lugar.

Mais via NY, o vôo é mais demorado, e o avião é um pouco menor (767-200), enquanto via Huston além de ser mais perto é um 767-300.

Adorei a Continental (principalmente pelas tvs individuais e video games para as crianças), e pela pontualidade, refeição infantil, refeição com opções de 2 pratos, tudo isso na econômica mesmo.

E chegar à Huston é uma delícia. Super tranquilo, só esse vôo de SP, e o pessoal da alfandêga são super solicitos e simpáticos.

Ano que vem vou para o Canadá, com a Continental(usando minhas milhagens), vou via Newark(NY). E continuarei viajando sempre que possível (Ah, sem contar com o valor, paguei US$ 635,00 + US$ 140,00 de taxas (agora já aumentou), mas continua sendo umas das empresas mais baratas.

 


 
Monica

 mensagem postada em 15/10/2007 - 08:10:26hs
 
 

Agora entendi melhor a sua pergunta. O trecho Miami - Orlando não consta no site da TAM por que o voo era feito pela AA e esse acordo expira no incio de novembro. Uma solução, é você compra o trecho São Paulo - Miami pelo proprio site da TAM e o trecho Miami - Orlando você compra pelo site da American sem problemas.

Mas um detalhe, voando AA a partir da segunda semana de novembro se nao me engano, voce já não acumula pontos no Fidelidade. No mais, A American é a melhor opção na rota MIA-Orlando.

 


 
Monica

 mensagem postada em 15/10/2007 - 09:10:56hs
 
 

Exato. Com a parceria concretizada TAM e United você compraria GRU - Orlando e pagaria tudo junto. sem necessidade de pagar os trechos separados.

A TAM e a United aguardam a data para inico da parceria ( code-share ). Qualquer novidade sobre o acordo eu posto aqui.

EU creio que a parceria esteja firmada até lá. A TAM perde muito se não tiver uma parceria nos EUA.

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.