Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Avianca Brasil já recebe seu A330, que deve voar para Miami

mensagem postada em 02/04/2017 - 10:04:05hs

E deve usá-lo em vôos até Miami a partir de Junho/17

Mais em link, com fotos do interior (executiva e econômica).

Sds

Res: American Airlines por Miami

mensagem postada em 30/03/2017 - 01:03:35hs

Obrigada Fábio!

Procede Carol

Vc terá que fazer a Imigração / Alfândega no seu primeiro porto de entrada nos EUA, que será Miami.
Para fazer a Alfândega, vc deve pegar as suas malas, passar pelo fiscal, entregar o formulário e pode, ou não, haver inspeção.
Depois disso, vc redespacha a mala.
Ela já sai daqui do Rio etiquetada com o vôo MIA - MCO.
É só entregar as malas para funcionário da AA ou do aeroporto. Muitos farão isso.

Dê uma olhada em Arriving at MIA.

Esse procedimento tb acontece em Atlanta, se vc fizesse GIG - ATL - MCO.
Ou em Houston, se vc fizesse GIG - IAH - MCO

E assim por diante.

Uma coisa: vc já sai daqui do Brasil com o cartão de embarque do vôo doméstico.
Após a entrega das malas lá em Miami, basta vc passar pela Segurança / Raio X e procurar seu portão de embarque.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

Res: American Airlines por Miami

mensagem postada em 29/03/2017 - 10:03:28hs

Procede Carol

Vc terá que fazer a Imigração / Alfândega no seu primeiro porto de entrada nos EUA, que será Miami.
Para fazer a Alfândega, vc deve pegar as suas malas, passar pelo fiscal, entregar o formulário e pode, ou não, haver inspeção.
Depois disso, vc redespacha a mala.
Ela já sai daqui do Rio etiquetada com o vôo MIA - MCO.
É só entregar as malas para funcionário da AA ou do aeroporto. Muitos farão isso.

Dê uma olhada em Arriving at MIA.

Esse procedimento tb acontece em Atlanta, se vc fizesse GIG - ATL - MCO.
Ou em Houston, se vc fizesse GIG - IAH - MCO

E assim por diante.

Uma coisa: vc já sai daqui do Brasil com o cartão de embarque do vôo doméstico.
Após a entrega das malas lá em Miami, basta vc passar pela Segurança / Raio X e procurar seu portão de embarque.

Sds

American Airlines por Miami

mensagem postada em 29/03/2017 - 10:03:17hs

Pessoal, liguei para a AA e fui informada que no voo GIG x Mia x Mco tenho que pegar minhas malas em Miami e despachar novamente para Orlando.

Nunca fiz isso, procede?

Obrigada!

Mudança de aeronave da Latam entre GRU e JFK em Out / Nov

mensagem postada em 29/03/2017 - 07:03:52hs

Para quem estará voando GRU - JFK, pela Latam entre Out / Nov...a Cia mudou a aeronave que fará essa rota. Vai usar o A350 ao invés do 777-300.
Como a configuração é diferente, é bom checarem a sua reserva para ver se os assentos estão OK.

Mais em LATAM Brasil Oct/Nov 2017 New York aircraft changes

Sds

Res: Informações Delta

mensagem postada em 29/03/2017 - 07:03:25hs

Hilton

Em relação à tarifa "econômica básica", é isso mesmo. O seu assento somente será definido no checkin, ou no portão de embarque.
Por isso que ela é uma tarifa barata.
Sua definição é:

A Econômica Básica é uma opção de tarifa de valor para clientes que não exigem muita flexibilidade. Ao comprar Econômica básica, você normalmente aproveitará a nossa tarifa mais baixa, mas os assentos serão designados após o check-in e você não poderá alterar ou obter o reembolso do bilhete, após o período de cancelamento sem risco.

O seu assento só lhe será atribuído após o check-in do seu voo. Se o seu número de assento não estiver mencionado no cartão de embarque, o seu assento será atribuído no portão antes do embarque e o seu cartão de embarque mencionará “Assento atribuído no portão”.

Além disso, há outras restrições em relação às demais tarifas:

Quando viaja em Econômica Básica, você não estará qualificado para: upgrades pagos ou gratuitos; Delta Comfort+® pago, gratuito ou com desconto; assentos preferenciais pagos ou gratuitos; ou alteração de viagens confirmadas ou em lista de espera para o dia do embarque, independentemente do status.

Caso seja importante, para vc, a marcação dos assentos, esolha a tarifa "Cabine Principal". Ou, caso deseje mais privilégios / espaço, escolha a "Delta Confort".
Ambas são para a classe econômica, semelhante à "econômica básica", mas com mais privilégios. E, portanto, mais caras.

Veja mais em link.
Se vc clicar em "Compare experiências", vc terá uma tabela comparando as tarifas.

É bom ficar atento a essas tarifas caso faça compras por agências de viagens online, ou não. Nem sempre as tarifas ali são descritas de forma adequada. E vc pode, de repente, comprar "econômica" e ser a "econômica básica" (e não "cabine principal"), não podendo, depois, marcar o assento.

A última info que tenho em relação às modificações das regras de cobrança de bagagens é que ela estaria suspensa.
Dessa forma, ainda continua valendo a regra de 2 volumes de 32 kg por passageiro.
E se vc comprar o trecho JFK - MCO no mesmo bilhete do seu trecho internacional (idem para o trecho POA - GRU), a franquia de 2 volumes de 32 kg continua válida nesses trechos.

Veja regras de bagagem da Delta em link.
Quase lá no final da tabela tem "Todos os pontos de origem de/para Brasil".

Sds

Informações Delta

mensagem postada em 29/03/2017 - 10:03:30hs

Oi Pessoal

Estou muito inclinado a viajar para NYC/Orlando em janeiro/Fevereiro de 2018 pela Delta.
Ontem, fazendo mais uma simulação, descobri que ela tem 2 classes econômicas: A classe econômica básica e a cabine principal.
Pelo que eu entendi, a diferença entre elas é que a última posso marcar os lugares, enquanto que a outra, os lugares são marcados no check-in ou no portão de embarque, ou seja, podemos nem ficar com a família junta. Entendi direito?
Li sobre as bagagens, mas não vi informação de como funciona, achei meio confuso, mas deve seguir a norma brasileira de 2 bagagens de 32Kg. Internamente eu não sei. Alguém tem essa informação. Eles cobram por alguma bagagem?
Além disso, mais alguma informação que seria bom eu saber sobre a Delta?

Obrigado a todos.

Abraços.

Hilton

Res: Delta/Gol ou AA/Latam

mensagem postada em 24/03/2017 - 11:03:39hs

Hilton, essa percepção de valor é bem pessoal.

Não sei quando vc vai, mas, usando o Googleflights, consegui achar passagens Delta POA - GRU - JFK - MCO - GRU - POA por R$3500,00 (cerca de USD1180), saindo na segunda quinzena de Jan e retornando na primeira quinzena de Fev.

Os preços podem variar um pouco dependendo do dia da semana que vc vai / retorna.
R$3800,00 pode estar um pouco alto.

Use o GoogleFlights para simular algumas situações. P.ex, ano passado eu consegui uma bom preço voando GRU - MCO - GIG. E comprei passagem avulsa GIG - GRU.
Mesmo sabendo de um possível "problema" com franquia de bagagens, o total, no final, ficou melhor do que comprar GIG - MCO - MCO.

Apenas para fins de comparação, quando fiz esse trecho em 2010, comprei minhas passagens TAM / AA em Março/09 por R$2200,00 por adulto. O dolar, à época, estava em 2,2.
Ou seja, a passagem, em dolar, ficou em USD1000.
Comparando com o preço da Delta, de hoje (cerca de 1180), não estaria tão caro. O problema é a cotação do dolar.

Vai acompanhando, diariamente, no Google e, tb, nos sites das Cias.

Sds

mensagem postada em 24/03/2017 - 10:03:28hs

Fábio

Obrigado pela resposta.
Tanto pela AA como pela Delta, é via GRU.
Esse valor da Delta está dentro da expectativa?

Abraços
Hilton

mensagem postada em 24/03/2017 - 07:03:02hs

Hilton, já voei por ambas. A mais recente foi a AA.

Acho boas Cias, tendendo para a Delta (mas isso é muito pessoal).

Não sei se vc fará POA - GIG, ou POA - GRU, mas a Delta está solicitando a rota GIG - JFK para o final do ano. Ela deve usar o 767-300.
Pode ser que, quando começar a venda, haja alguma promo.

A AA anunciou, recentemente, que irá modificar a aeronave que faz a rota GIG - JFK. Deixará de usar o 777-200 para usar um antigo 767-300 que, mesmo reformado, não tem o conforto dos novos 777-200.

Já a TAM terminará a frequencia GIG - JFK por conta da introdução GIG - MCO.

Atenção nas reservas da AA, pois, em geral, há uma cobrança por assentos e, no final, o preço da passagem fica maior.

Sds

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).