Contratempos durante a viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Seguro de viagem

mensagem postada em 25/02/2012 - 12:02:06hs

O pior contratempo que pode surgir numa viagem é ficar doente ou se acidentar.

NUNCA, NUNCA, NUNCA, viaje sem seguro de viagem.

Custo pouco e vale a pena. Se seu cartão tiver este tipo de seguro, se informe antecipadamente. Vale a pena.

Mala aberta pela TSA

mensagem postada em 02/02/2012 - 12:02:30hs

Retornei ontem de Orlando. Passei 15 dias lá. A viagem foi maravilhosa, um sonho de viagem à terra dos sonhos. O único contratempo que tive foi que na ida, quando cheguei em Orlando, percebi que a minha mala estava sem o cadeado, que por sinal era o padrão TSA. Quando abri a mala tinha um bilhetinho TSA. Estava tudo lá. Só estava sem o cadeado. Agora não sei se arrombaram o cadeado ou "esqueceram de colocar". A minha sorte é que havia uma mala média dentro com cadeado, senão a mala iria desprotegida.

Bedbugs

mensagem postada em 28/11/2011 - 03:11:24hs

Eu sou meio paranóica com isso, até porque se eles vierem na mala podem infectar seu colchão de casa depois, e aí não tem jeito, só queimando. Então além de olhar no site bedbugregistry pra ter certeza que não tem no hotel que vou ficar, como sempre faço em viagens e nunca tive problemas, dessa vez vou tomar uma precaução a mais (como diz minha avó, "o prevenido morreu de velho"). Uma pessoa em um outro forum sugeriu óleo essencial de lavanda. Ela deu a dica que se pingar 4 gotinhas nos cantos do colchão, no travesseiro e no carpete em cada canto do quarto, se tiver algum bedbug no quarto eles não vão sair de jeito nenhum! Já anotei a dica e já comprei o óleo. Talvez seja paranóia mais da minha parte, mas acho melhor prevenir.

Thatyana Trully - Contato

mensagem postada em 23/08/2011 - 12:08:27hs

Sem dúvida terei prazer em te informar a respeito, até pq, como te falei, minha esposa tem o mesmo problema, mas em grau menor... Dá uma olhada no tópico do bate papo, que eu deixei meu email lá (por aqui não pode). Anota e me manda alguma coisa para eu ter o seu contato. Assim que chegar, te respondo numa boa. E ainda mando fotos do hotel. Se a coisa estiver "braba", eu mando empalhar um percevejo bem grandão e te mando por sedex para vc guardar de lembrança!!!! :-)

Para Tathyana - Insetos

mensagem postada em 23/08/2011 - 11:08:53hs

Cara Thatyana... Vou lhe apresentar uma sugestão que me foi útil pra caramba, pois minha esposa (que é sua homônima) não chega a ter entomofobia, mas tem pavor a insetos. Muito pesou na escolha uma informação que existe em um post anterior, de um site onde vc pode "mapear" problemas com insetos na região da Flórida. O hotel que ficarei (Rosen Inn) não aparece como tendo tido este problema. Embora não possamos afirmar que não teremos tais insetos no quarto, ou que estes dados correspondem a realidade absoluta, eu o escolhi e seguirei também outra sugestão apresentada abaixo, onde devemos tirar os lençóis e fazer uma verificação minuciosa do colchão e arredores. Como te disse... não é uma garantia de que não verá sequer um inseto no seu quarto, mas creio que possa te fazer repensar na possibilidade de não ir fazer o seu passeio. Eu resolvi arriscar... se precisar, depois do dia 02/10 eu te conto o resultado...

Para Pedro Carvalho

mensagem postada em 20/02/2011 - 06:02:25hs

Pedro

Ficamos hospedados neste hotel em fevereiro do ano passado, nenhum problema com bed bugs, mais fique bastante atento com a segurança do mesmo.Deixe sempre suas malas trancadas e ao receber a chave do apartamento, se a porta estiver amassada, peça para trocar de quarto.Tb nao deixe nada de valor á vista no carro.Nao estou querendo te assustar, mais fique atento a estas dicas.Abcs

Ligia

mensagem postada em 20/02/2011 - 05:02:20hs

Ligia entendo que voce foi revistada meramente por sorteio. Dificilmente um cão confundiria sua mala.

Foi apenas sorteio. Ja aconteceu comigo em Guarulhos onde fui chamado para que minha mala fosse aberta e revistada.

Tudo não passou de mera rotina.

Colombia

mensagem postada em 14/02/2011 - 10:02:25hs

Passei por Bogotá, numa conexão no final de janeiro, e tive uma surpresa quando já estava na sala de embarque para Miami. Uma agente federal me chamou para acompanhá~la até o corredor de acesso ao avião. Chegando lá, vi todas as minhas malas. Também estavam lá outros oficiais com cães farejadores. Como não tinha nada a temer, fiquei calma, porém apreensiva, pois não sabia ainda o que eles queriam. Pediram para que eu abrisse todas as malas, que foram revistadas pela agente. Uma mala em especial chamou mais a atenção deles, por isso um outro policial, mais graduado fez a revista, só que nesta mala não havia bagagem, apenas outras malas vazias. Ele remexeu e cherou tudo, depois deu um sorrisinho para mim, disse que estava tudo bem, e me dispensou. Talvez o cheiro do plástico de alguma mala nova tenha confundido o cão. Mas a situação é bastante constrangedora, pois ficaram muitos agentes em volta, te observando com a cara fechada como se eu fosse uma traficante. Ainda bem que não sou! No final foi só um susto.

Bedbugs

mensagem postada em 06/02/2011 - 06:02:40hs

Olá.
Estou com reserva para o hotel Comfort Inn Universal, na Sand Lake Road, com reserva do hotel no período de 01/03/2011 até 10/03/2011. Estava lendo sobre estes bichos indesejados e gostaria de saber se alguém que ficou neste hotel sabe de algum caso da presença dos bedbugs.

Pedro Carvalho

BED BUGS

mensagem postada em 05/09/2010 - 05:09:53hs

Oi pessoal foi criado um site para o viajante descobrir se houve registro do bicharoco no hotel aonde vai se hospedar:bedbugregistry.com.Vale a pena conferir e eles dizem que se o seu hotel constar na relação,entrar em contato e exigir garantias de que a praga foi combatida.
Boa sorte a todos
Eliana

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.