Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Matéria do Globo

 mensagem postada em 08/05/2011 - 09:05:33hs
 
 

Parece que a fiscalização na alfândega vai aumentar. Miami e Orlando se transformaram no novo "Paraguai". Por conta do dólar baixo, pessoas trazem produtos para vender aqui no Brasil e ganhar um dinheiro.
Leia mais no http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/05/07/dolar-derrete-faz-festa-de-sacoleiro-nos-estados-unidos-924410473.asp

Abs

 


 
Alfândega Manaus

 mensagem postada em 06/05/2011 - 11:05:33hs
 
 

Pessoal, cheguei por Manaus no último sábado. As informações ditas aqui e por outras pessoas se confirmaram. Os fiscais são mesmo rigorosos. Como tinha eletrônicos fui direto pra fila de bens a declarar, mesmo assim, todas as minhas malas foram pra esteira. Várias pessoas que foram pra fila de nada a declarar foram mandadas para esteira de bens a declarar. Enfim, todos passaram pelas esteiras, independente da fila em que estavam. Paguei o imposto e os fiscais foram educados e atenciosos.

 


 
Pedro Adolfo

 mensagem postada em 23/04/2011 - 02:04:11hs
 
 

Voltei esta semana de Orlando e todos passaram tranquilamente. Havia uma família na minha frente com umas 8 malas e nem assim foram parados. Eram duas pessoas mais velhas com a filha e a neta. Muita bagagem!

 


 
declaração em cartório

 mensagem postada em 23/04/2011 - 12:04:22hs
 
 

oi pessoal!!

esse ano pretendo ir à Disney pra trabalhar como cast member, e como o programa dura de 2 a 3 meses fica inviável passar esse tempo sem o notebook pra ver meus horários de trabalho e falar com a família.

como funciona esse novo método de declarar o bem no cartório?? é só ir em qualquer cartório com o notebook? o que eu devo falar?

obrigada!

 


 
Milena Marsola

 mensagem postada em 21/04/2011 - 08:04:06hs
 
 

Em algum lugar do VPO eu li que vc pode ir ao cartorio e fazer uma declaracao do notebook colocando o número de série. Eu nao lembro bem pois dei uma lida rápida. Procure saber pela internet como seria esta declaração e faça para ir mais tranquila.
Tenho um conhecido que levou o macbook dele sem nota fiscal mas ele conseguiu provar que nao comprou naquela viagem. É ter sorte.

 


 
Mariana Salles e Lucas

 mensagem postada em 21/04/2011 - 12:04:55hs
 
 

Mariana, olha não sou expert nisso mais até onde eu sei não especifica modelos e tipos de maquinas, eu acredito que possa passar sim, eu arriscaria assim como vou arriscar com uma semi profissional agora no mes de maio.

Lucas se vc esta dentro da cota de 500 não precisa declarar a não ser que vc queira nacionalizar o item que vc comprou.

quanto a ultrapassar em 100 dolares o limite, eu não acredito que o fiscal vai te taxar por 100 dolares porem se ele aplicar a lei vc vai pagar um imposto já com multas de 100, sendo que foi 50% do exedente de imposto e outros 50% pela multa de ter optado por não declarar.

as cotas são individuais , portanto 500 seu e 500 da sua esposa não pode ser junto.

 


 
Dúvida!

 mensagem postada em 20/04/2011 - 05:04:14hs
 
 

Pessoal, se alguém puder me esclarecer agradeço!
Por Exemplo : Comprei produtos dentro da cota de isenção, eu preciso declarar?Ou é só colocar naquele papel que dão no avião de nada a declarar?
Outra dúvida : comprei diversas coisas e ultrapassei por exemplo, $ 100 da minha cota, caso eu coloque nada a declarar e o fiscal me pegar, o que vai acontecer?
Irei viajar eu e minha esposas, temos juntos $ 1000 para gastar ou é separado?Por exemplo o que tiver na mala dela não pode ultrapassar os $ 500 e vice e versa?

Obrigado!!!

 


 
Rodrigo Garijo

 mensagem postada em 20/04/2011 - 05:04:54hs
 
 

Abusando mais um pouco da sua boa vontade... se eu comprar lá uma máquina de retrato dessas semi-profissionais ela não entra na cota dos U$ 500,00? Ah! Estou adorando os vídeos, sua filha é uma graça.

 


 
É isso...

 mensagem postada em 20/04/2011 - 12:04:45hs
 
 



A todos, muito obrigada pela colaboração.
Pesquisei tudo que era possível, mas é isso mesmo, pra viajar tranquila só levando a Nota Fiscal.

Particularmente acho um absurdo tal exigência, pois quando comprei os equipamentos já paguei os impostos, se for novamente cobrado ocorrerá a bitributação.

Vou levar a filmadora (sem a nota) e quando voltar conto como foi.

Abraços a todos

 


 
Mariana Salles

 mensagem postada em 20/04/2011 - 12:04:47hs
 
 

a maquina fotografica vc pode levar porque de acordo com as novas regras é permitido uma maquina ao viajante, quanto ao nootbook é um risco principalmente se aparentemente ele estiver novinho rsrsr, já ouvi gente falando pra tirar foto de jornal junto com o noot e outras coisas para faezr porem é o risco.

das ultimas 5 viagens que eu fiz aos eua em somente uma delas tive problemas com a alfandega e ainda assim pq eu estava completamente errado rsrs

 


 
 
Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.